Bom, bonito, barato e BRILHOSO!

Padrão

Oi bonites!

Agradecendo as boas vindas, hoje falarei do meu segredo capilar. Quem tem cabelo cacheado, crespo, ondulado ou zicado sabe melhor que ninguém que não há vida após o enxague do condicionador a não ser que se use um bom creme de pentear – ou leave-in pras bilíngues.

Por muitos anos usei praticamente todas as linhas da Seda, Kolene, Palmolive ou qualquer coisa que fosse menos de 6 reais porque a vida não tava fácil pra ninguém nos anos 90, né mesmo? Obviamente meu cabelo não se adaptava, eu tinha uma rotina ruim de cuidados e não conhecia outras meninas com cabelos parecidos com o meu pra me darem dicas… até o dia em que me encantei com o cabelo de uma colega na faculdade. Era tanto brilho glamouroso pra uma mera aula às 8 da manhã que eu quis entender que macumbaria era aquela, ao que ela responde:

É NIELY GOLD ORQUIDEA!

Image

Eu peguei no cabelo, o cabelo pegou em mim e ficou aquele climão. COMOASSIM, AMIGA? Que niely o que, tá doida? Aquele da Angelica? Não… tá de brinks, né? Você quer me ver pelas costas usando esse creme né? Fiquei cabreira, gente. Mas como eu já não tava mais tão pobre, resolvi dar uma chance ao Niely, que na época custava em torno de 5 reais. Ele tem uma textura mais firme que o kolene e seda, que são mais líquidos, e tem micro purpurinas, e tem um cheirinho bem agradável – eu gosto, né, não vou dizer que vai ser amor universal, mas give it a try! Na embalagem ele é recomendado para cabelos lisos, mas provavelmente porque ele “alisa a fibra capilar”.

O que é isso, amiga Jujuba? Simples, o creme é feito pra trabalhar na textura do fio, deixando ele mais uniforme, com a superfície mais lisinha, o que dá aqueeeeele aspecto de brilho. E junta as purpurininhas e BANG! Você tem um cabelo beeeeem brilhoso meeeeeeeesmo.

 Não vou garantir que vai fazer o mesmo que faz pelo meu cabelo no seu, como eu já ressaltei antes: cada cabelo é um cabelo! Uso o creme desde 2008! Hoje é comercializado em supermercados e farmácias com o nome de NIELY GOLD EXTRABRILHO, mas as purpurinas e o amor continuam os mesmos. Atualmente, em Brasília, pago entre 6 e 7 reais pelo creme de pentear. Bom, pelo preço eu acho que vale a pena dar uma chance! Se der uma economizada não vai fazer mal pra cesta básica de ninguém, né? Qualquer coisa, vai até o mercado e faça aquele ~teste de mecha~ danadinho hihi

Aqui vai a minha foto que melhor expressa os momentos de glória desse meu amado creme de pentear:

Image

*cor 8.3 L’oreal Imedia Excellence

Um beijo com muitas micro particulas de brilho de niely gold extrabrilho! Se usarem, me contem sobre a experiência, dividam fotos e purpurinas!

 

P.S.: Niely, aceito patrocínios e suprimentos vitalícios do seu creme de extrabrilho! Grata!

»

  1. Siiim eu já “testei” esse negócio é muito bom mesmo! Toda a linha de Orquídea da Niely por sinal!
    Mas depois de, sei lá, um mês de uso parece que o cabelo “satura” e não fica mais aquela coisa linda do inicio…
    Pelo menos por um mês fica a coisa mais brilhosa e LEVE do mundo, muito bom 🙂

  2. O que super funcionou pra mim foi Yamasterol batizado com óleo de coco ~thanks raki~.
    Gente, nunca pensei que uma porcariazinha de 3 reais fosse funcionar na minha juba!
    E faz um cachos tão fofinhos =3
    Qualquer dia eu mando fotos e a proporção da misturinha pro email do blog pra vcs verem como fica fofis..

