Descolorante Igora Schwarzkopf – pote azul (Extra Power)

Padrão

Pronto, minha surpresa descolorantística (?) boa do ano.

Eu tinha testado o de embalagem cinza, que abre até 7 tons, e é semelhante ao supermeches da Alfaparf, embora eu possa arriscar dizer que resseca menos o cabelo.

Negócio é o seguinte, meninada: “ai, quero platinar, quero ser loira, quero isso, quero aquilo”

Não dá pra brincar com os produtos que vai usar, pois a médio prazo, os danos de produtos inferiores vão aparecendo.

Paguei caro com o estrago que o Lightner fez no meu cabelo, e me dá raiva de mim mesma por ter perdido tempo e ter sido pão dura usando produtos ruins. Resultado: Gastei a maior grana em reconstrutores, hidratantes, fiquei triste por causa das quebras, enfim, como sempre, O BARATO SAI CARO.

Continuando, esse, de pote azul, é o extra power, e abre até 8 tons, é uma coisa linda que só.

Fez minha raiz amarela e a que tava preta abrirem um loiro claro fofo, sem nem precisar neutralizar.

Ele é pó branco, mas achei que isso não interferiu em nada no resultado. Sério, nem parece que descolori, porque meu cabelo nem tá me odiando como ele costuma me odiar quando retoco, mesmo sendo ox de 40.

Usei com oxigenada de 40vol da Alfaparf (calma, Alfaparf, nao vou te desmerecer nunca xD)

E senti arder, queimar e coçar como a séculos não sentia, pensei VISH, AGORA O NEGOÇO FICOU SÉRIO. :O

Mas, valeu a pena, pois quando enxaguei, tive um resultado bem superior.

Vamos as fotos?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na primeira, como estava a raiz. A parte natural escura, um castanho médio, tom 3-4, não sei ao certo, e uma parte amarela de tintura convencional, ou seja, não pega a tinta fantasia clarinha assim de jeito nenhum. Situação tensa, sorte que era numa parte escondida do cabelo.

A segunda, foi logo que terminou a aplicação, muito, mas muito rápida mesmo a descoloração.

Na terceira, quase finalizado o processo, deixei aproximadamente 35-40 minutos.

E na última, depois de lavado e seco, sem neutralizar nem nada. NUNCA consegui essa cor com outro descolorante.

E NUNCA mais vou usar outro.

Nota 11?

Acho que sim.

Bjks galere ;*

 

Ah, fracionei meu pote, quem quiser um pouco: http://hairmodification.tanlup.com/product/256423/descolorante-igora-fracao-50g

 

 

Anúncios

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. Ola bom dia!

    Gostei muito da resenha, esses dias fui no Ikesaki para ver quanto esta o Igora Vario Blond (o cinza) que eu uso e já está acabando e não tinha do cinza só desse ai. Quando acabar o meu de fato e eu for comprar vou arriscar esse ai caso não tenha o cinza.

    Mas me responde uma coisa: quanto ao estrago, ele é similar ao cinza?

    Quanto a produtos mais em conta, no cabelo platinado é como dar murro em ponta de faca, além de não dar efeito (até os mais carinhos de perfumaria) ainda não rende. Um dia decidi arriscar e comprei um reconstrutor caro e valeu totalmente a pena. Comprei tb um hidratante caro (no embalo do reconstrutor) e vejo quanto tempo eu perdi sendo pão dura e orgulhosa. E se vc colocar tudo na ponta do lápis o negocio nem fica tão caro assim já que o produto bom dura meses (no meu caso o Igora vai durar bem mais de um ano, o que por mes dá um sachê de Lightner)

    Abraços

  2. Ola bom dia!

    Gostei muito da resenha, esses dias fui no Ikesaki para ver quanto esta o Igora Vario Blond (o cinza) que eu uso e já está acabando e não tinha do cinza só desse ai. Quando acabar o meu de fato e eu for comprar vou arriscar esse ai caso não tenha o cinza.

    Mas me responde uma coisa: quanto ao estrago, ele é similar ao cinza?

