Post da Leitora: Blindagem Kerapower Antiquebra Tanagra

Padrão

Oiee gente! As vezes eu posto resenhas de pessoas que leem e indicam algum produto muito bom, a Myrian é minha amiga e leitora e também desesperada capilar como todos nós, e ela testou esse produto da Tanagra, marca queridinha minha, do blog e de muita gente aqui, e como vi as fotos do resultado e achei o resultado significativo, pedi pra ela fazer a resenha do produto pra mim. E ela fez!

 

Alou? Alou? Ta ligado??
Boa manhã/tarde/noite pessoas visitantes do blog da Raki!
Depois de quase ter um AVC por ter saído um tufo de cabelo na minha mão por corte químico (henê + tintura, lembrando que o efeito corte químico não foi na primeira tintura, mas aconteceu) e ter chorado uma meia hora, eu recobrei a consciência e fui correr atrás do prejuízo, sem nem saber direito o que fazer.
Segui várias receitas do blog e melhorou bastante, passei o azeite, usei as queratinas, fiz um monte das dicas, ajudou mas os tufos continuavam saindo na minha mão.
Corri pra perfumaria como quem corre pro pronto socorro depois de ter o dedo decepado atrás do famoso óleo de argan, seguindo as orientações da minha ilustríssima anfitriã de não ter parafina e nem óleo mineral, e lá me deparei com o kit de blindagem Kerapower anti-quebra da Tânagra (S2) e resolvi tentar, afinal de contas, não faltava muito pra eu pular da ponte por causa dos cabelos mesmo.

01 Shampoo Nutri Reparador Kerapower Antiquebra 250mL – sem sal e sem corante
01 Soro de Força Kerapower Antiquebra 55mL
01 Soro Nutritivo Kerapower Antiquebra 55mL
01 Esse é o kit milagre, ele tem os seguintes itens:
Creme Reconstrutor Kerapower Antiquebra 250g
01 Blindagem Concentrada Kerapower Antiquebra 250mL

O método de aplicação é trabalhoso, mas não é difícil. Como é de se esperar, segue a ordem acima a aplicação.
Lava com o shampoo (perfume perfeito) tira o excesso de água e passa Soro de Força, massageia e deixa por um minuto, sem enxaguar passa o Soro Nutritivo, deixa mais um minuto e ainda sem enxaguar passa o Creme Reconstrutor, massageia, deixa um ou dois minutos e ai enxágua, depois aplica a Blindagem Concentrada, escova e faz chapinha.
Conselho, o produto é perfeito, mas não se pode ter preguiça de fazer o processo direito, faça a chapinha em mechas pequenas, o ultimo produto pode deixar o cabelo meio opaco se passar demais, portanto não abuse nem deixe faltar.
Bom, enfim vamos ao comentário sobre o resultado, ficou maravilhoso a hora que terminei de fazer, absolutamente perfeito, mas a umidade deu uma armada no cabelo e no dia seguinte dei uma reforçada na chapa na parte de fora.
Eu estava me preparando pra ficar uma porcaria de novo quando eu lavasse, mas qual não foi minha surpresa ao lavá-lo hoje e ele continuar lindo, brilhante e macio.

Só me resta torcer pra ele não me decepcionar, na caixa manda fazer uma ou duas vezes por semana, to ansiosa pra fazer a próxima já.
O preço, bem, o preço não é o preço de uma coxinha exatamente, mas valeu muito a pena paguei 74 reais, e valeu cada centavo até agora. Mas achei a loja virtual da Tânagra e parece ser mais barato lá, dependendo do frete compensa, vejam; http://www.tanagracosmeticos.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=6482&Y=5824250011667&IDProduto=2481941
A sim! Finalizei com óleo de argan, aliás to apaixonada nele, nas fotos de antes e depois em todas estou usando o óleo, mesmo no antes.

 

Eu, Raki: Achei o resultado legal, porque a maioria dos kits nessa faixa de preço, e vários bem mais caros, muitos tratamentos de salão,  depois que lavamos, aquela decepção, o cabelo volta ao estrago de antes, e a gente chora tudo de novo. Fica a ressalva, cuidado com a incompatibilidade de químicas, e nunca se deslumbrem com produtos caros.

Continua desesperado? mais dicas aqui: SOCORRO!

Obrigada My!

