Meu cabelo duro é assim

Padrão

Oi bonites!

Eu sou a Jujuba e há quase um mês a Raki me convidou pra postar por aqui, pra falar de outro tipo de cabelo com mais ~propriedade~: falar de cabelo afro/crespo/cachos.E não dá pra começar a falar disso sem falar de preconceito e discriminação. Creio que nao só eu, mas muitas meninas de tons de pele mais escuros ouvem “ain, mas só menina branquinha combina com essas cores diferentes”, “ain só cabelo liso é bonito colorido” e por aí vai.
Gats, o cabelo tá bem cuidado? Não tá virando farofa de fibra capilar? Então pinta da cor que você quiser, faz aloka, faz a Nick Minaj, a Rihanna e a Keyshia Cole tudo ao mesmo tempo porque você não é obrigada a viver no marasmo capilar só porque não nasceu branca nem de cabelo liso, neam? Mas se você for adepta do cabelo a la Ke$ha, mendigo feelings, pode se jogar também no ressecamento.

Mas ok, vc está se perguntando agora: comofaço misturar químicas? Eu sinceramente não sei… cada cabelo tem suas propriedades, o meu resistiu ao permanente+descoloração, mas em um espaço de tempo de seis meses. Depois que comecei a descolorir o cabelo, passei a observá-lo e testar novos produtos e tchans! Ele fica assim cacheadinho sem nenhuma química pra estrutura :)

Pinto o cabelo desde 2003, comecei discretinha, descolorindo as pontas, passei pelo glorioso crepon, tintas de farmácia, tintas profissionais e cheguei nas amadas tintas vegetais e tonalizantes sem amônia. Não vi Beatles nem Molejo mas pintei o cabelo de x cores imagináveis, sem nunca recorrer a cabelereiras ou ficar careca, passei do vermelho pro azul pro roxo e de volta pro vermelho em menos de seis meses e por aí vai.

Image

Quando falamos de cabelo crespo, isso eu posso dizer com certeza, muitas das regras pra cabelos oleosos/~normais~ não servem, especialmente no que diz respeito a produtos. Os nacionais se encaixam bem e uma rotina diferenciada é o canal pra viver em harmonia com seu cabelo. Deixo então nesse primeiro post de CHEGAY uma lista de dicas que coletei durante anos de convivência com meus cabelos, espero que aproveitem!

– Não lave com shampoo diariamente se seu cabelo for ressecado. Sério.

– Use pouquíssimo shampoo quando lavar.

– Faça hidratações, no mínimo, semanalmente.

– Creme de pentear será o seu pastor e nada te faltará!

– Deixe o cabelo secar naturalmente.

– Amasse ele debaixo pra cima, ficam vários cachinhos fofos :3

– Pentes de dentes largos: os cachos agradecem!

– Não deixe o cabelo secar demais pra aplicar seu leave in.

– Bad hair day não existe: prenda seu cabelo de lado, trabalhe ele no volume e você está sustentando um estilo étnico. TENDENSIAM.

Um beijo e uma jogada de cabelo pra tod@s e curtam seus cabelos!

»

  1. Meu cabelo não é crespo/afro/cacheado, mas eu uso todas essas dicas e ele forma cachinhos lindos!Ele é um ondulado meio indefinido e como nada pra cabelos ondulados/lisos funcionou (continuou sem forma) eu adotei essas dicas a +ou- 5meses, e… mudou minha vida!

