Do Castanho Natural ao Loiro Platinado!

Padrão

Oiee gente!

Foram bem de fim de semana?

Pois bem, chega de enrolação: vamos pro assunto de hoje, chegar no platinado.

Sempre tem muita gente perguntando como se chega ao tom platinado,  se é caro de manter, trabalhoso, etc.

Vou dar algumas dicas de como eu saí do meu castanho natural  e cheguei ao platinado:

Primeiro, a foto do antes/durante/depois:

Primeiro: Deixei meu cabelo da cor natural, fui cortando todas as tintas, e sim, 1 ano de sofrimento até sair tudo. Quando ficou 100% natural, parti pra descoloração.

ERRO: Misturei tudo no cabelo e não separei pra passar primeiro nas pontas. Resultado: pontas escuras, raiz mais clara. ¬¬

Corrigi com descoloração e tintura 12 com 0SP da alfaparf (que não abriu tom nenhum, só a descoloração abriu tons no meu cabelo. por isso uso descolorante e não tinta – mas é o meu caso), o tom continuou TENSO, na verdade na 3ª foto deve ter sido na 3ª ou 4ª descoloração, agora não lembro mais.

Entre a 3ª e 4ª foto, eu fiz umas mechas com tinta fantasia laranja pra fazer um ruivinho natural, que deixei desbotar até sair, e depois disso deu a louca e resolvi apressar um pouco as coisas e tirar logo o tom de ovo que eu não aguentava mais.

Devo ter feito uns 3 soap caps e acabei ficando com ele bem claro. Nessa época, intensifiquei os cuidados, com progressiva e óleo de argan, e felizmente consegui segurar bem pra não ter estragos.

Eu usava banho de brilho prata da keraton, a partir da 5ª foto eu passei a usar só tinta roxa pra neutralizar e ficar com ar mais “branquinho” do que cinza. Inseri mechas coloridas também.

Nota-se que a raiz é mais amarela, porque não vou ficar descolorindo 2 ou 3 vezes pra igualar a raiz com o resto. Eu seguro a onda com 1 descoloração só e fico amarelada mesmo, não ligo.

Na última foto é com efeito de reconstruções e progressivas (já lavado).

Platinado sempre varia muito dos pigmentos do cabelo da pessoa, então não necessariamente um cabelo preto é mais difícil de descolorir do que um castanho médio. NÃO É RECEITA DE BOLO! Nem sempre é necessário tantas descolorações, pode alcançar o tom com tinturas. Apesar de que a grande maioria das pessoas precisa de pelo menos 1 descoloração se tiver em tons de preto ou castanho escuro. (lembre-se, seu cabelo está na cor 1 ou 2- você quer chegar no tom 12, descolorante e/ou tintas clareiam de 4 a 7 tons segundo a embalagem, mas varia de cabelo pra cabelo – então com 1 descoloração a matemática simples indica que não se chega ao platinado com 1 descoloração nem se vc for a pessoa mais sortuda do mundo)

A DICA MAIS IMPORTANTE: Não faça tudo em 1 dia, 1 semana, 1 mês. Eu coloquei as fotos pra vocês verem que eu fiquei com o cabelo com  uma cor indesejada por meses, mas, não tive maiores problemas como corte químico e ressecamento intenso, só o já esperado. O intervalo entre as descolorações permite que você “prepare” seu cabelo pra nova descoloração, causando assim, menor estrago.

MANUTENÇÃO CONSTANTE: Como eu sempre digo, muita gente pensa que reconstrução/hidratação/umectação precisa fazer só no dia da descoloração e quando já tá estragado, mas, na verdade, precisa cuidar sempre. As escamas ficam abertas com tanto descolorante, e sempre ocorre perdas de nutrientes.

É caro manter? Dá pra manter um cabelo platinado lindo e saudável sem gastar muito. Só saber pesquisar e procurar saídas naturais, (olha nosso tutano ae!) é só tomar cuidado com impulsos. 1- impulso de querer ficar loira em 1 dia e estragar tanto o cabelo que, no desespero, vai recorrer  a tratamentos caros em salão  e produtos caros, 2- impulso de comprar os produtos pelo preço, por achar que só o caro dá resultado. Tem muita, mas muuuita coisa barata que faz milagres.

