Cabelos Coloridos em Tons Pastéis!

Padrão

OI, LINDONS

Várias pessoas, que já usam cabelos coloridos ou não, já sonharam ou pelo menos cogitaram umas mechas, pontas, ou por que não, o cabelo todo em tons pastéis, azuis clarinhos, rosas, e meu favoritíssimo – lilás – esses tons são bem legais, porém, não são muito fáceis de conseguir, vou falar pra vocês deles.

Esse post foi sugestão da Dan, pelo nosso FACEBOOK, e como eu tenho postado todo dia, sugestões são bem vindas. (pq né, eu não sou interessante e não tenho tanto assunto assim pra encher linguiça e entreter vocês tanto assim então DÁ PRA COLABORAR? beijos huahuahu)

Voltando…pra conseguir chegar ao tom pastel da tinta colorida, tem que platinar o cabelo, na verdade, deixar ele branco, porque qualquer amarelo vai “encardir” o colorido. E platinar da raiz as pontas, senão, mancha tudo, e adivinha, quanto mais clara a tinta colorida, mais difícil dela pegar e uniformizar.

E uma observação: cuidado se você for tentar deixar desbotar seu neon pra fazer parecer pastel, pode ficar apenas parecendo…desbotado mesmo. Geralmente, só parece desbotado, e não pastel.

A menos que a tinta seja muito boa e o cabelo esteja com a base muito clara, as vezes dá certo. com tinta rosa, costuma dar certo.

Tintas já claras são chatas de fazer isso, tipo turquesas, pois ela já são de tons indefinidos, entre azul e verde, de algumas marcas mais azuis, de outras mais verdes, as vezes ficam manchadas…diluir em creme e fazer isso costuma ser um desafio. não sei fazer.

Eu com a minha cabeça de vento, fiquei falando tanto de como o cabelo tem que ficar e deslumbrada com as fotos, que esqueci de falar das tintas. O seguinte: o cabelo ta lá, clarinho, lindinho, o que fazer agora?

– a tinta fantasia da cor escolhida deve ser misturada em creme de hidratação ou condicionador branco (suavizador? ok, meu condicionador faz a mesma coisa desde sempre) até ficar mais ou menos da cor que você quer que fique seu cabelo (um pouco mais escuro, pra evitar que manche)

– aplique de maneira uniforme na parte toda a ser tingida

-deixe de 30 minutos a 2h, tempo de ação de tinta fantasia e métodos alternativos.

Isso também pode ser feito com anilinas e violeta genciana, basta dilui-las fraquinhas no creme e aplicar, eu já consegui um lilás, não chegou a ser um pastel, mas era um lilás de violeta bem simpático. Mas, a VG tem o inconveniente de ser muito chata de uniformizar o tom, as tintas fantasia são mais fáceis.

[[[QUEM QUISER TINTA FANTASIA: COMPRE AQUI!]]]

Alguns exemplos de cabelos tom pastel:

ai gente *–* esse cabelo pastel tá campeão de ser lindo hein…amo esse penteadinho estilo oriental…vi um tuto num blog e vou fazer, ae passo pra vcs também ^^ muito fofo né? rosa neon é um dos favoritíssimos em ser desejado.

Agora azulzinho com rosa, em oriental, sou fã confessa de cabelo de japoneses, os cortes que eu gosto ficam lindos, além da resistência para as químicas *-*

Agora para tudo esse lilás…to indo agoraaa tentar pintar assim! AMOOO! *___*

ahhaha mentira ._.

tumblr com mais cores inspiradoras, pastéis, neons… http://welovecolouredhair.tumblr.com/

Beeeeeeeeeeeijos gente =*********

»

  1. Ai q vontade de dar um tom pastel no meu … na minha idade acho q ficaria ridículo né ? Quase meio século não é pouca coisa, apesar de eu ser natureba e meio hippye .. eu “faria” os fios em prata e algumas mechas em azul suave ..

      • Marcelo, comprei mais uns ossos e já retirei o tutano deles … prontinhos p/ 1 mega umectação antes de descolorir. Prateados primeiro, depois vejo se tenho coragem prá “uns fios de cor” .. Vou aproveitar a ajuda da natureza q me presenteia fios brancos todos os dias, rsrsrs
        Yeahhhh, vai ou racha gente !

