Os melhores do começo de 2012

Padrão

Bom, no fim do ano passado, fiz esse post, http://hairmodification.me/2011/12/26/os-melhores-de-2011/

E eu adorei fazer ele, e as meninas, a Angell e a Ju fizeram também (os 2 posts seguintes) mas ano passado eu meio que bati nas mesmas teclas, insisti nos mesmos produtos, e não testei lá muita coisa.

Esse ano, por conta das quebras que tive, e por causa desse platinado DOZINFERNO que dá trabalho, despesa, requer parte da minha vida cuidando pra manter ele divo,  tive que fazer um pequeno estoque de produtos, sendo eles caros, baratos, caseiros, etc.

Também aprendi e conheci mais coisas, enfim, como sempre digo, comigo é de Yamasterol a Kerastase, de Argan a Tutano.

Não tenho preconceito com esses produtos capilares, e nesses casos, os fins justificam os meios SIM (afinal, ~recheio~ de osso na cabeça e remédio de cachorro não é FÁCIO amigues)

Enfim, muita coisa ficou igual, mas vou acrescentar algumas coisas novas:

Melhor Repositor de Massa/ Salvador de pátria: 

Poxa, qual a minha falta de consideração de não inserir sempre RMC da Amend na minha lista? Mas sempre tem um espacinho pra você na minha lista, RMC seu lyndo. E o LYNDO do Fiberceutic da L’Oreal Professionnel, amei. Reconstrói bastante, desses que tem que espaçar bastante o uso. Vale a pena mesmo não sendo tão barato pq rende pra sempre.

E, Glicopan, nosso fedorento favorito. Recupera bem a massa, lembrando que: Não hidrata, é pra cabelo elástico. Remédio fedido de cachorros.

Nenhum desses 3 são hidratantes, são reconstrutores/repositores fortes, mascaras pra deixar o cabelo macio e glamour merecem um post especial, assim como esses 3 produtos já tiveram.

Esmaltes:

Eu tinha achado que tinha sido injusta na minha outra lista escolhendo só a Hits, afinal, a Impala lançou 2 coleções amáveis demais, os flocadinhos da 70’s e só o Disco Ball e aquele Azul Pavão lá valeram o amor da minha vida toda, mas eis que usei o multichrome da Marimoon que a Hits lançou esse ano, e, sorry, Impala, Hits venceu de novo.

Mas essas 2 empresas estão a anos luz de vantagem das outras. DIGNÉRRIMAS-ÉRRIMAS.

Aproveitando o espaço apenas pra comentar que as coleções da rizzzzZZque e da colorZZZZzramaRONC

ops, continuando.

Ingrediente Caseiro: 

Essa categoria é difícil, porque eu escolhi azeite, Angell tutano, e Ju escolheu aspirina (PRA PELE PVF).

Preciso deixar claro que esses 3 ingredientes mudaram a minha vida capilar/facial. Sem mais.

Melhor Compra:

Ah, ainda tá difícil. Mas  não me arrependi de nada, nem dos cremes mais caros como Moroccanoil, Fiberceutic e Kerastase. (ok que não tenho nenhuma roupa, sapato, nada novo, mas os meus cabelos… *sai sacudindo a cabeça*)

Mas acho que escolho a melhor compra o BBCream  por enquanto.

Melhor descoberta:

Yamasterol, Kerastase, Glicopan

Maquiagem:

BB Cream, tem a resenha linkada ali em cima pra quem não sabe o que é. É a base-protetor-hidratante-antiidade, lava seu carro, afasta mau olhado, cura urticária… 

É bem suave e cobre bem minhas manchas vermelhas de pseudoespinhas, e não deixa reboco. Perfeito pra usar de dia. Recomendo demais.

Shampoo:

Aderi a idéia dos sem sulfato 2x por semana e adorei. Meus cabelos agradeceram. Amend for life novamente.

Condicionador:

Amei a Surya, tem um cheiro, preço, maciez, tudo convidativo. Fórmula tb. Só chatinho de achar.

—————————–

Bom, falarei com mais detalhes de alguns produtos, vários já tem resenha sobre por aqui, digam o que acham deles!

E as dicas foram dadas, pra quem quiser idéias sobre o que comprar ^^

ESTOU PROCURANDO IDÉIAS: galeran que tem entre 25-35, qual antidade/antirrugas pra pele oleosa é bom e não vai me falir?

Natura e Renew não. Me enchem de espinhas! Quem tiver uma dica me manda!

Beeeeeeeeeeeijos!

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. MOrcega, , pra pele oleosa e com manchinhas, eu não vi nada melhor que a nossa querida Aspirina com Leite de Colônia.. Deixa a pele, lisinha, viçosa, e fresca…e de quebra , ainda deu uma clareada em minhas manchinhas , amei !!!

