Sugestão ANTES E DEPOIS + Vídeo sobre Tutano

Padrão

Oláá!!

Como estão passando nessa segunda?

Então, eu sempre peço sugestões de posts, e recebo várias (mentira) e na nossa fan page, a Symone deu uma ideia interativa que eu adorei, de postar fotos de antes e depois de alguma mudança drástica, seja o resultado de alguma modificação capilar que você se encorajou a fazer após ler depoimentos e posts nossos, ou a recuperação dos seus cabelos depois de alguma tragédia capilar seguindo alguma de nossas receitas, afinal, tanta gente diz que usou e foi milagre, que ajudou tanto, quero ver, quero IBAGENS meninas e meninos! Me mandem fotos através dos comentários, podem ser links do orkut, facebook, ou qualquer site de imagens.

– fotos de qualidades…visíveis e que dê pra ver o cabelinho de vocês

– o cabelo modificado não precisa ser exatamente colorido, pode ser o uso do dekap, cores convencionais, ou mesmo algum sucesso que você queira compartilhar conosco

– qualquer hidratação feita nos últimos tempos, a melhora progressiva, sei que muita gente acompanha o blog sempre e quero ver o antes e depois de vocês =)

– essa vai ser uma sessão fixa, assim como a Escreve que eu te leio, que já tem a 1 e 2, onde perguntas de leitores são postadas e respondidas abertamente.

Todo mundo mandando foto? eu querooo!

Aproveitando o assunto, quero postar um vídeo que a Adriana me mandou sobre tutano, não é meu e nem dela, mas a moça explica bem onde conseguir e como preparar o tutano, muita gente tem dificuldade nisso, e é bem simples.

Tutano é disparada a nossa hidratação mais popular e está entre os posts mais lidos  e mais comentados, então complementar esse assunto é sempre válido.

Aqui o vídeo:

Espero que gostem ^^

Beijinhos a todos e ótima semana =*

tintas coloridas candy color e fãs do blog: facebook!

»

  1. Querida Raki, só esqueci de mencionar que esta amiga comprou o tutano e editou o video na França, rsrs. Lá o tutano vem limpinho e até embrulhado. Aqui nos açougues do Brasil normalmente eles cortam ossos na maquina de serra e entregam assim mesmo, por isso no post do tutano eu mencionei que LAVO bem os ossos e o tutano com agua fria e seco com papel antes de colocar a derreter. Beijosss

    • é, eu vi ela dizendo que vem embalado pq eles usam numa comida (eca) o meu ficou tão nojento pq eu não tirei o tutano do osso antes de derreter, aí as carninhas em volta meio que fritaram juntas, sei lá o que eu fiz…só sei que ficou um cheiro muito forte no meu cabelo e eu nunca mais usei (o post mais popular aqui é da angell, a minha experiência eu postei antes e nem foi tão bem sucedida, meu cabelo ficou bem oleoso) prefiro mais usar azeite, leite de coco e outros produtos oleosos, acho o tutano mais válido pra casos extremos de dano capilar.
      ..você chegou a tingir o cabelo como pretendia?

      • Rsrs, falei que ia platinar né ? Bem, fiz neste domingo algumas mechas brancas sim, ficaram legais. Hoje vou “tonalizar” com shampoozada, para acinzentar um pouco todo o cabelo, inclusive as mechas. O bom é que os fios das mechas não arrebentaram e hj vou sentir melhor o toque. Creio que ficaram saudáveis. Meu filhão me prometeu tirar várias fotos, assim poderei te enviar do antes e do depois. Adorei esta ideia, porque tambem estou “medindo” o comprimento do cabelo a cada mes e fazendo uma tabela de comparações. Amei o assunto “toca de meia (meia calça fina)”. Meu filho era obrigada a usá-la no Chile, em idade escolar. Lá o cabelo não pode tocar a gola da camisa do uniforme e o cabelo tinha que estar bem ajeitado, então, a 0 graus de frio, sem poder lavar o cabelo dele, eu só umedecia e colocava a toca por uns minutos. Ai q dó !! E sobre as receitas culinárias com tutano … eeeeca.

  2. Pingback: Cabelo Elástico, e agora?! « Hair Modification.

  3. Meninas já uso tutano há muito tempo, só que eu nunca fiz em banho maria frito direto na panela, mas posso dizer que acho que o resultado é o mesmo, meu cabelo aceita muito bem , uso toda semana ás vezes até duas vezes por semana, recomendo;
    usem o cabelo fica forte, hidratado e com brilho. Vou passar a fazer como ela em banho -maria vai que o resultado fica melhor ainda???
    bjs Nancy

  4. esse assunto de oléo tá parecendo um campo minado…….nossa. falando em tutano, fui nun açougue e dependendo do lugar( geralmente cidade pequena) eles falam em oleo de mocoto
    paguei 5 reais um vidro pequeno já pronto achei mais fácil. Essa moça que está no vídeo ela ensina também fazer uma toca de meia pra deixar o cabelo bem chapado,o pessoal do nordeste dorme de toca na bahia se chama toca nero e em pernambuco touca de meia vende no mercado 2 reais lá o povo usa isto tem cada cabelo lindo……………….., essaa moça da frança, mas ela é baiana . tem videos dela no you tube uma hidratação como coco.
    ela não faz escova nem prancha é a tal da toca de meia.
    vamu ficar a folha???????????????

