Moroccanoil Hydrating Caseira – Yamasteroil

Padrão

É, a crise do dólar alto, operação maré vermelha tarifando tudo que vem de fora, a gente precisa se virar sem produtos importados pelo menos por enquanto.

E também, quem nunca teve plano$ de comprar um produto tão caro, que, sinceramente, nem é assim, essas coisas todas, pelo menos pro meu cabelo, e também acho a fórmula dele super simples (to falando do de tampa marrom), já que os ingredientes ativos são apenas o argan e glicerina.

Então, pra quem quer algo parecido, genérico, gambiarra, improvisado, como a gente adoooora fazer aqui no blog, essa receita é pra você.

Pro seu Moroccanoil Genérico você vai precisar de:

– Yamasterol, de preferência o branco

– Glicerina bi-destilada a 2% (vc encontra em farmácias e é baratinha)

– óleo de argan (usei o puro da sabão e glicerina -> http://www.sabaoeglicerina.com.br/

Fiz assim:

– Lavei meu cabelo com shampoo

– deixei reservado no potinho: quantidade de yamasterol suficiente pra espalhar pelo meu cabelo todo

1 tampinha de glicerina

1/2 tampinha de óleo de argan pra não ficar pesado.

– coloquei touca térmica e deixei uns 10 minutos

– enxaguei e passei 1 pouco de condicionador

Achei que ia ficar pesado, mas não ficou.

Ficou brilhoso e macio, e bem levinho, efeito parecidíssimo com a máscara original.

E o preço, nem se compara xD

Isso ae, simplicidade na veia galere!

Bjoks =***

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. A D O R E I vou experimentar com certeza, até porque eu sou de um tempo em que voce entrava numa perfumaria e tinha 2 ou 3 marcas de shampoo, condicionador, creme nem se falava, o que eu lia em revistas de fora do País, eu ia comprar aos sábados na Pça Patriarca em Sampa, por baixo do pano e também não tinha tanta variedade mesmo vindo de fora.

  2. oi, quanto tempo durou o efeito do redutor 30 nos teus cabelos?

    tem algum outro produto q vc esteja usando para reduzir volume q tenha te dado um resultado legal?

    parabens pelos posts e videos o/ you rox!

  3. minha amiga tem as duas, a da capicillin e a original.Disse q basicamente as duas tem o mesmo efeito, sendo q ainda gostou mais da capcillin.Ela escreveu resenha no nosso blog, mas n vou colar aqui pq esse lance de comentar só para promover próprio blog ngm merece, mas procurem!

  4. Bom dia flor do dia:
    Nossa, mas essa do morracanoil fake é d mais testei e deu super certo, gata, isso nunca me
    passou pela cabeça e nóis gastando dolares em coisas tão simpres.Vc manja mesmo
    Agora eu muito doido vou testar a da tampa laranja: creme branco, oleo de canola lisa, creme de
    pequi tem no carrefour, oleo de pequi 10ml( 7dilmas), argan e um pouco de glicerina.Depois eu
    conto.(sábado vou testar)
    Flor vc sabe que eu te adorrro, acho que é o blog ke mais aprendi sobre descoloração então
    queria mandar um agradinho para vc um oleo de argan mara…100ml a formula e o cheiro é identico
    ao orofluido da revlon, vc usa e depois me conta, só que eu não quero pagar sedex, como faço?
    sou meio monga nesse negócio de pc e correio. Me manda um e mail em OFF, me explica como
    faz e me passa o adresse.
    obs: atualiza esse blog, tá muito empoerado,preguiçosa….
    como o seu k-belo cresceu, a cor que eu acho mais LINDRA é essa turquesa…queria tanto…
    onde vc comprou a linha blond me, será que eles tem os tonalizantes mel, caramelo, bala toffe, areia
    que o marco antonio de biaggi( vide juha Antero) usa na Adriane( anairda) galisteu????????
    Manda resposta .
    Kisses marcelo

  5. Se eu passar anilina preta no cabelo, pra deixar crescer sem raiz..depois eu consigo tirar ela fácil pra descolorir ou é o msm sofrimento q a tinta preta causa ? obrigada 😀

  6. Eu ainda não tinha pego esse creme, pq por aqui não vende, se eu visse a composição (eu sempre olho composições antes de comprar produtos p cabelos) eu não teria ficado tão anciosa e com vontade de ter um! Valeu Raki, mas uma vez provando que não precisa gastar rios de dinheiro pra ser colorida ou descolorida =)

    VIva ao “Yamasteroil”! (li no outro comment)

  7. Oi Raki! Adorei a dica.
    Ei tenho o óleo Moroccanoil original. Vc acha interessante eu comprar o óleo de argan puro do site que vc indicou para fazer esta hidratação? Moroccanoil tem silicones, né. Eu uso como reparador de pontas mesmo. No site observei que tem 2 tipos de óleo de argan sendo que um é “Ouro do Marrocos prensado a frio e desodorizado”. qual deles vc comprou? Li seu post sobre umectação. Quais óleos (daquele site) vc indica? 🙂
    Obrigada

  8. Boa tarde!

    Achei o seu blog ontem e ele é muito bom! Estou lendo bastante hehe… Parabéns pelo trabalho!!!!!
    Fiquei super interessada de comprar alguns óleos para fazer hidratação 😉 Gostaria de tirar duas dúvidas:
    1 – A mesma dúvida da Tatiana aí em cima: qual óleo de argan que você usa? No site tem dois óleos, um é Óleo de Argan – 100ml a preciosidade do marrocos e o outro Óleo de Argan Orgânico – Ouro do Marrocos prensado a frio e desodorizado. Não sei qual a diferença entre eles.
    2 – Para toda hidratação que eu misturo algum óleo (de coco, jojoba e etc) eu misturo sempre 1/2 tampinha?

    Muito obrigada pela atenção :*

Deixe um comentário ;)

