RMC – Repositor de Massa Capilar – Amend (azul)

Padrão

Bãão dia, belezas e belezos!

Eu já falei muito sobre esse produto em outros posts perdidos por aqui, mas ele nunca ganhou um só pra ele.  Hoje farei jus e darei um post exclusivo!

Gentes, um erro muito comum que eu vejo, amigas minhas, leitoras de blog, e até mesmo vendedoras de lojas é nunca saber escolher/indicar reconstrutores e repositores de massa: eles sempre te empurram hidratações, hidratações e mais hidratações. Chega uma hora, você já tem um estoque em casa e NADA funciona. É porque o cabelo não precisa apenas de hidratação, ele precisa repor várias substâncias perdidas em processos químicos porque as escamas ficam abertas e tudo vai sendo perdido, queratina, lipídios, água.

A missão do RMC: Devolver um tal de ciment, e no caso do RMC azul, jogar uma dose alta de queratina nessas escamas abertas.

ATENÇÃO: O RMC azul só é indicado para cabelos bem ruins e detonados, ele é forte e desnecessário apenas pra combater um ressecamento ou opacidade.

Para a reposição do dia a dia, pra quem tem cabelo natural ou não carregado em química, existe a versão sem queratina, o RMC vermelho. Não conheço, não sei se é bom, portanto não indico. Só usei o azul.

O KIT: Consiste em 3 fases: 1- Shampoo Repositor: suave, hidratante, mas que vai preparar seu cabelo pra receber o tratamento. Perfeito pro cabelo fragilizado que precisa de tudo menos de um shampoo forte.

2- Repositor de Massa Capilar: Aí que a coisa fica boa. A linha não tem nada de frescura, viu gente. Tem um cheiro estranho, branquinho, embalagem simples. Consistente. Um pouco já rende bem, tempo de 10 minutos no cabelo sem calor, sem touca térmica e tal. Simples.

3- Defrisante Pós Reposição: Esse produto ganha meu selo de queridinho oficial. Nunca deixei de usar ele, dentre zilhões de defrisantes, esse é meu favorito. Um pouquinho só (se passar muito o cabelo fica duro) e ele te dá uma segurança pra conseguir pentear aquele cabelo frágil e arrebentando. Além de tudo é termoativado, perfeito pra quem seca, faz chapinha.

Frequência de uso: Naqueles primeiros dias deploráveis, é indicado o uso semanal, eu no auge do desespero aumentei esse uso pra 2 vezes na semana, depois espaçando pra quinzenal e mensal. É um produto que rende várias aplicações, principalmente a fase 3.

Essa foto é o antes e depois da primeira aplicação em 2009, quando meu cabelo ficou deplorável com todo o poder da deplorabilidade (?) , ele melhora  a estrutura dos fios, isso que é o mais perceptível na foto.

Esse produto é humano mesmo xD

É vendido em perfumarias, o kit completo custa em torno de 90-100 reais se não me engano, mas, se a grana tiver curta e o desespero estiver enorme, compre apenas a fase 2, paguei 43,00 essa semana.

 

Genteeeeeeee, finalmente a lojinha ficou pronta: http://hairmodification.tanlup.com/

mas vcs ainda podem comprar comigo por depósito em conta pelo facebook, pelo preço antigo: http://www.facebook.com/hairmodification

 

BEEEEEEEEEIJOS ;*

 

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

Uma resposta »

    • faz sim 😉
      eu me baseio em tratamento de cabelo cacheado, com a diferença que intercalo umas 2 ou 3 progressivas por ano, e uns selantes, de resto, tudo q faço é o mesmo de cabelo cacheado. adoroooo
      e a linha gold black da amend é pra cabelo afro, e é amoooor demais!!!!