    Outro que funcionou por um tempo também ~antes do yamasterol~ foi o anti stress da Niely.. aquele meio bege com um cheirinho meio doce… muy digno, mas parou de fazer meus cachinhos fofis, mesmo depois do anti residuos (pq né, niely deixa muito resíduo)

  3. Achei que perdeu totalmente a essencia do blog com essas dicas de cabelo crespo :S
    Calma, é só a minha opinião. Super desanimo quando vejo que tem algo novo quando leio sobre cabelo cresco, sobre gold meudels onde vamos parar??
    Odiei meeeesmo
    Ressaltando que é só a minha opinião 😉

  4. Nem tudo da Niely é bom. Lembro que tive sérios problememinhas com a linha de chocolate que havia há anos atrás. Mas hj em dia uso o shampoo (Gold Reconstrução Capilar) e adoro! E qndo acaba meu condicionador eu uso o do meu pai, que é a da mesma linha que o shampoo. Meu cabelo não fica 100%, mas fica 80 e pelo preço… eu acho uma boa! 🙂

    • hsiaushaosiua nao tá facil pra ninguém, né? 80 é melhor que nada pelo preço que é 😀 também tive problemas com essa linha de chocolate, fiquei um tempão sem experimentar nada de niely por culpa dela, ressecou bastante meu cabelo!

    • Foi um parto eu achar esse creme… um que gostei muito (mas não é creme) é o g gelatina, da capicilin. É como se fosse um gelzinho, deixa os cachos beeeem formadinhos, muita lindeza! Mas fico difícil achar aqui e o preço subiu muito (hoje é cerca de 12 reais). E eu tenho MUITO cabelo… Qualquer coisa testa o HMB que a outra amigue comentou aqui 🙂

  5. Tenho cabelos super lisos e adoro quem tem cabelos cacheados. Me dá uma tristeza sem fim ver tanto potencial destruído porque a indústria cosmética não investe em propaganda e produtos para cabelos encaracolados e similares (que é um público imenso no Brasil).

    Não vou falar de maus tratos, porque cabelo liso ou não, a gente bem que abusa deles em nossa vaidade colorida, né? E toda dica para qualquer tipo de cabelo é bem vinda.

    A coisa boa de ser quem somos é poder pintar, cortar, enrolar, alisar, experimentar de tudo um pouco.

    • Concordo totalmente, Louise! A gente abusa demais, toda e qualquer dica é bem-vinda, eu sempre testo as dicas da Raki e da Julia, que tem cabelo liso… às vezes funciona, às vezes não, mas o importante é experimentar sem medo de ser feliz 😀
      beijo!

      • Vc ja tentou usar gel de linhaça feito em casa ? Meu cabelo é ondulado, mas se há algo que eu adoro é conseguir que fique quase cacheado. Já fiz este gel várias vezes e em todas me resultou legal, mas não pode usar calor em cima. Já usei o gel amassando bem os fios e logo após um leave para cacheadas com proteção e secador com difusor, tb. ficou legal.
        Neste momento tenho e uso os produtos (por ordem dos queridinhos): Éh encaracoladas fluido anti frizz; Shitake finalizador reconstrução nutritiva (q uso com gel de linhaça antes); Salon Line ativador de cachos; Tânagra One modefix; Fixing mouse encaracolados e, por ultimo, adquierido a poucos dias o BioExtratus verão spray iluminador. Alguns finalizadores misturo com gotas de argan, mas gosto mais qdo misturo com gel de linhaça. Abraços

        • Essa da linhaça nunca tentei assim puro, mas a consistência desse gelzinho lembra o G Gelatina da Capicilin, vc já usou? Se der o mesmo efeito eu acho que vou falecer porque linhaça é muito mais barato que o G Gelatina xD E os produtos da Éh eu tenho várias amigas que falam super bem deles, mas meu cabelo não gostou 😦

          Brigada pelas dicas, gata!

  6. Quem falou que só é bonito quem tem cabelo liso?? Não fui eu. Obrigada! 🙂
    Nao falei isso em momento nenhum .. Para mim a essencia desse blog são as experiencias e misturas e nao ficar falando ”ah que meu cabelo é duro ou liso”
    Tenho cabelo liso e loiro natural e testava todas as ”loucuras cabelísitcas” que ”via” nesse blog, eu adorava.
    Falei mil vezes que é minha opinião, mas vocês nem se importam e já vêm tacar pedra. Incrível o povo gosta é de barraco mesmo. Mas eu também reconheço que quase nenhum blog fala sobre esse tipo de assunto e penso que seja por isso que começaram. E o comentário mais inteligente que me fez pensar foi ”Então agora você sabe qual é a sensação de todas as gatas do cabelo crespo/cabelos ” Realmente, agora eu entendo.
    Beijos e espero mais ”experiencias para todos os publicos”
    😉

