Os Melhores de 2011 – da Raki

Padrão

Olá!

Eu esse ano não inovei nem testei muitos produtos, então nem vou inventar muita categoria. Só falar brevemente sobre o que eu mais gostei e recomendo. Tudo varia de opinião, vou deixar a minha e quero saber a de vocês nos comentários!

Melhor Descolorante:

Bom, nunca neguei meu carinho especial pela linha de produtos da Alfaparf pra platinar. O Supermeches é o campeão, é rápido e deixa um tom excelente, além de ter um preço super digno. (O pacote do Igora tá fechado aqui, então, supermeches ainda ganha, supera platine precision e outras marcas profissionais).

Melhor Reconstrutor: 

Não, não é Keramax. Sofri uma super decepção quando soube que tem óleo mineral ou algum desses produtos vilões em todos os produtos da keramax, e antes disso, a Ericka tinha indicado pra mim um creme, que, felizmente, é livre de produtos bandidos, a linha se chama Kerafix. é parecido o nome, mas é muito bom também, e sem inimigos capilares. Postarei mais detalhes sobre esse assunto, aguardem e verão.

Melhor reconstrutor rápido: as ampolas da Tanagra. Super recomendo.

Melhor tinta colorida:

Candy Color. Ok, sou suspeita pra falar, afinal, eu vendo. Mas enfim. É muito superior a outras tintas nacionais, tem uma ótima durabilidade e as cores são lindas. E eu só vendo porque sou cliente e gosto, senão, não venderia. Custo benefício, é a mais vantajosa. 

Melhor esmalte:

Hits. Escolho a hits por 2 motivos esse ano, por nos presentear com a linha dos holográficos que eu simplesmente amei, desejei, me apaixonei e não sobrevivi sem, e por serem extremamente atenciosos quando tive um problema com um esmalte e eles  trocaram pra mim.  Avalio uma marca pelo seu atendimento, também. Sei que a maioria pensa assim.

Melhor ingrediente caseiro:

Azeite de oliva salvou minha vida esse ano!

Melhor compra:

Essa nem preciso pensar: Óleo de argan.

Melhor descoberta: 

O site da Sabão e Glicerina, extremamente organizado, preços acessíveis, entrega rápida e produtos puros e naturais.

Indiferentes: maquiagens, shampoo, condicionador, perfume, hidratante…tudo na mesma de sempre. Sem destaque.

E vocês? O que usaram e amaram em 2011?

Beijão a todos!

»

  1. primeiro comentário? YAY! nunca pego essas coisas uhauhahuahu aqueles crianções. esse ano acho que eu acordei pra vida, sempre fui muito n00b pra cabelo, então já começo com a minha melhor descoberta: hair modification! é incrível como meu cabelo mudou depois que eu comecei a visitar o blog, todo mundo elogia! tá de parabéns e já deixo meu muito obrigado ^^ em duas coisas eu vou ter que te copiar, azeite de oliva e óleo de argan (que comprei no sabão e glicerina) são meus melhores amigos xD outra coisa que me surpreendeu foi a candy color – que eu comprei contigo, hehe – usei pela primeira vez só a alguns dias, mas já de cara amei, eu tenho muuuito cabelo e é volumoso demais, então eu sempre usava 1 tubo de tinta e meio, até dois… com a candy usei dois dedos! no quesito duração eu sou suspeito ainda, mas amei a cor. agora shampoo, condicionador, máscara, leave-in… nunca dou sorte, tô sempre trocando e isso é muito chato. mas tô usando o creme reconstrutor da novex, o de pote azul, e tô gostando muito. ps: um salve pro axe excite, que tem um cheiro muito bom mas ainda não vi anja nenhuma caida por perto de mim 😦

    • ahahahhahahahahah adorei seu post! e não é muito dificil ser first aqui =)

      e obrigada por listar o blog como uma boa descoberta, e por ter gostado da venda…ah, me manda no facebook uma foto do seu cabelo com a indigo, quero colocar lá, nao tenho nenhuma foto dos meninos com a candy!
      ah, e argan…é vida nova depois de argan AND azeite…tudo de bom!