  5. esse caldo é uma delícia OSSOBUCO, com legumes e ervas aromáticas hummmmmmmmmmmm t´res bien. Isso é otimo pra cachorrinho pequeno desde que cozido é claro dá uma fortalecida na cria eles adoram.

    dá uma olhada:
    come-se: Agora tem caldo de ossobuco nesta casa
    vejam que lindinha a cachorrinha……………………………………..

    vejam as receitas também………………………

  6. procurem no google com aquele titulo come-se: agora tem……………………

    escrevi meme é mole

    vejam a cachorrinha dendê . olha o nome dele dendê, vai ser a presidenta do HM, já que não sai mais esse assunto de oleo………………………………….minha cabeça não acompanha meu dedo quando digito tenho esse POBLEMA gente

  7. Demorei mas apareci aqui pra comentar again! ;D

    Eu não tenho fotos de cabelo podrin para colaborar, inclusive depois do óleo de argan e do corte (que não está igual, mas só pra ter uma noção.. tá do tamanho daquele curtérrimo da Emma Watson) meu cabelo tá macio sedooouzô e como a única coisa que fiz nele foi uma mecha azul na parte de baixo da franja, com um desfiadão na parte de cima pro azul aparecer, ele tá sem danos, pq a parte descolorida estava virgem e previamente beeeeeeem hidratada e depois foi hidratada, nutrida e reconstruida, mesmo não tendo ressecado quando eu descolori. Aliás meu azul já virou verde piscina pq já tá desbotado e quinta-feira eu fui há um parque aquático (tintade cabelo ama cloro de piscina ♥). Putz! Eu mudo de assunto muito rápido. kkkkkkkk
    Enfim, o vídeo do tutano não vai me ser útil no momento, mããããããaaaas é bom saber onde recorrer na minha próxima crise de loucura capilar seguida de um tragédia. =D

    Percebi que o blog está com mais posts, depois eu vou ler um por um com calma, mas tenho que esperar as férias pq curso de inglês + auto escola + 5 recuperações na escola = SUFOCOOOOOOOOOOO !

    beijos, Cindy

    • ahuuahuahhuahu vc muda de assunto rápido igual eu fazendo vídeo, morro de dificuldade em manter meu foco no assunto HUAHUAHUHUAHU DDD:
      sim, to aproveitando q to tendo tempo e idéias e fazendo mais posts, agora cooooorre com a leitura
      beijao

  8. Meu pixaim tava elástico devido a uma descoloração, e foi o tutano que salvou meus fios..
    Foi a melhor coisa .. É uma eca..meu pai, mas eu sempre misturo com creme, e mascara bem..Como meu cabelo é seco, e mto cacheado, ele acomoda os fios e define..
    É uma salvação…Óteeemoooo…

  9. Oioi amei o post, segue minhas fotos de antes e depois (links), em abril eu pintei pela última vez o cabelo de preto pretão mesmo 1.0, e agora está branco haha consegui deixá-lo platinado quase rsrs. :::

    morenão: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.105159819562205.7406.100002045624763&type=3#!/photo.php?fbid=132874720124048&set=a.105159819562205.7406.100002045624763&type=3&theater

    loirão: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.120325948045592.23068.100002045624763&type=1#!/photo.php?fbid=211023145642538&set=a.120325948045592.23068.100002045624763&type=3&theater

    Beijooos ;*

  10. Rakiiii, esse azeite que vcs falam é esse mesmo azeite de salada, português extra virgem mesmo ?
    Certeza ??
    [to vendo, mais uma eca pra eu passar no cabelo]
    E mais uma dúvida, você sabe alguma coisa sobre o emprego de óleo de girassol nos cabelos?

    Óleo de girassol: umectante, rico em ácido linoléico, que é constituinte da membrana celular. Atua aumentando a coesão entre as células epiteliais e aumenta a eficácia da barreira produzida pelo extrato córneo. Tem vitaminas A e E.

    E aí, o que vc acha?? Será que dá rock ?

    beijO, branquinha*.*

    • Nubia, o azeite de oliva, por conter lipídios, funciona mais como reconstrutor. Já o de girassol, sendo muito mais leve, sua aplicação é melhor prá qdo queremos melhor reposição hídrica (hidratação). Ele tb. funciona como carreador, quer dizer – pode ser misturado a outros como base principal. Meu cabelo se dá muito bem com o puro de girassol, mas de vez em qdo ataco de azeite de oliva mesmo, depende da necessidade. Espero ter ajudado

    • éé,, pode ser portguês, espanhol, aquele do carrefour, huahuahua eu compro qualquer um puro mesmo, meu cabelo não tem bom paladar -q
      eu uso óleo de girassol, mas é o de corpo que uso no cabelo, o que é de comida eu nunca usei. mas eu acredito que funcione, sim. é oleo vegetal, tem até menos cheiro que o azeite. nao uso pq nao tem em casa e nunca pensei em comprar só pra isso sem ler de alguma fonte segura que é boa idéia ^^ (quer ser a fonte segura?) xDD

      beeeijo, linda =***

  11. Pingback: ANTES E DEPOIS! – Modificações Capilares dos Leitores « Hair Modification

  12. Adriana , mto obrigada , vc me ajudou, sim!!!!
    O óleo de girassol o qual me referi, é o usado em escaras nos hospitais, eu presenciei o poder desse óleo, chega quase a ser milagroso, ele melhora escaras em cerca de 80 % em dois dias, achei fantástico.. Vejam a formula e veja se encaixa no cabelo tbem:

    Dersani
    Loção oleosa à base de AGE (ácidos graxos essenciais) com vitaminas A e E Revitaliza e mantém o equilíbrio hídrico da pele, melhorando a sua elasticidade. Rico em ácido linoléico, que auxilia na prevenção da formação de escaras.
    Composição – Ácido cáprico, ácido caprílico, ácido capróico, ácido láurico, ácido linoléico, lecitina, palmitato de retinol, acetato de tocoferol e alfa-tocoferol.
    Indicação – Auxilia na prevenção da formação de escaras.
    Modo de usar – Aplicar na pele, após higienização.
    Precauções – Uso externo (pele). Não ingerir. Conservar em local fresco (temperatura não superior a 40°C).
    Apresentações – Frascos com 100 ml, 200 ml e 500 ml; caixa com 24 frascos de 20 ml.SAC:

    Alguns desses ácidos pode ser bom pro cabelo ??

    Rakiii, eu gostei da experiência com os óleos…

    Agora , pela lógica se o óleo de girassol corporal é bom pro corpo, quero saber se esses ácidos graxos ai, podem ajudar tbem no cabelo..

