Receita de Yamasterol Bomba!

Padrão

Sim, é esse nome mesmo que você leu, Yamasterol.

Não sei se esse creme é familiar a todos vocês, mas eu me lembro dele de quando eu era criança e minha tia avó usava em uma super receita com kanechon (como escreve?) e neutrox se não me engano, só sei que era assim, nosso glicopan com bepantol + tutano, de tão must have que era essa combinação.

Enfim, vocês devem estar pensando, tadinha da Raki, faliu de vez, e endoidou mais ainda…sim, isso também, falida AND doida como sempre, mas a dica doYamasterol procede, veja as vantagens:

– BARATÉÉÉÉÉRRIMOOOOO, por míseros 2 ou 3 reais, você compra um,

– Não tem óleo mineral nem parafinas!

– OLD, BUT GOLD, quer argumento melhor?

MÃNS!…

Ele não é assim, milagroso, sozinho, mas é excelente com nossos óleos AND manteigas maravilhosos, dando origem a um produto realmente top e com poder impressionante.

Olhem como eu fiz meu Yamasterol bomba:

– Máscara Kerafix pra dar uma liga, já que o Yamasterol é bem líquido. Mas, já fiz sem ele e funciona muito bem, também. Pode ser algum outro creme de sua preferência

– Nosso Yamasterol

– Concentrado de Queratina da Acquaflora, agora estou usando só dessas, que são livres de petrolatos

– Bepantol líquido

– Manteiga e/ou algum óleo, azeite, o que você preferir/tiver

Misturei tudo…

– lavei os cabelos, tirei o excesso de água,

– apliquei a mistura e deixei uma meia hora mais ou menos, com touca térmica, depois enxaguei, apliquei condicionador

( o condicionador tem a função de fechar as escamas q o calor da touca abre pra entrar os nutrientes)

– sequei, finalizei com óleo de argan e DIVEI!

*RESSALVA: esses princípios ativos são fortes e devem ser usados com cautela, tais como queratina, manteigas e alguns óleos, portanto, a menos que seu cabelo esteja elástico, danificado, podre, tenso, espace bastante as hidratações mais bombadas como essa e cauterizações. Eu costumo fazer de 15 em 15 dias. Cabelo sem ser descolorido não precisa de queratina.

* as manteigas e os óleos são da sabão e glicerina  <-  prometo falar mais sobre elas em breve, estou meio atrapalhada, mas vou fazer de tudo pra voltar a ativa!

Beeeeeijos, povo!

»

  1. Aeeehhh Diva !! Estamos nos transformando em verdadeiras bioquímicas !!
    Entãooo, mais tarde vou postar + algumas com Yamasterol e misturinhas com “extratos glicólicos”.
    Valeu Raki, teu blog está cada dia mais sensacional !!
    Bjss de montão

  2. Raki!!!!!!! Ki mistura hein? A manteiga de Karité tu num gosta não? Vi que tu falou que tava meio palha a de castanha é boa pra isso?
    Qual a melhor na tua opinião? Pq fiz luzes e ele tá meio palha nas pontassssss

    Bju- O Blog tá cada vez melhor tchÊ!!!!!!!!!!!!

    • Vivian,
      ele é um produtinho mega barato e vc acha em todo lugar, farmácias, mercadinho, lojas de cosméticos…
      Nossaaa minha mãe usava em mim, qdo eu era pequena, isso faz bem uns 27 , 28 anos..kkkkk
      Lembro que deixava meu cabelo mto bom, macio e hidratado..
      Vale a pena tentar, sim…No meu caso , voltar a usar né …

      Boa sorte, beijOs

  3. Yamasterol com Proteína Hidrolizada proporciona maciez, sedosidade e hidratação intensa aos cabelos secos, ressecados ou quimicamente tratados (coloração, permanente, alisamento, etc.).

    No dia-a-dia, Yamasterol hidrata, desembaraça os fios e facilita o penteado. Pode ser usado com ou sem enxágue após o shampoo.

    Nos banhos de tratamento, Yamasterol hidrata os fios e amacia os cabelos. Após o shampoo, aplique o produto nos cabelos molhados. Envolva-os numa toalha quente por 20 minutos ou numa toca térmica, por dez minutos. Enxágue bem.
    Nos banhos de mar ou piscina, Yamasterol protege os cabelos contra o sol e o cloro. Reaplique a cada mergulho.

    Como diz o mineiro, o trem é bão mesm….

