Dicas de Óleos para Umectação Capilar

Padrão

Ai, eu to deixando todo mundo doido com essa tal de umectação, né?

Pois é, é que muita gente tá tendo dificuldade pra encontrar os produtos certos, eu tb tive, esses que são pra cabelo geralmente são leave in e não serve pra umectação, pois tem óleo mineral e não fazem a umectação, então minha dica é usar os óleos corporais, eu tirei foto dos que eu tenho aqui em casa (me desculpem pelas péssimas fotos, a camera está ruim e não consegui fotografar a fórmula – cliquem nas imagens para ampliá-las)

O importante, no caso da umectação, é sempre não ter:  Óleo mineral, parafina líquida, vaselina líquida, mineral oilpetrolatumparaffinum liquidum.

Dá pra ver que são produtos super simples, baratinhos, comprei em perfumaria mesmo, super fácil de achar, mas não é na parte de cabelo, é na parte de coisas corporais.

Hoje eu ia gravar um vídeo sobre os óleos e principalmente sobre o argan, mas a câmera tava sem bateria, fica amanhã pra ou pra breve.

Gente, percebi que eu postava muito pouco, e vou procurar postar sempre, viu?

Ai, quero sortear alguma coisa, arrumem alguma coisa pra eu sortear pra vocês?

Pode ser um potinho de óleo desses corporais de amêndoas Paixão e um bilhetinho? huHUAHUAHUHUAHU

Beeeeeeeeeijos!

pra quem boiou nessa de umectação: LINK

facebook de vendas: LINK

»

  1. Querida Raki, nem se atreva nos abandonar !! Continue no ritmo pq amamos teus posts e videos.
    Sobre óleos para umectação, pode-se usar os comestíveis. Vi em algum lugar dizerem q se não for proprio para por na boca, não é proprio para os cabelos, rsrs. Azeite de oliva, óleo de soja e girassol, de côco. Eu compro os meus puros em uma loja aqui em minha cidade q vende produtos para fabricar sabonetes e afins. Tambem há vários sites q vendem excelentes produtos e a preços razoáveis, como o http://www.sabaoeglicerina.com.br ( tem até o argan aí )
    Amo o de abacate, de tomate, de maracujá. Eu faço sabonetes, cremes, sabão de cozinha, etc, para uso pessoal, por isso conheço vários óleos e manteigas. Beijuuuuus linduuuuus

    • essa sabão e glicerina é mara, inclusive tem umas manteigas perfeitas, fodonas, e azeite, ahhh o azeite, nao vivo sem ele, mas tem gente q tem nojinho de passar comida, ae sempre tem as soluções!
      e eu nããoo vou abandonar ahhauhuahua

      • Já fiz umectação com vários óleos e amo !! Meu cabelo mudou, gosta mesmo de óleos. Tenho até guardado em meus registros as propriedades de vários deles. Mas pode ter certeza que o “tutano” é sagrado entre todos, rsrs.
        Q bom que vc gostou do site. Sobre as manteigas, são puras mesmo, tenho várias compradas deste site. Pego um pouquinho com colher pequena de café, deixo derreter pelo calor das proprias mãos e faço a umectação como se fosse um óleo .. é o céu, rsrs
        Beijos lindos p/ vc

        • eu quero comprar essas manteigas, minhas amigas falam muito, e os preços do site são muito justos. vou recomendar pra todos os leitores, não acho certo pagar, sei la, 200 reais, sei la quanto custa um moroccanoil e ele nem é 100% puro argan, só porque as famosas usam. quero produtos de qualidade, e não fama, né?
          a gente tem que correr atrás das entrelinhas.
          meu cabelo ama umectação também. tanto que falo muito disso aqui, porque as pessoas precisam entender que é realmente fundamental, as vezes mais que ficar passando cremes e mais cremes…passe óleos e mais óleos =)
          e o site é uma fofura só, amei tudo, quis tudo dele!

  2. falando em oleo,esses dias atrás vi uma dermatologista dos globais ligia kogos, adriana vilarinho sei lá… que um oleo tudo de bom bom.com é o oleo de rosa mosqueta, é o unico oleo trans retinóico, otimo para manchas na pele e rugas só não usar em peles acnéicas,otimo cicatrizante, e regenerador capilar. é produzido no chile no brasil tem o oleo natural de rosa mosqueta 100 puro epile10 ml custa 9 reais e temos da herbarium. comprei o primeiro aprovado.
    obs: to numa insonia desgraçada, mal humorado e lerdo lerdo lerdo….será que tomar oleo lubrifica o cérebro e amacia os pensamentos???????????????????????????/

    • Marcelo, conheço e uso o Rosa Mosqueta, mas não nos cabelos. Pele em geral. Sobre tua insonia, o óleo de lavanda, se vc usar nas têmporas ou como humidificador de ambientes, te ajudará a conciliar o sono. Tambem o óleo de maracujá, mas deve ser misturado em algum carreador. Eu fiz perfumes com estes 2 óleos e uso qdo sei que o sono não vem ou qdo estou irritada. Rosa mosqueta no cabelo … será bom ? Boa ideia, vou provar e depois conto aqui.