    O que vcs acham ? [ Esperando mto que a ADRIANA leia esse comentário kkkk]

    Dede já agradeço, amo muito esse bROguii,,,rsrs

    beijO, suas LYMDAS *.*

    • Ah, a Adriana é a rainha dos óleos, eu sou plebéia, eu já intimei ela a fazer um resumão pra gente pra cada situação que óleo é melhor, a Dri indicou uns sites em que se compra os óleos puros com preço digno, achei bem mais vantajoso comprar eles puros do que comprar cremes caros, que, pra meu desespero, sempre encontro óleo mineral e seus parentes, até nos meus cremes favoritos…broxamento total…vou postar sobre isso. não bastando minhas chatices capilares habituais, agora leio fórmulas, sim. a mulher da loja não se conformava q eu nao ia embora nunca “tá precisando de mais alguma coisa?” “nao moça, obrigada”. perguntou umas 3x hushushuhu depois eu conto no post xD *fazendo mistério*
      mas Nubia, vamos fazer uma campanha pra Adriana fazer um post sobre óleos pro blog! ^^ =***

  13. Meninas lindas, muito obrigada pela consideração. Se estão preparadas para algumas aulas sobre óleos e afins, eu estou disposta sim a expor várias curiosidades sobre eles. O mais importante é saber que tudo o que é NATURAL funciona de forma progressiva e efetiva (e não paleativa como a formula quimica, a exemplo da aspirina q somente aplaca a dor momentaneamente mas não cura a causa). Sobre os ácidos citados, nos assustamos qdo vemos estes nomes, certo ? Mas ácidos graxos saturados de cadeia curta são os saturados e não saturados q nosso corpo transforma na corrente sanguínea. Cada qual tem sua função e em se tratando de cosmética, por exemplo o ácido lactico do leite ou o cáprico encontrado na gordura de boi, manteiga, côco. O ácido caprílico está presente na semente de caju, palmitato de retinol é a vitamina A, acetato de tocoferol é a vitamina E. Viram q não é um bicho de 7 cabeças ? Oleo de girassol é um potente antioxidante e com muita vit E, é mais fino e de fácil peneteração na pele (carreador), por isso é usado nos hospitais a doentes q permanecem muito tempo em 1 só posição (pomadas e cremes para contusões, feridas e esfoladuras). Para os cabelos, é excelente no caso de fios envelhecidos e ressecados, mas deve ser o óleo puro e se possivel de extração em frio. Tratarei de ser o menos científica possivel quando for montar uma tabela de óleos e suas propriedades e aplicações, mas aqui ficou respondido a posição da Núbia, certo ?
    Beijinhos mil

    • Ah sim, e pro blog, tem que ser bem simples e resumido, porque senão o pessoal não le hehehe…eu to ficando cada vez mais cismada com produtos químicos…e to bem cismada com nossa conversa sobre hormônios…de qualquer forma, tenho que agradecer pelos esclarecimentos, conhecimento nunca é ruim, só acrescenta! beijão!

        • tudo bem então =) fica muito conhecimento pra um post só, e pro blog precisa da pontinha do iceberg…acho que o conteúdo de uns posts que vc me mandou por e-mail já dá pra postar…

  14. Adriana, vc me ajudou, sim , mto obrigada..Eu gostei mto do resultados dos óleos no cabelo, deixou um aspecto mais calmo, mas comportado ao meu cabelo que é cacheado e armado.Ele acabou de passar por um processo quimico que eu considero uma mutilação que é a descoloração, mas estou recuperando com a ajuda de vcs e estou amando. Já entrei no site e vou encomendar o óleo de coco. Espero que venha ainda esse ano kkkkk

    ESpero ansiosa pelo seu post , mas não posso perder a oportunidade de te pedir pra falar um pouco sobre a manteiga de karité, enfim sobre a manteigas…é o mesmo que óleo ?

    [abusando da sabedoria da menina kkkkk, desculpe]

    Obrigadérrima e ansiosérrimaaa, é mto ler o que vc escreve..

    beijo Rakiiiiii, branquinha e Dri [ já intima] ;*

    • Manteiga de karitè é hidratante e nutritiva. Sua penetração não é igual a um óleo, pois as manteigas são prensadas e aquecidas para granular e formar a pasta. Composta por ácidos graxos e funciona tb. como potencializadora de filtro solar (usando moderadamente), antioxidante e emoliente. Prefiro o uso das manteigas em composições junto a outros produtos, por exemplo o leave in, ou um creme noturno com a manteiga (p/ dormir) ou p/ fabricar meus sabonetes e cremes p pele, rsrsrs. Como pode ver, as manteigas devem ser usadas com mais cuidado q os óleos, mas sua ação tambem é potente. Por exemplo, a de ucuúba é saponável.. quer dizer q produz espuma, portanto tb. é boa p/ lavar os fios, rsrsrs. Dependendo da necessidade do cabelo, usa-se a manteiga ou o óleo. Na minha descrição sobre óleos, vou colocar as comparações com as manteigas e… tchammmmmmmm, as ARGILAS !! Sabia q no momento da escolha para uso de 1 oleo ou manteiga, é importante observar se vc é carnívora ou vegetariana ? Rsrsrs .. se eu entrar muito em detalhes vou ter q escrever um livro. Vc vai encomendar o óleo de côco; é excelente, mas o oleo de côco tb. é um carreador e se teu cabelo estiver muito ressecado, seria bom vc combinar o de côco com outro mais viscoso ou mesmo com a manteiga. . Descreva-me melhor teus fios e tua alimentação. De repente o óleo de tomate pode cair bem. Desculpe ser complexa.. adoro os detalhes e sou naturista ha muitos anos.. Bjsss

      • Raki, há dezenas de utilidades .. com a manteiga vc pode ir testando no cabelo seco, tipo umectação, ou acompanhada de cremes finalizadores, ou no creme de hidratação com enxague, tb. pode somar a manteiga ao teu creme de pele (ideal p/ corpo e rosto), tambem pode hidratar as unhas por alguns minutos antes do esmalte… puxa menina, calma, vou dar muitas ideias a todas. Por exemplo, agora mesmo fiz 1 misturinha com meu creme autobronzeante .. sabe aquela PORCARIA do Dove autobronzeador ? Entãooo, ele me dá alergia, mas há tempos uso esta porcaria misturada a um creme de corpo, o famoso e barato St. Ives de colageno e elastina + 10 gotas de óleo de cenoura + 10 gotas óleo de urucum .. eu estava louca p/ dar utilidade a estes óleos e a este creme aguado da St. Ives .. puxa, ficou divino e passando 2 vezes por semana, mantenho uma cor digna (pq sou branca transparente!!). Estes 2 óleos tem cor alaranjada meio vermelho e acabam tingindo se os uso de outra forma.. tipo no cabelo, sabe ? Entãooo, ficou perfeito na pele com efeito bronzeado e ainda obtenho as propriedades maravilhosas dos 2 óleos. As manteigas mesma coisa, temos q ir descobrindo como e onde aplicá-las. Vou postar receitas gostosas com o karitè, principalmente para cabelos, ok ? E do óleo de côco tb. Já comecei a reunir informações de meus arquivos para a montagem do novo post. .estou logo te envio por email e vc monta como preferir. Bjsss

