Tratamento Natural, Desafio – Segunda Semana : Nutrição

Padrão

Olá pessoas!
Levemente atrasado, mas vamos aos resultados!

Após uma semana “natureba” a irritação desapareceu quase totalmente, apenas um ponto ainda fica sensível e as vezes apresenta uma leve irritação, é apenas uma parte perto da têmpora do lado esquerdo  da  onde tenho uma cicatriz linda (só que não mesmo), a pele é mais fina, os cabelinhos em volta da cicatriz também são mais finos e despigmentados, sempre cuido com pomada e protetor solar, mas a pele é bem mais sensível. 
De forma geral, além da melhora natural da alergia, não senti falta alguma dos cremes e todo o resto, o resultado da semana de nutrição não poderia ter sido melhor!
O que eu usei:
Shampoo caseiro
Máscara nutritiva com Yamasterol
Umectação com mel
Gel de linhaça

    Máscara nutritiva com Yamasterol

2 colheres sobremesa de óleo vegetal de sua preferência (gosto de misturar, usei óleo de copaíba, azeite e óleo de linhaça)
3 colheres de sopa de Yamasterol
1 colher de sopa de leite ou iogurte

Aplique nos cabelos limpos e levemente úmidos e deixe agir por 30 minutos.

Resultado – Os cabelos ficaram muito macios, muito mesmo, sem frizz e com brilho.

    Umectação com Mel

1 colher de sopa de óleo vegetal (usei linhaça, semente de uva e azeite)
1 colher de mel puro natural (usei mel orgânico que a sogra trouxe de uma fazenda)

Aplique nos cabelos SUJOS, caprichando especialmente nas pontas, deixe quanto aguentar (deixei umas três horas) e lave como de costume.

Resultado – Após lavar senti o cabelo limpo e macio, mas depois de seco começou a parecer pesado, não precisei nem do gel de linhaça para ficar no lugar, no dia seguinte ficou um pouco mais oleoso que o de costume, acredito que o tratamento tenha sido bem mais do que o cabelo estava ‘pedindo’, mas nos dias seguintes tive a sensação de o cabelo estar mais encorpado, sem apresentar qualquer sinal da oleosidade excessiva.

*Dica: Pontas muito ressecadas? Se joga nessa umectação com mel! (Testei na minha cobaia mais linda e cacheada e o resultado foi excelente!)

  Gel de Linhaça

Aquela boa e velha receita que eu já postei: Linhaça+ água, ferve a linhaça, deixa esfriar e usa (ou deixa a linhaça de molho na água na geladeira de um dia para o outro).

Resultado – Tenho usado como leave in diariamente para modelar a rebeldia do meu cabelo curto-liso-fino que acorda espetado para todos os lados, além de ficar no lugar o dia tooooodinho, não fica aquela coisa dura-melequenta que os géis (plural mais feio) comuns costumam deixar, os fios ficam durinhos se passar demais mas com uma leve escovada ficam macios.

*Dica: pode acrescentar bepantol líquido para aumentar o efeito hidratante!

Próxima semana: Reconstrução!

»

  1. Olha eu nunca comento hahahahhahaha mas dessa vez eu resolvi que tenho que comentar e te dizer que to amando essas novas descobertas com coisas naturais! O shampoo é lindo demais! Meu cabelo tava master resseado por conta de umas descolorações ai sabe… e ta ótimo agora depois que eu fiz esse shampoo que vc ensinou e essa nutrição é realmente maravilhosa! Muito obrigada pelo post! Quando meu cabelo tiver mais bonitinho (hehehhehehe ta trash ainda) eu mando uma fotinho pra vc ver! Só uma pergunta essa nutrição faz o que, umas 3x por semana! Beijão linda e obrigada de novo!

    Ps.: Ainda bem que a alergia melhorou!!! 😉

    • Carol, a nutrição eu costumo fazer uma vez por semana no máximo, duas se o cabelo estiver no fundo do poço, como sigo o cronograma, faço a nutrição em uma semana, na seguinte só hidratação, nutrição na seguinte.

Deixe um comentário ;)