  1. Eu usei o vermelho, é ótimo também! Fiquei com medo de usar o azul pq já tinha usado uma máscara de queratina e não quis arriscar. Ele fez maravilhas com o meu cabelo, devolveu um pouco dos cachos que foram perdidos com a descoloração! Tem uma parte mais fragilizada no meu cabelo, masl dava pra pentear ela, depois de duas aplicações eu já não precisava mais ter medo de pentear o cabelo, é mágico mesmo esse negócio! xD

    A única coisa é que parece que ele chega a um ponto que não faz mais efeito, não melhora mais sabe e os cachos perderam um pouco da definição que tinham ganhado… Agora to procurando outro produto mágico, to vendo de comprar aquele Affirm 5 em 1, ouvi falar bem dele. (:

    Eu até tirei foto após cada aplicação do Amend RMC vermelho, posso montar um post se vc quiser por aqui no blog. (:

    • eu usei o affirm 5×1, tenho a resenha dele aqui, perdida em algum lugar
      o cheiro é DI-VIIIIIIII-NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO aiii
      tenho um restinho aqui que já venceu, uma pena, de tanto dó que tinha de usar…é muito bom.

      e o RMC, depois daquela recuperada inicial, ele precisa ser bem espaçado mesmo, senao o cabelo “acostuma” e nao faz efeito mesmo…
      dessa vez, depois q eu recuperar, vou guardar e só usar qdo realmente necessário ^^

      =***

  2. ÓOOOOOOOOOOOOOOOOtemo post, vc sempre nos surpreendendo com sua precisão.
    O RMC é realmente bom mesmo, maws volto a frisar que pra coisa pegar e absorver nos
    fios ele deve estar realmente limpo, procurem um shampoo com ph mais ácido ou então neutro( no caso do neutro pode se lavar até mais de 2x.) ou um anti resíduos, tem um da tricoforte que tem argila, menta aloe e algas marinhas muito bom, quem não puder usar , faça uma esfoliação capilar que poderia ser fubá mais agua..esfregue e esfolie de leve,
    vcs vão ver o resultado….. e procurem associar nessa época um anti- age……..sei lá qual?
    pois eles contém mais manganes, zinco e magnésio. Caprichem na comida ovo,castanha,
    repolho( por conta do litio e msn).
    Saudades de vc morcega

    • opa, preciso caprichar no shampoo né gaton…eu realmente falho demais nessa parte, mas sabe q isso é a unica coisa q eu nunca sei escolher?
      fico parada na prateleira namorando eles e nunca compro. os q eu acho bons, acho caros…
      vc acha q vale a pena usar os baby? tipo da monica e tal? (eu lembro o que vc disse do johnsons)

      • Gata:
        Vc é muito inteligente,e sabe melhor que eu que shampoo realmente a função é só pra limpar… tirar oleo laque…mousse…
        Aquele no more tears, monica sim sim… dá certo

      • tem duas dicas ae:

        – lava com um neutro( transparente) pra limpar e na segunda lavada já que tá limpo um pouquinho só de algum shampoo meio perolado para hidratar.

        – neutro depois sulfate free

        Obs: os sulfate free não espumam dá a impre~ssão que o cabelo

        tá sujo.Não gosto, mas tenta ai e conta o resultado

  3. Pra quem tiver boa de grana Age recharge kerastase………….ou então ampolas fiberceutic

    da loreal( funciona como um bottox capilar), por isso que eu disse para associar um age

    junto com o RMC, a coisa fica mais potencializada e der uma turbinada na comida…. o tiro é

    ceteiro.

    Obs manerem nas escovas progressivas neste periodo pois elas fazem uma make nos fios

    formando uma capa, blindando não permitindo os ativos penetrarem. OK?

    • pois é, eu to correndo da progressiva igual diabo da cruz, agora q meu cabelo tá fraquinho de novo.
      to só no tutano, RMC e glicopan. ganhei uma máscara kerastase de uma amiga, vou postar aqui.
      a fibraceutic nunca usei, mas as ampolas da absolut repair sao boas msm

      • eu acredito o que vc já está fazendo vai dar certo,sim o RMC

        por si só substitui a absolut repair, esse da loreal é reestrutu

        rante com neofibrine o cabelo fica um pau de duro…

        temos que pensar: algum produto que contenha intracilayne, cerami

        das,litio, e um cimentinho mais potente que a queratina

        vc me apresentou o keramax geleia real, dá uma procurada na tal

        bio-queratina queramax (Liquido spray verde) pesquisa ai

        progressiva, se for parar pra pensar, nem pensar.

        Neste caso ela teria que ser chamada regressiva

        • pois é, se eu selar ele agora sem nada, nunca mais recupero…
          e eu nao me dou bem com absolut repair, o RMC é mil vezes melhor e já deu muito mais resultado…
          acho que já melhorou bastante *-*

  4. `E HOJE…………………

    AQUELE SOL MALDITO, ONIBUS LOTADO E VC EM SEU LUGAR NA BOA SENTADO,

    ENTRA UM MENDIGO FEDENDO FDP, FEDENDO PRA CARALHO,PEGA E FICA DO

    SEU LADO….MALDIÇÃO.