  15. Aiiii que fofa essa Dri, virei fã kkkkk..
    Então Adriana, eu como carne, mas não sou louca por ela, mas como, e meus fios
    são finos, cacheados [da raiz a ponta, tem foto dele no face, morena e loira ] e acabaram de passar por uma descoloração, mais 2 tinturas. Na verdade, eu andei hidratando e cuidando e ele tá bem melhor, as pontas que andam ainda meio mastigadas. A dois dias vi um óleo de argan na farmácia, e comprei mesmo sabendo que não é O MELHOR, esse é da Novex [super cheirosooo, amei] e tal, mesmo assim , eu usei e ele deu um Up legal no cabelo, antes disso, curei a elasticidade dele com o tutano [o cheiro me incomoda mto, masssss], que tbem foi mágico pra mim.Comprei tbem um olinho de coco, mas mto caro e mto pouquinho e ja acabou. Resumindo , eu ressuscite um cabelo morto, agora ele está apenas ressecado, e te digo, gostei da experiência com os óleos o cabelo, já gostava deles no corpo, sempre usei..
    Agora estou lendo mais sobre eles e estou me apaixonando..Entrei lá no Sabão e Glicerina e fiquei encantada, queria todos kkkkk
    Qual vc me indica? Faço o pedido hoje mesmo hehehe..
    Obrigada, pra mim essa sua atenção , é um carinho..beijOOO;*

    • Núbia, perguntei por tua alimentação pq tb influencia na saude dos cabelos (explicarei melhor em outro momento). Se o tutano (gelatina) e os óleos estão resgatando teus fios do desastre, então é pq o caminho é mesmo de reconstrução e reposição de massa e aminoácidos. A manteiga de karité será util entre as umectações, pq ela fará o papel de reposição hídrica (repor agua), enqto q os óleos farão o papel de reposição de nutrientes (aminoácidos e vitaminas). Oleo de côco + tutano na umectação noturna ou 1 hora antes de lavar o cabelo, por enquanto, até vc me dizer q pode adquirir outros óleos. Estes outros óleos vc escolherá por conta propria quando ler o descritivo q estou preparando, pq se identificará com alguns deles. Creio q o de girassol poderia ser boa opção se quiser comprar algo agora, senão aguarde + uns dias até a postagem dos oleos. Eu amo de paixão o oleo de semente de tomate nos fios e de maracujá na pele e tb. postarei sobre eles. Sobre descolorações e tinturas, a Raki é expert, com ela aprendi e agora não detono mais os fios.
      Bjs

  16. Caracaa…ainda tem as ARGILASSSSSS kkkkk

    Daqui a pouco eu to aqui e dizendo: Adriana, fala mais sobre isso

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Doida pra fazer meus pedidos….

    • Argilas = minerais. Quando se cansarem de usar shampoos anti residuos e anti caspa, usem argilas .. Branca e cor de rosa para cabelos finos e sensíveis. Pode adicionar algo de vitaminas á argila no momento de usar. Vou postar várias formas de uso e suas propriedades, mas aqui está a + simples: 2 colheres sopa de argila + 1/2 copo de agua morna. Misture de forma a ficar quase liquida. No cabelo molhado (sem lavar, só molhar) aplique esta argila meio liquida e massageie o couro cabeludo por uns 3 minutos, melhor de cabeça para baixo. Enxague a cabeça extendendo o barro de argila pelos fios, delicadamente e aplique shampoo suave ou condicionador. Ajuda no crescimento tambem. Nas primeiras aplicações parecerá q o cabelo resseca, mas pouco a pouco os efeitos saudáveis serão visíveis. As argilas mais fortes fazem função similar ao Dekap Color…

  17. Adorei, mais uma pra comprar…rsrs

    e óleo Dri..eu compro o de tomate ou de coco ?

    Pra fazer umectação ou pra usar com creme na hidratação ?

    Adriana roubou a cena , não tem jeito… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Inicialmente o de côco será muito util, pois é carreador e leve. O de tomate acho q deve aguardar até a postagem dos óleos, assim vc vê se teus fios se identificam com as propriedades, mas não me coloque entre a espada e a parede, rsrs .. o de girassol tb. pode ser como coadjuvante, mas depende do teu bolso menina linda … não quero ser a q te leve a delírios de consumo … lembre-se: algumas gotas é suficiente ..
      Converse com teu cabelo, seja carinhosa com ele .. não viu aquele filme onde crianças com cancer melhoravam com a dedicação e amor de 1 médico ? Amor e carinho por nossas madeixas e força na peruca, ok ?

  18. Rakiiiiiiiiiiiii, nem precisa ficar com ciúmes, é tudo por sua culpa , esqueceu…Grande parte da
    ressurreição de meus cabelos, é por sua responsabilidade, achei que ia ter de raspar, cara…
    Depois , vi teus vídeos , e aprendi mto com vc e a sua voz ZEEEENNNN kkkkkk, depois foi a Sheyna, mto fofa, tbem foi mto carinhosa comigo, e agora a DRI…pelo visto terei madeixas
    maaaaaralvilhosas kkkkkk
    Adorei a atenção dela, e vou esperar então a postagem dos óleos para escolher melhor..
    Rakii, obrigada por tudo, vc é mto luz..
    DRI..obrigada de coração, mesmo …
    beijO;*

    • ahhh só tava fazendo uma ceninha pra fazer um drama (coisas de piscianos) mas também to doooida pra aprender mais sobre os óleos e afins. Dri me mandou uns textos, depois eu te repasso os links se quiser…
      E COMO ASSIM EU NÃO TE ACHEI NO FACEBOOK? fui procurar vc pra ver seu hair e fofocar..e cade? agora sim to brava! mentira! xD

  19. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Acabei de deixar um recadin pra tu la no face…

    Menina eu comprei o oleo de argan da Novex, não o creme , o óleo mesmo, to chocada,

    o trem é bom mesmo. Imagina o PURO então ? Uau…

    Agora vou pro berço…

    AH quero , sim, os textos, quero ler tudo sobre essas maravilhas..

    beijo, branquinha*.*

  20. AAAhh nem te conto, to aproveitando que durmo sozinha, e dormi com a cabeça cheia de azeite e pra não sujar a fronha, taquei uma touca amareeeeeela na cabeça , broxante mode ON..acordei, fui pro chuveiro, qdo passei o xampu , meu cabelo ficou duro, pensei > fuuuuuu
    qdo passei o condicionador ele virou uma sedaaa…Os dedos deslizaram e nem uso mais pente..Amay..
    Me conta uma coisa, branquinha, o seu argan , vc comprou de onde ???

