Moroccanoil x Óleo de Argan 100% Puro

Padrão

Ma oeee!!

Argan é algo muito falado ultimamente, e quem realmente popularizou o óleo foi a marca Moroccanoil (sim, é a marca) que é um reparador de pontas, leave in, a base de argania espinosa.

O Moroccanoil é a base de argan, ao contrário do que muita gente pensa, não é puro, é um óleo com aromatizantes e silicones.

Então, passei a observar nesses últimos tempos, a diferença entre o óleo puro e o Moroccan, e resolvi listar pra vocês os prós e contras de cada.

Óleo de Argan Puro:

Vantagens: 

– serve pra fazer umectação, por ser 100% puro, ele não só disfarça como realmente hidrata e nutre os fios

– tratamento profundo e reparação progressiva das pontas e comprimento

– preço mais acessível

– boa ação antifrizz e reduz o volume

Desvantagens:

– uma gotícula a mais e o cabelo fica um sebo e pesado

– cheiro de azeite, não dá pra errar na mão MESMO.

Moroccanoil:

Vantagens:

– Não pesa nem enseba o cabelo

– É cheiroso

– Bom antifrizz

Desvantagens: 

– Caro

– Difícil de achar

– Não serve pra umectação, tem uma reparação real mais discreta, o efeito dele é mais “mascarar” os danos. É só leave in mesmo, é o que o produto promete e é o que ele cumpre muito bem.

E sim, ele contem silicones, ~petrolatos~ OMG JOGUEM SEUS MOROCCANOIL NO LIXO~ não. O gente, ó, vem cá:

Essas coisas de petrolatos são informações adicionais, pra quem usa shampoo sem sulfato, pra quem faz low poo, ou mesmo pra evitar produtos vagabundos e a título de curiosidade, mas não dá pra levar isso tão a ferro e fogo, ok? Existem produtos maravilhosos que tem alguns petrolatos e eles exercem a função de selar as escamas do cabelo (E QUE VÃO SAIR QUANDO LAVAR O CABELO) então calma, tá? Só não enche seu cabelo de 204453 petrolatos que tá tudo beleza.

Vamos voltar a vida normal? ok então xD

Minha conclusão:

Pra quem não vai ter os 2 (tipo eu, que só ganhei 1 mini moroccanoil  de presente xD) e tiver que escolher só 1, sugiro o argan puro.

É mais funcional e só requer mais cuidado e capricho, e como tudo que é natural e puro, é muito forte e pode melecar o cabelo todo.

Fazendo um bom uso, ele vira BFF do seu cabelo e evita muitas tesouradas.

Ele é fedido, mas, ninguém é perfeito, né? Existem argan(s)? mais refinados, que são mais caros, mais puros, não sei exatamente como, porque aí é informação demais, que são mais leves e não tem esse cheirão de salada de tomate. Tem desse mais VIP no site de sabão e glicerina e a Hannah vende também, com ou sem silicone, encomendas por email: encomendas@sweetstyle.com.br

Hoje usei os 2, o argan 100% puro como umectação e o moroccanoil como leave in, mas as minhas pontas realmente estão tensas =/

nem depois da chapinha divei, se nem argan, fiberceutic e moroccanoil me fez ficar diva, to vendo que a vitamina T me aguarda =~~

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nas fotos: Sem chapinha e nem parece que eu tinha hidratado no dia anterior com a mascara hydrating  moroccanoil,  ele não fez muito efeito.

Os 2 produtos usados, o argan orgânico da sabão e glicerina  e o Moroccanoil.

Depois da umectação com argan, lavado, reconstruído com fiberceutic e finalizado com o Moroccanoil e feito chapinha, ainda não tá nenhuma perfeição de pontas. (tá, sei que tá brilhoso, mas sdds boas ponta)

(ah, só pra constar, acertei meu lilás, bjo pro mix da candy muah =*)

E beijos pra vcs também, opinem =*

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. Olhando na foto, pra mim seu cabelo tá lindo, não aparentaestar despontado. Mas sei como é triste estar mal resolvida com o cabelo. No meu caso o Argan da Inoar tem feito um verdadeira milagre no meu cabelo. Nossa, eu uso na umectação, coloco um poco na hidratação e uso um pinguito( essa palavra nem existe se pá) como live in, realmente se passar do ponto ele enseba. Mas eu amo de paixão. Nunca mais abandonarei.

  2. Excelente tua descrição, Raki. É isso aí mesmo !! O argan puro é para tratamento e de verdade trata de forma progressiva, já o outro é para “penteados”, deixa o cabelo bonito no momento q vc precisa, mas não tem o efeito de tratar. Esta é a diferença entre os óleos puros e os produtos mesclados, cada qual com sua função, sem desmerecer nenhum. Já que tua encomenda sai daqui hoje, vou enfiar num cantinho outro vidrinho com um pouco do argan da Inoar para vc fazer teste tambem, tá ? Eu tenho vários, fiz os testes e tenho vários puros organicos e não organicos e de várias procedencias. Os puros uso tambem na pele, nas unhas, etc, etc. Se vc não gosta do cheiro destes puros, é facil .. pingue dentro do frsco 1 ou 2 gotas de oleo essencial (S&G tem). Gosto dos aromas cedro, lavanda, geranio .. o perfume da essencia impregna no óleo de argan puro, fica uma delicia e ainda vc pode combinar a essencia com tua necessidade; por exemplo alecrim para caída dos cabelos ou essencia de maracujá para cabelos oleosos. Divirta-se !

    • ahhh adorei a dica das essencias!!
      ja vi no site mas fiquei perdida sobre quais comprar, agora ja fiquei mais orientada ^^
      e sempre me sinto mais segura quando voce apoia meus posts ahahaha
      super obrigada e beeeeeeeijos
      =*****

    • Entrei no site S&G e fiquei na dúvida… vc falou de óleos essenciais mas lá só tem 3 tipos e não são os que vc citou… óleo essencial é diferente de essência? (desculpem a ignorância, mas é que fiquei tão empolgada com o aroma de cedro *-*) ia adorar ter esse cheirinho no cabelo =)

    • eu e minha mania por simetria capilar e cabelo lisinho =/

      ah, era ondulado assim que eu tava falando aquele dia xD mas quando nao tá recem hidratado é mais tosco
      =***

  3. Adriana ou Raki,

    Entrei no site S&G e fiquei na dúvida… vc falou de óleos essenciais mas lá só tem 3 tipos e não são os que vc citou… óleo essencial é diferente de essência? (desculpem a ignorância, mas é que fiquei tão empolgada com o aroma de cedro *-*) ia adorar ter esse cheirinho no cabelo =)

  4. Oi Raki tudo bem

    Já usei o óleo Argan Orgânico da Sabão e Glicerina para umectação é muito bom, mas o cheiro é bem chatinho, parece óleo de cozinha.

    Usei também os óleos de Coco e Sementa de uva, ambos da sabão e glicerina e o resultado foi muito bom .

    Não tive coragem de comprar um moroccanoil, preferi o da Inoar, e pra mim deu super certo, cabelo domado sem pesar e com cheirinho bem agradavel.

    Bjos

Deixe um comentário ;)

