Escreve que eu te Leio: Parte 2!

Padrão

Ebaaa! Depois do sucesso (?) do primeiro post do escreve que eu te leio, vou fazer o segundo, o primeiro foi referente a bepantol (falando nele, genteee, vi um bepantol especial que a bayer lançou só pros cabelos, que safadeeenhos, né? viu que todo mundo usou na peruca e aproveitou pra cobrar 15 reais no potinho, fiquei chocadam, vcs viram? vi na farmácia hj) Ok RAQUEL FOCO.

Esse vai ser referente a dekap, ai, dekap, quantas dúvidas, quantas mil perguntas, dekap só não é mais polêmico que mamilos e monovin A, meninas.

É sempre muito difícil falar sobre dekap porque 1- não sei como está o cabelo da pessoa, 2- não sei o que tem embaixo da tinta que a pessoa quer tirar 3- não sei que cor  a pessoa quer 4- o efeito do dekap é sutil.

Mas, temos a nosso favor que o dekap tem poucos danos.

Uma coisa que eu concluí recentemente, uma informação nova que eu quero compartilhar nesse post, tenho visto que ele tem um bom efeito pra tirar ruivos (sem ser tinta fantasia) dica legal pra quem quer ficar loira e está tentando tirar aquele vermelho impregnado.

ahuhua olha eu falando sobre dekap antes de colar as perguntas ¬¬

De qualquer forma, quero a opinião de vocês também, me ajudem a ajudar as meninas o/

Bárbara :

Oiii…adorei o blog! Ah, breve história do meu cabelo: natural – castanho; deixei loiro por dois anos; depois passei duas vezes tonalzante Creme Gloss preto azulado;…tentei clarear no cabeleireiro e ficou pouco claro, daí resolvi aproveitar e passar aqueles VERMELHOs vivos umas três vezes este ano. Ainda estou com o vermelho meio desbotado…estou louca pra tirar, quero ficar loira de novo. O que acha de eu comprar o dekapcolor, passar em casa e depois correr pro salão ou tentar uma descoloração depois de usar o dekapcolor? Obrigada. Ah, to fazendo hidratações e reconstrução antes.

Núbia 

Raki, descolori a bagaça aqui a uns 20 dias, tinha vermelho embaixo e agora , fiquei com uma faixa loira claro no alto da cabeça e o resto um laranja, sim , estou pavorosa, agora ,
não sei de desisto de ser loura, e passo um 7.1 no pixaim ou se arrisco mais uma vez
e faço outra descoloração na areas larajanas, ..Fala comigo, o que faço?
To mais perdida que azeitona em boca de banguelo.
Meu cabelo é todo cacheado e armado,morro de medo de perder esse volume, sacow
E aí, fala que eu te escuto..
To rindo , mas to e pânico.com rsrs
Obrigada , lindaaaa;*

(eu ri muito dessa da azeitona na boca de banguela HUAHUAHUHU)

No caso da Barbara, eu acho melhor dekap, e quando ela conseguir tudo bem desbotado, descoloração (e como ela mesma disse, muitas reconstruções).

No caso da Nubia já é mais complicado. Aconteceu bem por esses dias, em salão, com uma amiga minha, de sair com o cabelo inteirinho manchado porque a cabelereira começou a aplicar a tintura começando da raiz, contrariando as orientações da embalagem.

Pra retoque de raiz, pra quando a pessoa quer manter a cor que já está no cabelo, ela começa da raiz, do contrário, ela começa pelas pontas, onde é mais difícil pegar, principalmente se já tem outro tom.

No caso, a Nubia teria que ter começado a descoloração pelas pontas, até que  iguale o tom do cabelo, sempre é de baixo que  começa, senão, mancha, porque a raiz é mais quente, a reação ocorre mais rápido, ainda mais porque não tinha nenhuma outra cor pra tirar.

