Primeira boa surpresa do ano: GLICOPAN!

Padrão

OOOOOOOOOOOOOIIIIIIIIIIIIIII, feliz 2012 pra todos!

Primeiro post de 2012! E sim, eu sei que sou uma vergonha pro meu próprio blog, porque pelo facebook, já notei que fui tipo uma das últimas a testar o Glicopan hauhahuahuuahaua mas ok, eu justifico: quando eu fiquei sabendo dele, eu tava com o cabelo natural, então não estava precisando, e até então os métodos mais leves estavam indo bem.

O que aconteceu com o meu cabelo? Bom, nada de mais, mas, é exatamente isso que eu quero evitar, não vou deixar meu cabelo ficar podre pra depois correr atrás de uma solução e tentar resolver quando tiver um caos, né? Notei algumas quedas e quebras, algumas partes muito sensíveis, e o que é pior, numa parte muito aparente do cabelo, e bem em cima, então se ficar elástico e der corte químico e estragar, eu me ferro bonito.

Sobre o Glicopan: tem o post lyyyyndo da lyyynda divina da Angel aqui no blog que fala dele, é uma super bomba de aminoácidos e vitaminas, super forte, é um produto veterinário, portanto, é encontrado em pet shop, GLICOPAN É ENCONTRADO EM CASA DE RAÇÃO, LOJA VETERINÁRIA, PET SHOP, CASA DE RAÇÃO. capiche?

Usei assim:

– Lavei com shampoo normalmente

– Misturei com creme cheiroso da kerafix porque ele tem cheiro forte, e umas gotas de óleo de girassol pelo mesmo motivo, aproximadamente 1 tampinha, 1 pouco menos, do glicopan pet,

– Deixei uns 20 min, sem touca térmica, enxaguei,

– Finalizei com leave in cheiroso da Acquaflora pra disfarçar o cheiro do glicopan + óleo de argan, que acabei exagerando e deixei oleoso

Achei que o resultado seria apenas “interno” e a longo prazo, mas me enganei. Me surpreendi bastante com o resultado, senti o cabelo com aspecto mais reconstruído e forte.

Ah, e eu não achei assim, fedido igual falaram. Só usar produtos cheirosos, que o cheiro fica imperceptível. Usei um bom leave in e o cheiro do meu cabelo está delicioso, juro!

 

A receita de glicopan com tutano da angell.

Não tirei foto antes, não reparem as manchas, amarelos, roxos manchados, desbotados, enfim:

fotos péssimas tb, enfim, só pra vocês terem uma noção.

Beijão pra todos!

.Raki.

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. Cara, eu sabia que ia ser legal pra vc..
    Eu li toda a formula e ele é phoda mesmo !!!!
    Aposto que vc vai usar sempre agora.
    Qto ao cheiro, eu nem liguei tbem, é só usar um creme legal, cheiroso e tudo fica legal..

    Mas só pode deixar no cabelo por 15 minutos hein…ele é mega forte, véiii..

    Parabéns, MOrcega

    beijO*.*

  2. Ah…

    dizem que não pode abafar, e o cacete, eu abafo com uma saco plástico, fica quente pacas e potencializa…Não fica o cheiro no cabelo , não.. Podem ficar tranquilas !!!!

  3. Vou correndo no horário do meu almoço no petshop comprar um pra usar até o fim de semana.
    Antes das festas retoquei a raiz e passei mais tinta pra dar um up na cor. Meu cabelo que não estava muito bom, voltou a ficar um bagaço. Estou precisando com urgência de uma carga de aminoácidos e vitaminas.
    Se tudo correr bem, faço um post no meu blog com o antes e o depois.
    Amo as dicas de vcs!!!
    Um super bjo pra todas!!!

  4. Eu comprei o glicopan, mas não me dei com ele =/ Meu cabelo ficou muito oleoso!
    Já pro cabelo da minha mãe e do meu namorado foi muito bom,principalmente porque o cabelo do dito é super descuidado,

    Mas eu acho bem estranho o cheiro, tem cheiro de ração de frango pra gato.

    • ah, depois de ter que ficar com cabelo curto, to topando qualquer negócio. to deixando menos tempo o descolorante, to esperando a tinta colorida sair sozinha, um corte químico deixa traumas xD

  5. Descobri o Glicopan graças a vcs e ele está salvando a minha vida. Já usei 3 vezes do jeito ‘tradicional’ e o cheiro é ruim e forte mesmo, mas depois que o cabelo seca quase não se percebe. O fedor nem incomoda depois que se percebe o efeito maravilhosos que ele dá ao cabelo.
    depois que meu cabelo estiver melhor, vou usar desse jeito que vc mostrou, misturao ao creme.
    Feliz 2012 pra vcs!