    Beijo;*

    • eu comprei no ebay, e paguei bem mais caro que na sabão & glicerina…ainda assim, bem mais barato que o moroccanoil e 100% puro, direto de Israel. aquele mais caro da sabão e glicerina, que não sei qual a diferença entre eles (Drii?) ainda é a metade do que paguei…ou não, não sei quanto vem ao certo no meu frasco.

      ah, e azeite é amor demais na vida, diz ae!

      =****

      • 100% puro direto de Israel é luxo, rsrsrs. Este é bom mesmo (vc tem a composição dele p/ mim ver ?). O da Sabão e Glicerina é puro tambem, mas é natural, um pouco menos espesso, quase sem odor – eu comprei de lá e uso (brilho e sedosidade, mas sem exageros, e tenho tb. o argan da Inoar q é super perfumado, super espesso, tem mistura de óleos e dá um brlilho intenso, por isso desconfio de sua composição “natural”); e existem os organicos, vou passar um outro site de óleos e afins organicos (+ caros mas muito bons).
        Ando “controlando” a faxina de natal, mas terei o documento dos óleos, manteigas e argilas prontinho p/ amanhã ok ?

  21. Rakiiiiiiiiiii, vou experimentar esse óleo de argan da sabão e glicerina, sei de uma pessoa que usou e amOUUUU, veremos isso de perto !!!!

    Branquinha, não sei se vc já falou sobre isso, mas eu to a fim de saber sobre soap cap..
    queria dar uma clareada a mais no pixaim, mas não quero detonar a bagaça né, sakomé..

    Eaí, comfas ? Será que ja dá pra eu fazer ? [eu ja to doida pra fazer , se vc me der uma luz , eu faço hoje a tarde e ainda posto fotAs]

    Te espero, beijO, e vai dormir , morcega..kkkk

    • ahuahuahuahu morcegona total…
      eu ja fiz posts de soap mas são antigooooes…quero morrer quando o povo le meus posts antigos…o blog é relativamente antigo, e felizmente, eu aprendi bastante e evoluí muito, e as vezes leio posts antigos e acho uó..eu fazia muita coisa retardada no cabelo e postava tudo…morro de medo de influenciar negativamentee as pessoas…auhuahu
      vou fazer uma recaptu…? recaptulaçao? eita, é o sono!
      vai dormir, isso são horas? e ta me zuando! =***

  22. Driiii, essas manteigas e óleos, não tem um cheirinho legal =/ , o que que dá pra fazer pra deixar mais agradável, afinal, temos os bofes, sempre presentes, nééééé fiiiia..

    Comofas ???

    Obrigada, minha LYnnndaaaa;*

    • é, parece que vc adivinhou meu pensamento, to aqui com a manteiga de castanha do pará no cabelo, fazendo umectação noturna e pensando no que jogar pra deixar cheiroso…

  23. kkkkk.Rakiiiiiiiiii do céu, a manteiga de cupuaçu tem um cheirinho meio azedinho , da fruta mesmo, o azeite afffff, so na salada mesmo, o tutano , só Deus na causa…Mew..se meu namorado adivinha que faço essas coisas pra dormir, ele me larga véy.. kkkkkkk

    Driii helpiii ãããssss

    [ela é mto paciente com a gente, antes era só a Rakiiii, agora puffffff]

    • Crianças lindas, chegaram a um dos pontos cruciais da questão: cheirinhossss !! Tb. vou incluir as ESSÊNCIAS na “repartição dos óleos” rsrsrsrs. As essências oleosas são, além de muito agradáveis, tb. potentes em sua composição. Por exemplo a essencia de geranio q uso .. vou colar o texto e ficarei aguardndo comentários (rsrsrsr): Em cosméticos utiliza-se o óleo essencial de gerânio como adstringente para todos os tipos de pele, uma vez que ele regula a oleosidade, como creme de massagem anti celulite, tonificante corporal e capilar, essência para perfumes e sabões. Uso terapêutico e medicinal. Podemos utilizar o óleo essencial de Gerânio em cremes de massagem, em óleos para banhos ou até mesmo soluções que devem ser ingeridas. Seus principais benefícios são anti-sépticos e anti-infecciosos, fungicidas, antibióticos e diuréticos. Excelente contra picadas de insetos, no auxilio da eliminação de toxinas pelo corpo e como repelente natural. Usado também como cicatrizante da pele, contra acnes, herpes, feridas, eczemas e queimaduras menores. Usado com sucesso como antidepressivo e calmante, no combate ao stress, ansiedade, tensão e irritabilidade. Para mulheres, o óleo essencial de Gerânio pode auxiliar muito nas cólicas menstruais, nos efeitos emocionais e psicológicos da menopausa e da tensão pré menstrual, a famosa TPM, e em problemas de fertilidade.. Satisfeitas meninas ? Gostaram ? Há muitas essencias oleosas para uso capilar, rsrsrs

      • Entãooo, junto ás manteigas e óleos, vamos usar as essencias oleosas, não somente pelo perfume q exala, mas por seus princípios ativos. Por isso q estou tomando muito cuidado na construção do documento, trato de fazê-lo o mais simples e prático possivel. As essencias são poderosas e devem ser usadas em baixas concentrações, tipo 3 a 5% .. pode chegar a ser perigosa se mal usada. Acho q vou atrasar a entrega das informações, rsrs .. tratarei de incluir as utilidades de cada produto, assim poderão identificar qual se encaixa melhor para cada caso. Bjsssss

        • Pois é, eu tinha lido que eles, se forem mal utilizados, podem danificar…e acabei ficando com medo de arriscar e fazer besteira. preferi ir pelo comum e pelo que eu já sabia. to bem feliz com as minhas manteigas e óleos *-*

    • huahuahuahu tutano é sem comentários né…tanto que eu to tentando todos antes de ter que partir pra ele (pânico de tutano)
      a de castanha do pará tem cheiro de…gordura, sei lá, parece que eu taquei uma lata de óleo de soja ahuahuhuahahu
      bom, vamos lavar e ficar cheirosa né…pq ta feio!