Retoque de raiz: só tinge a raiz, e começa e termina na raiz, como já diz o nome uahuhuahu

agora, descoloração total, comum, tipo, oi, to morena, resolvi ficar loira: comece pelas pontas/comprimento, senão você vai ficar com as pontas mais escuras (experiência própria) <- juro. depois conto essa ahuhuahu

[editando] ai, esqueci de dizer que indico pra Núbia o uso do dekap para tirar o pigmento vermelho antes das descolorações, agora pode ser que fique complicado já que tem o problema da raiz manchada tensa, mas se não tivesse feito isso, poderia ter tentado o dekap antes de tudo (pra quem não conhece, é um produto corretor de tintura da yama, pesquisem aqui no blog, falo bastante dele!)

Bom, o escreve que eu te leio fica por aqui, deixem dúvidas, opiniões, palpites, só não aceito haters, aceito tudo, menos ofensa, pq eu fico sinceramente magoada com ofensa desnecessária. 

Beijinhos ;*****

facebook de vendas e  para fãs do blog: link

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. Meu caso é parecido com o da Bárbara. Meu cabelo natural é castanho com algumas mechinhas loiras. Pintei de vermelho ano passado, no começo desse ano tentei tirar passando tinta 5.0. Até ficou no dia, mas na primeira lavagem já tava avermelhado de novo.
    Meu cabelo desbota à toa ¬¬
    Agora ele tá uma coisa tensa, algumas partes loiras e outras alaranjadas. Eu quero voltar pra minha cor natural (dá menos trabalho) e to em dúvida se uso Dekap.
    O Dekap é o mesmo que o Soap Cap né?
    Meu cabelo também é bem cheio, mas ele é todo indefinido. Ele tem alisamento do meio até as pontas (um pouco abaixo dos ombros) e a raiz tem partes onduladas e outras bem cacheadas. O cabelo tá meio maltratado, confesso. Eu faço toda semana aquela receita com leite, azeite, mel, queratina e tal, mas ele até fica hidratado logo depois da hidratação, mas fica cheio e dois dias depois já fica todo ruim de novo. >.<
    Tá uma loucura isso aqui, to completamente confusa com o que eu faço com ele, não sei se quero alisar de novo, tentar deixar crescer natural x.x

    Me ajuda com a sua experiência cabelística, Ó mestra Raki? Por favoor D=

  2. Façam o que a Rakii falou, nos ajudem , a mim e a Barbara rsrsrsrs..
    Então, me indicaram fazer uma outra descoloração [pânico] dessa vez com Óleo Bleach , é um óleo descolorante, eu até consegui o óleo, mas to com medo de passar e perder meus cachos….nosinhóra….To hidratando..hj fiz tutano eca, mas não fedeu nenhum um pouco..
    SErá que faço outra descoloração. ou passo logo uma cor de cubra esse laranja e essa faixa clara na frente ?
    Helpa eu Rakiii, plizzzz
    Obrigada, vc é mto querida, to impressionada com a sua atenção…já excluí os outros blogs da minha lista ;*
    BeijOOoo*.*

    • ahuhuahuahua eu sei que vc não usou…mas poderia ter usado, em caso de vermelhos ia bem.
      eu ia falar de dekap no post, mas acabei falando de descoloração junto e ficou tudo uma mistureba só HUAHUAHU liga não xD
      acho que o dekap agora nao te ajuda mais, só a descoloração mesmo, mas agora nao passa mais na raiz, senao vai acontecer igual cmg, q platinei a raiz e fiquei com a ponta amarelo ovo, LINDO ¬¬

  3. Meninaa, adorei seu blog. Qnd li que vc é veterinária então…haha
    Eu to estudando loucamente pra entrar em alguma escola de veterinária 😛
    E além disso adooooro mudar cor, corte e etc no meu cabelo! Comprei o bendito do Bepantol hj, vamos ver se ele consegue ajudar meu cabelinho castigado hehe.
    Mas enfim, tem muita coisa boa aqui, adorei mesmo, já tá nos favoritos (:

    beeeijo!