  6. To com ele na cabeça, e já tindo lavar…Glicopan, no meu caso , o Glicofarm , glicerina e creme Novez Óleo de Argan..
    Já venho falar o que deu, é a primeira vez que uso glicerina …beijO

  7. Eu usei da forma tradicional já faz algum tempinho, mas não vi nenhum resultado, mas acho que no meu caso era pq não tinha solução mesmo tava tudo perdido =(, vou tentar usar agora que cortei toda a parte estragada, to só com um toquinho de cabelo, mas como vcs falaram melhor previnir do que remediar com tesoura.
    Realmente Raki o corte químico deixa um trauma danado viu, ainda mais pra quem tinha um cabelão na cintura, hoje eu adoto a política de não lembrar e nem pensar no cabelo que tinha pra não sofrer rs…!
    Valeu pela dica e feliz 2012 para todos!
    Bjinhos

  8. JU,

    qdo eu usei a primeira vez, meu cabelo não existia , era só o bagaço, os restos mortais mesmo. Meu cabelo é todo cacheado, da raiz a ponta e eu fiz a merda de descolorir, ele nem se mexia, qdo eu lavava, ele parecia cabelo de milho, parado, mole, chiclete mesmo..
    Passava creme nele e ele não respondia, sugava o creme e continuava esturricado, sem fibra alguma..
    Comecei e pesquisar na net, e acomprei o glicopan..na primeira vez que usei , deu uma up legal no cabelo..
    Só tem duas coisas que salvam cabelo na minha opinião, Glicopan e Tutano, nada mais !!!!
    E qto ao cheiro, nada que não se resolva, uso cremes com cheiro bom e boa…
    Vale a pena, SIM !!!

    beijO

  9. Rakiii,

    vou te dar uma dica , funcionou comigo !
    Da próxima vez que usar , faça assim, usei o glicopan com creme apenas…ele e o creme..lave duas vezes, aplique no cabelo a mistura “cheirÓsissima” enluvando 30 vezes cada mecha de cabelo…[isso é mto importante].

    Aguarde o tempo de pausa, 15 min..Enxague, e passe apenas um pouco de condicionador cheirosinhooo..[pra selar né] enxague bem, depois use água e vinagre pra fechar a cutícula com os nutrientes la dentro do fio e acaba de ver como cheiro do glicopan.

    Não passe nada por enquanto, deixe seu cabelo começar a secar e sinta como ele reagiu a mistura..só depois use o leave in..

    Depois me conte !! Essa dica é mááááraaa…

    beijo, MOrcegaaa

  10. Rakiii, a glicerina é uma substância higroscópica, ou seja, ela absorve a água do ambiente e traz pra onde ela está sendo empregada, no caso pro cabelo !
    E como andou chovendo mto no Rio, o tempo ainda está molhado, a glicerina vai servir de hidratante, o cuidado que se deve ter é não usá-la em dias mto seco, pois o cabelo fica ressecado, pode ser usada em hidratação ou mesmo pura nas pontinhas !!!

    Beijo, Morcegaaaa;*

  11. Oi Raki, que bom que vc gostou do glicopan, tb acho q ele tem cheiro de ração de gato mas vale a pena mesmo. O meu eu cortei msm,não tenho paciencia de ver as pontas espigadas, meu kbelo não quebra mas o q espiga, affff…. Mas como sou obediente fiz um corte bem desconectado (meu rosto é oval e ficou super magrinho :-/) e ontem já puxei luzes novas. Tem jeito? Me passa seu email (email msm) que eu te mando fotos de como ele estava p vc colocar no blog o que da nao ter paciencia e fazer seguidas descolorações. Bjão e muita sorte p vc e suas madeixas!

  12. fiquei bem interessado em usar! tô tentando manter meu cabelo hidratado mas não tá lá essas coisas, vai ser bom dar um up nele. ainda mais que logo eu vou retocar a raiz, que tá quase aprendendo a falar só pra me xingar uhahuahuahua

  13. To reconstruindo meu cabelo com RMC e ampolas ~~caras~~, tipo CK ou Alfaparf, mas to querendo usar esse Glicopan pra dar mais um up. Na época do Monovin meu cabelo ficou bem mais forte também, logo na primeira semana. Me dou muito bem com essas receitas caseiras/de pet shops AHUEAHUEAH

  14. kkkkkkkkkkkkkkkk Ri do Rodrigo…

    Faça um.id..ratação com um creme bem cheirosinho e acrescente uma colher de glicopan, espere 15 e enxague, passe condicionador, se sentir que precisa!

    Ou vc pode ainda, aplicar glicopan puro no cabelo, se bem que , vc disse que ele tá hidratado, sendo assim, nem vejo essa necessidade..