    Enfim, seu cabelo é divino Jubs!
    Amo seus cachinhos =3

  2. Meu cabelo é igual ao seu: crespo, mas eu não consegui deixar ele bonito e hoje eu faço escova sempre que lavo, não porque eu não aceite minha naureza, mas porque eu faço descoloração e meus cachinhos foram pro ralo (literalmente também). Preconceito eu sofria muuuuuuito também e não é por questão de cor de pele porque eu sou bem branquela, o pessoal que não ta acostumado com gente que assume os cabelos crespos ou diferentes, porque tb sofro muita critica por causa do meu cabelo metade descolorido e metade castanho. Pobreza de espírito define.
    Parabéns – adorei o artigo! e que venham muitos mais

    • Ahhh, que pena que não conseguiu manter com cachos… ia ser muito lindo cachinhos platinados! Um dia quero tentar nos meus! As pessoas se preocupam demais com os nossos cabelos, fico contente em saber que tem gente como você que permanece fazendo o que bem entende com ele, porque tem muita gente que se reprime por causa do que os outros vão falar!
      Obrigada pelas boas vindas 🙂

  3. Só tenho um comentário pro seu cabelo:
    PERFEITO *—-*
    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!
    Também tenho cachinhos coloridos, mas são mais largos e mesmo assim já dão um puta trabalho kkkkkkkkkkk…
    Parabéns, você é linda xD!

  4. É isso aí, menina! Abaixo a ditadura das chapinhas e das escovas! De vez em quando eu ouço a pérola: “aim mas esse colorido ia ficar tãããão lindo se seu cabelo fosse liso…”
    Sai pra lá, brucutu. Cachos são lindos coloridos e ponto final ¬¬

    • Siiiiiiiiim, por um mundo mais enrolado 😀 nada contra quem gosta da aparência de liso, mas se a pessoa faz por obrigação ou por vergonha do cabelo natural… temqueveissae! Se vc tá amando seus cachos, sustenta 😀 resistencia cacheada here we go!

  5. Você é linda, linda!
    Quero saber mais a respeito das tinturas vegetais. Fiquei super curiosa, afinal cabelo colorido é lindo, e se for colorido da maneira natureba, melhor ainda.

    • Oi Débora! Obrigada pelo elogio 🙂
      As tinturas vegetais são as que as meninas sempre mencionam aqui como a Manic Panic, a Special Effects e por aí vai, elas não contém amonia e não são testadas em animais, são semi-permanentes e tem tantas cores que vc não vai acreditar! Tem marcas brasileiras, a Raki inclusive revende!

  6. AAAH DIVA! Que lindon! Acho que agora animo a fazer alguma coisa com meus cachos também. Fotos lindas! Mas meu cabelo é tenso, fino e qualquer ventinho que bato ele arma. Queria ter ele mais ‘duro’…

    Amei a dica do ‘bad hair day’. Gosto de incrementar com uma flor/tiara, fica bapho!

    Beijos! 😉

  7. Oi Jujuba , adorei seu post e seus conselhos. Meu cabelo é meio termo entre encaracolado e liso e só recentemente eu tenho conseguido lidar com ele e “doma-lo”. Achei lindo o seu cabelo cabelo pelas fotos e sinceramente achei que ele ficou muito mais bonito depois que tu começou a pintar, amei o volumão e achei que todas as cores ornaram muito bem. Parabéns pela coragem de usa-los como são e por incentivar que mais pessoas façam o mesmo.

    • É sempre uma saga pra gente conquistar o cabelo! Mas também quando consegue é muita alegria, nada mais de queimar cabeça nem ficar preocupada com chuvas ou retoques de química ou com o que pode e não pode misturar! O curioso do meu cabelo é que ao natural (mantenho uma parte do meu cabelo sem nenhuma química, perto da nuca) ele é muito ressecado e sem forma, a descoloração parece fazer milagres por ele 🙂 cada cabelo uma sentença, né!
      Espero que você continue usando os seus também ao natural 🙂

  8. Finalmente *u*, finalmente, achei que esse dia nunca chegaria. As pessoas me olham na rua feito um et pq sou negra de cabelo colorido e mimimi, já ouvi variooss ” ai essas cores são pra pessoas branqinhas” e ” vc vai ficar careca memina” tambem consegui, por milagre, conciliar descoloração + permanente/alizamento, mas meu sonho mesmo é deixar ele natural crespão com minhas madeixas armadas *u*. Já consegui deichar natural quando mais nova, mas acabei me rendendo a alizamentos novamente. E infelismente já encontrei preconceito mesmo dentro de paginas e foruns sobre cabeças coloridas, sem contar que em todo tutorial que eu li na net esta escrito em letras vermelhas ” se tiver alizamento/permanente não chegue perto”, me achava a mina dos super poderes rsrs… Mas em fim, parabens pelo primeiro post e quero ver logo outro. sempre tem mt coisa boa nesse Hairmodifications e sou fã des da primeira vez que encontrei. parabens a toda equipe.