Seu trabalho vai ser: pesquisar os melhores produtos e disponibilizar seu tempo pra cuidar do cabelo. Se você não curte muito, desencana então, aposte num loiro mais escuro ou mechas.

Recomendo investir: Gaste com produtos bons pra descolorir e tingir, recomendo sempre as tintas pra loiras evolution of the color platinum, da alfaparf, e a color perfect, da wella. São profissionais e tem um bom resultado.  E descolorante profissional, como supermeches da alfaparf  e a linha igora ou blond me, e água oxigenada sempre estabilizada. Recomendo a da amend e usar a de 30vol pra manutenção da raiz, se possível. gosto bastante da da alfaparf tb. Falo mais sobre escolha do descolorante NESSE LINK.

Tutorial completo para o platinado: NESSE LINK.

e, caso já seja tarde demais e danificou ou ficou elástico, umas dicas NESSE LINK.

Lembrem-se, cautela, cautela, cautela, já estraguei muito meu cabelo por pressa de resultados.

Beijão pra todo mundo, facebook do blog pra  venda de tintas coloridas!

Dúvidas em relação ao post e a cabelos em geral: Pergunte no blog, sua dúvida pode ser a mesma de outra pessoa.

=********

»

      • Menina, q aventura capilar !! Parabéns !!
        Como mencionei, aprendi com vc e quero mostrar em fotos meus desastres do passado (super visíveis). Vou colocar as fotos em sequencia no facebook p/ vc ver, começando por meus cabelos RUIVOS !! Ruivos no Chile e no Paraná, pelo cloro da agua. Juro q não é tinta !! Mas qdo me cansei do ruivo, voltando a Campinas, uma “profissional” cabelereira me fez o favor de arrebentar na cor e na estrutura tudo o que eu tanto cuidava na forma “natureba”. Desastre total. Só me falta o filhão tirar fotos novas este fds proximo (a camara é tão complexa q não sei tirar fotos com ela). Então.. depois de tuas aulas, consegui ir arrumando o desastre e agora já tenho os tons q me atraem e estou deixando as madeixas crescerem saudáveis e até brilhantes. Comentei q estou medindo os fios de mes em mes para fazer comparação e está sendo bastante interessante usar de meus conhecimentos da medicina natural na cosmética, por isso é fator “honra” entregar a vc um documento relacionado a todo este assunto. Beijos no teu coração e muito obrigada por tudo o q aprendi sobre “cores” e “descores”, sem vc, acho q ainda seria “ruiva”

        • Ahhh, que bom! fico feliz quando minhas burrices capilares ajudam as pessoas, nem que seja em forma de alerta pra que elas sejam mais cautelosas!
          e que bom que não sou só eu que aprendo com você, trocas são sempre bem vindas!
          e obrigada por participar, ler, opinar, ajudar, tudo!
          sem esse apoio e carinho, nem faria sentido postar no blog…valeu mesmo!
          e obrigada por todas as aulas sobre óleos e afins!
          beijão!

  1. A minha maior cagada da vida foi querer sair do preto e ir pro platinado em pouco tempo…Tinha pintado de preto com pontas loiras, e uns meses depois quis platinar.
    Descolori uma vez e ficou cor de ovo e a tinta nao deu uma disfarçada, ai fiz outro grande erro, joguei um tonalizante acaju (pra q meu Deus??) ja q eu nao queria ficar com o amarelo ovo e nao dava pra descolorir de novo no mesmo dia.
    Daí depois decapei umas 3x e descolori mais 2x em pouco tempo. Resultado: cabelo elástico e pontas FRITAS. Precisei de cortar as pontas e recorri ao tutano pra reparar o dano!
    PAgo por isso até hoje! D:

  2. Oi Raki!
    Eu descolori meu cabelo esses dias, a maioria ficou aquele amarelo bem clarinho, que tonaliza com roxo, mas em algumas partes ficou amarelão, daqueles que não tonaliza com nada. Vc acha que se eu descolorir nessas partes com ox de 10 ou 20 (pra não ferrar muito) resolve?
    Bjo!