  4. Sério que tem bepantol para os cabelos????? Nossa eu comprei estes dias o normal mesmo líquido e paguei 17 reais um absurdo. Como é esse novo? Pq eu quero rs…!
    Raki preciso muito de tipos de corte curto para cabelos platinados esburacados por corte químico KKK. O meu preciso cortar urgentemente mas to sem idéia nenhuma, pq tem um pedaço aqui outro ali, se tiver alguma coisinha posta aí.
    Bjos
    To adorando os vídeos acesso todos os dias para ver as novidades

    • ai, disseram que era com d-pantenol mais concentrado…serio que vc pagou 17? caí da cadeira!
      nao vi direito as informações desse novo, eu tinha ido na farmácia com o namorado, e sabe como são os homens, ficam com aquela cara de tédio-vamos-embora-logo, mas vou ver direito, já tem em todo canto.

      ai, corte químico…que triste, usei curtinho bastante tempo tb, pra tudo na vida tem um jeito ^^
      vou achar uns bonitos aqui e posto
      beijaoo

    • a hannah falou dele no video de um dos posts recentes, descoloração, logo ali embaixo (setinha imaginaria apontando pra baixo)…eu nunca cheguei a usar, pessoal gosta, viu..

      • Bom dia ,flor do dia…. eu dormi eu to bem bonzinho hj , entro as 9 então vc explicar rapidinho:
        Gata, o que eu to sabendo é o seguinte:
        vou falar do ponto positivo: pra animar:
        -não produz intoxicação por metais pesados em quem usa e em quem aplica(o que não vem ao nosso caso que a gente faz tudo sozinho mesmo), cansei de pagar por coisa que não gostei e já me estragaram meu cabelo se for assim eu mesmo estrago por minha conta.

        number two- possui estabilidade quimica que controla o limite da descoloração conforme o limite da resistencia do cabelo(boa né, foi isso que eu gostei)

        3- trabalha 40 mim e estabiliza

        não tem cheiro

        5-podeser usadas em mulheres que pegaram uma barriga( gravidas)

        pontos negativos:

        -trabalha 40 mim e estabiliza é o que eu disse lá em cima: aquilo já é o negativo, a bosta é que não chega na cor palha e muito raramente chega ao champagnhe(CHAMPAGNE el brindafr el encontro……………….. o manolo OTÁRIO, SABIA QUE ELE MO-RREU???

        -sE quisermos usar cabelo mais claro, o processo deverá ser repetido e meno assim corre o risco do produto estabilizar sem abrir o tom.

        o que eu pensei: então: isso seria bom pra quem usa a candy ~em cores que não precisa abrir muito o tom ou então o povo que gosta de tons mais escuros eu acho que funciona. O que tu acha pessoa?
        eu sei que a tua cabeça gira na mesma relatividade de einstein, quando se fala em cabelo, será que não dá pra colocar algo sei lá que potencialize mais o produto???
        pensa ae…..Pelo que eu estou sabendo não dá quebra nenhuma, já fui atrás achei que vendia igual de sache assim da igora 20 30g, mais a coisa é por kilo. Me dá aí um kilo de pó??????? descolorante claro e isso for tudo isso paia??????????? achei pra vender na net.Pensa aí e nesse passa um retorno vo pro trampo.tchau gata

        • hahhahahuahhuahuaua lokão mano…
          então, beeem válido principalmente pras grávidas que querem continuar tingindo e pra quem não platinar, quero ver esse negócio ae, me interesseiii, grava um videooo!!!

  5. olá… raki
    queria que vc fizesse um post, agora é verão aquele efeito de sombreado ombre hair
    no cabelo escuro e no cabelo claro , como sombrear e ir descendo de tom. e como
    matiza isso? estilo sun kiss algo bem soft ta?

