Mais uma receita de Yamasterol…

Padrão

Boooom dia/noite, sei lá!

Como já falei aqui, adoro usar produtos de todos os preços e jeitos, e ir ajustando tudo de acordo com os “gostos” do meu cabelo (e do bolso, né)…E o yamasterol é um creme super barato, simples, é antigão, clássico, e é excelente base pra você complementar com coisinhas e fazer uma power hidratação.

Eu ajustei uma receita tão legal pro meu cabelo que já até deixei preparado o pote inteiro.

E resolvi compartilhar porque realmente deu super certo comigo, pode ser que de com vocês também.

– eu peguei o Yamasterol BRANCO, pra cabelos com química, nessa outra receita que tem de tudo um pouco eu usei o amarelo => link

– misturei óleo de rícino! gente! rícino serve como selante de pontas, estimula o crescimento (dizem……), trata o couro cabeludo, enfim, é uma maravilha, só que tem um cheiro tenso e eu não conseguia dormir com ele no cabelo, então resolvi misturar no Yamasterol, e meus problemas acabaram! mais detalhes sobre o rícino => link 

– complementei com cerca de 1/4 do potinho do bepantol líquido comum, sem ser aquele novo de cabelos lá.

esse é o yamasterol

Modo de usar, como sempre:

– lavar os cabelos normalmente,

– aplicar a mistura e enxaguar depois de meia hora, eu costumo usar touca térmica pra potencializar o efeito.

(estou cogitando testar glicerina nessa mistura!)

 

Pra variar, o site de onde comprei o óleo de rícino: http://www.sabaoeglicerina.com.br/

Bepantol é encontrado em farmácias.

Yamasterol fica escondido e empoeirado em perfumarias e em algumas farmácias antigas, desprezado, tadinho.

 

Beijinhos, galere

;****

 

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. Delicia de receita !! Nunca preparei um potão com misturebas, sempre faço pouquinhossss para o uso imediato mas essa ideia me agradou, vai facilitar. Raki, já tentou usar algo ácido nos fios de vez em qdo ? Lembra que falei de alguns óleos com vit C ? As vezes esquecemos que nossos cabelos “enjoam”. Se tiver uma sobra de Yamasterol aí, tente por 1 vez fazer a mistura com óleo de açaí ou maracujá ou qq outro com principios da vit C, aplique e retire depois de uns 30 minutos (não é p/ deixar muito tempo). Ou, se não tiver algum óleo do tipo, finalize o ultimo enxague com vinagre de maçã ou de arroz, agua e Yamasterol (aquele multi uso). Fecha as cutículas e dá brilho (já vi meninas adicionando gotas de Redoxon no condicionador, mas não gosto por conter açucares e corantes pesados). Bjss

    • a gente usa bastante o vinagre após a descoloração pra fechar as cuticulas, (tá, eu nao uso pq detesto o cheiro, frescurenta)
      mas é, vou voltar a finalizar com mais frequencia ^^
      quando avaliei meu cabelo, as escamas estavam mto abertas em alguns pedaços, mas fora isso, tava ok
      =****

      • Pra finalizar e fechar as escamas pode-se usar no lugar do vinagre. vitamina C(acido ascorbico) tanto em gotas como o efervecente, o em gotas é so colocar no creme, e o efervecente(nao sei escrever ¬¬) é só pegar uma pastilha pra um litro de agua e fazer um “ultimo enxague” com ela

    • ah, e eu nunca deixo nada pronto, mas essa receita deu tão certo pra mim, e não pesou em nada meu cabelo, e pra não perder a liga/a idéia/o creme, eu deixei pronta ^^
      mas foi o primeiro e único =)

  2. Aaaah, vou testar! Sempre fui fã desse Yamasterol branquinho, principalmente pq gosto dessas coisas desprezadas pela humanidade, sabe? Fora que é baratinho!
    Ele tem um cheirinho mais gostoso que o amarelo e sempre deixou meu cabelo melhor também! Usei muito nos meus tempos de Contrasti pra fazer a tinta render mais, e nas minhas experiências capilares nos tempos da vaca esturricada (pq agora evoluí e a vaca passou de esturricada à seca). 😀