  7. Eu escrevi, a meses atrás, esse post: http://hairmodification.me/2011/12/08/cabelo-crespo-sim-colorido-claro/
    justamente pela minha experiência com leitoras morenas/negras e com cabelos afros e por discussões em fóruns, etc, e me desagradar muito esse fato de acharem que o mundo é das loirinhas de cabelo liso.
    eu amo blog de cacheadas, meu cabelo super se adapta a produtos de pessoas cacheadas, e mais do que isso: eu respeito meu público cacheado, eu respeito a diversidade desse país onde uma grande porcentagem tem esse tipo de cabelo, e tantas querem, podem e devem fazer a modificação capilar.
    o blog não tem proposta de apenas postar sobre a moda atual, look do dia, receita louca de ontem, temos visões políticas e sociais, e de alguma forma, em alguns momentos, nossas visões serão explanadas aqui, e as meninas, tanto a jujuba, quanto a angell, como a ericka, tem total liberdade pra entrar em debates sociais, pois elas são antes de tudo minhas amigas e mulheres inteligentes.

    mantenho esse blog a 4 anos falando basicamente só de cabelo liso e modificação capilar, e platinar, e resenha de cremes mais baratos a mais caros, receitas fajutas a loucas, acho que tem espaço pra todo mundo, né?

  8. Ahazou, Jujuba! Seu cabelo é de dar inveja e é incrível como vc consegue manter ele tão lindo com tão pouco!
    Continue brilhando e sambando no seu salto agulha na cara da sociedade! =*

  9. no início da adolescência, qdo meu cabelo era anelado (como dizemos em MG) eu AMAVA o redutor de volume da cappicilin… tem o leave in comum e o leave in tipo um gelzinho…
    não consegui me adaptar aos produtos da Niely, tentei vários =[ mas em mim sempre achei q ficou pesado =/ mas vou experimentar esse =D valeu a dica!

  10. Ah, já usei uns outros produtos da linha Orquídea que vinham num kit, tinha reparador de pontas, shampoo e não-sei-mais-o-quê. E olha, foi o melhor produto da marca que já usei, pq além de deixar o cabelo mega brilhoso MESMO, o perfume era muito bom!

  11. Adoro essas dicas, e ler experiências de pessoas que usaram tal produto e não tiveram uma boa aceitação. Acho aqui um espaço muito luxuoso e bacana pras meninas dos cabelos vaidosos. O espaço é de todas, menos peas preconceituosas. ok

    • Acho ótimo criar esse espaço onde as pessoas se sentem à vontade pra dividir suas experiências também 🙂 e foi lindo ver como as meninas aqui são engajadas contra o preconceito!

  12. Jujubaaa,

    seu cabelo simplesmente ÉÉ igual ao meu, só que o meu é um pouco mais escuro,
    pouca coisa.. E depois de uma bela ressurreição. sim ele estava morto, e eu o trouxe de volta vida, aleluiaaa… a Raki, Morcega me salvou … ele agora precisa de brilho !!!!
    to indo pra fármácia comprar o meu ..
    Depois te conto..
    Obrigadaaaa

    bjO

    • Nu,
      que ótimo :3 sempre bom ressuscitar cabelos, ainda mais em época de pascoa hehehe espero que o niely sirva pro seu cabelo como serve pro meu! Quando fico desesperada por mais brilho, recorro a ampolinhas de ~super brilho~, daquelas mais baratinhas, e misturo na hidratação! e nada como um bom óleo pra dar um up no cabelo 😀

  13. amei o post, morri de rir! no mais, não tive experiências boas com o niely, cheguei a comprar por causa dos belos cabelos da angélica, mas não deu muito certo não! pelo menos aproveitei o pote p fazer minhas macumbinhas! =)
    bjs!!!

  14. Oie!

    Eu não deixo muitos comentários por aqui mas estou sempre acompanhando, me identifico muito com as sagas capilares da Raki especialmente descolorações.

    Mas estou muito muito feliz com a sua entrada no blog Jujuba.

    Essa historinha de “isso não combina com a sua pele”, “isso não combina com o seu cabelo” é super desagradável e preconceituosa.

    Eu já fui muito criticada pelo que fiz e deixei de fazer com o meu cabelo (ouvi várias vezes “mulher sardenta não combina com loiro” #vontadede matar) acho um puta saco afinal o cabelo é meu né?!

    Chega de preconceito e vamos partilhar os segredos aí, afinalo tenho um cabelo liso escorrido e sempre fui fã de cabelos afro, cacheados, ondulados e etc.

    Só não fiz permanente por que a química dissolveu minha mecha teste.

    Já tinha ficado super feliz com o post da Raki falando sobre cabelos cacheados e coloridos.

