My Rainbow Hair! O meu cabelo de arco iris ;)

Padrão

Oláá! Séculos depois…

Bom, anda bem difícil administrar o blog blablabla, mas enfim, tenho várias resenhas atrasadas, vários updates de produtos que preciso postar aqui, principalmente do Blond Me 9 tons, da água oxigenada deles, ai, muitos amores. Mas, vamos por partes.

Eu fiz um arco iris de anilina, violeta, pequenininho e modesto em 2010, não sei, fuçando nos arquivos do blog dá pra achar, mas acabei tirando logo e ele não saciou minha vontade de ser arcoirada (sim).

Meu cabelo Estava lindo e turquesa, com a franja rosa e uma mecha roxa em sequência. Faltava só mais 5 cores. Pensei: Porque não inseri-las? pq nao? me deixem me deixem me deixem *__________*

A idéia de tirar o azul de baixo era totalmente fora de questão, então fiz o arco iris só na camada de cima.

O Cabelo estava assim (relevando o despenteamento, tirei a foto só pra ter a noção de como ficariam as cores antes de faze-las):

No caso, eu precisaria além dessas cores, de azul, geralmente um claro e um escuro (o claro nao faz sentido pq oi) verde, amarelo, laranja e vermelho. Nos meus planos, o laranja não daria certo porque ficaria se anulando com o azul do cabelo (fiz só um fiapo de teste e ficou anulando mesmo) então eu só precisaria descolorir pra mecha amarela e pra vermelha, o verde e o azul eu conseguiria passando em cima mesmo.

O primeiro:

Esse foi o primeiro. Fiz ele mais na pressa, e fiz basicamente com as tintas da Candy Color. a cor da franja, que eu já estava usando, é a royal pink, a roxa, que eu também já tinha, é da marca directions – plum, o azul do lado é a indigo, em sequencia é tropical green, lemmon, hard banana, chrome e vampire red. Todas da Candy Color. Como eu não separei muito bem, achei que ficou verde demais, mas gostei, e as cores misturaram pouco com as lavagens. Só que esse amarelo/verde limão ficava só de um lado e o vermelho ficava só de outro lado.

Então, como eu tinha que fazer a raiz, resolvi fazer a porra toda certa. Então, com toda paciência do mundo, pedi ajuda pro homi pra fazer a raiz, tingir a cor de baixo (que fiz com acqua candy color + alpine green + turquoise directions ambas, principalmente a acqua)

Ennnnntão, esse não é um tutorial pq não tem fotos do durante, até porque não tem exatamente melhores métodos.

Mas vou mostrar como ficou com as cores devidamente recolocadas:

Ficou bonitinho, né? ^^ todo simétrico, separadinho, um amor.

Então, depois de fazer toda a raiz, tingir embaixo, eu separei a parte de cima e fui fazendo cor por cor, pacientemente.

Pra facilitar, usei várias presilhas e tic tacs, pra ir separando as cores e o tingido do não tingido. O Vermelho de trás, pedi ajuda pra não correr o risco de pintar o cabelo todo.

Nesse retoque, usei na maioria as tintas da Directions, pra testar a diferença pro arco iris da prevalência de Candy.

As cores foram: a franja é royal pink (candy) com 1 pouco só de carnation pink (directions), plum directions, lagoon directions + gotinha de night sky candy, alpine green directions, hard banana candy e pillarbox red da directions.

Na hora de enxaguar, enxaguei e lavei cada cor separadamente, hidratei, condicionei, e só então soltei todas juntas.

Na segunda lavagem em diante já fiz com tudo junto, mas evitando misturar muito.

Bom, posso dizer pra vocês, com o passar dos dias, que esse vermelho lindo virou vinho nas pontas, o amarelo foi se esvaindo, as cores estão  interagindo com o tempo e eu to ficando ~chatiada~ por não saber muito bem o que fazer e como manter.

Mas, veremos.

No mais 1 dica:

– tenha as cores primárias e misture-as, dá um pouco mais de trabalho, mas com isso você economiza dinheiro em tintas.

Pra quem quiser tintas Candy Color, compre comigo diretamente: http://hairmodification.tanlup.com/

Bjos!

»

  1. Apareceu a margarida…………. queremos posts, muito lindro seu cabelo

    essas candy color são muito amor.

    obs: to usando cat nip no cabelo lol

    saudades….

  2. Achei seu site muito legal e seu cabelo super criativo! 😀 … mas eu queria ver um post sobre como chegar em tons acobreados alaranjados! eu tento pintar meu cabelo dessa cor mas só a raiz fica acobreada e o resto mais escuro. Eu deveria descolorir?? Obrigada e parabéns pelo site 😀

  3. se anulando com o azul significa q tirou o azul e o laranja não pegou ou que não funcionou nada e ficou tudo azul mesmo???

    Pensei em passar mais um descolorante no meu azul com pigmento laranja pra ver se consigo desbotá-lo =[

Deixe um comentário ;)

