Dicas para a Tinta Durar Mais

Padrão

Oieees!

Muita gente me pergunta como aumentar a durabilidade da tinta, e essas dicas servem tanto pra tinta fantasia quanto pra tintura convencional.

Primeira dica e a mais importante:

– Cabelo detonado não segura tinta.

As escamas do cabelo estão todas abertas da descoloração, então, toda a tinta vai embora. Essas cutículas precisam ser fechadas com  reconstruções, cauterizações, enfim, pra que a tinta fique no fio.

O cabelo todo poroso também não vai segurar a tinta, então as hidratações e umectações também são bem importantes. Várias receitas de hidratações baratas e legais e posts importantes sobre esses assuntos estão nas abas de receitas ali em cima.

Segunda dica: Não exagerar no shampoo!

Não disse pra não lavar, né? xD

Dá pra lavar sempre quem tem cabelos oleosos, mas shampoo é pra uso exclusivo da raiz – e em pequenas quantidades, sem exageros – no comprimento é só o que escorre e pra tirar os excessos mesmo, por isso evito tanto os produtos com petrolatos (vide post anterior) principalmente nos reparadores de ponta.

Os shampoos abrem as cutículas dos cabelos, e assim, desbotam mais as tintas.

Evite piscina e mar! 

Nem preciso comentar, né?

Muitas vezes uma ida a praia ou à piscina valem um soap cap!

Tente usar em algumas lavagens shampoos sem sulfato

Aqui no Brasil ainda tem poucos, mas ele não tira quase nada da tinta, não resseca, é lindo. Mas tem que evitar uma série de outros produtos… leia mais sobre isso no post anterior

Espero que gostem!

Beeeeeeeijos

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. Raki, eu não sei se é neurose minha, mas produtos à base de silicone tb debotam. Tudo bem que ele só “gruda” no exterior da cabeleira, mas parece que quando a gente tira o silicone na lavagem ele leva a coloração junto. ;x

    Depois que eu parei de usar silicone (principalmente aquele reparadores…) minha tintura tem durado beeeeeem mais. No momento eu só estou com uma tinta escura na franja que usei para encobrir um azul desbotado para o verde meleca por preguiça de fazer um soapcap, então eu noto o desbotamento pela minha cor natural que milagrosamente eu consegui igualar a parte tingida com minha cor natural e olha que eu usei a natucor pra isso! Eu tô +- uns 3 meses com essa cor e ainda tá muito boa, mesmo lavando com clear dia sim, dia não.

  2. Eu aqui de novo! o/
    Há umas duas semanas estava eu louca atras de comprar “Glicopan Pet”, fui numa loja e o cara me vendeu um ‘similar’ (que de similar não tinha nem o sobrenome, mas isso vem depois…) Cheguei em casa louca pra passar aquilo no cabelo. A primeira surpresa: o negocio tinha um cheirinho daquelas shampoos de chocolate que era moda. Antes de continuar preciso dizer que meu cabelo estava recem pintado e tava QUASE da corzinha que eu queria, branquinho com umas partes mais cinzas. E lá fui eu usar o benedito do ‘similar’… Lavei o cabelo com anti-residuos (o ERRO), misturei a meleca e esperei uns 15 minutos. A segunda surpresa, ou melhor, susto: meu cabelo ficou amarelo por causa do shampoo, mas também porque o ‘similar’ tinha a cor meio caramelo. O terceiro susto: NÃO HIDRATOU NADA. Resumindo, Não hidratou, perdi dinheiro e ainda fiquei com o cabelo amarelo. PUFF! Mas a pergunta não é essa. O negocio é, queria saber se tem como usar o ‘super clareador’ de outra maneira, por exemplo na hidratação? diluido em agua? (li algo na ‘bula’ do super…ador da Yamá, mas não explica bem…) outra coisa: o Glicopan é de que cor? será que não mancha o cabelo igual ao ‘similar fake’? Obrigada desde já. Beijo, Raki-linda :*

    • eita! acho q foi o antirresiduos q tirou a cor legal, antirresiduos, odeio vcs!
      por isso sou toda chata com os produtos, demoro 1 mes pra deixar da cor q eu quero, ae o antirresiduo tira td,
      o glicopan é bem claro, da cor de…? mel diluído na agua? caldo de galinha?
      ahahuahu algo assim.
      e ele nao hidrata, reconstrói, só vai funcionar se seu cabelo tiver elástico, podre, se for ressecado, poroso, esquece…

      e nao sei usar superclareadores de outras maneiras, corro deles viu…tenho medinho. mas tenho aqui um tuto de uma amiga:

      tem gente q acrescenta ox. de 10 ou 20, nao sei.

      (se nao abrir o link, cola no navegador, deve dar)

      • Valeu pela ajuda, Raki! Descolori a raiz ontem, mas sem querer passei a meleca onde ja tinha sido descolorido duas vezes em menos de um mês… é, algumas partes ficaram elasticas perto da raiz. oh, gosh. Vou ver se compro glicopan amanha cedo. depois que o meu cabelo tiver melhor, testo a receitinha da sua amiga. queria saber qual a proproção de super clareador, se conseguir saber com ela te agradeço em dobro. OIUEOWU beijos :*

  3. Galera, estou usando o potinho rosa-coisa-linda-de-deus 1.9.0 Therapy Fixador de Tintura Color Intense. Não é caro e segurou as cores do meu cabelo com um colorido digno de tv hd. =)

  4. noss ta mt dificil acha como pinta meu cabelo e azul no blog antigo d vcs eu achei diz AZUL DE METILENO + VIOLETA GENCIANA + CREME DE PENTEAR a questao é como preparo a tinta so mistura tudo?? e outra qual o nº da agua oxigenada presiso usa pra deslori meu cabelo ki é castanho escuro ..

    ajuda aew so iniciant no asunto cabelo nunka pintei

    • Já ouvi falar que não é muito bom usar azul de metileno. Não seria melhor usar anilina de madeira azul ou comprar alguma dessas tintas coloridas prontas (candy collor, exotic, blablabla…)? Se o cabelo é castanho escuro, vc deve usar a agua ox. de 30. A escolha do descolorante também é importante, nao da pra descolorir legal se por exemplo vc comprar o desc. da Márcia. (é terrivel.) Me dou bem com o descolorante de pó azul da Yamá, mas se tiver uma graninha a mais vale a pena comprar uma marca melhor. 😉

  5. Oi, o meu cabelo era loiro claríssimo e então passei a pintar de majicontrasti vermelho, e na 2° lavagem praticamente sai toda a tinta. agora uso o RB da alfaparf mas ainda assim sai logo. Pelo que li no início do post, teria que fechar a cutícula do meu cabelo… como faço isso? E qual tinta vermelha tu usa? Obrigada, beijo :*

  6. oie, bom.. pintei duas mechinhas rosa pink na nuca e na primeira lavagem já saiu quase a metade, queria saber o que eu posso fazer pra durar mais, sendo que a tinta que eu usei foi a da vita derm e que a cabeleleira recomendou. Porfavor, espero que me ajude pq eu tenho que ficar pintando de 15 em 15 dias e fica horrivel a cor. Obrigada ! bjs

Deixe um comentário ;)

