Descoloração – Para Iniciantes

Padrão

Bom, como já disse, o blog fez 3 anos, e tem muita coisa perdida criando poeira no começo do blog, e eu tinha 2 opções, ou editar os posts, ou postar de novo.

Mas, como bastante gente tem dúvidas sobre descoloração, acho válido fazer um remember, e, conforme eu for lembrando (e vocês forem me lembrando) eu edito esse post pra ficar o mais completo possível.

 

Começando do começo:

 

Material:

– Pó descolorante (marcas variáveis, já usei de todas, evite os muito baratos, procure usar a linha profissional, juro que não é frescura. Muitas vezes, o barato sai caro. Mais sobre a escolha do descolorante: NESSE POST

– Água Oxigenada (procure usar da mesma marca do descolorante, mas também não é obrigatório.) – de 30 vol. é o suficiente, não costumo usar a de 40. Indico a da marca Amend ou Alfaparf.

– Pincel aplicador + recipiente não metálico

* Misture o descolorante com a água oxigenada na proporção de 1 de descolorante pra 2 de água oxigenada, misture bem e comece a aplicação.

*Importante: Se for a primeira descoloração, tem que começar a aplicação das pontas/comprimento, porque a raiz clareia mais rápido por causa do calor do corpo, deixando seu cabelo manchado e uó.

*Dicas: – Faça a descoloração nos cabelos mais sujinhos, pois a oleosidade protege os fios e o couro cabeludo, que muitas vezes arde muito com a aplicação da mistura.

– Caso arda muito, enxague pra que não faça machucados. Caso ocorra lesões, use bepantol.

– O calor acelera o processo da descoloração, então sol, touca térmica, tudo é válido.

**Tempo que se deve ficar com o descolorante nos cabelos: Eu não sou a favor de ficar mais de 30 minutos, depois disso o produto seca, age o que tinha pra agir e só fica detonando o cabelo. ** Mas, pros corajosos: nunca mais de 1h.

Dica para o retoque de raiz: – evite passar descolorante onde já foi descolorido previamente, principalmente se o seu cabelo for frágil

– use óleo de amêndoas ou algum outro óleo, como de argan, para proteger a parte que não receberá descolorante. VÍDEO RETOQUE DE RAIZ.

 

Bom, é tanta coisa que não consigo lembrar de uma vez, vocês me lembram nos comments que eu acrescento ;))

 

 

Pra quem vai descolorir pra passar tinta fantasia e quer saber o tom de loiro ideal, eis os tons (mais ou menos): CLIQUE AQUI.

 

Beijoosss =***

 

 

 

Anúncios

»

  1. Parece até que vocês adivinharam que eu iria descolorir meu cabelo sozinha amanhã, ainda estava com algumas duvidas, depois desse post tudo ficou esclarecido! Obrigada.

  2. vou ratificar o ke a raki (rimou….) já disse:

    – Este post é para os iniciantes então seria interessante lembrar:

    -façam antes o teste de sensibilidade.Alergias

    Neste post é entendido que os cabelos-, ESTAO virgens.Então no caso de haver químicas, como:

    alisamentos ou mesmo progressivas saber o que foi realmente aplicados pois os descolorantes são incompatíveis com determinadas substancias.EX: guanidina, hidróxidos
    etc….,
    :
    -Usem pó descolorante DE BOA QUALIDADE indicados noH.M, existem diversas marcas muitos levantam pó e
    desprendem muito oxigênio não ocorrendo a descoloração de modo homogêneo( o cabelo
    pode neste caso ficar manchado..

    -Pra quem tiver começando mesmo, faça numa mecha, pinte de cores fantasias que o H.M. dispoe,

    ou faça californianas só nas pontas,ultima moda neste SPFW-2012 é a cor lavanda um roxinho bem clarinho…muito lindo por sinal.e se não gostar dá pra cortar.E isso ae boas
    descolorações…fui….

  3. Raki, já usou uma shampoo cinza chamado Agima? Mil maravilhas para quem quer tirar o dourado do cabelo e ficar prateadinho… e super barato! Recomendo, viu!

  4. oi oi!
    nossa cada dia que entro aqui fico mais feliz! parece que adivinha o q q a gente precisa! haha

    entao.. eu so queria perguntar uma coisinha…
    pretendo platinar o cabelo tooodo, to com o cabelo natural, ou quase, estou com uma mechona descolorida onde antes era azul e posteriormente vermelho, acontece que as cores da mecha sairam e agora ela ta aquele loiro feio meio laranja…
    o q eu to com medo é que parece que o vermelho q passei pegou no cabelo natural e nao saiu!
    nao da pra ver bem pq meu cabelo é castanho daquele q pucha pro vermelho…
    vc acha que se eu tentar descolorir vai dar problema onde pegou a cor vermelha sem querer?
    (ps: nao da pra fazer o teste pq é bem na lateral da cabeça onde o mundo todo ve!)

    aw.. e aproveitando….retocar a raiz de cabelo platinado sozinha é muito dificil? *medinho*

    OBRIGADAAAAAA !!!!!