  2. Gente, venho aqui deixar minha pequena contribuição… Eu viajei e não levei nem xampu e nem condicionador…Fui no mercado e comprei um xampuzinho vagabundo mesmo e vi lá o Dove Óleos..comprei

    Lavei, enxaguei e apliquei o Dove, eles desliza nos fios , extremamente cremoso, tipo o Pantene que tbem é master..

    Ameiii !! Meu cabelo ficou mto bom…meRRRmo !!!

  3. Vééia… vc, MOrcega ?

    Eu tenho quase uns 10 anos a mais que tu , sua doida…

    Use Creme Nívea ao redor dos olhos pra dormir, SÓ ao redor hein ….

    Vc nunca terá rugas… Eu garanto !!!

    [mas tem de ser o da latinha]

  4. claro de ovo? Misericordia que nojo kkkk
    Eu uso betantol na cara toda para dormir kk Meu parido acha que está dormindo com um alien mas a pele fica ótima, tira até olheiras (eu acho que tira).

  5. Raki, a manteiga de karité é tuuuuuuudo de bom!! Mesmo tendo que derretê-la e untar a cabeça, adorei o resultado e o fato de não ter cheiro! Nossa, meu cabelo parou de cair, ficou macio, brilhoso e recuperou a forma! Menina, essa sua dica valeria entrar na lista dos Top 10! Ah, e também o óleo de mamona! Estou adorando! Agora vamos ver se ele age no crescimento, pois é só isso que falta! Realmente, cabelo platinado é dos infernos, mas prefiro ter cabelos mais curtos que aquele loiro-ovo aguado! Umectação na juba!! Bjão!!

  6. Só a título de informação: os produtos da Morrocanoil possuem PETROLATLOS sim!!!! Para minha surpresa, pensei q pelo menos o óleo, que custa uma fortuna, fosse ao menos puro. Que nada!!! Eles possuem silicones insolúveis e isso é preocupante, pois na verdade hoje existe uma verdadeira infestação desse tipo de óleo no mercado, contudo apresentam uma grande quantidade de silicones insolúveis(dimethycines), ou seja, petrolatum! Cuidado galera.

  7. Olá querida! Bom depois de consultar milhões de dermatologistas sobre maq. pele oleosa, é q consegui ótimos resultados e produtos. Tds q eu indicar aqui são OIL FREE, livre de óleos ou pouquíssimo ok? Vc pode usar tranquilamente, mais não terá muitas opções de valores, mais não irá se arrepender, valerá cd centavo e rendem muito. Pagará bem mais será super atendida sem preocupações. São eles: SHISEIDO, CLINIQUE, MAC, DERMAGE. OBS: Não se esqueça de qd for comprar peça os produtos livre de óleo, OIL FREE, entendeu? Pra vc não levar produto errado e depois se frustar ok? A base q eu uso é da SHISEIDO, pq é usada pelos atletas, pq não sai na água, nem no sol, chuva, seja lá o q for. Ela é bem pquena, mais rende muuuiiito mesmo, não se assuste com o valor. De 150 a 200 reais. Compre um de cd vez, assim vc conseguirá tds. Ah tem outro detalhe importante q vai adorar! Tds estes prod. q indiquei são com tratamentos anti- idade, huau! Dai valeu né?
    Querida espero q te ajude. Bjs no coração!
    Cél!

  8. Olá querida! Bom depois de consultar milhões de dermatologistas sobre maq. pele oleosa, é q consegui ótimos resultados e produtos. Tds q eu indicar aqui são OIL FREE, livre de óleos ou pouquíssimo ok? Vc pode usar tranquilamente, mais não terá muitas opções de valores, mais não irá se arrepender, valerá cd centavo e rendem muito. Pagará bem mais será super atendida sem preocupações. São eles: SHISEIDO, CI

  9. Raki, por favor me ajudaaaa!
    meu cabelo está muito poroso na franja DD: já fiz a hidratação de mel, passei azeite, e hidratações com a absolut repair não fez nem cocegas.. Cortei bastante na franja, mas mesmo assim a porosidade volta. =(
    o que vc me indica? será que fiberceutic ajudaria?
    Desde já agradeço!!!!!
    beijinhos!!!!!

  10. Raki! pq vc num testa ums produtinhos da mary kay? eu usei a linha anti acne e adorei!(nnca usei a linha anti idade pois ainda tenho 14 anos mas minha mãe ja usou e gostou)ps:os produtos mary kay são meis carinhos mas o resultado vale a pena!
    espero ter ajudado!

  11. Oi, acabei de ler seu comentário. Eu tenho 28 anos e meu dermatologista passou pra mim Vitanol A. Não é muito caro e serve pra acne, manchas e rugas. Barato e bom. Ahhh tem que usar protetor solar em gel estou usando o sunmax em gel também.
    ]

Deixe um comentário ;)

