Consertando o tom da tintura…

Padrão

ou
… de uma imensa cagada capilar.

Meu cabelo estava com a raiz desbotada, assim:

Mas com a cor ainda um tanto digna no comprimento.

(foto levemente mais escura do que deveria mas, enfim) Corretor cobre (Feline) + vermelho super intenso (Koleston) e banho de brilho com Vampire Red ( Candy Color).
Como havia gostado bastante do corretor da Feline, decidi mudar um pouco e comprei o corretor vermelho, mas após aplicar a mistura (que inicialmente sempre fica com uma cor estranha) percebi que em vez de ficar avermelhada, estava ficando violeta!
A embalagem e o tubo estavam com o adesivo indicando a cor vermelha porém o conteúdo real do tubo era o corretor violeta! Como resultado, o pigmento violeta neutralizou a base alaranjada do cabelo, que ficou vermelho-marrom-acajú e escurece bastante o tom.

(foto um pouco escura, mas a única que mostrava a cor real,  só depois que arrumei toda essa caca que fui ver que nas outras fotos a cor saiu estourada por causa do balanço de saturação desconfigurado da câmera)

Entrei em contato com o SAC e foi um caos: A primeira pessoa que me atendeu me deixou na espera por quase 20 minutos, a segunda pessoa falou que a Feline não trabalha com corretores de cor e a terceira me passou um telefone para falar com a técnica responsável, que não atende…

Como eu sou uma moça prevenida, havia feito uma super reconstrução antes dessa coloração e fora a cor, não houveram danos aos fios. Eu sempre recomendo uma pausa para recuperar os fios antes de uma nova coloração, especialmente porque a maioria das pessoas não faz nenhum tipo de pré-tratamento (e um grande número também não cuida depois), mas após avaliar a a condição dos fios, decidi arriscar.
Como o corretor escureceu bastante e todo mundo sabe (todo mundo sabe né?) que tinta não clareia tinta, primeiro fiz uma decapagem leve, só pra tirar um pouco do pigmento e parti pra coloração usando ox. 20 para não ter o risco de manchar e para não agredir ainda mais os fios.
Usei a tintura permanente C.Kamura na cor 77.64.

Mais escuro, mas VERMELHO!
A cor ficou bem viva, com um ótimo brilho e ressecou muito pouco mesmo!

Celso Kamura, te amo! Feline nem se me pagarem!

»

  1. primeiro de tudo achei linda a cor final *_*
    e em segundo..
    PLATINEI O CABELOOOOOO (ontem)
    ta daquele jeito elastico de ser mas valeu apena.. agora so nas gororobas! hehe
    eu so queria saber uma coisa..
    uso franjinha e PRECISO de no minimo fazer escova pra deixa-la bonita e nao com cara de louca.. hehe

    qual melhor protetor termico que v6 acham???
    ps: dps se quiserem mando fotos! vi um pote falando pra manda fotos de mudancas drasticas… hehe

    bjo gataaaaaaas

  2. Adorei a cor final, mas pelo que entendi você estava em busca de uma cor mais acobreada ?
    Eu costumo usar bastante esse tom 77.46, já experimentei de diversas marcas e é o meu favorito, mais o 6.66, que fica mais vinho mesmo.
    Uma experiência que estou afim de fazer é usar um tom loiro 8.alguma coisa + intensificador vermelho, mas teria que ser no cabelo virgem, senão vai ser a maior cagada na raiz.
    Adorei o nome do blog, sou super a favor das modificações capilares, ainda mais se forem ruivas!
    Bjos
    Anna
    http://www.creyssaphyna.com/

    • Eu queria mesmo um acobreado…mans, agora muita paciencia pra clarear aos poucos, mas gostei bastante do resultado viu!
      Você fala de misturar o loiro com o intensificador pra chegar à um ruivo-cobre ‘natural’? Nesse caso eu acho que seria melhor um intensificador cobre mesmo ou uma tintura bem acobreada e reforçador de clareamento.

Deixe um comentário ;)