    • Raqueeeel,
      você não está sozinha! Depois que Rihanna passou a nos imitar não somos mesmo mais as only girls in the world com cabelo colorido, né? O que é bom! É bom saber que seu cabelo também resiste 🙂 o meu e bem fino e resiste bem, faço descolorações com ele usando ox 30 e pó sem amônia e ele fica super macio e a manutenção dele tem sido tranquila, nada absurdamente caro ou impossível! Em um post seguinte vou tentar recrutar as meninas de cabelos crespos/coloridos pra enviar fotos e mandar um breve relato da rotina capilar, se quiser, sinta-se à vontade!
      A equipe agradece a preferência 😉

  9. Não posso me espelhar no seu cabelo,pois pois o meu é do casamento do liso com o crespo. Em cima ele é liso e por baixo ondulado. Estou sentindo que nas franja (onde aplico mais tinta) ele esta desfiando. ):

    • Ihhh que complexo 😦 experimenta algumas dicas, eu sempre tento coisas de todos os tipo de cabelo, às vezes rola, às vezes não… vc tá reconstruindo a franja? tinha umas partes do meu que sempre quebravam mais, eu aplicava queratina líquida semanalmente até normalizar e depois ficava só na hidratação 🙂

  10. Meldeeeus! deixei de visitar vcs e quando volto vejo isso? A personificaçao capilar do meu sonho de consumo!! *—* sua linda *—-* meu cabelos eh de um cacho mal definido… nao fica bonito ainda mais curto… vou deixar ele crescer e talvez meter um permanente pra vez se ele fica bapho assim… ja te chamei de linda? rs

  11. Ola Jujuba, nao sei se vc ainda se lembra, se é recente ou nao, mas gostaria de saber qual a cor e como chegou nela do castanho da foto do meio da ultima linha, a que vc esta de blusa xadrez vermelha, gostei muito e achei que combinou muito com o seu tom de pele. abraços!

  12. meu cabelo é bem crespo dai pintava de vermelho da cor de um mais claros que vc usou ali, depois troquei pra azul mas to com saudade do vermelho kk fazia selagem que deixava melhor pra fazer chapinha pq meu rosto fica mt estranho quando ele tah cacheado e caido no rosto 9 se deixo natural sempre faço algum penteado) mas depois que relaxei ele ficou mt ressecado se poder fazer um post sobre rotina e dicas eu ia adorar please e vc é mt linda combina super todas as cores so pretty hair >.<

  13. Oi adorie seu blog! Mas amei seu estilo, sempre tive vontade de colorir meus cabelos de : roxo, verde, azul, vermelhão, lilás, branco etc.. Mas nunca tive coragem e vendo vc fazer isso, fiquei encantada , quem sabe um dia tomo coragem e pinto meus cabelos assim tbm. Adoro pessoas estilosas com personalidade única que faz o que deseja sem se preoculpar com o que fulano ou ciclano vai achar. Seu estilo lindo e arrojado me motivou a deixar para vc este comentario , coisa que raramente faço.
    Parabéns e continue sempre assim pessoa linda.

  14. Isso aí! Tenho cabelo cacheado também e já pinto ele de cores coloridas faz uns três anos e o que mais escuto são pessoas falando que cabelos cacheados não pode ser coloridos e etc, fico muito revoltada com essas coisas haha. Enfim, amei demais seu cabelo *-* Atualmente estou abandonando o azul e me arriscando no platinado (ou perto disse pelo menos haha)

Deixe um comentário ;)