    Boa sorte..beijO

    • uhauhahuahuahu tá tenso, todo mundo vem e me fala ‘olha, tá crescendo o cabelo…’ como se eu não soubesse ¬¬
      valeu pelas dicas! tem uma coisa de agropecuária/ração/etc do lado do meu trabalho, vou dar uma olhada por lá. beijos!

  15. eita que amei!!!!

    o oléo de argan é meio carinho, aqui na minha cidade cu achei por 38.00 realidades o micro potinho… enton resolvi apelar para oléos mais simples … está dando ccerto, já que consegui deixar o meu hair beeeeemmm branco.

    achei seu cabelo bem diva assim desbotatinho, se eu tivesse ai perto ia tentar forever te convencer a por um rosa bemmm clarinho *-* ia ficar deusa.

    beijooos

  16. kkkkkkkkkkkkkk

    Olha aí mais uma querendo de ter de cabelo rosa claro , ta vendo , MOrcegaa …

    Acho melhor vc sucumbir e providencia a tinta logo, vai ficar show..

    beijO;*

  17. Alessandra, vai fundo..

    Pra vc nem precisa falar do cheiro né , vc já conhece, mas te digo que pode ficar tranks, não fica no cabelo , não..
    Palavra de quem tem cabelo cheião , volumoso pacas ..
    Tente e boa sorte, bjo

  18. Eu uso junto com o kit de cauterização da keramax, após todo o processo eu aplico, ainda com a meleca do kit, o glicopan misturado com novex( ou qualquer creme bem cheiroso). Espero 40 min, lavo e finalizo com uma escova. Não sei se desta forma é a correta, mas as pontinhas estão com outro aspecto. Bem melhor que alguns cremes caros que deixam o cabelo todo engomado.
    O cheiro não fica ruim, apenas muito forte.
    A unica coisa negativa : meu cabelo caiu em 1 mes mais da metade , ele é bem comprido e pintado com nuclear red ( não quero cortar a juba #mimimi), caiu possivelmente por exesso de vitaminas na raiz , não sei ao certo se o glicopan ajudou na queda, mas suspendi o uso por algumas semanas…
    Mesmo assim ele é otimo *-*, mas se deve usar moderadamente .

    Abraços

    • o pessoal costuma usar assim como hidratação mesmo, na cauterização acho q ele é um pouco forte…mas, nao tenho certeza, é tudo muito empírico!
      e a nuclear red é linda!
      beijinhos

  19. Eu novamente… COMPREI O GLICOPAN HOJE, tava passando por uma pet e resovi cair pra dentro, lembrei na hora do glicopan e resolvi comprar. 120 ml por 21 dilmas, cheguei em casa e quase desisti de passar no meu hair, tipo, minha melhor melhor amiga tem um dog com esse cheiro RÁ! descobri porque. haha se soubesse teria pegado uma colher de glicopan com ela enfim…

    minha experiência:
    eu coloquei 1 colher sopa + 4 colheres bem cheias de creme que eu faço (sim eu faço), daí eu não tirou o cheiro, enton, taquei umas 30 borrifadas de “condicionador + bloqueador de odores + hidratante” da Tânagra, é puro poder, custa caro a bagaça, dai, tem que fazer milagre mermo.

    resultado:
    teve melhora bem siginificativa principalmente nas partes que estavam ficando elásticas decorrentes das descolorizações, coloquei produto perto da raiz, acho que amanhã a noite precisarei lavar novamente… no mais, tá aprovado.

    dúvida:
    de quanto em quanto tempo é “bom” usar esse produto?
    claro, vai do cabelo de cada uma, mas será que usando 1 vez por mês o cabelo fica diva, ou precisa de um tempo maior entre as aplicações?

    beijocas ;*

    • auauuhahua pedir uma colher pra amiga xD
      então, tem gente que usa de 15 em 15, mes em mes, vou usar quinzenal, pelo menos por enquanto que to mais preocupada.
      mas eu também achei significativo!

      • ha beleaza!

        hoje usei uma ampola azul da alfaparf seis pias de puro tesão, cabelo fica mega diferente, já tentou usar? dá um brilho fora do comum é sério, não hidrata e nem te chama de meu bem, mas fica diva.

        passei só pra ver a tua resposta hihi beijos

        • hahahahhahahua as ampolas da alfaparf nao vem com manual de instrução, e eu descobri só mes passado q nao devo usar nem misturada com creme nem como leave in…vou usar supostamente como o jeito certo e vou ver, todos dizem q é mara!
          eu acho puro alcool…