  24. O bom do tutano é que se misturar com um creme cheiroso, não dá nada, e tbem, depois que passa a água ele sai todo, todinho, mas o F**** é preparar saporra, nossssssss…
    Só que , ele foi que acabou com a elasticidade do meu pixaim, antes o fio arrebentava na hora que pagava e nem puxava direito, agora não..ele tá mto pouco elastico…bem pouco mesmo…

    O trem é milagroso, na boa…foi ele que fortalecer o ninho de mafuá aqui kkkkkkk

  25. Ow..fortaleceu….

    Desculpe os erros , mas vou contar, a minha gatinha fica em cima da mesa e gosta de brincar, eu nem to vendo o que to digitando, mtas vezes !!!

    Ah RAkiii, ela tá linda, a Theodora , Théo para os intimos …kkkkkkkkkkk

    • hahahahhahaha a minha gata digitou horrores hj pra minha amiga *-*
      eu tive azar com tutano, acho que esquentei ele demais no microondas, e fiquei cheirando a churrascaria que nem eu me aguentava. ainda tava com cabelo curto e nao consegui prender, traumático.
      mas vou dar uma segunda chance, até pq to com medo da parte frágil do cabelo, e já arrebentou um tufinho, corte químico mesmo. é pequeno, mas e o medo de continuar partindo? ainda mais o meu que uso liso, qualquer fio fora do lugar fica A COISA PERCEPTÍVEL. testei hj óleo de coco, ele é menos fedido, tem cheiro…de coco, apesar de ser um cheiro meio ranso. mas é melhor que o cheiro das manteigas. (pelo menos agora posso ficar acompanhada tranquila kkkk)

  26. Bem, sobre corte quimico, tb. a queratina coopera a isso. Peguei algumas q tenho aqui p/ deixar alternativas a quem insistir com a queratina. Todos contém dimeticones e petrolatos e alguns tipos de alcoóis, mas são necessários a nosso dia a dia em cidade grande, pq convivemos com bacterias, poluição, virus e estes quimicos são os conservantes e bactericidas para o tipo de produto. Podemos aboli-los em dado momento, mas aí a historia se tornaria longa e trabalhosa: Viskaya, Charis, Kerafluid, Fusion -Pro + silicio e Fusion-Pro + creatina, Quick Repair Tanagra. Cada qual com sua função e modo de usar. Cuidado com as ampolas da VitaDerm, encontrei oleo mineral nelas. O óleo de tutano contém gelatina, q é da cadeia queratínica pelo qual são compostos nossos fios. Mas serei + específica no documento. Confirmo q atrasarei a entrega deste doc pois hj estou me dedicando a estirilizar todo o local para fazer sabonetes, inclusive o teu, Raki. Bjss

    • Sem pressa, e se quiser…fique a vontade =)
      eu usei essa quick repair da tanagra, com os óleos fiquei super feliz com o resultado, muito boa!
      meu cabelo tá “divo” hj, voltei a pegar pesado nos tratamentos, senão não conseguirei retocar a raiz tão cedo, com medo de sensibilizar o resto.
      bom saber que tem queratina no tutano. vou vencer meu trauma dele e usar de novo.
      e valeuu por todas as dicas!

  27. AAhhhh, então é por isso que melhorou a elasticidade do meu cabeloooooooooo…ta tudo explicado…Uala..Eu tava hidratando, hidratando , e ele tava meia boca..Qdo eu usei o tutano, melhorou tudo !!!! Uma menina da comunidade Descoloração do kut, postou “nada curava a elasticidade do meu cabelo, o que curou , foi o tutano” por isso fui atrás dele!!!
    O que deve acontecer é uma suposta queratinização no fio,o que cooperou para a recuperação da fibra..

    Rakiiii, eu fiz assim , preparei o tutano na panela de pressão , deixei esfriar ,qdo sobrou aquelas pelotinhas gelatinosas de dentro do osso, eu as amassei com a colher misturando no creme, a primeira vez que fiz, misturei com uma máscara de reconstrução da Natura, que tem cheiro mto bom e que fica…só ficou o cheiro da máscara..enrolei um caso pRástico na cabeça e boa, de manhã lavei sem xampu e condicionei…

    Na segunda vez usei o creme Novex de Oleo de Argan, que tbem tem um cheirinho mto bom.. [sou cismada do cheiros, amo perfumes, so uso o que é cheiroso]
    e aí foi a mesma coisa, não ficou cheiro , não..

    O f*** é preparar, cozinhar, aí sim tem cheiro …

    Rakiiiii, tente mais uma vez, ele vai dar a plasticidade que seu cabelol precisa pra se manter inteiro, mais vivo e não quebrar , na boa, pra mim foi a salvação, quero que seja pra vc tbem…
    Ah eu comprei meio litro de leite de coco pra extrair dele o óleo, vi no blog , e vou testar, aí eu venho postar aqui…

    BeijO, Morcega rs

    Driii, vc é ótima, e esse documento já ta me dando brotoeja de tanta ansiedade ..kkkk

    • hahahhah ae, estamos sem dormir de madrugada pra esperar o texto da Dri, tá vendo?