      • aDRIANA:
        já foi meu tempo, igual a vc só um pouquinho….ainda falando do oléo, desse de tutano consegui comprar pronto no açougue mesmo eles falam oleo de mocotó paguei 5 reais, mas não aguentei o cheiro não. daí comprei aquele oleo que eu falei ultra concentrado de tutano da capicilian vc po~e na mão e ele esquenta é um hot oil gostei demais 12 reais. super aprovado deixa mais liso porque tem carbocisteína

  2. Raaaaaaaaki, pelamor de Deus pai … q-isso quase me matou de felicidade agora. kk Quero MUITO mesmo um cabelinho lilás, acho o tom mais bonitos dos roxos. Uma coisa que eu acho legal nesses tons pastéis é que fica diferente (bom cabelo colorido já é diferente né thaís dãã~- \õ), porque geralmente as paletas de cores são na sua maioria de cores cheias, sem nenhuma nuance, se é azul é azul, se é verde é verde e bláh. Quero dizer não tem uma expoência de tons mais escuros/claros. O que eu acho que deixa meio “estilizado”, “saido de fábrica”, tudo igual sabe? Tons de cores iguais em todos os cabelos. Mas , seilá – só minha humilde opinião.
    Mas tenho uma baita dúvida, como já disse, quero MUITO um cabelo lilás e você disse que tem que platinar. Bom eu já tinha uma leve idéia que teria mesmo que platinar, afinal quanto mais claro o fio do cabelo, mais chances da tinta ficar maais clarinha, aí você veio e sanou essa minha dúvida . \õ – Mas e depois de platinado faz o quê? Mistura a tinta com um superclareador tipo 0SP ? Ou o platinado em si já “pasteia” a tinta??
    Ajuda Raki, eu e a minha noobice de tons pastéis é de chorar ‘hoho.

    • aiii eu sou burra né?
      eu que nem falei direito das tintas ahuhusjiajishua tem algumas que já são em tons pastéis, tipo a cupcake pink da special effects, mas as outras, são tintas normais suavizadas em cremes, vou correndo editar o post, ai, me bate?
      x.x

  3. lindo, esses tons pastéis….pensei fazer isso num aplique tic tac bem loiro e ir descendo o tom até chegar num pastel nas pontas , tipo ton sur ton deve ficar lindo, mas como fazer isso? sem manchar?
    pensei na aqcua.. A cor mais bonita

    • sempre penso em cabelo degradê, vc prefere: raiz clara (pastel) ponta escura ou ao contrário? ou tipo, raiz laranja ponta vermelha, ou raiz vermelha ponta laranja?

      acho que fica mais bonito ir desbotando, né? dá pra ir aplicando o acqua na mecha e depois ir diluindo ele em creme, cada vez mais diluído, até passar ele bem fraco nas pontas.

  4. vi esses tons pastéis nas Grizzly ( as penosas sintéticas), muito bonito num cabelo longo todo platinado com grizzly fazendo efeito mechas pastel pastéis muito bonito

  5. Super lindos tons pastéis *-*

    Maas Raki, tenho procurado muuitho na net e blogs da vida sobre o corte de cabelo UNdercut, mãs, não achei nada aproveitável, será que você não poderia falar um pouquinho sobre isso?

    Muuito obrigada
    Ah!
    Assídua aqui sou sua seguidora ❤

  6. Acho que já me convenci que nunca vou conseguir um tom super clarinho no meu cabelo =(
    Ele é super dificil de descolorir, mesmo com 1000 descolorações fica laranja, praticamente impossível =~

    • Desculpe me meter … ja me metendo … tentou usar produtos profissionais ? Um pó descolorante de qualidade e q seja pó azul ? E tentou adicionar um centímetro de tinta cinza (ou prata, ou azul ou roxa) junto ao pó e ox ? O meu resultou legal e não é a 1ª vez que faço .. se bem q foram alguma mechas, mas ficaram legal, nem sombra de amarelo ou amarelanjado, rsrs. Abraços

Deixe um comentário ;)

