Limpeza de Pele com Argila Verde

Padrão

Olá, belezinhas!

Depois do sucesso (não) da limpeza de pele com produtos caseiros (vide aba de receitas ali em cima), e da máscara cinderela (receita ali tb) – que por sinal é super amor, resolvi intercalar a máscara cinderela (a base de aspirina) com máscara de argila.

Procurei em vários blogs uma boa receita, e achei uma legal:

Sobre a argila verde: 

argila verde (também conhecida como lama verde) auxilia muito no retardamento e no rejuvenescimento da pele do rosto, pois ela remove as celulas mortas que ficam acumuladas nesta região, melhora a circulação sanguínea, hidrata e nutre. A argila verde também é ótima para peles oleosas, para remover pequenas manchas e disfarçar rugas.

Como fazer a limpeza de pele com argila?

– Lavar o rosto com um produto de sua preferência, fazendo movimentos circulares (lavei com sabonete clean & clear), enxaguar;

– Usar um esfoliante (usei da nívea pra peles mistas/oleosas), enxaguar;

– Nessa parte, eles mandam usar um tônico facial e remover os cravos. Usei um tônico da avon e aquelas máscaras q parecem cola pra remover os cravos – ficar espremendo meu rosto pra tirar os cravos? não, muito sofrimento =~

– Misturar a argila verde com água, vendida geralmente em pó (comprei baratérrimo no site da sabão e glicerina) mas vende em  loja de produtos naturais e talvez farmácias de manipulação.

– Fazer uma pasta  nem muito consistente e nem muito mole, o suficiente pra conseguir espalhar no rosto com uma espátula/pincel/palito.

– O tempo foi controverso nos sites. Alguns dizem meia hora, outros, 10 min, 20…eu espero secar.

A pele repuxa e fica avermelhada, por causa do aumento da circulação no local.

– Enxaguar bem e hidratar com seu hidratante favorito (usei um da nívea também, pra peles oleosas)

É interessante ressaltar que é necessário hidratar a pele do rosto mesmo quem tem a pele oleosa – pois se você resseca demais a pele, seu corpo vai achar que tá faltando óleo e vai te ensebar mais ainda.

Faço essa limpeza uma vez por semana, e uma vez a máscara de aspirina. Rosto melhorou muito, a pele tá bem macia e nem nasceram espinhas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Espero que gostem!!

Beijos beijos!

Raki.

 

FONTE

Anúncios

»

  1. Eu tenho a pele mega oleosa e cheia de espinhas e a argila verde é uma alegria só! Tem uma farmácia de manipulação perto da minha casa que vende produtos nessa linha e a máscara de limpesa + sabonete viraram meus melhores amigos a uns anos, rs.
    E menina, muuuito obrigada por todas as dicas. Esse sábado fiz uma descoloração e pintei meu cabelo com azul de metileno + VG e ficou mara. Só não imaginava que a descoloração era assim TÃO agressiva. Valha, não usei luva e minhas mão ficaram completamente ressecadas. O cabelo virou páia também (usei descolorante + ox amend) então tou tentando conseguir o bendito tutano pra ver se dá jeito. Beijos!

  2. raki,qual e a marca do seu oleo de argan? to querendo mto comprar um mas os benditos petrolatos,me fazem desistir,tem um no sabao e glicerina, o que vc acha ? e bom ? se poder me ajudar agradeço ,valeu!suas dicas me ajudam mto,faço luzes entao ja viu ne ?

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s