Cabelos Coloridos, o Início.

Padrão

Hello pessoas do Hair Modification!
Eu sou a Asphyxia, do Universo Asfixia e venho cá hoje, me apresentar como nova colaboradora do Hair Mod e falar um pouco sobre Cabelos Coloridos. Como a Rakis não tem muito tempo para atualizar aqui, me ofereci pra ajudar nessa missão, e portanto, alguns dos assuntos discutidos serão bem “chove no molhado“, para ajudar todos aqueles que são novos em experiências cabeleirísticas. 😀 Espero contribuir com o máximo de conteúdo que eu puder e satisfazer a exigência dos leitores. *-*
Mas antes quem sou eu?
• Meu nome é Jaqueline Campos, tenho 21 anos e moro na caótica São Paulo.
• Sou apaixonada por ficção científica, suspense e terror como temas para livros e filmes.
• Minhas experiências “cabeleirísticas” envolvem, principalmente, mudança de cor e basicamente o que faço pra continuar com os cabelos saudáveis. Não sou profissional, mas acreditem, depois de um tempo no “ramo”, juntamos bastante experiência pra dividir. Principalmente pra quem gosta de “faça você mesmo”, como eu.
• Conheci a Rakis há mais tempo do que ela me conhece. (Estranho, não?) Antes de eu aderir aos cabelos coloridos, vivia fuçando em comunidades e sites procurando por informações sobre por onde começar, e assim acabei encontrando um blog antigo que ela tinha e a adcionei no Facebook e aqui está! 😀 Ainda não conheço pessoalmente, mas ainda quero ir pra Ribeirão Preto aproveitar as nights com ela! ,\\//

Creio que um bom modo de começar é compartilhando com vocês uma foto da minha “evolução colorística” dos últimos anos. Ainda passei por mais umas seis ou sete cores, mas dá pra ter uma ideia geral. ^^

Nova pasta2

E vamos ao que interessa! Vou elencar aqui, em linhas gerais, os principais passos e produtos indicados que eu sigo/utilizo para pintar e cuidar dos meus cabelos, sem que eles sofram muito com a descoloração e etc. Por conta dos e-mails que costumo receber no Universo Asfixia, percebi que muita gente tem dúvidas sobre como fazer esse procedimento, e muitas não fazem ideia de onde encontrar as melhores tintas, portanto, o objetivo dessa minha publicação é suprir essa necessidade. Qualquer dúvida que tiverem com relação ao conteúdo, deixem mensagens ou me enviem e-mails que tentarei responder a todos! ^^
• Resumo da ópera: Descoloração – Coloração – Tratamento – Manutenção.
É basicamente este o resumo do processo: com os cabelos descoloridos, aplica-se a tinta da cor desejada. O tratamento é feito tanto antes quanto depois do processo, afim de manter a saúde dos fios. Vou falar abaixo sobre cada uma das etapas.

• Descoloração •
O Processo:
Sim! Precisa descolorir! E sim, este é o processo que mais precisa ter cuidado, pois é o que mais poderá danificar os fios. Mas basta ter bom senso para identificar se o cabelo aguentará o processo e utilizar bons produtos que tudo dará certo. 

(Se você realmente não se sente seguro com relação à este procedimento, procure um profissional. De fato, estou dando essas dicas, pra quem como eu, prefere fazer o próprio cabelo em casa! Eu já fui em diversos salões e só me decepcionei, portanto isso é uma opção pessoal. Analise seu caso com sabedoria!)

• A primeira regra aqui é saber se o cabelo tem condições de ser descolorido. E como fazer isso? Simples, faça um teste de mecha! Prepare uma pequena quantidade de descolorante + oxigenada [proporção 1:2] e aplique numa pequena mecha do cabelo. Se ela ficar elástica ou quebrar, seu cabelo não aguentará o processo. Se ela descolorir normalmente, sem danos, ele está pronto para o processo. (Lembre-se, não exceda 40 min com produto no cabelo!)
• E se ele não estiver pronto? Simples, invista em tratamento! Siga um Cronograma Capilar e prepare os fios.
• Para não estender muito a publicação, recomendo que todos aqueles que ainda possuem muitas dúvidas sobre este processo, que leiam o Guia de Descoloração que publiquei no meu blog, que explica tudo o que é e o que não é aconselhável durante o processo e ainda explica métodos alternativos para clarear o cabelo que não envolvam uma Descoloração efetiva. Acessem Aqui!

Produtos:
É imprescindível que se utilize bons produtos, principalmente na descoloração. Isso evitará muitos problemas futuros e sem contar que você acabará economizando muito em tratamento!
• O que indico: meu descolorante preferido nesse caso é o Blond Me, da Schwarzkopf. Mas também já usei o Igora Extra Power e deu certo. Dos mais em conta, indico o descolorante da Amend que também dá bons resultados, embora o nível de clareamento seja menor.
• Vocês também podem ver a resenha que fiz comparando o Blond Me com o Igora no meu blog, na qual explico as diferenças e as vantagens de se optar por um ou outro. Acessem Aqui! Bons produtos farão diferença, acredite.

capa

• Coloração •
Depois de ter descolorido os fios, hora da parte mais legal: a pintura! *-*
Existem várias marcas de tintas coloridas no mercado, embora muitas não sejam conhecidas, como Manic Panic, Special Effects, La Riche Directions, Candy Color, Punky Color, Raw, entre outras… Aliás, para quem quiser adquirir Candy Color, a Rakis vende, só acessar aqui! 😀

• Nesse caso, aplica-se a tinta pura ou diluida – dependendo do objetivo – e espera agir em torno de 30 a 45 minutos e enxágue com condicionador. (É importante enxáguar apenas com o condicionador pois ele auxilia no fechamento das cutículas, nada de shampoo!).
• Você também pode diluir a tinta em creme branco ou mix (que é uma espécie de tinta incolor que prolonga a fixação da cor). Aconselho o mix pois quando diluimos uma tinta, sua fixação também é fracionada, o que a faz durar menos tempo no cabelo. Para adquirí-lo também tem na lojinha da Rakis!

E até aqui subtende-se que vocês já estejam preparadas para descolorir e pintar! 😀 Devido à grande quantidade de informações, precisei dividir o post. Na segunda parte voltarei com informações sobre Tratamento e Manutenção, que também é muito importante – se não a parte mais importante! E espero que não se importem com a grande quantidade de links que indico, pois, é um assunto complexo e não daria para aprofundá-lo sem fazer uma publicação enooooooooooooooooooooorme. Mas aos poucos chegamos lá, certo? O importante é continuar estudando e aprofundando, principalmente quem quer fazer em casa! Espero que tenham gostado! ^^

Gostaria de convidá-los a conhecer o Universo Asfixia!

Para acessarem o blog e verem mais conteúdos, cliquem aqui! Também peço uma ajudinha para curtirem a nossa página no Facebook, principalmente agora que estou no processo de fechamento de parceria com a minha editora de livros favorita! Me ajudem, pessoal! *-*

E é isso, para aqueles que quiserem me adcionar/seguir nas redes sociais, deixo abaixo meus links. Fiquem à vontade! Qualquer dúvida, como disse anteriormente, mandem mensagem, e-mail, carta, pombo correio, enfim! *-* Uma ótima semana pra vocês!
• Asphyxia •
Facebook | Twitter | Instagram

Anúncios

»

  1. Pingback: Tratamento e Manutenção de Cabelos Coloridos – Dicas de Rotina | Hair Modification

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s