    • aquelas ampolas sao alcool, pelo menos a que eu tenho…acho q se vc tomar, vc fica bebado e fica com sono, olha q delicia…se nao fosse cara eu tomaria a que eu tenho aqui ahuahuhua

      eu quero essa rosa mosqueta ae…herbarium, ja me falaram dessa marca, onde eu acho isso, gente…

  3. vcs perceberam que eu engatei no oléo né…. vc que me ensinou, portanto aguente agora.
    tem um oleo de tutano que saiu da capicilin hot oil 75 ml esquenta na mão com queratina proteinas do trigo, silicones, filtro solar é obicho de bom preço 10 reais
    (esse vale a pena mesmo)

    • óleo é bom e barato né gente, serve pra quase tudo.
      só ainda não consegui usar pra equilibrar a pele mista/oleosa.
      tentei com argan, ganhei de presente muitas espinhas, espero as dicas da nossa amiga Adriana 😉

      • Aqui vão as dicas, amiga: para equilibrar a pele, sendo oleosa, é melhor vc usar os extratos glicólicos e não os óleos (sempre com muito cuidado nas concentrações= de 2 a 5% máximo na formula) Por exemplo, o extrato de pepino é excelente para limpar peles com problemas de espinhas e cravos, alem de ajudar a clarear um pouco. Os extratos são miscíveis, portanto vc pode combinar 1 extrato com 1 óleo – recomendo o de maracujá. Eu fiz um serum proprio p/ minha pele e gosto mais dele do q o outro que tenho da Helena Rubstein, sentiu o peso, rsrsrs ? Q tal se vc me envia um email desvrevendo bem tua pele e com 1 foto de perto, com boa luminosidade ? Posso te descrever uma formula natural bacana, ou até mesmo te fazer um serum e enviar de presente de natal, q acha ?

        • A-MEEEEIIII AMEI AMEI AMEIII vou adorar, sempre tive a pele bem oleosa e lidava bem com isso, sabonetinhos, adstringentes, aquela coisa.
          mas, depois dos 25 né, agora aos 28, quase 29, minha pele surta com esse cuidado todo pra pele oleosa! e ao mesmo tempo não suporta hidratação, antiage, nada disso, meu corpo conspira pra que eu fique velha ahuhuahua, me ataca de espinhas, meu olho incha de alergia se passo esses produtos fortes aff…
          acho que esses seruns naturais são super a minha cara…vou te mandar um e-mail sim ^^ tenho bastante manchinha vermelha q nao chegam a ser espinha e DETESTO elas, é, tudo que eu sei sobre cabelos, pele totalmente o inverso, não sei lidar. sofro bastante ^^

  4. O recado é pra adriana, agora eu não sei na onde eu ponho…..
    Gostei da dica sim adriana,mas o buraco é mais embaixo….., o x da questão é o seguinte:
    Aprendi aqui neste blog, realmente eu não sabia mesmo que não podia oleo mineral, parafina………o que está escrito no post que já o falado. O POBLEMA, são as lojas que vendem estes produtos pra fazer, sabonete, xampu, fragancias……geralmente no caso que a gente tá se refverindo a oleos, o ideal então seria o oleo essencial,retirado da matéria prima, prá vc ter uma idéia uma vez se vcs procurarem ai eu falei do happy scalp lembram? tá por ae como faz, não sei onde eu comprei o oleo essencial de hortelã-pimentama e paguei 22 reais em 10 ml, imagina 10ml vc sabe quanto é isto? seria mais ou menos aquele vidrinho de novalgina,remédio praouvido é muito pouco e geralmente nessas lojas de sabonete é éles falam que é oleo mas geralmente vai junto o oleo mineral justamente o que não pode segundo a n ossa chefinha raquel. SIC(segundo informações colhidas) esse oleo que eu falei de rosa mosqueta de 10ml é puro porque tem registro na anvisa , com selo e a rugol tá no mercado há anos e eles não iriam fazer uma cagada dessas. Idem pra herbarium(bem mais caro) mais vem mais entendeu coração?????, então na hora de fazer base, cremes veja se não tem petrolato porque se tiver oleo ou petrolato entope o poro e….