  3. Raki,reuuupi-mí! Eu tb passei pela batalha de sucessivas descolorações até chegar nas luze platinadas que sempre amarelam (que odio!) mas os meus cabelos estão numa situação terrivel! Se eu dormir ele amassa, se eu prender ele amassa, se eu espirrar ele amassa… já deu pra entender neah? Fiz progressiva p fechar os fios, aplico queratina no salao toda semana mas esse cabelo esta extremamente rebelde! Parece cabelo crespo na franja e nas laterais. Vc tem alguma ideia de como deixa-lo mais liso e mais macio? Confio no seu baú de conhecimentos! Obgda e gde bjo p vc!

    • Fabi, tenho 2 sugestões pra vc: umectação, e dar uma diminuída nas queratinizações, já que já tem progressiva, essas precisam ser espaçadas…
      e, umectação! óleo nisso ae, as vezes é falta de maleabilidade!

      • Raki, valeu a dika sobre umectação, ta funcionando muito bem! Sobre o kit da Amend mandeu uma reclamação pelo site e me pediram p entrar em contato pelo tel. Volto p contar a sobre a politica de relação com o cliente da empresa. Valew!

        • Que iniciativa boa a sua! eu tive um problema com um esmalte de hits, entrei em contato com eles por site e redes sociais, eles me ligaram e prontamente me enviaram outro. fiquei super satisfeita! ia até postar a respeito e acabei esquecendo, mas acho que a boa relação com o cliente faz o diferencial de uma empresa.
          Me conta sim!
          feliz natal, Fabi!

  4. Ai que lindo, mas nossa, o meu foi do loiro escuro (acinzentado) pro platinado na primeira descoloração, mas ficou tao branco que eu nem curti mt nao, pintei de castanho logo no outo dia hahaha. Sem contar que ele ficou bem ruinzinho né, mas fazer o que. Bjssssss

  5. Menina, adoro o blog!
    Suas aventuras capilares são muito legais. Estou morrendo de vontade de começar a pintar, mas tenho muito medo. hahaha

    Onde você compra as tintas da alfaparf? Estou tendo dificuldade em achar.

  6. Eu ja fiz muita burrada no meu cabelo, uma delas foi descolorir meu cabelo (que ja estava detonado) com ox 40 duas vezes no mesmo dia e pintar ._. meu cabelo virou uma palha.
    Mas, como eu não consigo ficar queta, descolori meu cabelo 3 vezes semana passada, e fiz luzes essa semana pra chegar ao tom de ruivo que eu queria, mas não detonou o cabelo tanto.
    Agora, queria te perguntar uma coisa não relacionada a cabelo, coloquei um piercing no nariz de bolinha ontem, mas mês que vem ja posso trocar pra um de argolinha que nem o seu ^^ mas eu tenho duas duvidas, quando eu for trocar é dificil de colocar o piercing? e como eu estudo em escola que não aceita piercing, em fevereiro vou ter que tirar ele por algumas horas, sera que tem perigo de fechar?

  7. Meu cabelo tambem é c.natural, descoloro uma vez com:v-ligth matrix e ox 40 deixo agir 50′,depois uso 0sp mais ox 40 e deixo de 20’a50′ fika branquisimo, tente usar produtos d qualidade, deixe o tempo certo e ox 40, duas descoloraçoes vão clarear de 10 a 14 tons, mais info orkut:virgiliomendes@hotmail.com

  8. Raki vc tem alguma dica pra boa pra tira o amarelado do cabelo?, meu cabelo já ta descolorido só q ainda tem umas parte amarela, na verdade eu puxei luzes e já e a segunda vez a cor ficou dez só q ainda tem algumas parte amareladas.

  9. Oi Raki? Amo as suas dicas! Me responda uma coisa: fiz luzes dia 21/02 e ficou claras na altura do tom 8 e fiz um banho de brilho no dia seguinte com a tintura 8.1 E queria deixa-las mais claras. Posso usar uma tintura clareadora sendo q o fundo esteja num louro medio? As luzes vao clarear? Me responda por favor! bjaummm

  10. Obrigada Raki! Irei tingi-las daki a uns 15 dias pra recuperar meu cabelo. Ontem fiz uma hidratacao com creme Novex Oleo de Argan azeite, queratina e leite e hoje meus cabelos sao outros! O efeito eh maravilhoso, ate parece q fiz uma hidratacao no salao! Meninas, tentem sem medo, o maximo q vai acontecer eh ter um cabelo super hidratado! Bjaum para todas.