    Quanto a produtos mais em conta, no cabelo platinado é como dar murro em ponta de faca, além de não dar efeito (até os mais carinhos de perfumaria) ainda não rende. Um dia decidi arriscar e comprei um reconstrutor caro e valeu totalmente a pena. Comprei tb um hidratante caro (no embalo do reconstrutor) e vejo quanto tempo eu perdi sendo pão dura e orgulhosa. E se vc colocar tudo na ponta do lápis o negocio nem fica tão caro assim já que o produto bom dura meses (no meu caso o Igora vai durar bem mais de um ano, o que por mes dá um sache de Lightner)

    Abraços

  3. Ah, se soubesse disso antes!
    Sofri muito com descolorantes baratos para platinar o cabelo.
    Depois gastei um monte com hidratantes, reconstrutores da vida e mesmo tentativas de salvar as madeixas estragadas em cabeleireiro.
    Aí desisti do trabalho exaustivo e tô há mais de 1 ano sem descolorir uma mechinha sequer.
    Mas confesso que com essa sua dica fiquei muito tentada a fazer isso de novo!
    Gostava tanto dos fios claríssimos!

      • Raki, eu usei o igora vario blond plus, ele deixou meu cabelo laranja, depois joguei um 9.1 da igora tambem, ficou amarelo ovo e depois fiz mechas no cabelo inteiro finalmente ficou clarinho quase branco, mas o que me preocupa é a raiz. Você acha que se eu usar o Extra power ele fica igual ou pelo menos parecido com o restante do cabelo?

  4. Raki, conheci se blog recentemente – só agora ando viajando nessa ideia e platinar os fios. Já faço luzes e tenho fixação em platina-los. Andei pesquisando sobre produtos de tratamentos e descolorantes e acabei lendo muita coisa no seu blog, vi seus vídeos, etc! Vc é TUUUDO!!!

    Eu faço luzes, mas eles não chegam no tom que eu quero, descobri que um dos culpados pode ser o descolorante q eu uso, o Lightner. Vou usar da próxima vez supermeches ou o Igora com ox30, só queria saber de vc se vc acha bom eu fazer esse procedimento na touca.. será que na hora de puxar vou arrebentar meu cabelo? Eu ainda não tenho coragem de pintar ele todo na raiz..

    • Larissa, fazer mechas na touca ou no aluminio danifica o mesmo tanto, na touca nao arrebenta, só o mesmo tanto que o outro procedimento(pode ficar tranquila), mas ele só vai pegar as partes de cima do cabelo e no aluminio ele pega desde a nuca e na minha opinião fica mais bonito. E o mais importante, pare de usar lightner menina se não você pode acabar com o cabelo em pedacinhos rsrsrs, eu super recomendo os descolorantes da Igora e me falaram sobre a wella, mas nunca usei, dizem ser bom *_*

  5. Raki eu pintei meu cabelo de roxo.. e queria passar pro cinza(bem esperta né.. ordem super errada :/ mas agora ja era) e é claaro! que eu não consegui tirar o pigmento rosa do meu cabelo ¬¬.. eu decapei duas vezes e ele estava meio ruinzinho daí resolvi a passar tinta pra tentar um tom mais claro sem danificar muito por causa do pó. pintei com a tinta da alfaparf 11.21 junto com 0SP em medidas iguais. a raiz ficou LINDA de morrer.. mas ainda ficou um pouco do pigmento rosa.. da pra ver principalmente quando está molhado. ficou um rosa bebê platinado.. mas olhando contra o fio (rabo de cavalo que o fio fica pra trás) ele parece meio fluor alaranjado.. ta uma m* haushaushauhsas aí como eu passei tinta mesmo… a tinta fantasia pegaria só lavando com antiresiduo antes? e será que eu iria conseguir colocar azul tipo índigo?
    Ah ele ta super fininho.. ele sempre foi fino e agora ta mais ainda.. e ele agora não está nem liso nem crespo.. ta uma coisa estranha e feia.. super com frizz.. o q eu posso usar que faça com que o fio fique mais grosso.. mais pesado e com brilho? obrigada ^^

