Melhores de 2011 – Ju da Franja

Padrão

Seguindo a linha do post da Rakilinda e da Angel resolvi também fazer um sobre os melhores produtos do ano. Testei muita coisa, e prometo falar um pouco mais sobre os que não são tão assim conhecidos, ou que o pessoal ainda tem receio de usar. Comecemos pelos cuidados básicos capilares:

Melhor Shampoo

Esse daqui será polêmico: Darling de Tilia, o cor de rosa. É, de longe, o shampoo mais barato da gondola, mas foi de longe o que mais me surpreendeu este ano. Cabelos limpos, macios e com oleosidade controlada. E cheiro de  recém lavado por mais de 10h. Isso tudo ao preço de miseros R$3,00.

Melhor Condicionador

Foi na verdade o creme de tratamento Seda Recontrução Estrutural. Aliado ao Darling, fez meu cabelo causar inveja por ai. O resultado é ótimo, você encontra em qualquer buteco de esquina e o preço também é digno.

Melhor Tinta de Farmácia

Na verdade seria a melhor mistura: Koleston e tablete Santo Antonio. Cabelo super preto, reflexos bem azulados e cor duradoura. Sem comentar o tubinho de creme de brilho que vem nas tinturas da Koleston, que só ele já faria valer a posição de nº 1 como melhor tinta para a Koleston.

Melhor Descolorante

Para mim é o da Amend vermelhinho, até porque este ano meu cabelo não foi descolorido, só descolori os pelinhos em banho de lua. Mas ele sempre foi meu favorito dos meus tempos de cabelo colorido, deixava no tom ideal pra pegar a tintura sem estragar nadica de nada.

Mudando agora um pouco o rumo, falarei dos esmaltes:

Melhor Marca de Esmalte

Hits. Assino embaixo de tudo que a Raki disse, e acho bacana que eles são sempre comprometidos com inovações, tentando trazer as tendências de fora a preços mais em conta – ainda que eu ache caro pagar 8 reais em um vidrinho de esmalte, é melhor do que pagar os 30 reais que algumas revendedoras de esmaltes gringos cobram por aqui.

Melhor Base Fortalecedora

Foi a da Vefic, com fungicida antisséptico e fortalecedor. Além de fortalecer as unhas, me ajudou a controlar uma micose que me acometeu nos dedões do pé. Mas umas poucas semanas e toda a unha infectada já terá ido embora, e a base impediu que o resto da unha se contaminasse ou ficasse enfraquecido. As unhas da mão também agradeceram, pois estão lascando muito menos.

Na categoria hidratante, os melhores foram:

Melhor Hidratante Corporal

Nivea Lotion Express. Hidrata bem, absorve rápido e preço justo. Fora a qualidade que o nome Nívea já garante.

Melhor Hidratante de Mãos

Hidratante de Silicone da Hidramais. Eficiente e barato, o frasquinho de bolsa sai por 1 real. E como é um produto que eu uso muito, bom preço se torna essencial.

Melhor Hidratante de Pés

Creme Nativa Spa de Açai do Boticário para pés. Te dá um pé novo do dia pra noite. Acho ele milagroso assim mesmo, e ainda tem um cheiro maravilhoso.

No ranking de maquiagens…

Melhor Batom

Batom de Morango da Avon. Cheiro fantástico, cor linda e vibrante, chama atenção por onde você passe. E ainda tem bom preço e é fácil de achar.

Melhor Blush

True Cheek nº3  da Cover Girl. O único gringo da lista, vem com 3 tons: um pra contorno, um pra colorir as maçãs e um pra iluminar. Podem ser usados em conjunto ou separados, te deixam com cara de saudável e rica instantaneamente.

Melhor Rimel

The Colossal Volum’ Express, a Maybelline. Cilios no capricho e vende em qualquer farmácia maiorzinha por vinte dilmas. E não atacou minha alergia, o que me fez caracterizar como o melhor por ser usável de verdade, não só por umas horinhas.

Melhor Base

A Dream Mousse Liquid Foudation, também da Maybelline. Não é das mais baratas, mas foi ótima pra minha pele que é bem oleosa, além de deixar um acabamento tão natural que dá a impressão de que você nasceu linda daquele jeito. E é isso que eu quero em uma base, que me deixe bonita e não com cara de parede rebocada.

Melhor Produto Caseiro

Aspirina. Vou postar a receita da Máscara Cinderela que vai aspirina, e vocês entenderão o que eu to querendo dizer.

Menção Honrosa

Ao Bepantol pomada, por atuar como melhor anti-rugas, hidratante labial e recuperador de cuticulas.

Não tive algo que considerasse a melhor compra do ano, e como não ando descolorindo o cabelo, também não estou reconstruindo ele com algo super potente, então estas categorias ficaram sem melhor do ano. Caso eu me lembre de mais produtos eu atualizo o post, ok pessoas phynas?

E chega né, que eu exagerei já em melhores.

 

»

  1. ainn, receitas com aspirina, lembrei que to com um link aqui que a Adriana me mandou, quero testar todas!

    eu segui a dica que vc deu de colocar no leite de colônia, as minhas manchas vermelhas melhoraram bastante, e posta sim limpezas de pele, posta siiiimmm, posta posta posta x.x
    ta parei ._.

    ahuahuauhhua

    que lindas vocês =********

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    AH, pára , senão, perde a graça

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    vem bêuda, sim …

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário ;)

