Produtos Sem Petrolatos – Lavagem Suave

Padrão

Muita gente me pergunta, o que tem de tão errado com produtos que contem parafina, óleo mineral, petrolatos, que são tão repudiados nas nossas umectações e no nosso blog?

Algumas pessoas nem entendem direito, só passam a odiar eles também, sem entender muito bem o porquê.

O problema: Os petrolatos vão “maquiar” dando o aspecto de saúde e beleza aos seus cabelos, mas na verdade, estão impedindo que os reais bons produtos penetrem nas escamas e os protejam.

A solução: Um bom shampoo e/ou um shampoo antirresíduos consegue retirar essas substâncias indesejadas, devolvendo a saúde aos seus fios.

Portanto, os petrolatos são inviáveis, ao meu ver, apenas pra umectação  ou pra quem usa shampoos sem sulfato.

Pra quem corre de antirresíduos, que é meu caso, é bom evitar, também. Eu evito com todas as minhas forças, uso, no máximo, um produto com siliconezinho perdido no meio da fórmula. (e sim, silicones tb se acumulam. como identifica-los: os que terminam com ones e onas na formula, tipo dimeticone)

Pra quem tem cabelos tingidos/coloridos/danificados, porém com a raiz oleosa, não pode fugir de lavar o cabelo umas 3 ou 4 vezes na semana (ah, não vou ficar com o cabelo ensebado, né ¬¬ além de nojento, cria crostas no couro cabeludo, possibilitando caspas, entopindo os poros, dificultando o crescimento e até causando queda em casos extremos ) então, a minha dica é usar o shampoo sem sulfato umas 2 lavagens por semana, eles prometem preservar a cor, não danificar o cabelo, deixam bem limpinho e espumam sim, apesar de eu já ter lido o contrário.

a Angell elogiou muito o da marca Eh!, aqui na minha cidade, só achei o da Amend Eco Therapy, e adorei. Nesse post sobre shampoos sem sulfato tem mais detalhes, aqui.

Ok, essa linha da Amend não é a mais barata do mundo, mas aí eu compenso vocês com 2 boas notícias, usei o Yamasterol como hidratação, e o condicionador da marca Surya, não é tão fácil de achar, mas é super barato e super eco feelings também. Nenhuma das 3 empresas citadas testam em animais.

Vale a pena procurar pra uso contínuo.

Perdão as lacunas entre os posts, fiquei doente, é carnaval…

desconto, né?

=***

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

    • Bunny, vc pode “tratar” esta raiz muito oleosa lavando 1 vez por semana com argila e agua. A argila vai armonizar tanta oleosidade e assim vc poderá distanciar mais tuas lavadas. Abraços

  1. Eu sempre tive problemas com alguns produtos com óleo mineral, pq a aparência no momento fica boa, mas depois fica tão/mais ressecado. Aí começou a rolar essa informação pela internet e talz, e p/ mim faz todo sentido. Os produtos que meu cabelo mais se dá bem em matéria de leave-in e outros creminhos são os sem parafina/petrolato/óleo mineral. Aliás, os produtos que mais me surpreenderam nesse quisito foram os mais baratinhos, como o creme de 1k da Kanechom que custa menos de 5 reais, e deu um efeito no meu cabelo que eu n sentia há mto tempo.

  2. Minha vida ficou bem mais complicada depois de saber dessas paradas que não pode passar no cabelo hahaha
    Nem tinha me ligado nessas terminações que identificam os silicones e só agora fui ver que a ampolinha que eu comprei tá cheio deles ¬¬
    Quando aparece na embalagem do shampoo duas vezes o sulfato, só que no final da composição significa que ele tem a mesma quantidade que os shampoos normais tem ou a concentração é pouca? Não me dei muito bem com o da amend e tô usando outro que aparece assim…

    Beijos!

  3. Finamente achei um blog descente sobre cabelos!!! AMEI!
    Eu tenho uma duvida, será q tem como vc me ajudar?
    Eu pintei o meu cabelo com o atlantic da exotic, só que ele ta saindo q nem anilina, manchando tudo! Eu ja lavei ele umas 5 vezes pq chei q n tinha tirado o excesso direito, mas não foi isso =S será q tem algo q possa salvar? Pq eu gostei MUITO da cor mas ele mancha muito
    Obrigada
    Beijoos

  4. Bom saber, eu tava usando um “tratamento noturno” com silicone, vou parar imediatamente!!! 😮
    Aaahh, eu te nomeei pro Kreativ Blogger Award, isso significa que vc ganhou ele! 😀 Fiz um post no meu blog, mas tá quase todo em inglês, vc pode fazer um post com a imagem do award, contar algo sobre vc que os seus seguidores não sabem, nomear outros seis blogs pro award e avisa-los que eles ganharam o award. 😀
    EU me esqueci de fazer o post sobre o Amend RMC vermelho, acabei de me lembrar, vou tentar fazer essa semana ainda!
    Bjos! ;***

  5. Pingback: Dicas para a Tinta Durar Mais « Hair Modification

  6. Oi rak.
    Bom eu tenho descolorido meu cabelo e usado a mesma cor do post desocupada é a mãe a tinta 8FA Italy Colory.
    Bom antes de tudo eu estou a um tempo sem fazer progressiva e gostaria de voltar a fazer, você tem alguma informação sobre a l’oreal x tenso para cabelos coloridos. Se ela realmente não atrapalha a coloração?
    você conhece Algum outro modo de alisar o cabelo sem atrapalhar a coloração?

    E se esses shampoos sem petrolato colaboram com a progressiva ou apresentam algum problema?

    Muitoooo Obrigada 🙂

    • olha, ja usei a x-tenso pra cabelo loiro, ela é com amonia e a chance de corte quimico é grande, o formol é indicado intervalos longos pra ele nao selar pra sempre as cuticulas do cabelo, e assim, vc nunca mais hidratar eles, alem deles ficarem sem massa, e fora danos no couro cabeludo, saúde e aqueles terrorismos todos.
      estamos na mesma, pq eu ainda nao decidi se ep é realmente boa ou ruim pro cabelo, mas a dica é ou carbocisteína (nao manjo, mas é o q tenho ouvido falar) ou formol msm.
      eu mantenho MUITO hidratado q ele fica liso, e passo a chapa nas pontas pra modelar.

      e nao sei da interação dos petrolatos com a ep nao…acho q é igual pra cabelo normal.

Deixe um comentário ;)