      Eu ia já pegar tutano no açougue de novo, mas fiquei adiando e procurando outras opções…o azeite já não faz mais o mesmo efeito de antes, sorte que agora tenho as manteigas e óleo de coco pra compensar!

      mas vou usar tutano de novo sim, já que não to mais tendo os mesmos resultados com queratina comum =)

      • Por favor, não cozinhe o tutano junto ao osso. Retire a parte branca de dentro do osso e coloque em banho maria p/ derreter SEM FRITAR (se tiver restos de sangue, lave). Ainda morno, passe por uma peneira fina. Eu costumo fazer grandes quantidades pq tb. cuido dos bebelos de minha mãe e minha baby siter (rsrsr, juro q é verdade) e nelas tb. aplico tutano e “vitaminas” (assunto pós oleos), pois tinham muita queda e quebra. Assim que o oleo de tutano está coado, eu coloco dentro daquelas formas de fazer gelo e congelo no congelador. Tem umas formas que tem tampa .. essas mesmo !! Cada vez que quero usar, coloco 1 quadradinho de tutano congelado num potinho de vidro e deixo descongelando ou faço banho maria p/ derreter rapido. O tutano congelado dura mesessss .. Agora volto lá aos sabonetes …

  28. Aiiii…ela escorregou lá do céu e caiu aquiiii…kkkkkkkkkkk

    Já to com o leite de coco pronto pra ir ao fogo e extrair o óleo, agora eu vou la tirar o tutano do osso e fazer a coisa certa… [isso porq eu fazia errado cozinhando com osso, e era MARAA]

    Imaginem agora que eu farei o certo kkkkk

    Dessa forma, acredito que cheire menos…vamos ver …to indo lá preparar já…

    • Descanço ? Se soubesse a trabalheira q tive com o sabonete da Raki !! Usei uma cera de abelha vinda do sitio no Paraná, purinha e bem composta… afeeeee !! Cuidar para derreter sem passar da temperatura ideal (prá não perder as propriedades da cera/mel) e depois misturar á massa da base e óleos foi um sacrifício !! Mas tratarei de ter logo o famoso documento, tá ? Beijos e LINDA semana a todos !!

  29. Uiiiii, que sabonete chique, acho que vou querer um tbem kkkkkkkkkkkk..

    Eu morava no Paraná, vim pro Rio a um ano, e lá, tem mesmo o melhor mel, hunnnnn…
    vc me deu uma ideia, trarei mel , to indo pra lá dia 22 pra passar o Natal…

    Adriana, preciso de tua ajuda , ontem a noite, eu fui extrair o oleo de coco do leite de coco, como rezava a receita do blog Cabelos Cacheados..Lá dizia pra ferver o leite de coco ate engrossar, evaporar a água, tá, eu fiz, só que dizia que eu teria um óleo que ficaria em cima do leite de coco concentrado, MÂÂÂAAsss não obtive óleo nenhum, apenas um mingau grosso , meio gelatinoso, branquiiiiiinhooo..[deu vontade comer].Eu guardei na geladeira,
    poderei usá-lo na hidratação ??? OU por ter fervido ele não serve pra mais nada ???
    É tão concentrado que meio litro rendeu uma xícara de cafe do ‘mingau’ de coco…

    Já comecei a semana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    beijO, Adriana, uma semana abençoada pra vc…

    • Núbia,
      por sorte sua, o côco aguenta altas temperaturas, tanto q se usa na fritura de alimentos, portanto pode usar tua “formula” junto a um creme hidratante para potencializar, ou junto a outro óleo para umectar. Há certas receitas “de vovó” q só dão certo com a vovós .. eu não faço óleo de côco em casa .. compro em lojas naturistas, tipo sabãoeglicerina ou a q conheço aqui em Campinas, q me proveê de vários produtos base para fabricar sabonetes, shampoos, etc. Sobre o mel do Paraná, é um dos melhores sim, mas cuidado com o vendedor pq alguns misturam o mel com agua e açucar. Esta cera q usei é do sitio. Eu mesma ajudei a extrair mel das caixas uma vez, mas como apanhei de 14 abelhas, preferi deixar esta tarefa ao pessoal de lá, rsrsr. De vez em qdo me trazem uns bons kilos de mel e seus derivados. É tão puro o mel do sitio q de vez em qdo encontro alguma patinha de abelha dentro dos potes, rsrs. Raki, se vc achar 1 “patinha” dentro do teu sabonete, já sabe o que é, rsrsrsr

      • ai que chique, pelo visto vou ficar até com pena de usar um sabonete tão loosho assim hahahah ^^

        eu comprei óleo de coco na sabão e glicerina, e vi que tem em perfumaria aqueles corporais que não tem óleo mineral e afins, mas tem outros produtos que não sei se são lá muito bons pro cabelo. Eu uso pra proteger do descolorante, com certeza é menos prejudicial.

  30. Rakiiiiiiiiiiii, cade vc ?

    To pensando em dar uma clareada no meu pixaim.. Mas não sei se puxo umas mechinhas, mais claras, com descolorante, ou se faço um soap cap , ou uma xampuzada..
    O que vc acha ?

    [to a fim de fazer isso hoje, me dá uma luz vai]

    BjO, Morcega ;* kkkkk

  31. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    e eu ainda dou risada !!!!!!

  32. Acabei de ler isso:

    “Para um soap cap ainda mais suave, você ainda pode substituir a metade da quantidade da água oxigenada por água morta. Isso já funciona bem em cabelos que foram anteriormente descoloridos.”

    Que p*** é água morta ???? Tadinha, da água, gente, ela morreeeeuuuuu …

    • UHAHUUHAHUHUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUHUA

      AGUA MORTA! ainda bem que não é agua viva, né, imagina o pessoal com queimadura na cabeça por colocar as bichinhas na cabeça..ai gente, cada uma!

  33. E o pior vc nem sabe, eu procurei , procurei e nada de achar o que é saporra de água morta

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Acho que por ser morta , ela nem exista mais kkkkkkkkkkk

    Farei luzes e ponto…Eu mesma e euzinha e meus dois espelhos !!!

  34. Rakiiiiiiiiiiiiii, me fale , é legal passar óleo no cabelo , antes de descolorir ?
    É que quero descolorir umas mexas e não quero detonar a juba..
    Agride menos se assim fizer ?
    Qualquer óleo vegetal pode ser ?

    Aí meu pai, agora virei cobaia de mim mesma…kkkk

    Obrigada, beijO, MOrcegaaa hehe

    • sempre fui cobaia de mim mesma, faz parte huahuhuahuahuahua
      então, eu passo óleo onde não vou passar o descolorante, pq o óleo vai cobrir os fios e atrapalhar a ação do descolorante…ae eu uso justamente por isso, pra proteger o comprimento do descolorante, pq ele tá gritando assim “vem com esse descolorante ae pra vc ver se eu nao fico elástico” ae como sou muito obediente, deixo o descolorante looonge!

      vai descolorir com água oxigenada, agua viva ou água morta?
      pra não estragar ia bem agua benta hein!

      beeeeeeijo

  35. Eu vou passar na igreja amanha cedo, pegar logo uns 2 litros, um eu mandou pra vc,

    e outro eu faço minhas mexinhas

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pqp, como a gente sofre pra ficar luminosa !!!!!