  11. Raki, primeira vez que tô comentando aqui no blog, que é simplesmente incrível, tuas dicas são muito boas e salva-vidas uahhuahua. Enfim, quero muito tua ajuda pra saber o que fazer agora, porque eu já até ‘planejei’ o que fazer, só falta confirmação de que tá tudo bem mesmo. Então, meu cabelo natural era loiro escuro, pintei com 7.13 da Imédia Excellence Creme, e ficou um loiro acobreado, sempre variando entre ruivo “natural” e loiro. Um tempo depois, fiz a burrada de tentar tirar o alaranjado e fiz um banho de brilho com 8.3 da Nutrisse, e praticamente não tinha mudado nada, só tinha realçado um pouco a cor que já tava. Depooois, li várias resenhas sobre a Garnier Coloríssimos, testei por completo a 12.1 pra ver se tirava o alaranjado/acobreado do meu cabelo, mas só acabou ficando mais “ferrugem”, muito alaranjado, acobreado, ruivo natural… Sem contar que, digamos, ficou “uniformemente manchado”, porque não consegui pintar a raiz, no topo do cabelo ¬¬ [por ser muito grosso, cheio e volumoso]
    Detalhe: fiz tudo isso com intervalos de no mínimo um mês, pra não estragar tanto o cabelo. Ah, fui hidratando com novex nesses tempos todos, mas não cheguei a fazer mesmo uma nutrição e reconstrução. Enfim, o que eu quero fazer agora, é comprar o Supermeches e Ox 40 da Alfaparf, pra descolorir tudo [com um profissional de boa fama], e deixar todo o cabelo no mesmo tom de loiro, tudo por igual. E também, descolorir vai retirar todos os pigmentos artificiais, das tinturas que usei, e também de algumas partes da raiz, que não consegui pintar [por isso não me seria útil usar o Dekap Color, uma vez que eu quero deixar todo o cabelo da mesma cor, sem quaisquer vestígios de tintura e até mesmo da minha cor natural]…
    Enfim, você ‘confirma’ o que eu quero fazer? Meu cabelo agora, não tá muito danificado na verdade, mesmo depois disso tudo, e eu pretendo hidratar, nutrir e reconstruir ele, pra preparar ele pra descoloração. Eu também queria saber em qual altura de cor ele ficaria, ou se ficaria muito amarelo ovo ou alaranjado…
    Te agradeço muito se tu puder me ajudar, beijão e tudo de bom!

    • bom, o dekap ajudaria a tirar esses restos de acobreado, mas de qq forma, vc nao vai escapar da descoloração…
      mas talvez a de 30 ja baste (paaanico de ox 40) mas, sua estratégia é boa.
      o profissional vai saber pintar sem manchar (esperamos) e os intervalos sao ótimos…
      boa sorte, bjoo