      e axe, que bom q nao cai anjas, ahuhuahua mas vou cheirar e ver se meu homi gosta tb…pra variar né…eu uso o mesmo a um tempão, rexona nao cai anjo, mas parece q tem um inferno do lado, pq tá dificil esse calor, viu!

      beiijoo

      • mando foto sim! preciso primeiro sair decente em alguma… e sério que não tem menino nenhum com candy no seu álbum lá? que foda, vou ter o privilégio -n huauhahuahuahua

        ‘rexona nao cai anjo, mas parece q tem um inferno do lado’ eu ri, é verdade, nasci pra gostar de calor não. por mim todo fim de ano eu me mandava pra algum lugar com neve e muito frio, o mais perto que eu cheguei da neve foi aqui no blog :~

        esqueci de comenter sobre o óleo de coco que eu tbm aprovei e muito. e você tem alguma dica pra shampoo/condicionador?

        beeeijo

    • Rodrigo, tu compraste o oleo de argain, aquele de 100ml, mais barato ou outro retirado a frio um pouco mais carinho?
      É ki vô comprar lá tbém, keria acertar……
      Bju

  2. kerafix já era fã, candy color amei a primeira passada, descobri a cor natural do meu cabelo, kkkkk e gosto dela com luzes e mechas roxas…….
    descolorantes eu gostei de um da amend da lata verde se não me engano, pq é pra cabelos com quimicas, abre o tom q eu gosto bem branco sem danificar de monte, isso graças a minha amiga lídia..
    bjbj

  3. Oi acho que esse é meu 1° coment aqui mas enfim tudo tem uma 1° vez.
    Vamo la esse ano eu descobri os produtos da Cless da linha Essenza que são ótimos, também descobri o tonalizante do color toch 8,81 que deixou meu cabelo no tom de platinado que eu queria, decobri a linha da Trtto Capillare que tem uns ótimos hidratantes além disso super recomendo e a progressiva da bell key a Lissium que é ótima. E descolorante eu ainda não achei um que me agrade vou testar o supermeches pra mim ver se gosto. É isso. Bjs!!!

    • Valeu as dicas, Lucas…já é a 3a pessoa que me fala de essenza em poucos dias, deve ser o destino fazendo complo pra eu usar essa marca (não)
      e o supermeches é bem legal sim

      e volte sempre =)

  4. Vamos aos votos então!
    Melhor reconstrutor: adorei o da Acquaflora, da embalagem preta, assim como o shampoo e o fluído. Super recomendo a linha!
    Melhor descolorante: dos mais sofisticados, o Igora azul escuro (não tem jeito, foi amor à primeira vista!) e dos mais baratinhos, Bleach Oil (me surpreendeu) e Amend verdinho. Raki, não encontro esse Supermeches em lugar nenhum, vc compra pela internet?
    Melhor tinta colorida: estou contigo, Candy! Adorei! Preço, durabilidade, cores, atendimento da vendedora (hehe…comprei com vc!!), tudo!
    Melhor ingrediente caseiro: também estou contigo nesta: azeite de oliva e ponto final!
    Melhores descobertas e compras (sim, no plural!): óleo de Argan também, ampolas para prolongação da cor e reconstrutoras da Exxa, anti-porosidade auto-aquecida da marca Phro (acho que é esse o nome!), RMC da Amend (sua recomendação), máscara fortificadora Redken e Fiberceutic da L´oréal (para mim deu super certo).
    Melhor esmalte: adorei todas as novidades, especialmente os flocados, craquelados, cromados, com cheirinho e holográficos (marcas Big Universo, Lorena, Hits e Revlon, apesar do preço).
    Indiferente: shampoo/ condicionador, maquiagem, hidratante, perfume, sabonete, esfoliante, enfim!
    Bjos e feliz 2012 a todos!