    Será que posso usar a Ox 20 ou melhor a 10 hein ?????O.O

  36. Dormi com tutano e mascara de tutano e queratina no cabelo [misturei]… O cheiro do tutano nem apareceu dessa vez… Lavei , mas não usei xampu, não, enxaguei bem, e condicionei…
    O cabelo tá mto bom !! Mto bom mesmo…gosteiiii..

    Agora quero dar uma dourada nele e não sei o que fazer, se faço mexinhas, ou se passo logo uma tinta mais clara…

    O.O

    Beijoooooos , meninas

  37. RAkiiiiiiiiii, tu é que é expert em descoloration, já ouviu falar em descoloração expert ?

    Nela o cabelo não fica elástico e não se corre o risco de ter corte químico…o/

    Menina que show isso…

  38. VC mistura creme hidratante e amônia !!!!

    4 tampas de ox 40
    2 tampas de ox 20
    descolorante
    3 gotas de amônia
    creme de hidratação
    DICAS: primeiro vc coloca as Ox e o descolorante, depois a amônia e por último o creme !!
    NÃO PODE COBRIR O CABELOOOOO…
    Deixa 40 min, lava com água e deixa mais 5 minutos, contadinho no relóóóógiooo!!!!

    Vi duas pessoas que fizeram e não deu nada, só deu uma ressecada boba, que no nosso nem daria, pois fazemos umectação sempre…

    Ainda não fiz minha clareada, mas to a fim de fazer amanhã isso aê…

    Faz sentido esse babado do creme, pois é emoliente …e mais, sempre o creme por último , essa é a chave, pra não tirar a potência do descolorante …

    Depois eu conto, agora me responde la no outro tópico , que eu esqueci onde deixei a pergunta [deeeerrr, depois que eu enloirei, fiquei assim] ..mas é isso que quero que vc traduza ó :

    “mais ou menos 2 cm de 0/10 da Keune, com um pouquinho de )X 20 Volumes shampoo branco ( transparente) misture e passe no cabelo formando uma espuma ambundante deixe uns 03 minutos e enxague, fica lindooooooooooooo”

    Agora eu vou pro berço, que não sou morcega kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    beijO, vc é fofa*.*

    • HUAHUAHUHU loira sou eu que não entendi nada disso da keune não…acho que nem faz sentido.

      olha, descoloração estraga aquilo que tem que estragar. variações: qualidade do produto e tempo que vc vai deixar na cabeça.
      o resto é mais frescura que tudo. creme sela cutícula, o que faz sentido é o shampoo pq ele abre, ae a descoloração é mais rápida, podendo assim tirar mais rápido: soap cap.
      eu ainda sou mais um soap que essas coisas com amonia
      ox de 40 + ox de 20 = ox de 30, tudo frescura
      vai na onda dessas loucas nao
      (nem na minha onda kkkkk)

      e nãããooo, eu não acredito em quase nada, pq eu leio muita besteira, são poucas pessoas e blogs que eu confio. e depois que eu pego confiança, se a pessoa mandar eu enfiar a cabeça no thinner q é bom eu enfio! (tomara que a Adriana nao faça isso) haahuhuahu xD

      mas ae se vc for testar mesmo, acho q mal não faz, só nao vejo vantagens…ae conte-nos!

      =*****

      • Thinner ? Rsrsrs, só vc mesmo, Raki !!
        Meninas lindas aproveito em desculpar-me pela demora do documento .. a matriarca da familia não tem passado bem (84 anos) e eu sou a unica q tem sangue frio p/ levá-la a medicos, exames e procedimentos, então o tempo tem ficado muito curto e preciso paz para redigir um documento responsável e coerente. Mas promessa é dívida e em alguns dias terei as informações colocadas num email a Raki, para que ela decida qdo e como usá-lo.
        Saudades de vcs todas viu !

  39. Por issso que vim correndo te perguntar, pois aqui eu confio…
    Pensa que eu fiz no meu cabelo ? Vou esperar voltar de viagem , eu faço um bom soap cap e boa!!

    E VOCÊ que não me mande enfiar a cabeça numa lata de thinner heinnnn

    kkkkkkkkkk
    beijO,MOrcegaaaa;*

  40. Adriana, sentimos sua falta, mas não só pelo documento que fará, mas pela sua presença que nos é mto agradável !!!

    Sem mais delongas, tu tá proibida de sumir , ouviu? kkkkkkk

    beijosss, e melhoras pra matriaca ….

    • uso uma qualquer, desde que seja bem cheirosa pq detesto o cheiro do tutano.
      o mais simples possivel tb, pq o tutano em si já é muuuito nutritivo…
      uma dica: yamasterol =)

  41. Nossa eu ameeeeeeeeeeeeiii… amanhã mesmo estarei indo ao açougue fazer minha pedida ou compras Rss”… pq eu fiz uma enorme besteira de clarear meu cabelo com descolorante e ele ressecou demais! eu sou morena de cabelos cacheados, ou melhor eu era, alisei e fiz mexas deu do que deu ;-(
    já não aguento mais chorar toda vez que vou molhar, pq sei que vai cair bastante meu cabelo, e fica do jeito que vc citou( elástico) Muito Obrigada pela dica. Juro que voltarei para dizer o resultado Bjs*

  42. Rakiiiiiiiiiiiiiii ♥ eu Li esta sua dica sobre tutano ontem e vi que vc não passa Tutano por que é vegetariana seila ou por que vc não gosta do cheiro , eu fiz igual vc botei azeite virgem , queratina e creme de hidratação .. misturei e passei no cabeloo más eu botei bastante azeite umas 4 colheres pq meu cabelo ta muito elastico e quebrado todo seco ai eu passsei e deixei 40 minutos quando eu tirei e passei o creme de pentear está muito liindo parece que fica más forte os fios nossa muito obrigada agora vou fazer isso sempre ficou muito bom 😀

Deixe um comentário ;)