      • Muito obrigado Raki, era a confirmação que eu tava precisando pra seguir em frente, comprar e fazer tudo: fazer as hidratações normais, nutrição com abacate, azeite e mel, comprar e usar o kit de reconstrução da Vizcaya (aprova?/já testou?) e encontrar também o Supermeches e Ox da Alfaparf, de 30 ou 40. Mas me diga, por que tu acha melhor a de 30? Outra coisa, eu moro aqui no Rio de Janeiro, provavelmente vai ser até fácil eu encontrar esse descolorante e ox, ambos da Alfaparf, mas se ocorrer d’eu não encontrar, seria uma boa usar o platine precision e ox da Loreal? Ou então usar descolorante da Loreal e ox da Alfaparf, ou vice e versa, já que todos esses produtos seriam muito bons pro meu caso, né?
        Ah, mil desculpas estar te enchendo, mas só preciso dessa última certeza pra seguir em frente e consertar meu cabelo, rs.
        Outra confirmação que tô precisando, é saber se eu posso fazer o seguinte: começo fazendo hidratação normal, uns dois dias depois faço nutrição, e mais dois dias depois também, uso esse kit reconstrutor (ou então, podia fazer tudo isso no mesmo dia, sem problemas?). Aí eu pensei, como eu já vou ter feito de tudo pra preparar o cabelo, vou poder descolorir logo em seguida, digamos assim? Se sim, eu tava pensando em fazer essa mesma “rotina” (hidratação, nutrição e reconstrução) logo no dia mesmo da descoloração, pra recuperar totalmente o cabelo.
        Ah, outros detalhes [ainda mais AHUHAUHUA]: mesmo meu cabelo estando agora “uniformemente manchado”, a diferença de todas as cores que tão nele, agora, não é grande, por isso eu tô achando que a descoloração vai ser perfeita, uma vez que vai limpar meu cabelo de todos os pigmentos naturais e artificiais, deixando tudo num mesmo tom de loiro claro, super uniforme, até porque ele tá curto, tipo uns 3-4 dedos de comprimento, no máximo. Outro detalhe que esqueci de mencionar antes, é que não me importo se ficar um loiro amarelado ou quase platinado, portanto que não fique nada laranja, e que fique uniforme. Te agradeço muuuito pela imensa ajuda, só preciso desse “ultimato” pra começar de vez a fazer tudo isso. Beijão!

  12. Muito obrigado Raki, era a confirmação que eu tava precisando pra seguir em frente, comprar e fazer tudo: fazer as hidratações normais, nutrição com abacate, azeite e mel, comprar e usar o kit de reconstrução da Vizcaya (aprova?/já testou?) e encontrar também o Supermeches e Ox da Alfaparf, de 30 ou 40. Mas me diga, por que tu acha melhor a de 30? Outra coisa, eu moro aqui no Rio de Janeiro, provavelmente vai ser até fácil eu encontrar esse descolorante e ox, ambos da Alfaparf, mas se ocorrer d’eu não encontrar, seria uma boa usar o platine precision e ox da Loreal? Ou então usar descolorante da Loreal e ox da Alfaparf, ou vice e versa, já que todos esses produtos seriam muito bons pro meu caso, né?
    Ah, mil desculpas estar te enchendo, mas só preciso dessa última certeza pra seguir em frente e consertar meu cabelo, rs.
    Outra confirmação que tô precisando, é saber se eu posso fazer o seguinte: começo fazendo hidratação normal, uns dois dias depois faço nutrição, e mais dois dias depois também, uso esse kit reconstrutor (ou então, podia fazer tudo isso no mesmo dia, sem problemas?). Aí eu pensei, como eu já vou ter feito de tudo pra preparar o cabelo, vou poder descolorir logo em seguida, digamos assim? Se sim, eu tava pensando em fazer essa mesma “rotina” (hidratação, nutrição e reconstrução) logo no dia mesmo da descoloração, pra recuperar totalmente o cabelo.
    Ah, outros detalhes [ainda mais AHUHAUHUA]: mesmo meu cabelo estando agora “uniformemente manchado”, a diferença de todas as cores que tão nele, agora, não é grande, por isso eu tô achando que a descoloração vai ser perfeita, uma vez que vai limpar meu cabelo de todos os pigmentos naturais e artificiais, deixando tudo num mesmo tom de loiro claro, super uniforme, até porque ele tá curto, tipo uns 3-4 dedos de comprimento, no máximo. Outro detalhe que esqueci de mencionar antes, é que não me importo se ficar um loiro amarelado ou quase platinado, portanto que não fique nada laranja, e que fique uniforme. Te agradeço muuuito pela imensa ajuda, só preciso desse “ultimato” pra começar de vez a fazer tudo isso. Beijão!

  13. Oii Rakiii, Uma perguntinha!!!
    Descolori meu cabelo ja faz 1 mes, ai ele está laranja e alguns tons loiros mel, a minha duvida e,
    Qual vc me aconselha a fazer, descolorir, ou um soap cap??? Na verdade eu queria fazer um soap cap, mas não sei se vai dar uma boa clareada, pq tinta pra mim não adianta, mesmo ele estando num tom meio loiro alaranjado, se eu me jogar na 12.1 eu sei que nem vai mudar em nada!
    Obrigado…
    Bjs…

Deixe um comentário ;)