    • Rsrsrsrs … estudo medicina natural há 10 anos, Raki, sei bem a que vc se refere. Conheço as formulações quimicas e evito qualquer uma delas, tanto q em minhas formulas não adiciono conservante, uso o extrato de própolis e o óleo importado de melaleuca. Meus produtos duram até 3 meses .. Os óleos q compro são de 10 ml e são caros, mas explico q 10 ml de 1 óleo puro é muito. As concentrações usadas são entre 2 a 10% em cada formula, portanto 10 ml me dá p/ fazer uns kilos de sabonete, rsrsrs. Meu rosa mosqueta dá até pena de usar de tão caro q paguei, rsrsr. Mas este é meu hobby, brincar na cosmetica natural e ser minha propria cobaia. Peço atenção ao q vc mencionou sobre óleos essenciais, eles são muito puros e fortes, cuidado !! As concentrações de misturas devem ser inferiores ao dos óleos puros. Tenho algumas essencias aqui e já fiz perfume de orquidea. Para minha mãe fiz 1 perfume de gardênia, mas aja bolso p/ este meu hobby !! Neste momento meu filho usa um sabonete q fiz a ele; muito esporte, transpiração, chuveiro no colégio, vc já imagina né ? Bem, o sabonete ja resolveu os probleminhas, rsrs. O chulé sumiu e as manchas brancas q queriam avançar pelos braços regrediram e estão sumindo. Todas minhas formulas tem concentrações máximas de fungicidas, bactericidas e conservantes, mas TODOS NATURAIS e puros. Agradeço teu toque em relação as quimicas nos produtos, eu é que não me expliquei bem qdo comentei q “faço e uso produtos puros”. Não gosto de aparentar, só trato de ajudar quando sinto q posso, tanto q não costumo fazer produtos a ninguem q não seja conhecido e proximo, muito menos os vendo.

  5. eu to falando tudo isso, não por eu criei na minha cabeça, nada disso tem com o provar, pra vcs terem uma idéia quando saiu o oleo de argan eu entrei na pira atrás do produto até conheci um site americano e até rolou algo mais via net com a americana e ela me amndou o oleo, e a máscara da tampa marrom,que é a ultra hidratante.Então como todo brasileiro alucinado usava a mascara uma vez por semana e o oleo todo dia. O cabelo virou uma silk
    só que passam 2 meses me cabelo começou a quebrar… e aí eu não tenho aquele cabelo, mas é bem cuidado e como eu já disse aí eu não vou em salão nenhum, Esse povo é muito sacana(não estou generalizando) mas uma grande parte é sim.Eu pesquisei na net e eu ingles tá pobre mas eu encontrei duas hipóteses:
    – a primeira é que o produto não era legítimo, como vamos saber se é feito a coisa no marrocos, selo é sinônimo de garantia? como saber?não dá, outra suspeita é que o cheiro é muito bom,cheira perfume de femea. Então se no brasil eu já vi gente colocando formol junto com tioglicolato de amonio, ou mesmo formol com cheiro de morango muito delicioso então deve ser pra esconder algum odor não é? será que todo mundo nos eua da américa são bons e acreditam na paz mundial????????????? lá tem pilantra também não é só o brasileiro que leva a fama( gente não estou generalizando ok, tem ,gente boa sim. Em miami vende perfume de grifwe até em quiosque de shopping tem o legitimo, primeira linha…segunda…..eassim vai como no paraguay e argentina.O nossa presidenta tá liberando muita importação dos eua, um exemplo disso é aquela linha famosa trés semme, foi a primeira linha profissional a ser lançada em mercado e perfumarias nos eua era o unico produto com baixo peso molecular, produto importado é bom por conta disso, penetra melhor, essa linha é otima popular e bem barata, na epoca que eu to falando nem existia lanza, redken, tigi etc…………..kerastase, . Já vi a trés seme já em mercado por aqui nesses dias mas ai eu me pergunto é legítimo? no paraguay isso vende na rua, na argentina mais ainda, a ae??. voltando na minha segunda hipótese para o oleo de argan que o dexcesso promove o enrijecimento capilar, já vi uma profissional falando isso se vcs quiserem vou puxar na cabeça e mando o site tem que esperar um pouco, na argentina tem falsificação da loreal que nem a absolut repair a embalagem é dde uma amarelo diferente e a consistencia é de manteiga ~mais não sei por que raios o cabelo fica uma palha de duro porque será? então a conclusão que eu chego sobre esse meu tratado de cabedologia é o seguinte:MENOS É MAIS E BOM SENSO SEMPRE.
    foi o meu almoço……………………………………………
    alguém conhece um oleo chamado oleo cap? não ac ho mais

  6. emparte é isso sim, o povo da loja de sabonete pega o oleo essencial e mistura com o mineral e dilui em litros e mais litrs e diz que é de rosa mosqueta, amendoas, pimenta rosa…e isso que acontece no caso da rosta mosqueta é uma gota em cada lado do rosto no local da mancha ou rugas.Não puede em acnes ou peles oleosoas.OK
    As mujeres que são adeptas á terapia Deva conhece? elas usam o oleo essencial de lavanda com agua dezonizada ou destilada( não pode ser mineral nem filtrada), dá um otimo leave-in ou leave-on tem diferença? não lembro.Abaixa o frizz e pra quem tem o cabelo muito BASSORADO (BAssoura)quando acorda. a quantidade do oleo não lembro e não sei mais posso te adiantar realmente é bem pouquinho ok?

    comprem oleos com registro e de marcas que são conhecidas (loja de sabonete e xampu take care

  7. Ahhhh Fiquei super curiosa sobre a Umectação capilar, no momento tenho oleo de argam e de amendoas…. Vou fazer pra ver o resultado… Realmente vc manda muito bem nos posts..
    Adoreii as dicas bjs…

Deixe um comentário ;)

