[Vídeo] Como Recuperar Cabelos Elásticos?

Padrão

É gente, aconteceu algo terrível, estou com quebra, no vídeo eu narro bem a tragédia e meu dr4m4 capilar todo, então não vou prolongar muito no post pra não ficar repetitiva.

——

Genteeemmm, olhem ali em cima, olhem, novidade no HM, olhem!

bom, como eu sei que vcs são ceguetas e nem ligam pra mim, eu tirei um printhy pra mostrar como sou organizadinha e dedicada (não)  e finalmente, depois do blog completar 3 anos de existência aqui no wordpress, tomei vergonha na cara e separei os top posts, as receitas mais legais e os vídeos, pra facilitar a vida da gente. vou criar mais categorias e separar mais posts ali ainda, aceito sugestões. Coloquei nos top posts de acordo com o google analitics mesmo, e os mais comentados. só por curiosidade, o mais visitado: selante/selagem (boooring), mais comentado, (acho) o de tutano/glicopan.

Eis o printh:

Beijos, fofoletes =*****

Anúncios

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. Boa noite. flor da noite:

    È isso mesmo, as munições(produtos) são esses sim.
    Obs: A manteiga de karité é demais de boa, é a base dos cremes da
    Loccitane( muito caro), procure diluí-la no oleo de abacate,naquele
    que vc tem do girassol, ou esquente a manteiga um pouco e misture com
    algum creme que de liga.
    Se de nada isso adiantar, de ultimo que eu conheço é o lecitol
    da Keune eles vendem fracionado em lojas boas de cosméticos.Ou nos cabeleireiros. È ruim de passar mas ressucita o hair.
    Vc vai conseguir… fé e força na peruca

    • eu vou esquentar sim, derretendo na mão não dá certo, me enrolei toda pra usar…
      keune é coisa linda de deus, em ultimo caso sempre tem keune e joico, perco um rim comprando isso mas nao fico careca, c vai verrr
      comprei aquele kit bonacure da schwarzkopf que a ericka postou, lembra? q vem 3 produtos numa bolsinha…vou esperar chegar…
      FALENCIAAAA, cabelo me falindo x.x

  2. Raki, sua linda, vc já usou aquele Morocannoil? Dizem que o creme é uma hidratação instantânea e vitalícia (?), mas será?
    Estou prestes a descolorir o meu cabelo então aos poucos vou te enchendo de pergunta rsrs
    Por acaso o cabelo tem um limite pra descoloração? Tipo, dependendo do tipo do cabelo ele “empaca” na cor amarelo ovo e mesmo com várias descolorações não tem mudança? Pois eu sempre tive a parte da nuca descolorida e faz 1 ano que não mecho nessa parte. Mas hoje me deu a louca e quis testar alguma coisa nele, fui no supermercado e comprei um pó azul da Yamá e uma oxigenada vol 30 “Márcia” (hahahha =/), só tinha essa. Passei em uma mechinha da parte já loira e não vi grandes resultados, apenas poucos fios ficaram clariiinhos (passei até VG e ficaram brancos) mas outros fios mudaram pouco de cor e outros nem mudaram de cor (passei direitinho). Será questão de porosidade ou de oxigenada ruim mesmo?

    Só mais outra pergunta, eu tinha feito algumas mechas (há 6 meses) com a azul atlantic da exotic e agora elas estão super desbotadas, eu diria que é um amarelo-verde-lodo e fiz o teste de mecha por cima e o verde não sumiu só ficou mais clarinho. Vc sabe o que eu poderia usar para amenizar o verde e a descoloração funcionar?
    Desculpe se estiver sendo chata com tantas perguntas >.<
    tenho mais pra fazer, mas acho que hoje estorei minha cota hehehehe
    beeeijos