    • Núbia,
      a proteína hidrolizada que vendem no site do sabaoeglicerina é um produto para fabricação de cosméticos, portanto a quantidade a ser usada nas “misturebas” deve ser bem dosada. No Yamasterol, por exemplo, o ideal seria colocar entre 1 a 3% = se vc for usar 10 ml de Yamasterol, coloque entre 1 a 3 ml de proteína .. Neste site tb. vendem proteína do arroz, da seda .. está em vc identificar qual seria ideal para teu tipo de cabelos, ok ?
      Beijinhos

    • Nubia, estou acompanhando minha mãezinha a medicos e exames.. portanto terei ainda algumas semanas de ausencia, mas não deixo de ler os posts.
      Yamasterol combina muito bem com manteigas, óleos e extratos. Depende da tua necessidade, pode fazer a misturinha no momento de aplicar.. aqueça a manteiga na tua mão e adicione Yamasterol, aplique mecha por mecha e coloque touca. Meu Yamasterol amarelo tem óleo de tomate, o meu branco tem gotas de oleo de abacate. Gosto de usar as manteigas no cabelo seco, horas antes de lavar ou a noite toda, mas as vezes, qdo o cabelo grita, adiciono a algum creme de tratamento. Tb. mistura manteigas ao tutano .. que delicia menina !!
      Beijinhos

  4. Adriana, isso que não entendo, se aplico a manteiga horas antes da lavagem , ao aplicar o xampu , ele não vai abrir as escamas e o lipídio não vai sair ???????

    Eu gosto de por no cabelo e deixar dormir, mas esses dias ele estava tão seco que passei no cabelo e deixei mais de 24 horas, quer saber, ficou mto bom kkkk

    [eu uso a de cupuaçu, só tinha essa na loja no dia que comprei]

    Ah, tem mta diferença entre o branco e o amarelo ? [sempre usei o amarelo]

    • Rsrsrs, adoro qdo me perguntam .. bem, tua lógica é correta, Nubia. Se passamos um principio ativo nos fios ou couro cabeludo e depois de 1 tempo o retiramos, como vamos aproveitar estes principios ? Funciona como nossa digestão …alimentos q demoram algumas horas para serem absorvidas pelo organismo. Os princípios ativos de 1 produto penetram e nutrem. Este tipo de duvida surge porque nós todos somos “imediatistas”. Acreditamos que 1 produto é bom qdo vemos o resultado imediato, certo ? Mas na verdade, os bons produtos funcionam de forma progressiva, ativando ou absorvendo os principios de forma paulatina. Vc usa a de cupuaçu (equilíbria o poder hídrico e a atividade dos lipídeos – emoliente e nutritiva). Após umas hrs, teus fios já absorveram as propriedades emolientes da manteiga e, mesmo q vc lave com shampoo anti residuos, o q vc estará retirando é somente o excesso externo da manteiga, pq suas propriedades já foram absorvidas, me entende ? Ficar 3, 12 ou 24 hrs com o produto pode ser benéfico ou ao contrário. No caso do cupuaçu, sem problemas pois a manteiga é feita a partir de sua amendoa e não sua polpa ( a amendoa contem gordura, mas a polpa tem vit C e fosforo, q pode produzir efeito de sobrecarga acida se deixar por muito tempo) Agora vc entende que não se segue a moda em qto a produtos p/ corpo e cabelo .. se deve informar sobre seus princípios e ver se estes princípios são o q vc pretende usar em dado momento. Upsss.. sou complicada demais p/ explicar ? Desculpa aí heim ! Sobre o Yamasterol branco ou amarelo, tem diferença sim .. veja seus rotulos (1 é babosa e outro é proteina hidrol). Qual se adecua melhor a teu caso ?

  5. Dri, eu consigo entender tudo que vc me escreve e amo isso !!*.*

    Amei mesmo foi ler que vc gosta qdo te fazem perguntas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Um cabelo cacheadinho, fio fino que passou por descoloração, precisa de que , de babosa ou de proteína ?

    Ah…me fala , essa carga de hidratações, nutrições, glicopans e tutanos podem causar queda??? O meu tá caindo e como ele não faz isso sempre, so na entrada do inverno, eu to preocupada =/

    E pra queda ? Óleo de rícino mesmo ?