Quer postar também? Manda recadinho pra mim nos comentários com uma boa sugestão 😉

 

BEIJOS!

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. mirian:
    Vai informando a gente,durante semana por semana deste processo, poste fotos com chapinhan e sem pra gente ver o resultado vai informando…OK
    gostei dessa tal bilndagem

  2. vi também neste site aima da tanagra um produto legal HAIR HEALTH redutor 30 min
    de efeito progressivo, sistema a frio sem secador nem chapinha o preço muito bom
    alguém conhece ou já usou?
    Será que está é aquela escova que substitui o formol a tal da carbocisteína???
    palpites pelase….

  3. Edita o post com o resultado das outras aplicações! Gostei do resultado, mas APARENTEMENTE, pelas fotos, nem compensa o preço, dá pra comprar ótimos reconstrutores com 70 e tantos reais |:
    Só vendo pessoalmente mesmo =/

    • aqui o RMC tava mais caro, eu tinha indicado ele pra ela, ela me ligou em dúvida entre os 2, e optou por esse pq tava mais barato e se adapta bem a marca.
      já usei tanagra e gostei, acho o preço viável se for pensar que vem shampoo, reconstrutor, serum e mil frescuras, como vc disse, tem que esperar o efeito progressivo.
      muita gente não gosta do RMC (não entendo como não amar ¬¬)

  4. Uso Tanagra há quase 1 ano, tenho o kit e vários outros produtos da linha, inclusive 1 deles é profissional (Voalá defriz e modelador protetor térmico e antifrizz), alem da keratina liquida (excelente). Alterno o uso dos produtos da Tanagra com os produtos da Éh Cosmeticos (pré shampoo e shampoo purificante são os melhores q já vi na vida). Sobre o kit blindagem, os efeitos são progressivos e muito bons e eu já havia mencionado sobre ele neste blog.
    Recomendo os produtos das 2 marcas citadas aqui.
    Bjsss

    • ADRIANA( ANAIRDA) SEU NOME AO CONTRÁRIO…..RSRSRS……
      tenho cabelos brancos nas temporas até que mais ou menos, Eu queria saber de vc como fica a descoloração nos brancos, mais bra\nco …amarelo castiga muito essas coisas.
      Queria um dia dar uma platinada geral, meio Richard Gere..(UUUIII…..)um jovem senhor mas… um objeto de desejo e amor………………..rsrsrs…………………por isso que eu te perguntei qual pó, ox, matização.ok
      Mas antes disso eu estou esperando a nossa (RAKI) me responder sobre white toner, verde hulk, azul atlantic exotic e ombre em tom pastel….Só isso. porque nessa verão eu vou querer nem que for uns fiozinhos coloridinhos, mas quero color entendeu??????e vai ter de kilo glicopan tutano, keramax………………aguardo sua resposta

      • Olecram .. ups, é Marcelo né ? Que charme cabelos brancos nas “têmporas”, rsrs. Mas desista de querer chegar aos pés do adorado Richard, jamais !!!
        Bem, falando sério, o q fiz foi algumas luzes brancas .. fiz tipo Veiyga no video, mas com pouquissimas mechas .. é q eu tambem tenho “cabelos brancos nas têmporas” e demais lugares, rsrsrs, então só dei 1 ajudinha á natureza e inventei mais algumas. Depois destas mechas brancas bem localizadas (tipo p/ disfarçar as canas..), joguei o shampoo tonalizador Brilhancy cinza (q na verdade é azul escuro). P/ não chumbar, foi metade do Brilhancy e metade do meu shampoo branco hidratante da Tanagra. Ficou bommmm, gostei ! Acho q poderei ser uma vó muito digna em alguns anos, rsrs. Qual é tua duvida amigão ?