    =*

  3. Ai Raki to precisando de algo para deixar meu cabelo macio to quase desistindo já. Ele é platinado, mas não ta quebrando nada, tá bem forte e grosso, bem grosso. Tá parecendo até um bombril, já usei aquele kerastase óleo relax slim que diz que deixa qualquer cabelo macio e nada, usei o da lóreal Fiberceutic, bepantol, óleo de argan como umectação, bepantol já usei litros e litros, nao sei o que tá acontecendo. Fiz um pedido de glicerina, óleo de uva, óleo de ricino e manteiga de karité para dar uma turbinada nos meus cremes, vc tem alguma dica de algo bem forte para deixar macio? Há muito tempo que não tenho aquela sensação de cabelo deslizando pelos dedos. Será que um selante ou progressiva daria um help nesses casos? Valeu Raki. bjinhos

    • selante ou progressiva vao engrossar mais, eu suspenderia corrennnnnnnndo o fiberceutic e contaria com os óleos.
      de resto, vc ta bem equipada.
      um bom creme nessa lista é o moroccanoil tampa marrom ^^

    • Ju, Raki tem razão em fazer vc suspender o fiber. O Morrocanoil é excelente hidratante, mas acho que antes de cremes, seria bom vc dar uma limpada geral nestes fios grossos com açucar e mel. Misture o açucar cristal ou mascavo com um pouco de mel puro e aplique nos cabelos umedos, ja lavados com shampoo. Faça massagem suavemente mecha por mecha por alguns minutos, enxague e depois aplique alguma mascara hidratante (q pode turbinar com oleo de côco, karité ou outro com propriedades de reposição hídrica). O mel e açucar vão afinar progressivamente os fios e fazer uma limpeza profunda e nutritiva. As argilas tb. são boas neste caso. Retirar qualquer excesso de produto e afinar os fios vai fazer com que os cremes penetrem melhor e reponham o liquido perdido. Não use queratina por algumas semanas. Espero ter ajudado. Bjss

      • Oi Adriana, Obrigadinha, vou testar isso amanhã já!!!! O fiber e tudo que tem queratina já deixei bem guardado não vou usar tão já. Fiz uma umectação com azeite puro antes de lavar e hidratei com a máscara de argan, ficou bem melhor, mas eu tenho sentido que ele perde a hidratação muito rápido. No dia que eu lavo fica hidratado não muito, mas dá uma diferença boa no bombril rs…, mas no outro dia já tá duro igual a uma vassoura. Acho que talvez a glicerina possa ajudar neste caso né, para manter a hidratação. Estou esperando a minha chegar.
        Na outra semana irei fazer uma descoloração da raiz seria bom fazer o açúcar e mel antes ou depois?
        bjinhos

  4. Eu comprei o meu desde quando você falou do amarelinho.. já usei ele com monovin e ficou ótimo, vou tentar com o bepantol também. Sem falar que eu gosto muuuuuuuuuito desses produtos antigões pq eles podem não ser turbinados, mas tb não são “poluídos”. No momento eu tô usando uma marca antiga que tem uns prosutos diferentes de antigamente… Shampoo neutrox, ele tem um cheirinho gostoso de big big, eu fiz uma bomba com ele, tb estou usando a máscara de hidratação e condicionador (esses dois são os amarelinhos da linha tradicional). Eles têm petrolato, mas são solúveis em água. ^^

  5. Cheguei a conclusão que o yamasterol não vem pro nordeste, só pode… menina, já procurei em tudo que é buraco, se brincar fui até na farmácia do harry potter e nada de achar ele!

  6. Pingback: Cabelos Elásticos, o que resolveu? « Hair Modification

    • Meigaban, há vários tonicos no mercado e 2 deles q são muito bons é o tonico de alho da Gota Dourada e o Natural Balance antiqueda. São eficazes e não ressecam os fios. Eu fiz meu proprio tonico (menta + hamamelis + urtiga em folhas de molho nos extratos de alecrim e babosa e um pouco de óleo de rícino). Vc tb. pode adicionar vitaminas no teu shampoo (além do tonico eu uso gts Monovin e vit E 2 x mes). Ou se vc gosta da baba de babosa, pode usá-la com gotas de vit A 1 x semana. Depende da causa de tua queda. Há várias receitas bacanas e eu já testei quase todas estes ultimos anos. Abraços

Deixe um comentário ;)

