Máscara Cinderela

Padrão

Booa noite meus queridos. Atendendo a solicitação da senhorita Raki e de alguns outros leitores vim aqui postar a receita da máscara de aspirina que comentei no meu post anterior.

A máscara é super fácil e precisa de poucos ingredientes, porém tem um efeito muito surpreendente, por isso apelidei ela de Máscara Cinderela. Ela é poderosa porque contém Ácido Acetil-Salicilico, irmão do Ácido Salicilico, presente em muitos produtos para peles acnéicas.

Mas Ju, essa máscara serve só pra peles com acne?

Não. O que esse ácido faz é promover uma esfoliação quimica. Essa máscara nada mais é que o conjunto de dois tipos de esfoliação: a quimica e a fisica.

Apesar de ser pra todos os tipos de pele, há alguns cuidados que deverão ser tomados:

Peles secas a normais

Não abusem da máscara, pois ela pode deixar a pele mais sensivel e fragilizada. Use-a no máximo uma vez por semana, sempre hidratando depois da aplicação.

Peles acnéicas e oleosas

Podem usar a máscara uma vez a mais na semana, porém espaçando bem os dias. Também é importante a hidratação depois da máscara, pra evitar o efeito rebote [onde o corpo entende que a pele está ressecada e produz mais sebo].

As recomendações gerais para todos os tipos de pele são: não sair com a máscara no sol de maneira nenhuma, lavar super bem depois da aplicação e não se esquecer do protetor solar se for sair durante o dia. Recomendo sempre fazer a máscara de noite e depois do banho, que melhora os resultados e tira o risco de manchar a pele.

Bom, avisos já devidamente avisados, vamos à máscara:

Você vai precisar de:

– Uma aspirina

– Um tônico facial

– Um sabonete líquido neutro [nesse caso eu uso o shampoo Johnsons que dá o mesmo efeito]

Como proceder:

Coloque em um pires a aspirina e molhe ela com um pouco do tônico. Espere ela ficar inflada e pressione ela, que deve esfarelar com facilidade. Misture o sabonete até formar uma pastinha cheia de pedacinhos de aspirina. Aplique no rosto e deixe por meia hora. Retire umedecendo e fazendo movimentos circulares, até toda a mistura ter saído por completo.

Uma fotinho do antes e depois referente a situação dos cravos do meu nariz:

Isso porque vocês não conseguem sentir a maciez que está minha pele!

Essa máscara ajuda a aliviar os pontinhos pretos e as manchinhas, e potencializa a absorção de hidrantes e antiidades, fazendo com que a pele fique renovada e absorva melhor os nutrientes. Ajuda também no aspecto geral da pele, deixando ela em um tom mais uniforme. Essa máscara é tudo de bom minha gente!

E ai, vamos fazer e depois contar pra tia Julia?

»

    • Também já usei bastante aspirina com leite de colonia, é bem mágico *-*

      Essa máscara tem o efeito parecido, mas muito mais potente.

      Faz e conta o que você achou!

  1. acabei de fazer, mas deixei menos tempo pq sou meio velha, e começou a arder, ae enxaguei…
    ficou bem lisinha e macia, sem nem sinal de brilho, passei hidratante e tá super macia *-*
    só acho forte pra fazer com frequencia…

    • Então, ao menos comigo foi assim: no começo eu deixava só uns 15 min, e já dava aquela diferença. Conforme eu fui usando – e faz anos que eu uso – eu precisei ir deixando cada vez mais tempo.

      Hoje eu deixo uma hora pra ter o resultado que eu quero =/

    • Logo que eu tiro a máscara parece que eu tomei sol ou passei muito blush, mas eu acho que fica até uma cor bonitinha, meio que me lembra quando eu era criança e me queimava porque fazia birra pra passar o protetor.

  2. olá, estava vendo os videos sobre hidratação, umectação e gostei bastante….fiz mechas californianas a menos de um mes e como meu cabelo é hiper fino minhas pontas estão mega espigas e resecadas e não acho solução nenhuma para isso….nada da jeito que eu faço????? bjooo

  3. Muito interessante mesmo essa máscara, acho interessante usar no dia seguinte um protetor

    solar pois deve ficar sensível, outra dica seria que eu já falei a respeito é o oleo de rosa

    mosqueta, o unico oleo que tem o ácido trans retinóico otimo para manchas e queimaduras

    solares, passar só na mancha ou rugas, não pode em peles acnéicas.