    • Acquaflora sempre tem linhas ótimas, esse ano não usei nada diferente deles, então não sei, mas nunca deixaram a desejar.
      O igora eu to com o cinza, foi o que eu consegui achar, uma amiga do RJ me mandou, vou usar e vai ser djá!
      preciso retocar a raiz agora pro ano novo. o pessoal diz que é bem semelhante ao supermeches, verei, verei.
      esse bleach, gente…to quase testando..
      eu nao compro o supermeches pela internet nao, acho ele em perfumaria mesmo, vc acha igora e nao acha supermeches? é da alfaparf O.o

      olha meus clientes de candy tudo enchendo minha bola, EU TO É ME ACHANDO *___*
      essa exxa eu já vi, vou anotar aqui e comprar a proxima vez que ver. l’oreal eu tenho trauminha e passo longe.
      também me dei bem com esmaltes esse ano, tirando os pastéis. quando veio flocados, holos, entrei no paraíso *-*

      beijãoooooo, feliz ano novo pra vc viu? =**********

  5. Concordo plenamente, Candy Color é uma das melhores tintas fantisias que há! Pintei meu cabelo com ‘Aqua’ ‘Pink Royal’ e ‘Vicious Blue’… o Aqua desbotou totalmente em três semanas, porém o Royal pink continua firme e forte com um tom lindo, e já faz mais de 1 mês que pintei.
    Agora que a Aqua desbotou, pintei por cima com a Vicious, vamos ver o quanto dura x)

    • turquesas e cores claras e frias em geral duram muito menos que as quentes, não tem como comparar rosas com azuis clarinhos ^^
      3 semanas é lucro viu, tem azul ae que dura…3 lavagens ahuhuahuahu dá uma raiva!

  6. Melhor Reconstrutor: Queratina Bioextratus concerteza!

    Melhor reconstrutor rápido: Queratina Bioextratus denovo rs

    Melhor esmalte: Os da colorama s2 depois de descobrir minha alergia a esmaltes comuns, essa marca me salvoou. Antes meus preferidos eram da Dote.

    Melhores ingredientes caseiros: Mel e Vinagre, cooncerteza.

    Melhor compra: Queratina Bioextratus denoovo. Mas é sério, salvou meu cabelo!

    Melhores descobertas: Comunidade hidratação capilar e batom Grape da Avon s2 s2

    Melhor máscara: Stop Queda da Garnier s2

    Melhor shampoo: Óleo Reparação da Garnier s2

    Melhor condicionador: Revitalização e Reposição de Massa da Seda s2 s2

    Melhores finalizadores: Yamasterol amarelo e Silicone Nutrição absoluta da Niely. Não tem pra ninguém rs

  7. Gente,conheci a raki praticamente quase no fim do ano…ela é uma graça… de pessoa,o melhor produto do HM de 2011.Mas aprendi que
    menos é mais, e a felicidade porque não dos cabelos tá na simplicidade
    use os produtos quando seu cabelo pede… só isso
    Na vida a gente peca por excesso: de amor, zelo e porque não nos cabelos?
    não precisa de tanto zelo acredito ser mais paciência.Se durante o ano vc já cuidou, curta o verão pois o hair tá preparado de pois a gente se fala…feras capilares>>>será que isso existe.
    Senti falta do olho de tutano, ninguém comentou, o glicopan( apesar de eu não ter precisado).
    Prtodutos que eu gostei demais: nutrição 10x mais da abelhinha,cre tto e condicionador, queratina concentrada da marca selera( 2 reais) o
    sache,Keramax,descobri que o johnsons amerelinho é otimo para escova
    progressiva(perguntem pra raki o porquê…,o unico deslaranjador…desamare4lador que resoveu no meu caso até hoje
    foi o da amend violeta 2 com ox de10vl
    só um tiquinho de dedo e tirar rapidinho…minutinhos.

    meu melhor produto: VCS

    ..

    • Marcelo, acho que nao é so a Raki que é uma gracinha! Que forma gostosa que vc tem de se comunicar! Concordo plenamente em pecar por excesso e, o mais curioso, dps de tanto pecar, encontrei uma cabelereira de mais de 40 anos de profissão que me disse o seguinte: “Use os produtos quando seu cabelo pede!”. Coincidencia?

  8. .,.eu sempre esquecendo das coisas o melhor que aprendi no HM foi aquela
    selagem de escova progressiva… juro nunca tinha pensado nessa possibilidade, o resultado é muito bom e não precisa de saLÂO..nada contra quem tem mais a gente nunca sabe o que na verdade eles poê,otema ideia. O hidratante que me referi lá em cima é o da elseve, e uma máscara muito da boa é a moi moi mask la lanza.