    Parabéns mesmo.

    Bjocas

  15. Jujuba, pelamordedeus me acuda q
    Tipo assim, meu cabelo é crespo. Crespo mesmo ‘-‘
    Enfim né. Eu faço aquelas paradas todas de alisar o cabelo quimicamente. Quando a dois anos atras eu descolori o cabelo. Pintei com anilina umas três vezes, e esse ano pintei com violeta. O problema é que agora que eu resolvi parar de pintar a desgraça ta caindo tudo… Estou fazendo tudo o possivel, hidrato toda a semana e ja cortei, mas não para de cair é.
    Pode me recomendar alguma coisa? 1beijo fofa ;*

    • Vixi, menina, tem que ver o que seu cabelo tá precisando, só hidratar nao vai funcionar. O meu tambem caiu muito esses dias pq usei uma tinta diferente, então apelei pra um creme reconstrutor, qualquer repositor de massa ou creme do tipo pode te ajudar! e queratina!!!! quando o meu fica nesses dias eu aplico queratina liquida (ampola da bioextratus) de 5 em 5 dias e nos intervalos eu hidrato MUITO e sigo as dicas da raki e me jogar no azeite e cremes mais oleosos! Espero que ajude, gata!

    • Bom dia
      Andressa
      Primeira coisa a se fazer é procurar um Dermatologista.
      Mais sinceramente vou te falar uma coisa: meu cabelo era cacheado lindo, resumindo passei um produto que só não fiquei careca por que não passei na raiz, foi em 2010, pensa tanto tempo sofrendo com o cabelo caindo toda vez que ia lavar caia e ai eu chorava, procurei uma dermatologista, fiz exames e nada, me passou um produto para fortificar a raiz e uma vitamina para eu tomar mais não valeu nada, descobrir que era excesso de oleosidade, ai então fui até uma casa de cosmético e a atendente me ofereceu o shampoo da vult cosmética.
      SHAMPOO
      Mix de vários ativos vegetais Ativo tecnológico – bioex control
      Perfume de longa duração. Com ativos vegetais e Bioex Control, limpa profundamente e controla o excesso de oleosidade dos fios de forma inteligente, restaurando a fibra capilar. Cabelos soltos e limpos por muito mais tempo. Para uso diário.
      Eu recomendo, é ótimo estou lavando meus cabelos todos os dias, e a queda: diminuiu bastante hoje contei só três fios soltos.

  16. Sei que ja foram váários comentários mais so vim aqui que nao gostei do comentário, tipo achei preconceituoso, meu cabelo é liso e não mudaria ele, mas acho cachos divinos em festas geralmente faço baby liss e pareço uma boneca :3
    e Bem vinda Jujuba ^^ tenho várias amigas de cabelos cacheados e crespos e minha mãe tem o cabelo ondulado e suas dicas serão úteis ^_^

  17. Jujuba, o meu cabelicho é igual ao seu e, tá virgenzinho d tudo (passei máquina 01 depois do último experimento químico, hehehehe). Agora ele tá com uns 5 dedinhos d comprimento e vou pintá-lo. Amei a cor do seu cabelo. Vc pintou ele só com o 8.3 da Imédia ou fez luzes tmb? Na foto parece ter algumas mexas mais claras. Conte-me tudo e não esconda nada. rsrsrsrsrs. Adoro os seus posts.

    • Marcia, que loucura! um dia quero ter coragem pra raspar tudo e começar do zero hehehe entao, aquele loiro eu consegui porque parte do meu cabelo estava descolorido e com tinta vermelha e roxa por cima, eu passei uma tinta de base 7 com reflexos mate pra deixar o cabelo castanho. ele ficou um loiro médio, então eu mantive so aplicando na raiz. Como a raiz sempre tem mais calor, fica facil clarear sem precisar descolorir. o otimo dessa loreal é que apesar da base ser 8, a ox que vem com ela é de 20 volumes 🙂 meu cabelo nunca estragou com ela! nunca puxei mechas, acho que deve ser por causa da mecha azul, que vai neutralizando os cabelos em volta 🙂
      estou preparando um post sobre cabelos acobreados e clareamentos assim, espero que ajude :3

  18. Cara, Niely é bom! Depois de um cabelo detonado por luzes feitas com água oxigenada vagabunda e um descolorante igualmente vagabundo, a Niely salvou os meus cabelos. experimentem a linha Clini Hair (de preferência o verde) e depois me contem o resultado.

Deixe um comentário ;)

