Queratina Gel – Essenza

Padrão

Achei um sachê dessa queratina esquecido no fundo de uma prateleira da farmácia,  por algum mistério do universo (e pelo convidativo preço de 2,50) joguei o dito sachê na cestinha com outras tranqueirinhas.

(a ampola merece um post só dela e todas as formas que ela pode ser usada)

A consistência da queratina me lembrou a do super reconstrutor da Avlon, um gel mole e gosmento que espalha fácil nos fios, a sensação ao aplicar também foi parecida, como a queratina é super concentrada os fios ficam enrijecidos.
Usei seguindo(mais ou menos) as instruções da embalagem para o que chamam de plástica capilar: apliquei a queratina nos fios limpos, deixei por 10 minutos e apliquei um creme bem hidratante (bisnaga koleston), deixei mais 10 minutos e enxaguei.
Resultado: As pontas das mechas mais claras que estavam um pouco elásticas melhoraram bastante, assim como o aspecto geral do cabelo.
Tenho usado quinzenalmente alternando entre  essa plástica capilar e cauterização, as pontas elásticas que seriam cortadas melhoraram 80%, ainda estão sensíveis, mas sem sinal de quebra ou pontas esgarçadas.

Aprovado!

 

PS. vamos lembrar que queratina em excesso também fode o cabelo, certo gatas?

 

»

  1. Caçarei amanhã essazinha aí kkkkkk

    Se bem que eu gosta da Keramax, mas vamos tentar , sem problema !!!

    Se foi bom pra Morcega….porq não nééé;..

    BeijO, fiiia ;*

  2. Morcega:

    Essa queratina é legal sim… mas vamos pensar macro BIOQUERATINA(KERAMAX) vc que me apresentou keramax geleia real.
    olhando essa foto ai de cima tenho uma péssima noticia para vc vcs
    aquela ampola da alta moda não vira, Não … sinto muito é a linha genérica da alfa parf, ela não tem baixo peso molecular tem tem ser a azulzinha LEGÍTRIMA OU a azul mesmo da alfa da linha diamante
    sabe porque????????????morcega……??????????

    oil essential( a gente vai e volta e cai no oleo… oleo essencial….

    volta, volta adriana……….fala do babado

    • Só um detalhe, a ampola da altamoda e a da alfaparf são totalmente diferentes:
      Alfaparf- Semi di lino – óleo de semente de linhaça ( o conteúdo é azul)
      Altamoda – extrato de bambu (o plástico é azul e o conteúdo leitoso)
      Ou seja, são coisas diferentes que fazem coisas diferentes. (e eu gostei bem mais do resultado da altamoda que da famosa ampola azul da alfaparf)

      • michelangel:

        Não tiro sua razão não. de boa tá?
        È que cabelos processados quimicamente geralmente estão
        fragilizados e geralmente finos(super contra-indicado o bambu)
        vc pode conferir isso nesse linha verde da alfa parf só isso ok?

      • michelleangel:
        Eu me basei no post para reposição de massa capilar, para cabelo muito danificado no sentido reestruturação, só mesmo a azul mesmo
        mas se for para outros fins um cabelo que não estiver muito danificado essas da alta moda podem resolver sim, vai depender
        muito do estado em que o cabelo está. Entendeu?

  3. Olá,

    Conheci o blog pesquisando no google e queria saber se você pode me dar uma ajudinha?
    Eu pintei meu cabelo de vermelho 77.44 Koleston com ox 10 vol., quando começou a desbotar eu resolvi pintar com o tonalizante natucor 6.66, agora quero voltar a minha cor natural, louro dourado. Não quero descolorir totalmente meu cabelo, pois já é meio seco, queria apenas uma receitinha para tirar esse avermelhado sem agredir taaanto meu cabelo para que eu possa pintar de louro por cima.

    Tem como? :\

    Agradeço desde já.

    • vc pode tentar usar dekap color, de uma pesquisada sobre o produto aqui no blog, ele ajuda bem…mas, nao sei se ele tira tanto assim q vc nao precise fazer nem uma descoloraçao leve…
      =***

      • Então, já li algumas coisas sobre Dekap Color e acho que usando só ele resolveria meu problema. O negócio é que moro no fim do mundo e não encontro o produto por aqui e se encontrar vai estar muito caro. Acho que vou ter que fazer uma descoloração mesmo. Queria dar uma descolorida bem de leve, que não danificasse muito meu cabelo. Vi um post sobre descoloração com ox 10, mas não consegui acessar o post com o tutorial :\…enfim, quero apenas tirar um pouquinho do avermelhado e passar um louro natural dourado, da phytocolor. Se tiver alguma dica pode me falar, ok? rsrs

        Vou parar de encher o saco.
        Muito obrigada por ter me respondido.

        Beijo

        • não tá enchendo não, fica tranquila…

          o post da descoloração com ox de 10 eu deletei, pq achei que ele danificou meu cabelo depois de alguns meses…
          e, no fim das contas, o resultado nao é tao melhor, ainda indico uma descoloração comum..
          beijinhos

  4. Marcelo,
    comentei sobre a diferença porque muita gente mesmo acha que a ampola da altamaoda é uma versão mais barata da famosa ampola azul da alfaparf, sendo que os ativos são totalmente diferentes.
    Ela de fato não tem uma finalidade de reestruturar (não sei se essa é a finalidade da azul da alfaparf), eu pessoalmente tenho resultados bons com essa ampola, no quesito hidratação e maleabilidade dos fios ela me surpreendeu, mais como um complemento de outros tratamentos.
    Mas é aquela coisa, cada cabelo uma sentença.

    • È isso mesmo, a ampola azul original é para reestruturação cabelos descoloridos e mastigados por ox de 30 e 40vol.

      Mudando de assunto: o bepantol tá de formula nova e mais cara 17,00 reais, tenho

      achado por 6 reais dos antigos, é limpa estoque nas farmácias aproveitem.corram atrás

      A raki já tinha falado isso noutros posts.

      obs: não podemos esquecer que esse ativo é a base para muitos produtos, como o

      pantene a gisele bunchen que diz 4min milagrosos. A über model não iria dar a

      cara a tapa. jamais…..

  5. Ahhh vou passar na perfumaria hoje mesmo atrás desse sachê! Não sei de onde surgiram uns fios elásticos na minha nuca, mas como são bem poucos, não tava querendo gastar horrores em alguma fórmula de queratina pra depois ficar parada lá em casa.

Deixe um comentário ;)