    • eu infelizmente nao comprei, pq ja tinha comprado um no ebay e paguei bem mais caro, mas várias amigas e pessoal que passa pelo blog já comprou e diz que é bom, eu comprei outros óleos e manteigas e super amo! sabão e glicerina é super aprovado!
      beijinhos =*

      • Valeu pela atenção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
        Eu vou comprar achei muito interessante, só vou esperar pra semana que vem ki o pessoal tá d ferea né….
        Bjinhos um ótimo final d ano com muita saúde, paz e novos posts maravilhosos por aki!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
        Bjo

  9. Candy Color é mara mesmo, mas eu tive um probleminha com ela.
    Antes eu estava pintando com a Keraton ultra violet (enquanto a Candy não chegava) e a tinta só saía no banho quando eu passava shampoo. A Candy chegou, amei o rendimento (meu cabelo é quase na cintura e gasto menos de um frasco), a cor (sweet grape, liiinda de morrer) e tal mas saía só com água. Ou seja, verão, praia, piscina, chuva e eu morrendo de medo de molhar e cagar tudo.
    Shampoo e condicionador eu migrei pros da Amend eco therapy,até gostei do condicionador mas do shampoo nem tanto. Parece que não limpa, sei lá.
    Creme eu passava o da Novex, mas larguei assim que percebi que tinha Petrolatum na composição. Mirei pro ElisaFer rosa, fiz a segunda aplicação hj e até agora está tudo ok.
    Falando em hidratação, juntei todas as receitas que vi aqui e fiz um creme “se meu cabelo não cair é lucro”. Esse creme da ElisaFer, azeite, queratina líquida e leite (aloka desesperada).
    Tirei até umas fotos pra te mandar mas preguiça é tenso. XD
    Em relação as esmaltes, tive mutas surpresas agradáveis. Holográficos da Hits, glitters multicoloridos e de vários tamanhos da Sancion Angel e agora a coleção Color Block da Ludurana (sou chegada num esmalte neon) são os meus preferidos.
    Estou esperando brotar uma grana pra comprar o óleo de argan (universitário = raça miserável) e no momento não estou usando nenhum finalizador o que me deixa meio tensa pq meu cabelo é cheio dos frizz =P
    Descobri esse blog nesse ano e aprendi muita coisa bacana, até então nunca tinha ouvido falar em umectação e eu nunca iria desconfiar que existem tantas substâncias que não são amigas dos meus cabelos roxos.
    Comentário virou um testamento, né… mas acho que tá valendo! Hehehe
    Beijos e obrigada por salvar minha peruca em 2011!

    • ela escorria quando vc molhava?
      que estranho, ela não sai, todo mundo elogia dizendo q nunca despigmenta O.o

      ahhh e que bom que aprendeu coisas com a gente…
      beijos e volte sempre…em 2012 =))

  10. Raki, conta p mim pq o azeite de oliva salvou a tua vida. Eu não tive paciencia e meti a tesoura, to com ele curtinho todo desfiado, bem irregular e castanho claro dourado mas quero saber qual o milagre adoro o creme da Novex de azeite de oliva. Bjão e continue nos amparando em 2012 com sua paciencia, seu carinho, seus experimentos e sua amizade! Td sucesso p vc e p os amiguinhos da clinica em 2012!

    • Então, eu coloco azeite mesmo, vem muito diluído no novex, eu coloco logo na hidratação…acho q tem até em um dos meus vídeos!
      ele faz uma umectação muito boa, além de nutritivo.
      quero ver seu cabelinho novo, vou xeretar seu album ^^

      volte sempre esse ano, participando e opinando, beijos viu! tudo de bom pra vc!

  11. Na boa, sei que podem me chamar de puxa saco, mas a melhor descoberta que fiz até hoje,
    foi esse blog…

    Saí do salão com o cabelo, descolorido, e praticamente morto, morto meRRmo..
    Ressucitei aquii..

  12. Ahhh, to com vergonha de tirar fotos 😦
    Vou reunir a galera de cachorros la em casa e ver se eles topam uma sessão. Força e, só p garantir, jogue todas as tesouras que vc tem em ksa, até as de cortar unhas! Bjs!

  13. Pingback: Os melhores do começo de 2012 « Hair Modification

Deixe um comentário ;)

