Óleo de Rícino (Mamona)

Padrão

Comprei óleo de rícino pois li as  propriedades dele, e recomendo pra vocês, deem uma olhada:

É rico em ácidos graxos e é conhecido por atuar como um umidificante, chamando a si própria umidade. Ele tira as toxinas do couro cabeludo, nutre, hidrata e deixa o cabelo mais encorpado, estimula o crescimento, ajuda a eliminar as pontas duplas e dá balanço. Praticamente milagroso!  É usado na raiz pra encorpá-la e aumentar o crescimento, com massagens no couro.

Dicas de uso: 

– Como selante para as pontas;
– Como óleo de massagem para o couro cabeludo (se usar depois de uma massagem com açúcar mascavo fica melhor ainda);
– Misturar com o condicionador para aumentar o poder de hidratação;
– Colocar no cabelo e envolver com uma touca plástica para efeitos de máscara (melhora bastante se misturar com mel e condicionador);
– Misturar com outros óleos (jojoba, oliva, côco…) e usar como um tratamento pré-shampoo;
– Usar como pós-condicionador quando o cabelo ainda estiver úmido.

Fonte

EU COMPREI O MEU NO SITE SABÃO & GLICERINA.

E testei assim, apliquei no cabelo todo, massageando o couro cabeludo, até as pontas. Dormi assim, e quando acordei, lavei normalmente e hidratei com creme.

Estou fazendo a umectação com rícino mais ou menos a cada 10 dias, ela tem um inconveniente, que é o cheiro, HORROROSO!

Mas, que sacrifícios não fazemos pelos nossos cabelinhos?

beeijos ;*

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. Eu me lembro que a minha avó fazia esse oleo e eu abria o vidro so pra sentir o cheiro pq era muito bom hahahahha
    Mas provavelmente esse comprado tem o cheiro diferente, mas eu vou testar, necessito *-*

  2. Raki:

    Nunca usei este oleo, mas ele nâo é muito viscoso? Nâo gruda nos fios? “E solúvel?me fa

    laram muito deste oleo como fortalecedor de cilios., pitacos please…..

    • ele é viscoso sim, mas até que sai fácil dos fios…
      e sim, serve como fortalecedor de cílios…bem lembrado.
      ele tem uma textura meio gosma, é diferente da textura do argan, azeite e óleo de coco por ex…
      mas compensa pelos benefícios e por tratar o couro cabeludo, né…to usando ele e to curtindo, apesar do cheiro que ARGHHH

  3. Pingback: Mais uma receita de Yamasterol… « Hair Modification

Deixe um comentário ;)