    Esse é um dos segredos dos dermatos top de São paulo

    • Marcelo, agora que eu percebi que não deixei claro que é pra usar protetor solar sempre se vc adotar essa máscara no seu cotidiano, que boba.

      E eu li bastante sobre o óleo de rosa mosqueta em um livro que ganhei sobre segredos de beleza de famosas e afins, uma das dicas era aplicar com cotonete o óleo em cima do defeitinho que vc queria corrigir.

      Achei bem legal mas nunca fui atrás de comprar, mas agora que a acne parou de assombrar minha vida, tá na hora de correr atrás do prejuizo das manchinhas que ela deixou.

      Se você souber onde ele pode ser adquirido, seria de grande ajuda!
      Beijo

    • Uma aspirina só Carol. Já vi algumas pessoas fazerem com duas, mas eu acho que fica muito forte e não melhora tanto o efeito.

      Faz e depois vem contar o que achou, viu?

      Beijo

      • Fiz ontem e gostei muito do resultado.
        Acho que exagerei um pouco no sabonete líquido pq sobrou um pouco da mistura e por conta disso desperdicei aspirina tb.
        Minha pele ficou ótima. Ela é oleosa e eu tenho muitas espinhas no queixo. Além de ficar macia, notei que as marcas vermelhas ficaram um pouco mais claras tb. No dia seguinte saí com protetor solar, tudo bonitinho hahaha
        Vou fazer essa receita pro meu namorado, ele tem o mesmo problema XD

        Mais uma receita milagrosa do blog. Aprovada!

        Bjo.

  4. Eu fiz muito desta receita com melhoral, pq dissolve melhor, mas com mel, igual a Nubia. Usei diluido com soro no rosto e puro nas mãos para as manchas de limão, me deixava com as unhas branquinhas, uma beleza. Sobre a rosa mosqueta, realmente é divina. Tenho do site sabão e glicerina e uso misturada com extratos glicólicos (tipo de pepino p/ manchas, de alecrim p/ oleosidade, de camomila p/ clarear, de abacate p/ nutrir). Depende do resultado q quero é o extrato que misturo á rosa mosqueta. Para ruguinhas, nada melhor q mistura-la ao extrato de confrei

  5. Não querendo ser a “estraga prazeres” mas ja sendo. As pessoas que tem alergia ao Ácido AcetilSalicílico (AAS) presente na aspirina, não devem usar…
    eu sou alérgica a esse medicamento, quando eu tomava qualquer remédio q tinha AAS na fórmula (melhoral, aspirina, buferin, etc) me abria queimaduras de 2º e terceiro graus nas mucosas (principalmente no céu da boca)…
    Fiz essa receita há muito tempo, achando q não daria problema por não ser “ingerível”, mas me causou uma irritação intensa na pele, ardeu MUUUITO, e fiquei com o rosto vermelho por vários dias…

    Então aconselho que façam apenas as pessoas q estão acostumadas a tomar esses medicamentos e não dão nenhum problema.

    • opaaaa, muito bem lembrado, e nem foi estraga prazeres 😉
      acho até legal dizer aqui, q é bom usar meia aspirina pra quem tem a pele mais sensível (eu to usando meia)

      e quem é alérgico tem q passar longe mesmo, tá certa ^^

    • É isso mesmo, se a pessoa tem alergia ao medicamento é melhor fazer um teste antes pra ver se pode usar na pele, colocar em uma área pequenininha do antebraço.

      E ficar atenta, porque tem muitos produtos pra pele que contém derivados desse ácido, e também podem causar alergia né?

  6. Eu fiz!
    Usei AS infantil e o tônico da Nivea “controle de brilho”.
    Achei um comprimido muito pouquinho, daí usei dois… Deixei meia hora. Não ardeu nada!
    AS infantil funciona? Minha pele tá macia e os poros bem menores, mas sinto que o normal faria mais efeito (já que usei dois e nem ardeu).

    QQ6ACHÃO?

  7. Fiz e adorei, minha pele é oleosa e tem acne e ficou com um aspecto muito melhor. A unica coisa eu acho que coloquei loção adstringente demais e ficou muito liquida. E eu queria saber se pode ser sabonete liquido pra bebe também ao inves de sabonete liquido neutro?

Deixe um comentário ;)

