Melhores do ano – 2012 (e algumas decepções)

Padrão

Depois de ter feito os melhores do ano de 2011, chegou a hora dos melhores do ano de 2012. São os produtos de 2012 e uma escolha dos melhores

Melhor descolorante

Esse ano tive o privilégio de usar os melhores descolorantes ever, usei Igora, Blond Me 8 tons e o Blond Me Premium Lift 9+.

Os 3 são mais que bons, mas o premium lift é coisa linda de deus, junto com o developer (ox) o resultado da descoloração é mágico.

Melhor reconstrutor:

Fiberceutic – L’oreal – Pra cabelos elásticos, é um salvador da pátria.

Senscience – Inner Restore Intensif – uma reconstrução mais suave, que deixa o cabelo reconstruído e macio ao mesmo tempo.

Melhor tinta fantasia – Nacional:

Ainda é e sempre será Candy Color. Corantes confiáveis, duração boa, textura que aumenta o rendimento. Excelente custo/benefício.

As minhas cores favoritas: Acqua, Royal Pink (que não, não é laranja) e Night Sky.

Melhor tinta fantasia – Importada:

Eu gosto muito da Directions por causa do preço. Acho ela bem acessível e por ela ser bem pigmentada, dá pra misturar com creme, aumentando o rendimento (pq o potinho é minúsculo). Apesar da Special Effects dar bem mais brilho, por causa do custo mais alto e rendimento menor, fico com a Directions mesmo.

Cores favoritas: Directions – Turquoise, Special Effects leva pelas cores quentes, as que usei esse ano: Cupcake Pink e Atomic pink.

Melhor Shampoo/ condicionador:

Natura Plant Concentrado de Quinoa (o de tampa rosinha) – o cheiro é estonteantemente divino. Deixa o cabelo cheiroso, além de não desbotar a tinta e não ressecar. Superou até marcas importadas. AMEI!

Melhor máscara de Hidratação:

A Kerapower Color Blond da Tânagra, em algum ano ela já foi eleita a melhor máscara, e aqui está ela novamente. Deixa o cabelo comportado, hidratado e lindo.

Melhor máscara de Nutrição:

Minha etapa de N eu mesma faço, com meus óleos. Mas, de máscara pronta, a que eu mais gostei foi a de mandioca da Haskell.

Não tenho certeza se ela é de N, mas acredito que sim. Além da mandioca, tem tutano, pro-vitamina B5 e mamona (rícino).

Melhor leave in:

Argan 100% puro é muito amor. Mas, como ele é fedidinho, eu deixo junto com ele nessa categoria o Orofluido Sahara (que é a base de argan e mais 2 outros óleos, que eu fiz o favor de esquecer), que é um óleo bem levinho, nao pesa, tira frizz, dá brilho e tem um cheiro amadeirado simplesmente delicioso.

ah, e termoprotetor, o Ciment Thermique da Kerastase. Pros dias de chapinha/secador.

Melhor Hidratante Corporal:

Natura – Amendoas e Amora.

Como todo produto da Natura, tem um cheiro maravilhoso e tem uns microbrilhinhos~ além de deixar a pele bem macia.

Melhores  make ups:

O lápis de olho da Tracta foi o melhor que já usei na vida.

Delineadores, de caneta e gel,  fico com os da  Maybelline

Batons, Maybelline e o Ruby Woo da MAC (clichê)

Base – da Revlon. A única que usei até hj que casou perfeitamente com a minha pele, com boa cobertura das marcas.

BBCream: recomendo pra todo mundo pra usar durante o dia, cobre bem imperfeições e tem protetor solar fator 50. Uso o super BB da  Skin 79, que acho que é a marca mais comum. Usava o rosa e agora to usando o laranja por causa da proteção solar maior.

Melhor esmalte:

Hits como sempre. Fiquei doente por aqueles esmaltes com a carinha da Hello Kitty e todas as linhas são ousadas e super originais, em especial as da Marimoon, que acho que tem tudo a ver com quem usa cabelo colorido e tem um visu~ mais moderno.

Melhor ingrediente natural:

Óleo de rícino.  Apesar do cheiro tenebroso, consistência nojenta, ele promete uma série de benefícios desde a raiz até as pontas.

Melhor BB (bom e barato):

Yamasterol, combinado com óleo de rícino, faz milagres no meu cabelo que muitos produtos caros.

 

Melhor compra:

Absolut Repair – L’oreal. Depois que foi reformulada com ácido lático, ela faz milagres e meu cabelo ama ela. Vale a pena pesquisar preços porque ela nem é cara pelo tanto de benefícios que traz.

 

O que eu comprei e decepcionou:

Mascaras da Moroccanoil </3 as 2, tanto a de tampa marrom quanto a de tampa laranja. Não é péssima, só não vale o que custa, dá pra comprar coisas mais legais por um preço melhor.

Máscara de macadâmia da Inoar: triste, a fórmula é perfeita, tem vários óleos, sem petrolato, silicone, nada, tinha tudo pra fazer uma N perfeita, mas não. Super média/razoável. Aposto que ela seria boa pra vários cabelos, mas pro meu nem rolou.

Vitamino Color da Loreal: sim, de chorar. Nem fu nem fá, como dizem. Não rende nada, além de não ser boa.

Linha Bonacure Color Save (Schwarzkopf): o shampoo deles é sem sulfato, e deixou meu cabelo uma palha. tinha desanimado de testar qualquer coisa da Bonacure, mas a linha Time Restore é muito amor.

e o broxamento mór: a máscara do Blond Me! Super não faz diferença alguma, chorei kolene.

Bom, lembrar desses produtos que não deram certo tá me dando dor no coração, então vou parar por aqui xD

Bom fim de ano a todxs.

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

Deixe um comentário ;)