  20. Rakiii, teve uma vez que meu cabelo tava uma palha, toda vez que voltava da praia ele ficava uma merda…Nada resolvia, só o tempo…
    Me indicaram essa ampola azul da Alfaparf, usei!
    Na primeira vez ela salvou meu cabelo , sumiu o ressecado !!!!
    Usei pura e deixei no cabelo , so lavei no dia seguinte, cabelo novo …

    Tente, ela é da cor do seu cabelo , isso pode te trazer sorte kkkkkkkkk
    [coment infame, pqp]

    beijO, Morcegaaa;*

  21. Gente… me ajudem… Fiz umectação (dormi com oleo de amendoas puro+repositor de massa novex e lavei hoje de manhã) mas ia precisar fazer um soap cap… como o cabelo ainda não parecia muito forte pra isso, corri e comprei o glicopan pet… Usei com máscara 15 min… o cabelo tá otimoooooo aparentemente bem mais resistente (antes tava quase elastico, bem sensível)… To super animada mas será que rola fazer o soap cap amanhã? não é pouco tempo pra tanto produto? digo porque em seguida vou aplicar queratina pra fechar as escamas então será o quarto procedimento em dois dias… o que acha Raki e demais meninas (os)? Meu cabelo não vai ter uma over? rsrsrs

    • sei que nao é indicado dormir com cremes, o melhor é dormir só com o óleo puro =)

      eu sempre dou uma bombada antes de tingir, mas uns dias de intervalo vão bem, mas nao precisam muitos.
      nao use queratina tao perto do glicopan!

      • Valeu, Raki! Eh que a cor ta terrível… mas vou ver se aguento fazer o soap cap só no domingo de manhã… rs… não ta dando pra sair de casa… tava roxo agora desbotou pra um rosa chá – sujo affffffff não dá nem pra ir na esquina comprar cigarro de tanta vergonha… só pra vc entender tá quase igual o da kate perry naquela foto do album com as tonalidades… só que ao contrário: mais amarelo na raiz e mais rosa sujo nas pontas… =(

        A queratina e glicopan se anulam ou é excesso? o que eu farei pra fechar as cutículas que estarão abertas por causa da ox? se eu tonalizar vai manchar tudo de novo…

        Acho que estou ferrada o_O

  22. Meninas…me ajudem por favor….to meio sem saber oque fazer…fiz um progressiva e meu cabelo quebrou aff…F****…pinto de loiro ainda p/ ajudar….agora corte …ta meio curtinho…abaixo da orelha….mas to louca p/ crescer…fortalecer…o que é melhor???Monovin..glicopan….nao me espresei bem antes aqui…(tava com preguiça de escrever)….meu primo é veterinario me falou que o Ephynal é bem melhor (VIT E), glicopan é para musculatura , somente para isto e para aumentar o apetite…..então fiquei na duvida……me ajudem ai……
    Adorei o bloggg…..!!!!!!!beijosssssss

    • sou vet tb ^^
      o glicopan tem aminoácidos, que vão reconstruir o cabelo, a vitamina E nao é tão importante assim pro cabelo.
      a função dele pra uso oral nos animais, não influencia na função dele em uso tópico no nosso cabelo.
      beijinhos =)

  23. olá, meu cabelo está elástico, quebrado e vassoura de aço nas pontas por causa de uma série de mudanças de cor. Fiz progressiva e não fez diferença nenhuma. Eu sou meio metódica, preciso de algo muuuito explicadinho. Não entendi umas coisas:

    1º umectação – eu vou fazer um tratamento com carga de queratina da keramax + oleo de tutano (onde compro este item?).

    2º aplicação do Glicopan – não entendi como é a aplicação:
    – Devo lavar os cabelos e esperar secar pra aplicar ou lavar o cabelo e já passar o produto?
    – Depois dos 15 min é só enchaguar ou tem que lavar novamente?
    – Depois eu devo passar algum creme (tipo repositor de massa) ou não?
    – Depois do creme repositor de massa (se for o caso), enchaguo com agua e vinagre? quanto de vinagre?

    bjs Débs

  24. bom dia….Meu nome é Giselly,eu comprei o Glicopan mais ainda não usei…estou com medo pois estou usando o shampoo bomba com monovin,redoxon,arovit,bepantol….será que vai ter algum problema? não é hidratação d+ não?mais meu cabelo está caindo d+ é pq pinto todo mês…e ele tá elastico tb…Você acha que vai ter algum problema?

  25. olá Michelle!!!!pintei muito meu cabelo, pois estão aparecendo muitos fios brancos e caí na besteira de pintar de preto agora não consigo clarear,tenho que pintar de 15 em 15 dias,e ele esta caindo d+..vc acha que o Glicopan vai me ajudar contra a queda ou ele só hidrata mesmo? e outra posso usar no creme para dar banho no cabelo?

Deixe um comentário ;)