    • eu nunca usei o moroccanoil (pobre) mas uso argan que é o princípio ativo e é muito bom…
      e dizem q esse creme é bom sim…nao sei se vale o que custa, sempre penso em quebrar o porquinho pra comprar ele, mas acho tããããão caro…

      entao, parece q meio q tem um limite naquele dia, sabe? o cabelo parece que diz: desiste, nao vou descolorir mais que isso hoje. nao sei explicar, mas eu tenho essa impressão e outras pessoas ja me disseram q tambem tem. e nem vale a pena ficar ferrando o cabelo.
      recupera ele e tenta de novo…

      pra amenizar o verde vc deve usar candy color né, exotic aff HUAHUAHUAHUAHUHUA parei
      entao, pra neutralizar verde, vc deve usar alguma tinta vermelha com creme (mesmo esquema da VG) -> nunca tive coragem de fazer, entao nao sei, mas EM TESE é assim ;))
      bjooo

      • Hahhahahahhaha “exotic aff” 😛
        eu só usei a exotic pq não conhecia a Candy. Já até comprei uns tubos da Indigo com vc, só estou esperando acertar na descoloração pra passar \o/

        Obrigada pela dica! vou fazer um teste de mecha com creme e tinta vermelha pra ver se anula o verde, pq a coisa aqui tá tensa!

        =**

    • eu ja cheguei a tomar \o/
      preciso tomar vergonha e comer coisas além de miojo ahhahahuahu

      entao, eu to na luta ainda, glicopan, tutano, rmc…ele ta bonito, isso q importa…ainda ta frágil naquela parte, elástico, mas ainda to com esperanças.
      vamos ver ^^
      bjoooo

  3. Raki, acompanho o blog a um ano mais ou menos, foi quando eu resolvi tirar o vermelhão e virar loira, fiz exatamente como vc no post do decap, hoje meu cabelo tá platinado ( sem as suas mechas lindas e coloridas) …
    Mas enfim, seu cabelo é perfeito, lindo.
    Com certeza vou continuar acompanhando e torcendo pra dar tudo certo, com a sua dedicação tenho certeza que seu cabelo ficará lindão como sempre =)

    Bjos

  4. Ola, boa noite! 🙂 Estou aqui pra dizer que eu tb cai no conto da mágica da ampola semi di lino e nao vi mágica nenhuma, a unica coisa que muda é que meu cabelo fica cheirando loção pós barba hahahahahahahhahahahahahhaha. Também estou lutando contra um corte quimico e eu adoro esse blog…parabens!

    • Sabe aquelas pontinhas que e”espigam”, enrolam, endurecem… nem chapinha, nem creme, nem escova, nada disciplina. Pois é, fui até a cabelereira (nova e decente) e pedi p ela cortar só o que estava estouradinho. Ahhhh Raki, sai muito feliz, nem meio centimetro de kabelo e não parece mais que meu cabelo foi “rasgado”. Eu tb não sou de comer bem mas procuro tomar leite e comer carne, além do pill food pelo menos por 3 meses. Uso também o tonico de jaborandi a 10% e minoxidil a 5%. Como o minoxidil tem alcool 70 eu uso só a noite e hidrato bem p dormir. Ja cortei o cabelo duas vezes em 30 dias, ta velendo a pena! Bj fofolete!

  5. Ola Raki, tenho cabelos crespo (afro) sofri um corte quimico e estou ha dois meses tentando barrar a quebra de cabelo, pior estou fora do Brasil e nao tenho acesso a maioria dos cremes e alguns medicamentos como Glicopan, Bepantol… porem posso comprar nos saloes daqui os produtos da Kerastase e Loreal, por ultimos adquiri a linha Fiberceutic apos muito procurar finamente um salao fez a encomenda para mim, usei hoje estou orando para que funcione, pois estava entrando em depressao, ja gastei horrores, pois como sabe sao produtos muito caros. Enfim vou aproveitar e orar pelo seu cabelinho tambem, adorei o blog e o video voce esta de parabens.