  6. Olá Raki,aaantes de começar queria dizer que me adooro todas as suas modificações, tem umas que me deixam muito encantadas, essa mesmo ai que aparece na foto do seu perfil, enche meus olhos, então, venho acompanhando seu blog a um tempo pra tomar coragem e conhecimento do que eu preciso pra fazer as modificações no meu cabelo.
    Vi o post sobre o Igora mas você não diz aonde que pode achar e eu queria saber.
    E eu já procurei bastante aqui no seu blog e eu não vi nada sobre por amônia na hora da mistura pra descolorir o cabelo, gostaria de saber se você já fez algo do tipo ou sabe se dá pra fazer. Eu já vi em algum blog, mas não sei porque não tô conseguindo achar mais ;/ . Obrigada pela atenção, aguardo resposta ;*

  7. Oi Raki passei aqui pra também comentar sobre a minha experiencia com Lightner ~.~
    em agosto do ano passado eu estava escolhendo pós descolororantes pra calrear os pelinhos do braço ai vi esse Lightner la que clareava até 7 tons numa unica aplicação comprei uns dois sachês cheguei em casa fui no banheiro ai eu tive a mirabolante idéia de descolorir as pontas do cabelo , ok, ok passei o descolorante no cabelo e no braço , resultado: no cabelo o troço fedeu e tipo ‘fritou’ meu cabelo ficou um cheiro de cabelo queimado no banheiro vish :s e lavei lavei e nada do cheiro sair e sim acabou de vez com as pontas do meu cabelo que infelizmente depois cortei X.X fora que nem descoloriu tanto assim, e eu digo que lightner é vagabundo u_ú
    no meu braço me deu uma alergia que nem consegui ficar muito tempo com o produto lavei quase em seguida e ficou um cheiro horrivel, geralmente isso nao acontece comigo com os pós até que numa qualidade mediana, bem lightner pra mim é NUNCA MAIS NEM MORTA’!

  8. Cara Raquel,

    Somos da Assessoria de imprensa da Schwarzkopf Professional.
    Sempre acompanhamos seu blog e gostaríamos de agradecer pelo post sobre a recomendação do Igora Vario Blond Extra Power.
    Ficamos muitos satisfeitos em saber que você atingiu a coloração que procurava.
    Recomendamos que não utilize uma loção (água oxigenada) de 40 volumes, pois o aquecimento da raiz, queimação, ardência e coceira não são sintomas comuns do Igora Vario Blond Extra Power, se utilizado com a loção ativadora IGORA Oxigenta, também da Schwarzkopf Professional. Os dois produtos foram desenvolvidos especialmente para serem trabalhados em conjunto.
    Salientamos também a importância de produtos profissionais como este, que contêm componentes químicos em sua formulação, serem utilizados por cabeleireiros, pois possuem formação adequada e podem orientar melhor os seus clientes. A Schwarzkopf Professional recomenda que produtos para coloração sejam utilizados somente em salões de beleza.
    Esperamos ter lhe ajudado.

    Ficamos à disposição.

    Press à Porter
    Assessoria de imprensa da Schwarzkopf Professional

    SAC Schwarzkopf Professional – 0800 7042334
    Sobre a Schwarzkopf Professional
    A Schwarzkopf Professional nasceu em 1898, quando o químico Hans Schwarzkopf abriu, em Berlim, uma pequena farmácia com uma seção de perfumaria. Hans não gostava dos sabões caros e ásperos que eram utilizados para lavar os cabelos e criou, em 1903, seu primeiro produto, um shampoo em pó que se dissolvia na água. Em 1927 o talentoso Hans inventou o primeiro shampoo líquido e a empresa não parou mais de crescer e criar inovações. Em 1996 a Schwarzkopf Professional tornou-se subsidiária da Henkel, multinacional alemã líder em marcas e tecnologias que tornam a vida das pessoas mais fácil, melhor e mais bonita. Hoje possui uma linha completa de cuidados para cabelos, comercializada para profissionais em mais de 125 países, com as marcas IGORA Royal, Blond Me, Bonacure Heartherapy, Seah Hairspa, Osis, Silhouette, Natural Styling, Clynol Form, Strait Styling Glatt e Strait Therapy.