  5. Sou pobre bagaria, nunca usei Tânagra, o mais chique que ja usei foi a tinta da Alfaparf e o descolorante Igora… Mas caraca, quero muito testar, o meu eu curei com Seda e Novex mesmo, mas é sempre bom saber o que funciona quando a vaca, ou melhor, o cabelo, vai pro brejo…

      • Raki
        Estamos no post blindagem kerapower que a mirian fez ok? bomdia
        a mirian deixou o site da tanagra pra gente olhar os produtos? ok?
        lá eu achei um chamado HAIR HEALTH, redutor de volume em 30min, o sistema é a frio não usa nem secador nem chapinha e o efeito é proressivo preço 13 reais, na minha ideía tá? será que não é a tal de escova de carbocistéina a substituta do formol? li que desbota um pouco o cabelo então perfeito para vcs louras….
        flor….cavuca procura ve se algue´m sabe algo disso que gostei desta função……

        tchau………………

        • já me falaram dessa carbocisteína que é um perigo pra quem tem descoloração, ae tem gente q fala do formol…
          nunca usei e morro de medo, como te disse no email, o formol eu já usei muitas vezes e meu cabelo não cai nada e é forte, mas eu uso na concentração permitida pela lei, essas loucas caseiras eu saio correndo…essa carbocisteína tem q ver…mas me interessa

    • Cara Rainha, se posso opinar, só o nome Alfaparf já me causou arrepios. Tudo desta marca me arrepia (detesto). Acho q a Tanagra, apesar de “parecer” cara, te digo q pouquissimo produto é + q suficiente. Qualquer shampoo da Tanagra é tão espesso e eficiente q costumo usar a metade do q usaria de outras marcas, portanto “custo X benefico”. Mas se a grana tá curta mesmo, vc pode fabricar produtos deliciosos com muito pouco… lavar os fios com gema de ovo, hidratar com tutano de boi e babosa, umectar com oleo de soja ou milho comestível, etc, etc. Todos dão excelentes resultados. Pode tb. fazer 1 reconstrução ácida com vinagre, hidratação de leite de côco, de banana, abacate. Alternativas existem muitas e posso te dar várias dicas, se quiser, assim como tambem Raki tem “formulas mágicas” baixo ás mangas.
      Abraços

      • a Queen compra sempre na sabão e glicerina e já usou a receita de tutano também…aliás, ela usou antes de mim…
        eu confio muito mais nessas matérias primas do que em muitas marcas.

  6. Gente só pra constar, eu tentei um monte de coisas ta…
    Fiz a cauterização da keramax, ela deixa o cabelo bem maciozinho e brilhante, mas nao dura, e nem precisa lavar, a umidade apareceu, ela ja dá tchau, tentei a da viscaya, fica macio tb mas depois que lava ja era tb, hidratação com N tipos de cremes e as receitas caseiras que achei aqui… como eu disse, ajudaram, mas meu cabelo ta tão destruido que não era tão visivel assim, essa blidagem me satisfez (pelo menos até agora) pq é a que parece que teve mais resultado e considrando que ja estou na segunda lavagem, mais duradouro…. torçam pra continuar funcionando please!
    to quase feliz ja de nao ter que tosar o cabelo

  7. Meu cabelo não chegou a sair na minha mão, mas ficou BEM destruido por conta da cagada que eu fiz de não contar o tempo do descolorante. Pesquisei bastante e achei o RMC System da Amend, usei o vermelho, fez maravilhas com o meu cabelo, fiz até uma review no youtube e vou fazer uma no meu blog também. Quando fui comprar o RMC o moço me indicou esse Tânagra também, mas como eu nunca tinha ouvido falar, preferi não arriscar e comprar o da Amend mesmo. Mas o meu já tá acabando, talvez eu compre esse da Tânagra da próxima vez já que ele é mais barato e também dá resultado, obrigada pela dica! (:

    • se testar, conta pra gente ^^
      vc teve resultado com o vermelho? eu usei o azul e ele é fantástico, eu amo ele…mas financeiramente, eu compraria o da tânagra em uma urgencia hj em dia…
      beijinhos

  8. oi meninas eu também comprei o kit no desespero, mais não faz milagres, da uma melhorada. Prefiro mesmo a queratina e o óleo de argan que vocês ensinaram, vou comprar hoje o meu glicopan pet espero que de certo no meu cabelo, estou com a foto do antes agora de funcionar enviarei a foto do depois para vocês. Bjus. e obrigada pelas dicas.

  9. Olá Raki!vi o post sobre a blindagem da Tanagra estou pesquisando para saber qual é o melhor se é esse ou o RMC da Amend pode me dar um retorno meu cabelo é loiro e está bem danificado com queda,quebra e bem poroso e seco nas pontas(espigado)queria saber a sua opnião sobre os produtos,obrigado pela atenção bjinhos!!!!!

Deixe um comentário ;)