    Beijinhos e felicidades

    • poxa, se joga na linha reconstrutive da kerastase (inveja)
      e fiberceutic foi muuuuito, mas muuuito bom mesmo pra mim!
      e estou aqui na torcida por vc tb, muita sorte e cuidados, que terá forças e não se deixará abater pelo problema capilar ^^
      bjooo

  6. Olá Raki. Boa sorte com suas madeixas… Bom as minhas estão na mesma situação, toda quebrada em cima, mas tem algo ainda mais agravante…

    Por uma série de acontecimentos um tanto infelizes, fiz as besteiras no meu cabelo, acabei entrando em pânico com a podridão dos fios, passei a tesoura e escureci o cabelo com um tonalizante da amend… mas to super infeliz assim…

    Eu testei as receitas mas nada foi muito milagroso. No momento estou usando o Glicopan puro, depois uma máscara da Loreal antiquebra e creme pra pentear de argan da Amend, esse trio fez a aparência do fio melhorar bastante.

    A questão é que daqui 5 meses eu vou me casar, e meu sonho é casar de cabelo rosa magenta (uma cor que jé tive), não precisa descolorir muito pra chegar no tom adequado, um loiro medio é mais que suficiente. Como havaliar e saber se meu cabelo aguenta?

    Outra coisa: tenho muitas dúvidas sobre a forma de uso do oleo de tutano. Ví suas orientações para passar antes de lavar, mas depois que lava não há diferença alguma… não entendi a importância do oleo… as veses eu uso misturado na máscara e somente enxaguo com agua e vinagre, assim é perceptivel alguma mudança, mas nada radical.

    Fico no aguardo de suas observações. Obrigada e parabéns pelo blog.

    Bjs Débs

  7. Oii Raki. *-*
    Sou novo aqui no seu blog, mais já estou apaixonado por ele, ótimas dicas, ótimos produtos, enfim, ótima Raki! Rs’
    Adorei você, seu jeito, sua personalidade, seu estilo, tudooo. Existem pessoas que agente simplesmente simpatiza de cara, e você com certeza foi uma dessas.
    Estou com problema de elasticidade também em algumas partes do meu cabelo, pois eu fui inventar de platinar ele sendo que ainda tinha resíduos de PRETO AZULADO em algumas partes… Já da pra imaginar né? Descoloração forever and ever. Rs’
    No final eu e minha cabeleireira linda conseguimos, ficou branco, na hora fiquei tão feliz que só fui ver a destruição depois… Mais ficar lamentando não adianta em nada, agora estou cuidando muito e correndo atrás pra recuperar. Segui algumas das suas dicas junto com as da minha cabeleireira e já tive ótimos resultados *-*, o que ajuda muito também é que tenho bastante cabelo e ele cresce rapidamente, agora vou só cuidar mesmo até ele ficar totalmente virgem pra eu poder me aventurar de novo, e com muita consciência e cuidado na próxima vez.
    Adorei você e seu blog, devia ter até um programa na MTV com você dando suas dicas divinas. Haha’
    Beijos R. =}

  8. Pingback: Cabelos Elásticos, o que resolveu? « Hair Modification

  9. Ola! adorei as dicas de produto…
    Eu tabem faço muita quimica em meu cabelo, passo descolorante 1 vez por mesmo e um pouco de cinza
    uso produtos bem basicos shampoo e condicionar da vult
    mas eu digo q salva ele sempre é um spray da dove que nunca mais achei, vc seca o cabelo e dai passa ele deixasecar naturalmente ou malemal com o secador e protno ele fcamacio e com movimento perfeito!
    éé é dove dano termico, mas ajuda horrores meu cabelo!

    seu cabelo ja esta melhor?

    bjos

  10. Afff…. já li mil vezes seus post e cada vez me encanto mais vc está de parabéns por ajudar tanta gente q já tá mais perdido q cégo em tiroteio…rsrsrsr
    Eu sou cabelereira mas posso te confessar q nunca fui fã de todos esses produtos carésimos q tem por aí, já usei muita coisa q pra mim num deu efeito nenhum msm. Lembro q qdo eu era pequena minha mãe fazia todos esses banhos de óleo, banho de creme etc…e nada era com coisas caras e meu cabelo era compridão e bonito aí a gente cresce e fica achando q td q tem propaganda cara é bom e quebra a cara bonitinho.
    Já sou sua fã e estarei sempre aki Bjussss Simone

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s