Kit Plástica Capilar Tutanat – Cauterização

Padrão

Esses tempos, andei procurando um kit de cauterização porque estava vivendo na prática uma coisa que vivo falando pras minhas clientes: cabelos com cutículas abertas não seguram tinta colorida e nem tintura convencional. Eu precisei descolorir alguns pedaços do cabelo (que já eram over and over descoloridos) mais de 2x pra acertar o tom, da parte vermelha, e esse pedaço desbotou de forma absurdamente rápida, enquanto todas as outras cores continuaram intactas. Sempre digo: cabelo poroso solta tinta na hora de lavar, mancha, mistura com outras cores, desbota super rápido, e pra resolver isso, é necessário uma cauterização, aliada as fundamentais e essenciais hidratações e umectações que todos sabemos.

Essa linha é  muito elogiada  por amigas minhas e eu resolvi testar.

 

Apesar de ter 6 passos e parecer bem chata e trabalhosa, vocês se enganam. 2 passos são shampoos, 1 antirresíduos e 1 nutritivo, 1 queratina de realinhamento, 1 reconstrutor, 1 blindagem (esses 3 produtos você usa um em sequência do outro, sem precisar enxaguar, o que faz ser rápido e prático, só exigindo uma aplicação bem feita de cada um, e uma pausa de 15 min com touca térmica) e o sexto passo é o defrizzante, que você faz com secador/escova e opcional chapinha pra dar o toque final. Coisa de 1h e pouco tá tudo pronto.

 

Informações do fabricante sobre o produto:

A Plástica Capilar, diferente de uma simples cauterização, é um completo sistema de recuperação capilar. Ela provê os fios de todas as suas necessidades, recuperando-os das agressões com apenas uma aplicação. Além da Queratina, trabalhamos com vários ativos para atingir o resultado de reconstrução capilar, tão necessário aos fios quimicamente agredidos. Ela dará condicionamento aos seus cabelos deixando-os brilhosos, macios e hidratados como você nunca viu!

 

Princípios Ativos:

O principal ativo da Fórmula é o Biorestore que é um complexo reconstrutor dos fios, à base de carbocisteína e rico em aminoácidos, que tem como principal função prevenir e reparar os danos causados por processos químicos. Devido à altíssima bioafinidade com os fios, reforça as estruturas internas e promove a restauração da fibra capilar. Também age prolongando a cor de cabelos tingidos.

Demais ativos: Mentol, Poliquatérnio 7, silicones, tutano de boi, manteiga de karitê, abacate e lanolina.

 

O que eu achei:

Eu adorei o resultado. Além do preço ser bom, (R$ 20,00) tirou o aspecto desgrenhado do meu cabelo, deixou ele comportado, alinhado, macio, enfim, tudo que ele NÃO estava esses dias. Pro meu cabelo,  dá tranquilamente pra 3 aplicações, e se eu tivesse economizado, até pra 4 aplicações. Se eu não tivesse achado que o reconstrutor era em creme (ele é um líquido viscoso) e derrubado um tantão na pia da primeira vez que usei, muito provavelmente usaria 4x. Alguns produtos, principalmente o defrizzante, vão durar pra sempre.

Só lembrando vocês que cauterização não precisa ser feita com muita frequência. Indico 1x por mês, pra cabelos descoloridos.

A única coisa chatinha é que o frete é bem carinho pra fora do NE, e não sei se em outros estados além do Recife ela é encontrada em loja física. De verdade, mesmo com o frete que é quase o preço do kit, compensa. Eu comprei pelo site da empresa mesmo, esse:

http://www.rishonloja.com.br/processos-e-tratamentos-completos/kit-cauterizacao-de-queratina-300ml.html

no link, tem a descrição de passo a passo de como é feito o processo.

O cheiro é bem gostoso, o cabelo fica brilhoso e macio.

Antes:

 

Reparem numa coisa: a cor na parte de cima, perto da raiz: linda e diva: chegando pras pontas do arco iris: feiosa e porosa, toda manchada. Cor linda em cima………cor feiosa embaixo…e não foi coincidência que aconteceu isso com o vermelho e o amarelo que foram as partes que precisei descolorir…as outras cores que não mexi, continuaram boas. O rosa, roxo…Mesmo assim, meu cabelo desbotou muito rápido pro normal dele. E pro normal das tintas que estou usando nele.

Depois de 2 lavagens do dia da foto acima e depois da Plástica Capilar da Tutanat:

Olha que desespero, a tinta vermelha saiu totalmente de uma mecha, ela ficou cinza-depressão ali -_-

Mas, mesmo sem flash (o  flash da minha cam queimou ¬¬) só com a luz do banheiro, dá pra ver que tá bem brilhoso e alinhado.

Mais uma foto:

 

Espero que gostem da resenha ^^

Bjos ^^

Anúncios

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. Vou procurar esse kit para comprar, fiz no mês passado e progressiva agora, mas no salão fica tudo muito caro, por esse preço compensa mesmo com o frete.

  2. oi RAKI! ontem eu lembrei de vc..queria fazer uma pergunta. meu cabelo está laranjado com aquela tinta da italian, coloratto… e eu queria deixá-lo num tom de ruivo natural… será que se eu fizer aquela lavagem com descolorante e tirar um tanto do laranja e dai passar um tom de ruivo natural por cima vai pegar??? queria fazer em casa…as vzs pinto meu cabelo..fazia mechas e tal..tudo em casa mas nunca fiz essa lavagem toda..
    Seu cabelo está lindooo..amei as cores…lindo de viver! e super me interessei nessa cauterização, acho que vou encomendar!

  3. FIquei super curiosa pra testar, já que, acredito, vou precisar de uma descoloraçao pra conseguir passar da anilina para a directions.
    Antes de descolorir vou tentar um soap cap, mas depois vou procurar aplicar essa plástica. Sorte ser de Recife, sairei à caça xD

    Que nota de 0 a 10 voce daria pra esse tratamento, Raki?

    • eu costumo fazer uma bomba quando faço descoloração, uso geralmente meu melhor creme, o absolut repair.
      ele meio que faz H e reconstrói também.
      mas o ideal é sempre começar por H.

  4. Raki, você recomendaria o produto para cabelos porosos virgens? Eu nunca fiz químicas no cabelo, mas a parte de cima do cabelo parece uma vassoura e faz tempos já, enquanto da metade pra baixo é liso, lindo, sedoso… ¬¬ Queria fazer uma cauterização no salão pela falta de prática, mas R$150 é um tanto quanto uma facada, meu cabelo nem muito comprido não é, então terei que apelar pra coisas mais acessíveis mas que dêem resultado. Fiquei super curiosa sobre a sua mascara com mel que faz mais de ano que já vi hehe, vou tentar também mas eu perco as esperanças quando penso que de tudo que eu faço pro meu cabelo, nada adianta e tudo que vejo sobre porosidade é relacionada com químicas no cabelo. ;-;
    De qualquer modo, obrigada e beijo!

  5. O meu tava assim, soltando tinta e parecendo palha, comprei um kit de cauterização (grande profissional) que a princípio não fez milagre, na outra semana fiz a progressiva e aposentei a chapinha, Resolveu e ficou lindo, agora só uma passada do secador para definir as pontas e a cor ficou brilhante e perfeita. To usando tinta vermelha 666 mais jeans color chilli red e tonalizante fucsia. Tá um vermelho quase perfeito. Vou tentar abrir mais uns 2 tons p ficar perfeito… Agora q conheci a loja posso testar tintas q não encontro por aqui. =)
    Quem sabe até me animo e volto p cabelo roxo…

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s