    • Rsrsrs, q bom q aqui me perdoam o confusa q sou p/ escrever … é q viajo nas formulas e produtos qdo escrevo, poderia escrever um livro em poucas horas, rsrs. Bem, sobre fios finos, o ideal é dar massa a eles não ? Dar massa significa nutri-los com algo contundente, evitando os vários tipos de açucares (q afinam). Gosto do tomate, da manteiga de castanha citada aqui, reposição de aminoácidos (glicopan e similares) e do tutano (gelatina pura). No caso do Yamasterol, o amarelo seria mais indicado, mas precisará ser reforçado por algum outro nutriente, ele sozinho não consegue). Sobre as cargas excessivas, sim .. fazem mal. Já vi misturas absurdas entre o Bepantol e o Monovin juntos ! ..e cuidado com muita keratina .. Se teu cabelo cai na entrada do inverno é pq vc está precisando de vitaminas internas tb. A vit C e ferro, alem do zinco e minerais, q é o q o inverno mais pede de nós. Vc pode dar 1 reforçada nesta queda com vitaminas externas tb. Ampolas Adeforte para uso INTERNO (vende em farmacias, custam 5 reais cada 1) Esta ampola vc toma (engole) 1 a cada 3 dias e aproveita e usa 1 delas junto a teu shampoo 1 vez por semana. Mas veja bem.. (rsrsrs), CUIDADO. Eu não deveria estar te dando receitas p/ uso interno.. eu tomo junto a 1 carga de aminoácidos (tudo de uso interno) mas pq ainda estou me recuperando da quimio .. Na verdade, vitaminas sempre é bom, pq nossa alimentação nunca é suficiente, mas deve-se ser cauteloso e coerente no uso. O uso da vit C efervescente, tipo de 500 mg tb. é bom (uso interno). E teu lado emocional, como anda ? Vc se deprime no inverno? Amo óleo de rícino e uso (pode rir q esta receita eu não largo) umas gotas dentro do frasco do “Gota Dourada” de alho. Cuidado pq o “fedor” dá divorcio na certa! Menina, estou sempre a disposição e gosto muito do asunto.. pode perguntar, rsrs. Bjsss

    • para a adriana e a nubia:

      Com relação a esta queda a que vcs se referem no inverno chama-se queda sazonal

      e é muito comum mesmo no inverno… até uma tiristezinha…muito natural mesmo nessa época

      mas é isso mesmo que foi falado turbinar a alimentação e saia minerais, zinco……etc….

      • Yessss my dear Marcelo ! Gosto de vc porque busca as respostas e dá soluções. Muito obrigada, bom saber sobre esta “queda de inverno”… Normalmente capricho na alimentação da familia no inverno e estou ciente desta necessidade, mas nunca havia notado uma queda maior de fios neste período. Me chamou a atenção os comentários da Núbia, mas vc entrou p/ dar um up !
        bjss

  6. Driiiiiiii, adoro tudo que vc escreve….absorvo tudooooo…Onde eu acho óleo de rícino ??
    Ouvi dizer que ele é ótimo pros cílios, vc massagea antes de dormir ..sabe algo ?
    Na verdade, essa queda de cabelo na entrada do inverno eu sinto a anos, e nunca me preocupou !!!
    Esse Gota Dourada é mega usado pelas religiosas daquelas igrejas onde as mulheres tem aqueles cabelões enOOOOrrmes kkkkkkkkk..foi uma delas que me indicou !!!
    Mas o cheiro é de f …errrar …Comecei a usar mas meu bofe não aguentou e falou, “Vida, que fedÔzão é esse???” aí eu parei… [droga] E olha que ele é super tolerante kkkkk

    Vou experimentar esse Adeforte..fora esse o que dá pra turbinar o xampu hein ? Ou mesmo o creme leave in, [no caso o Yamasterol , que saí daqui pra ir comprar rs]

    beijO, Driii e muitíssimo obrigada

    • Oleo de ricino PURO no site sabaoeglicerina ou em farmacias naturistas. Q seja puro tá ? Faz bem p/ cilios sim, mas cuidado p/ não penetrar nos olhos ! Seria melhor vc colocar umas gotas dentro do teu rimel .. sobre a gota dourada, ha formas de amansar o odor.. tipo misturar com óleo essencial gostoso (lavanda, menta ou alecrim fortifica e faz crescer os fios tb) ou oleo para umectação. Mas o odor de alho é complicado .. mesmo assim eu misturo e passo. Adeforte – vitaminas, consulte o Dr. Google primeiro e veja sua formula. Não é forte, mas o excesso prejudica, então vá com calma. Para turbinar shampoo eu usei o Monovin A (que é vit A 10 vezes + forte q o Adeforte). É pura vit A e óleo de amendoim.. Uns 10 ml dentro de 1 shampoo 250 ou 300 ml suave sem sal tipo farmaervas fortalecedor ou outro. Gosto mesmo da Éh Organic cosmeticos, mas não é facil de achar (só algumas farmacias ou no site). Tb. há loções caseiras q vc fazer em casa para usar 3 x semana no couro cabeludo .. Pense menina .. porque teus cabelos caem mais no inverno ? Já viu algum medico ? Encontre a logica neste problema, pense com carinho sobre o assunto e encontrará resposta.