    • ai eu não entendo de moda não, eu sou out, no verão eu me escondo em casa, sou gorda e outfashion xD
      mas eu acho legal esse efeito, se for em cabelo castanho médio (talvez?) claro em diante, fica bonito se bem feito, ainda mais com tons coloridos…com a acqua deve ficar lindo mesmo.
      vou dar uma pesquisada nisso dae…ai, to vendo que vai ser uma epidemia de gente q tentou fazer isso e deu errado, vai ficar com o cabelo inteiro manchado, vai vendo. (verão de horrores)

  6. agora a estória é outra. li li na net e não cheguei a conclusão alguma….
    COPROFAGIA, I isto é comportamental?
    tem psicólogo pra cachorro e gato?
    Responde ae Dra.

  7. Desculpa e intromissão, nem me chamaram e pá, mas eu preciso perguntar, esse cachorro passou por algum trauma ? Alguma perda ? Ele fica mto sozinho em casa? Ele foi punido porq fez coco em algum lugar errado???
    Eu tava mto a fim de saber comUfaS pra perder esses kilos aí pra ficar gata tbem…kk

    [sim, sou psicóloga e amo cachorro]

    beijO;*

  8. [sei que não fui chamada , mas não pude evitar, psicóloga e plantão é f***]
    Raakiiiiiiiii, esse cão pode ter passado por algum trauma, pode ser que esteja precisando chamar atenção , ou aconteceu alguma coisa bem na hora da comida desse neném, pois a o sintoma do trauma se repete no ato que causou o comportamento de comer fezes, por exemplo, alguém o obrigou a comer tudo, falando áspero, , ou mesmo gritando com ele, ele traumatiza e não quer deixar vestígio de alimento, nem de vezes=/ Ou pode ser que ele esteja querendo carinho, como quem diz, “eu quero que vc olhe pra mim” ..Tem de ver com calma..O que acontece é que cães traumatizam com mta facilidade, por isso sempre digo, pense duas vezes antes de gritar com o bichinho.
    Mas é claro que eu não estou falando que ele maltratou o neném , jamais isso..Foi só um exemplo pra clarificar como acontece a parada…
    Em terapia, crianças e cães são mto parecidos, inclusive as mudanças comportamentais se dão por princípios mto parecidos….
    Tem de investigar mais néé..

    Ow Rakiiiiiiiiiiiii, vc bem que podia pegar o segredinho lá que fez o Marcelo emagrecer os 16 kilos né e botar na roda, pow, to tão a fim de perder umas arrobas kkkkkk

    Quebra essa , branquinha heheheheehehehe
    Até mais gente…

    bjO;*

    • É, cachorrinhos tem as vezes a ver com stress, medo de levar bronca por ter feito no lugar errado, por ficar muito tempo sozinho, mas muitas vezes porque eles são gulosos mesmo. é triste, mas meus cães AMAM cocô de gato. essa é a diferença dos bebês pessoas *ainda bem*

      ai, perder umas arrobas ia bem hein…queria também! vamos ver qq tem de bom! hahahaha
      beiijo!

  9. Rakiiiiiiiii, vim aqui só pra te agradecer, vc tem me ajudade mto, seu blog salvou minha vida capilar, eu achei que ia ter de cortar a juba igual menino..Deus me defenda….
    Graças a seu blog eu aprendo todo dia e não preciso gastar mto …
    Meu cabelo tá bem legal…resolvi o babado do cabelo elástico…ufaaaaaa..
    Valeuw, branquinhaaa

    beijosssss;*

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Marcelo, por um lado “quem me dera”, por outro lado “Deus me defenda” .
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Não meu lindo, é que sou psicóloga e li teu post , quis dar um pequeno palpitinho, e tbem amo bicho..Qto a fase anal, vc tem toda razão, crianças comem totô , brincam com ele e tudo mais, O cocô é a primeira produção do ser humano..Conta-se que Da Vinci pintou o seu berçinho inteiro com totô [foi passando com o dedinho] kkkkkkkk.
        Marcelo, peça pra essa pessoa de madeixas excêntricas abrir o e-mail e dividir comigo o babado plizzzzzzzzzzz…
        Vc é uma simpatiaaaa de gente…

        beijO;*

Deixe um comentário ;)

