Qual o seu problema capilar? Do que seu cabelo precisa?

Padrão

Uma dúvida que algumas pessoas tem, é como saber exatamente o que o cabelo precisa, como identificar o problema capilar e o que é necessário pra resolver cada problema.

Tentarei responder isso.

 

Cabelos Ressecados: 

Vão ser aqueles com aspecto de palha, sem brilho, secos.

Solução: Bons cremes de hidratação com óleos vegetais e umectação à base de óleos.

 

Cabelos Porosos:

Ficam com aspecto áspero, ressecado, tipo assim:

 

A solução é hidratações e umectações mais frequentes, sugiro inclusive dormir com algum tipo de óleo nessas partes porosas a cada 10 dias, pra evitar que elas voltem.

 

Cabelos Opacos:

Se estiver opaco, é porque as cutículas estão abertas, comprometendo a capacidade de refletir luz. Recupere com máscaras com ativos hidratantes, como manteiga de karité. (li isso em um post antigo aqui do blog)

Outras formas de fechar a cutícula: após a hidratação, usar condicionador com um pouco de vinagre, fazer selante/selagem no salão.

 

Pontas Danificadas:

Observe se suas pontas estão mais claras que o resto do cabelo (se tiver tingido não conta, derr)

Pra resolver o problema de pontas danificadas: Óleo de argan como leave in salvou minhas pontas de muitas tesouradas, isso eu garanto pra vocês. Silicone e qualquer produto a base de óleo mineral e petrolatos em geral eu corro. Só óleos.

 

Falta de Nutrição – Cabelos quebradiços/elásticos:

O cabelo que está com falta de nutrientes afina conforme vai chegando nas pontas, e o cabelo quebradiço, quando está molhado, parece elástico de calcinha de 1,99  de tanto que arrebenta. Fora que se der um vento, saem voando os fios. ¬¬

Solução: repositores de massa e produtos a base de queratina.

 

Conclusão:  

Preciso de tudo.

 

Pra quem não precisa de tudo, deve tomar cuidado apenas pra que os óleos não deixe seus cabelos oleosos demais e cuidado com a queratina em excesso caso tenha cabelo sem ser tingido.

 

consultem nossas lindas abas: http://hairmodification.me/top-posts/

http://hairmodification.me/receitas/

Beijocash ;*

 

 

 

 

 

 

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. Obaaa!! Vou ter a honra de ser a 1.a a escrever!!! Tenho algumas dicas para dar brilho às madeixas (depois de serem devidamente hidratados, umectados, etc. Senão não adianta!): *Vitamina C (sim , Redoxon, de preferência líquido): umas gotinhas no shampoo ou no condicionador e vc já sente os fios escorregarem pelos dedos. Depois de secos ficam reluzentes!
    *Canela em pó no creme de hidratação: uma colherinha de café bem misturada no creme. Detalhe: no creme da Novex Caminho das Indias (acho que esse é o nome) tem. Funciona, fiz e adorei!
    *Açúcar ou mel ou chocolate em pó no creme de hidratação…já não é mais novidade, né? Já sabemos que o açúcar alisa e dá brilho e que o chocolate é altamente hidratante…

    Passei vinagre no meio do shampoo e do condicionador, para não deixar cheiro. Gostei bastante!
    Adorei o post, Raki! Não deixo de ler!! Bjão!!

  2. Nossa, não preciso de tudo isso, mas da maioria sim! As pontas dos meus cabelos estão uó…

    Raki, pq vc é contra a “descoloração expert” lá no tópico da comunidade Cabelos Coloridos? Eu até ia testar, mas agora fiquei na dúvida.
    (a chata de novo com suas perguntas hehe)

    • pq eu acredito em uma empresa como a alfaparf, a schwarzkopf, a loreal, e mesmo amend e yamá, entre outras, testaram e aperfeiçoaram muito seus produtos pra terem sua formulação ideal, e, seja eu estraga prazeres ou não, descoloração é coisa séria, não é combinar creme A com creme B, é algo arriscado que danifica os cabelos mesmo usado de forma correta na embalagem.
      acho que uma receita de alguém que apenas mistura empiricamente os ingredientes pode ser prejudicial…

      mas…só acho =)

  3. Oiii Floor, gostaria de saber qual óleo de argan leave in ou oleo mesmo que eu poderia passar antes e depois do secador e chapinha, qual a melhor marca que voce me indicaria? Beeijos Linda.

  4. AJUDA AKI! HEEEELP!

    Eu qro descolorir meu cabelo,certo,qro loiro platinado.Meu cabelo natural é PRETO mesmo!muito preto!virgem,seco e meio opaco.
    DUVIDA 1:Eu queria saber qual tinta,pó descolorante,oxigenada (qual volume) usar e como tratar dele depois da descoloração (quais cremes,shampoos etc devo usar).
    Eu sou alergico a vaaaarias coisas e soube de um teste que se faz colokando a tinta sobre o pulso e esperando para ver se acontesse alguma reação.
    DUVIDA 2: eu achei nesse blog : http://colegaqueloucura.blogspot.com/2009/04/sela-cuticula-keragen-ooootemo.html um creme para selar cuticula da KERT gostaria que visse e falasse se seria bom para que eu aplicase depois da descoloração,achei esse shampoo : http://www.belezanaweb.com.br/keune/keune-silver-reflex-shampoo-shampoo-200-ml/?gclid=CLmNxcuV7K0CFQOR7QodHD2k8A&ef_id=wjFPIHrIfEIAAIZs:20120125215728:s e achei q seria bom usa-lo para melhorar a cor e evitar o amarelo.
    DUVIDA 3:queria saber se devo usar queratina e umectação (se tiver link pra comprar produtos relacionados pode mandar )

  5. Chapeleiro do céu..

    vamos fazer igual o Jack Estripador ?
    Vamos por partes .. rsrsr …
    Nem tem como alguém te ajudar, sinto muito, mas a que tem alergia ?????
    Sem saber, no way !!!

Deixe um comentário ;)