    ISSO SÓ PODE SER POR QUE EU FALEI DE ENXOFRE…..CAPETA……PONTES DE HIDRO

    GENIO

    AI RAKI…..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Oi Raki, amore…
    Vc já viu a linha RMC da Amend com neutralizador do amarelo pra cabelos descoloridos?
    Acho que o nome é RMC System + D.
    Outra coisa,
    Em 2009 seu cabelo tava detonadasso (tipo o meu hoje, rs).
    Demorou quanto tempo pra você acertar a mão e ele ficar essa lindeza que é hoje?

    • nossa, tantas aguas rolaram, depois disso, eu passei uma tinta vermelha e ele ficou bonito, ae voltei pro loiro e ele estragou…
      aí desisti e passei preto.
      tirei todo o preto cortando, e quando terminei de tirar a tinta preta, comecei com a tinta loira…
      MAS, pra minha depressão, estou com umas quebras =~~ to na batalha pra controlar aqui…

      já ouvi falar nessa linha sim, nao sei mto a respeito…
      beijinhos!

  6. Oi Raki! Olha eu aqui te atormentando denovo!
    É que depois de ler e reler seu blog, comecei a analisar as fotos do meu cabelo, e pra falar a verdade me surgiu uma dúvida:
    Tento alisar ou continuo na briga pra voltar os cachinhos?
    Olha a situação atual do dito cujo:
    cabelo - janeiro
    Aqui tem ele liso (com chapinha do salão):
    http://www.flickr.com/photos/sandragavetti/6714552557/in/photostream/
    E aqui o máximo de enrolado que consegui até agora:
    Cabelo - dezembro

    E outra coisa, vc acha que a progressiva da Inoar (ou qq outra progressiva nesses moldes pra fazer em casa), dão jeito nessa juba, ou só salão salva se for pra deixar liso?
    Valeu!!!
    Bjim.

    • Oi, então…
      acho que vai do seu gosto, pra isso, vale modeladores de cachos, fazer os cachinhos com o dedo enquanto tiver molhado, ou mesmo os famosos curl formers…
      a progressiva nao deve ser feita assim com tanta frequencia, e a marca que eu conheço e indico é a da inoar…
      morro de medo de ter alguma outra coisa estranha, ainda mais pra gente que tinge….

      e pra vc, q tem cabelo enrolado, é melhor fazer em salão ou com ajuda, pra dar a tensão certa pra alisar
      boa sorte, e sempre q precisar, a gente opina =****

  7. Esse kit parece exatamente o que estou precisando! Vou ver se encontro por aqui e testar =)

    Raki, vc já ouviu falar de um descolorante vermelho da marca Duetto? É um pó que descolore o cabelo diretamente pra cor vermelha e fica super vivo. É um vermelho tipo Ariel, a pequena sereia, quase uma tinta fantasia, é incrível!
    O problema é que não encontro em lugar nenhum pra comprar e não tem nenhuma viva alma no mundo da internet que comente sobre ele. Já fiz umas mechas com ele e queria fazer mais… minha mãe tem um salão e comprava do fornecedor, mas nunca mais esse cara apareceu…
    Ainda estou na esperança de encontrá-lo novamente ♥
    se vc conhece, ou conhece alguém que conhece, nos dê o seu parecer ^^

  8. o rmc vermelho derrete no meu cabelo. deixa super macio, brilhoso, e levinho.. acabou o meu e resolvi comprar o azul, ele deixa meu cabelo mais pesado nao ficando ao resultado do vermelho..
    mas agora q descolori meu cabelo completo, ta platinado, vou resgatar meu azul, p ver se melhora meu cabelo que ta bem poroso e elastico.

  9. oi meninas. sempre fiz relaxamento no salão pq tenho cabelos cacheados e volumosos e esse mês me empolguei e fiz uma escova gradativa tbm. está lisinho e bem bonito, mas sei que tem que hidratar mooooooito, então comprei ontem o kit completo amend rmc azul paguei r$ 89,75 em SP o cheirinho é ótimo e dizem que é excelente. vou tratar meu cabelo pq agora vou precisar de escova e chapinha sempre. bjs

Deixe um comentário ;)