Quando usar Queratina? Como usar?

Padrão

Acho que é bem fácil notar, que nesse blog a gente topa tudo por cabelos bonitos, é tutano, glicopan, cremes carérrimos a baratérrimos, combinações malucas, etc.

Porém…tudo isso deve ser feito com cautela, e com indicação, pois tudo que é em excesso faz mal, né?

Não é qualquer cabelo que precisa repor queratina loucamente, ainda mais se combinado com outros nutrientes, podem ocasionar enrijecimento do fio e quebra.

cuidados: cabelos naturais não precisam (quase nunca) repor queratina!

cabelos com luzes, são tingidos apenas parcialmente, então…muito cuidado!

cabelos com químicas leves, como tinturas com ox.20, não necessitam de tanta queratina

PROGRESSIVA E SELANTE: já tem queratina em sua fórmula, então  cuidado!

cabelos decapados, com tintas muito claras, com muita amônia e ox.30/40, porém em bom estado: indicado o uso de queratina quinzenal, ou talvez semanal, dependendo da quantidade e a forma de uso.

cabelos platinados, destruídos, elásticos, pedindo demissão da cabeça: semanal sem medo.

—-

Os principais tipos de queratina:

Ampola oleosa ou cremosa:

pra misturar na hidratação, sendo que a oleosa é a mais popular de todas.

Eu não as uso mais por terem óleo mineral na fórmula, então misturo a ampola cremosa mesmo.

 

Queratina líquida:

Usadas principalmente pra cauterizações a frio ou calor, geralmente as pessoas fazem assim: lava o cabelo com shampoo antirresíduos, spreia (sim) mecha por mecha, passa a chapa (ou não, as vezes eu deixo só a touca térmica por 10 min) enxaguo, aplico algum creme reconstrutor e deixo o tempo indicado na embalagem. Receitas que sinto falta da comunidade hidratação capilar do orkut, onde tinham várias receitas de cauterização, eu faço essa. pra quem tem preguiça de comprar o material separado, vendem os kits prontos. Eu prefiro separado pra adapta-los às necessidades do meu cabelo.

Queratina em gel: Angellzita aquela linda falou dela o post anterior, (volte o post, a queratina da essenza) eu tenho uma em gel aqui da Belofio, adoro também. http://hairmodification.me/2012/01/16/queratina-gel-essenza/

O post anterior foi inclusive o que me deu a idéia de fazer esse, porque vejo as pessoas com muito medo de usar queratina, e muitas vezes sem saber, também. Não é nenhum bicho de 7 cabeças.

Mais uma coisa que vale ressaltar:

A melhor fonte de proteínas (queratina = proteína) sempre vai ser a adquirida pela alimentação, isso é indiscutível, por mais que vc aplique 10 toneladas no seu cabelo. E não importa se você comeu soja ou carne, pois toda proteína vai ser transformada em aminoácidos e daí redistribuída pro corpo todo de acordo com sua necessidade.

Se você não ingerir proteína o suficiente, óbvio que seu cabelo, unhas, não terão privilégio nenhum, então vão ficar ruins com certeza.

Tenham uma alimentação saudável, rica em proteínas  (viu, Raquel? xD)

beeeeeeeeijos

 

Anúncios

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. Eu tenho usado bastante a líquida, misturada em pequenas quantidades nas hidratações. Mas a minha preferida é aquela carga de queratina+creatina da Keramax, que parece uma pomadinha. Custa uns 3,50 aqui e salva o cabelo daqueles mastigadinhos… Vou estocar, hehehe.

  2. … e eu deixo minha cooperação mencionando a q uso a cada 15 dias mais ou menos. É a queratina liquida em spray da Tânagra (55 ml), q é muito saudável em sua composição e contem, alem da queratina, tambem o colágeno hidrolizado, vitamina F, o famoso Panthenol (B5) e é isenta de químicas “absurdas”. De fácil aplicação, é cara mas dura uma eternidade, vale a pena.
    Reforço 1 detalhe – odeio a Alfaparf gente !! Cuidado com a ampola para cabelos loiros !! Aquela roxinha que diz atraz : INFLAMÁVEL !! Existem vários tipos de alcoois nas formulas, a maioria saudáveis e necessários, mas alguns alcoois são inflamáveis e a cosmética deveria abolir, pois alem de somente dar uma aparencia de brilho, vai deteriorando os fios a cada aplicação e são perigosas se mal manipuladas !
    Leiam a composição de cada produto q adquiram, é um favor que fazemos a nós mesmas !
    Bjsss

  3. Como sei qual problema meu cabelo está Raki? porque confundo tudo não entendo “cabelo poroso, cabelo ressecado, cabelo precisando de queratina, cabelo com perca de aminoácidos” fico louca :S

    Obrigada

  4. Parabéns pelo post, Raki! A queratina que meu cabelo mais se adapta é a de “pomadinha” como a Natália comentou, não acho que ela pese mto no cabelo como as outras.. pelo menos no meu cabelo é assim xD.

    Bjos!

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s