    Sobre a Henkel
    A Henkel opera em todo mundo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Detergentes e Produtos de Limpeza, Cosméticos e Cuidados Pessoais, e Tecnologias em Adesivos. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições de liderança no mercado global, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega mais de 47 mil pessoas e obteve um faturamento de 15.605 milhões de euros e lucro operacional ajustado de 2.029 milhões de euros no ano fiscal de 2011. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX e a empresa faz parte do ranking Fortune Global 500.

    Sobre a Henkel Brasil
    A Henkel está no Brasil há 57 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Cosmética Capilar Profissional, com marcas como Loctite Super Bonder, Pritt, Cascola, Liofol e Schwarzkopf. A Henkel Brasil conta com mais de 800 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi, Diadema, Jundiaí e Manaus. Em 2011, a Henkel Brasil teve um faturamento de 826 milhões de reais.

    Mais informações para a imprensa
    Press à Porter Gestão de Imagem – (11) 3813-1344

    Priscila Silva – priscila@pressaporter.com.br – ramal 38
    Sefirah Araujo – sefirah@pressaporter.com.br – ramal 39
    Patricia Artico – patricia@pressaporter.com.br – ramal 36
    Gustavo Diamantino – gustavo@pressaporter.com.br – ramal 22
    Claudia Reis – claudiareis@pressaporter.com.br – ramal 21

  9. Pingback: Descoloração com Blond Me « Hair Modification

  10. Raki, me salva..r.s
    Comprei o pó de você, nunca descolori em casa, tenho só algumas mexas descoloridas, então sei que o meu alisamento é compatível… meus cabelos não vão cair…
    Mas estou com medo de fazer sozinha em casa. Se eu passar de novo onde já está descolorido, o que pode acontecer?

  11. Oi Raquel,td bem?
    Minha saga mensal é ter de tingir a raiz,pois o resto já está loiro claríssimo acinzentado,entao mes sim,mes nao eu tenho de descolorir , pois com tinta (mesmo as da wella) acaba ficando amarelado.
    Vou tentar esse pó da Igora que vc indicou. Tomara que comigo dê certo e não tenha de tonalizar a raíz, pq isso é chatinho…descolorir e depois tonalizar.
    Vou comprar e depois te digo se deu certo comigo.
    Bjao!

  12. Raki, meu cabelo atualmente é um vermelho desbotado (já foi descolorido com o superméches uma vez pro vermelho ficar forte) e quero pintar de azul agora. Acha que vale a pena descolorir de novo, mesmo com o Igora, ou vai estragar demais?

  13. Nossa, ainda bem que comecei a ler seus posts aqui! Descolori duas vezes meu cabelo com o Ligthner e minha irmã ia começar a usar também! Já disse pra ela que não era pra ela usar e já coloquei o resto que eu tinha fora! HAHAHA medo eterno de danificar muito meu cabelo!

  14. ola Raki me tira uma duvida . a ikesaki vende esse po para nao profissionais???
    vc sabe se la tambem tem a agua oxigenada desse produto?? qual eo valor???
    OBRIGADA

    • Hey Jude, sei que voce nao perguntou pra mim mas como seu cabelo é preto ele com toda a certeza do mundo vai puxar pro amarelo ovo ou até em alguns casos o laranja. Quando eu descolori pela primeira vez o meu cabelo ficou com um louro claro(8.0) puxado para o dourado, ficou horrível daí fiz mechas platinadas, depois disso a cor nao ficou tão tchan. Dia 03 de agosto passei 7-7 da igora que é o loiro medio acobreado mas como meu cabelo estava clarinho acabou ficando um 8-7(louro claro acobreado) com 9-7(loiro extra claro/claríssimo acobreado). se voce quer um acobreado mais escuro eu indico esse descolororante com volume de 20, pois, o de 30 no mínimo vai ficar um loiro bem claro. Obs: a Raki usou o vol. 40 mas eu nao indico porque pode causar queimaduras no seu couro cabeludo o que pode causar danos irreversíveis. espero ter ajudado, qualquer coisa me pergunte.

  15. Olá, tenho o cabelo abaixo do ombro e sempre faço luzes com esse produto…só q o pote é meio carinho e eu tava querendo enconomizar, rs…será que uns 2 sachês daqueles de 50g dá pra fazer as luzes? OBS: cabelo volumoso!

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s