  5. HELP!!!! Raki!!!! Olha só eu só não chorei na hora pq fiquei com vergonha mas deu vontade viu. Meus cabelos já foram detonados por uma cabeleireira, deu corte químico e da cintura tive que cortar acima do ombro meus cabelos por causa de descolorações seguidas que ela fez, aí encontrei outra que parecia que entendia do assunto da última vez que ela descoloriu minha raiz ficou perfeitinho branquinho como eu gosto foi com o blonde me e ox de 20 nesse cabelo pretão, dessa vez ela não tinha o blonde me e tacou um lanza com ox de 30 e disse que era a mesma coisa, em resumo ficou amarelo ovo, nossa eu nem acreditava no que vi, bom agora ela quer que eu volte lá para ela arrumar a caca, só que to com medo pois da outra vez que detonaram meu cabelo foi mais ou menos isso, ela não atingiu o tom pediu para eu voltar umas duas vezes em menos de um mês. e logo agora que meu cabelo se recuperou do sofrimento e ta quase ficando bonito outra vez. Me ajuda Raki vc acha que devo voltar para ela arrumar ou é perigoso???? O Cabelo está super forte, ela disse que vai ser bem rapidinho para chegar no tom, mas como eu não faço descoloração sozinha não sei se é rapidinho mesmo. Me dá uma opnião pela sua experiência.
    Muito obrigada!!! Bjinhos e ótima semana

    • peça pra ela chegar ao tom com tintura se for o caso, pra nao ficar realmente detonando com varias descolorações desnecessárias!!
      aff por isso tenho pavor de salão!
      bjoo

  6. Raki, depois de tanta frustação nos salões estou pensando seriamente em eu mesmo fazer as descolorações em casa, mas to com algumas dúvidas:
    Quando retocara a raiz vai encostar um pouquinho no que já foi descolorido tem problema de cair?
    É muito difícil pra fazer sozinha tipo a parte de trás, ou dá pra fazer de boa com espelho?
    Posso clarear um pouco no descolorante e depois aplicar super clareadora tipo 12:89?
    Estou com algumas partes muito manchadas no comprimento será que se eu passar descolorante bem rapidinho nestas partes dá uma melhorada, ou tem que ficar os 30 minutos mesmo, estas partes já estão bem clarinhas, mas dá uma impressão de loiro encardido e não adianta tonalizar com roxo pq não atingiu o grau máximo de descoloração.
    Valeu Raki. bjinhos

    • vamos por partes:
      – se encostar onde ja foi descolorido nao necessariamente vai cair, mas fragiliza muuuito o cabelo se vc descolorir sempre sem querer aquele pedaço. eu q o diga =/
      – é dificil fazer sozinha a parte de trás, nao tenho como colocar outro espelho no meu banheiro, aí peço ajuda pra minha mãe ou ao namorado; mas quase todo mundo q consegue colocar o espelho faz sozinho numa boa.
      -e nao necessariamente vc precisa deixar 30 min, pode deixar só 10, 20, o tempo que quiser, pra igualar as manchas.
      sugiro um soap cap!
      bjoo

      • Obrigada Raki, vou deixar ela arrumar dessa vez e das próximas eu mesma vou fazer em casa pq não dá mais nos salões viu, e olha que nem cobram barato e fazem a maior caca.
        No salão ela tem feito o seguinte, descolore até um amarelo ovo e depois passa 12:89 por mais uns 40 minutos, vc acha que devo continuar assim em casa ou só descolorante e neutralização, eu vi que a blonde-me tem uns aditivos de cor sem amônia que daria o mesmo efeito de uma neutralização com vg, já ouviu falar?
        Valeu Raki.
        bjinhos

        • nao sabia disso nao…mas vejo umas descolorações comuns com o blond me, nada fora da média…
          assim, boas, mas nao WOW.
          entao, eu nao faço descoloração E uso tinta, faço ou um, ou outro. no máximo, coloco um pouco de descolorante na tinta, mas ae é foda…

  7. quero mudar a cor do meu cabelo… estou com luzes loiro claro e qro jogar um vermelho cereja será que devo descolorir ou jogo a tinta direto logo?? ah minha raiz tá grande..

  8. Ei Raki, preciso de uma luz…
    Todo mundo diz:
    -Evite passar descolorante onde já foi descolorido previamente, principalmente se o seu cabelo for frágil
    Massss como eu faço pra ficar mais loira sem precisar usar tinta, (meu cabelo é bem forte(??
    Eu vou no salão e faço as luzes com o papel laminado, meu cabelo ja é castanho claro um pouco loiro, e queria muito, ficar mais loira, como eu faço??
    Beijosss

  9. Rakiiii, estou lascada 😦

    Não exatamente iniciante em descolorações, mas você é minha referência total para alterações capilares, então vim te pedir uma ajudinha, porque eu to mais perdida que amendoim em boca desdentada.

    Eu estava com o cabelo preto, pintado com tinta, loucura total. Descolori ele todo, duas vezes, e cheguei em um tom ruivo natural bem clarinho, quase loiro, mas quero platinar.
    Comecei as descolorações faz uns 2 meses.

    Só que meu cabelo esta imune à descolorações. Tenho feito testes de mechas para ver se meu cabelo clareia, mas não. 😦
    Uso o pó da amend, e já tentei várias marcas de ox, mas nem fede! já to ficando estressadíssima com isso!

    Você já viu isso acontecer? o cabelo não alterar nadinha a cor com descoloração?

    Espero que voce possa me dar uma luz :((((((

    Beijos!

    • as vezes acontece sim, dependendo do dano do fio e do quão escuro, ele não altera mais.
      dá um intervalo maior, recuperando os fios, selando as escamas, e dica: muda o descolorante pra algum q alcance até 7/8 tons, indico supermeches, blond me, igora…mais difíceis de achar e mais caros, mas mais eficazes!

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s