Cabelos Elásticos, o que resolveu?

Padrão

Eu fiz esse video no começo de janeiro, quando notei que meu cabelo estava bem frágil e umas partes quebradas.

Aliás, bastante quebradas.

http://hairmodification.me/2012/01/19/cabelos-elasticos/ esse post conta maiores detalhes do meu ~drama capilar~.

Enfim, depois desse vídeo, eu comprei uma infinidaaade de outros produtos, Fiberceutic, Moroccanoil, cremes Joico e Kerastase, resumindo, foi uma beeela grana. ¬¬

Tenho quase certeza que o que causou a quebra foram descolorações com lightner e ox beira alta (passem longe desse produto ¬¬)

E, minha lição depois de tudo isso foi que o barato sai muito caro.

O que eu usei/como que foi:

Reconstrutores:

-O RMC eu não percebi grandes resultados como da outra vez que usei, mas não vou desmerecer de forma alguma, sei que o ciment dele colaborou em algum momento. Pelo menos é o que eu espero.

-O Glicopan eu acabei usando poucas vezes, e em intervalos grandes, por medo da quebra por excesso de aminoácidos.  Mas, todas as vezes que usei, fez muita diferença, MUAH seu lindo.

Fiberceutic chegou depois que fiz o vídeo e usei poucas vezes (ele tb requer longos intervalos) e também fez uma bela diferença.

Os outros produtos exigem menos preocupação com excessos, e usei com mais frequência.


As mascaras hidratantes, umectação com óleo de coco, meu inseparável argan e meu PERFEITO Yamasterol + óleo de rícino + bepantol (juro gente, essa porcaria de receita de 10 reais é perfeita pro meu cabelo u.u[link -> http://hairmodification.me/2012/03/26/mais-uma-receita-de-yamasterol/ ])

E, progressivamente, fui perdendo menos fios nas lavagens, e fui sentindo a parte frágil mais e mais recuperada.

Vale ressaltar que não tava nenhum bagaço quando comecei a cuidar, então consegui reverter por isso. Tem casos que só se resolve na tesoura mesmo.

Enfim, fiquei feliz com minha recuperação, ficou todo frizzento e perdi muito volume capilar, a parte platinada ficou pouquinha e acabou virando roxa.

Mas, dos males o menor, o cabelo continua na cabeça :DDDDDDDDD

Beijoks ;*

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. Oi Raki, eu não sei o que fazer. Meu cabelo tava super, super bom, até grosso demais. Aí fui lá fazer minha descoloração depois de 1 mês, fiz no cabeleireiro com a blond me o pote dourado acho que é novo, descolore 9 tons e ox de 20 igora. O meu cabelo que é preto natural, preto mesmo tipo de Oriental, ficou maravilhoso, branquinho nem precisou neutralizar de tão lindo, claro que eu neutralizei mas tava perfeitinho, nunca vi isso acontecer, porém não se pode ter tudo meu cabelo quebrou e quebrou bonito e faz um ano que fiquei quase careca, agora que ele tava lindinho perfeitinho tá quebrado, to até com medo de lavar, ele não emborrachou, mas….
    Estava pensando em fazer uma progressiva da marroquina, será que ajuda a parar a quebra? No dia que descolori fiz um CPR da Sensience, e to passando muito óleo de argan nele seco, pensei em aplicar o fiberceutic na próxima lavagem e depois fazer a progressiva.
    bjinhos

  2. Eu estava em desespero quando comecei a usar glicopan eu sint que meu cabelo fica quebrado mas sinto que fica molinho, vejo que ele me ajudou.
    Usei também muita queratina, eu usava como reparador de pontas (acho que foi o milagre, meu cabelo estava derretendo, parecia um chiclete)
    Hoje ele está mais que perfeito, mais saudável que um natural (falo isso pq vi o da minha prima hoje, o cabelo dela é virgem e omeu é melhor)
    Fiz uma escova inteligente hoje nem sei porque (pq minha mae comprou uma inteligente profissional com argan e tal) Estou mega satisfeita graças as loucuras cabelisticas que vi aqui no blog. Nem acredito que consegui um cabelo saudável.

  3. Olá bom dia! Descolori meus cabelos e algumas mechas ficaram quase laranjas, estou esperando passar uns dias antes de pintar novamente. Mas é possível amenizar esses tosn e reflexos com algum shampoo ou creme? Não quero passar por outra descoloração?

  4. Ola meninas!
    Meu cabelo estava meio alaranjado e muito danificado, entao resolvi usar o RMC da Amend( Pote azul) adorei!! comprei também o RCM para cabelo loiros(pote lilás) meu cabelo ficou azul na hora que passei depois que enxaguei ficou branco onde havia descolorido(acho q no caso da Jana Amorim pode ser útil) Raki vc ja usou?

  5. Usei Glicopan no sábado, meu cabelo ficou com um brilho no dia, mas depois voltou a mesma coisa de antes, vou usar hj denovo, pra ver se para de cair um pouco, tá elástico demais, o glicopan deixou ele um pouco mais grosso e menos poroso, mas ainda tá uma droga…

  6. Bom , não usei o Glicopan novamente por medo de vitaminose, mas procurei aqui no site por umas receitas de hidratação e uma que deu certo. Eu modifiquei um pouquinho mas deu certo.
    Duas colheres de sopa de creme para hidratação – usei o Novex de óleo de argan
    Duas colheres de sopa de açúcar
    Duas colheres de sopa de azeite de oliva
    Uma colher de sopa de maionese
    Uma colher de sopa de vinagre
    Gelatina incolor dissolvia em cinco colheres de sopa de água quente ( na vdd usei uma vermelinha que tinha aqui em casa, mas como só tinha a cor mesmo e era sem sabor eu usei *-*)
    Tirei tudo depois de uma hora.
    Misturei tudo isso e meu cabelo super elástico destruído e caindo desde o fim desde Janeiro e deu certo. A queda teve uma super redução, meus cabelos estão mais encorpados, os fios mais grossos e hidratados. E o melhor é que não está com cheiro de vinagre, azeite, nada disso, só ficou o cheiro do creme mesmo.

  7. Vou fazer essa mistureba de Yamasterol e glicopam pra passa no meu cabelo
    O q vcs acham do óleo de rosa mosqueta, gostaria de saber se ele é bom.
    bjsssssssssssss

  8. Querida miga Raki te agradeço pelas receitas de hidratação estou fazendo e estou vendo uma grande diferença.
    Quero apresentar um creme de hidratação q comprei por R$ 12 ele é da Gota cosméticos, Techno Hair profissional mix de ativos 12 em 1 contém Queratina, vitamina E, silicone, manteiga de karité, óleo de amêndoas doce, blend de extratos de ervas,óleo de abacate, pantenol, mel silvestre, óleo de semi de lino, chocolate, complexo de proteínas. Eu achei ele ótimo. Bjsssssssssssssssss

Deixe um comentário ;)