  7. Mas na verdade é assim, meu cabelo nunca cai, mas no frio eu lavo o cabelo com água mais quente, a dermatologista, fala que a minha queda é nadinha..não preciso me preocupar..Eu só mencionei pois eu só vejo meus fios nos dedos, nessa fase, no decorrer do ano, é um fio ou outro, normal…
    Essa queda de agora, eu tenho certeza que é dessas aventuras capilares…Eu usei Monovin em novembro, mas parei, ele acabou, meu cabelo cresceu, cresceu e ainda por cima nasceram mtos fios novos, nossa eles espetam fica feio a beça kkkkkkkk..

    Vc me deu uma excelente ideia qto ao rimel..garota, essa foi demais !!!!!!

  8. rsrsrs, bom proveito.
    Bem, quero fazer a receita da Raki, fiquei super curiosa … mas como não tenho manteiga de castanha, vou usar a de cacau .. depois posto resultados.
    Bjss e boa noite (não sou morcegona)

  9. Driiiiiiiiiiiiiiiiiii… eu ri de vc…

    A morcega não apareceu hoje né, que coisa, não …

    Obrigada pela sua atenção , viu..

    Essa noite vou dormi com meu tutano com yamasterol na cabeça…amanha eu conto

    como foi o resultado !!

    BeijO, minha linda;*

  10. Eu usei Yamasterol, e tutano misturei e passei mecha a mecha no cabelo, meti meu saquinho de pRástico amarelo , e dormi, o sono nos justos..
    Levantei e fui lavar e pra tirar essa pasta do quengo ? Çásinhora…usei dois xampus, no segundo fez uma baita espuma e já deu pra sentir que o baguio tava bom..
    Quando usei o condicionador [Dove Óleos] o cabelo virou um quiabo, mega sedoso…
    Tá mto macio… Gostei mto !!!
    Depois, o, leave in >> Yamasterol ..
    Paguei menos de 3 reais em 300 ml ..é mega barato e o benefício é imenso..
    ele é bem emoliente, dá maciez e é livre de petrolatos. Assim fica fácil melhorar o pixain rsrsrs

    Até a próxima, beijO;*

  11. interessante essa receita, já vi que existe o yamasterol branco e o amarelo tem alguma
    diferença?
    Não li todos os posts não seria interessante usar um anti resíduos para absorver mais todos esses principios ativos que vcs citam?

    Obs: na ultrafarma o bepantol liquido tá 7,50….

      • invés de anti residuos, adicione um pouquinho de argila na quantidade de shampoo q vc vai usar, misture bem até dissolver e lave os cabelos com isso. Se puder, deixe atuar uns 2 a 3 minutos a mistura na cabeça. Alem da argila limpar bem o couro e os fios, ainda dá uma reforçada e remineralizada .. a argila branca é mais suave, ou a rosa. Enxague bem e depois aplique o creme que quiser. Tem gente q usa bicarbonato de sodio como anti residuos, eu prefiro a argila por suas propriedades. Bjsss

      • Raki, boa essa ideia da adriana,mais se quiser algo bem soft, faca uma exfoliacao
        capilar cm fuba mais agua, uma pasta e passeesfregue um pouco assim eu acredito que os principios ativos absorvem mais, evite aomaximi mesmo com creme as escovas progressivas por mis fracas que elas possam ser pois imperbilizam os fios dando efeito encapado tipo maca-doamor.

  12. Funciona meninas, podem fazer!!!
    ahh
    eu naum encontrei bepantol liquido, e como estava sem a pomada em casa substitui por uma colher de hidratante corporal de castanha na natura.
    Ficou mega macio, mas da uma coceirinha no couro cabeludo….
    enfim, melhor bepantol mesmo. kkkk
    obrigada raki. essas dicas são tudo de bom!

  13. Pingback: Mais uma receita de Yamasterol… « Hair Modification

  14. Raki …
    estou com o cabelo detonado … fiz luzes platinada com progressiva, ele ta elástico e quebradiço não sei mais o que fazer …..
    vc pode me ajudar???
    essa mascara resolve esse problema???

Deixe um comentário ;)

