Hidratação de Leite de Côco!

Padrão

Eita, é isso mesmo? Leite de côco?? Mais uma comida?

Pois é, gente, eu ADORO uma coisa simples, fácil, barata, e lógico, eficaz!

Eu fiquei sabendo dessa receita quando li no blog de uma amiga minha, a Karine (adoro as dicas dela) e, como meu cabelo tava meio enjoado de tudo que eu vinha fazendo, resolvi testar, tinha na dispensa um leite de côco desde 1924, então pensei, vai tu mesmo!

Segue o passo a passo:

1- Lavagem dos cabelos, shampoo anti-residuos ou comum,

2- Aplicar a mistura:

– creme da sua escolha, o que você tiver e preferir (eu usei Kerafix e de Shitake da Bioextratus) +/- 2 colheres de sopa;

– 1/4 a 1/2 ampola de queratina oleosa keramax ou outra;

– meio copo mais ou menos de leite de côco de qualquer marca.

Deixar de 15 minutos meia hora, se tiver touca térmica, melhor ainda.

3- Enxaguar bem e usar um óleo finalizador de sua preferência.

 

O leite de côco tem a função de hidratar e umectar, por ser um produto gorduroso. Achei melhor que leite comum e iogurte, deixa o cabelo com muito brilho e macio, sem volume e frizz. Amei!

E não deixa cheiro nenhum!

 

Quem testar, volta pra me contar o que achou, hein?

Beijinhos ;**

 

Anúncios

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. Olha só, eu fiz uma vez uma receita similar, usando leite de coco e queratina apenas (não lembro as quantidades). Daí fiz uma escova e chapinha em cima, fiquei com ela no cabelo de um dia pro outro… nossa, foi a melhor ~escova de coco~ que ja vi na vida! Mesmo com ela no cabelo, não ficou grudenta! Coisa linda de dels, mesmo!

  2. Eu tava pra testar a hidrataçao de água de coco + polpa do coco verde + oleo de coco, mas meu coco azedou! D:
    Vou comprar de novo e se tiver leite de coco eu jogo junto tambem!!
    So nao vale a fibra do coco ne? xD

  3. O coco é tudo de bom simmm!! Vi uma receita na qual vc bate a polpa do coco verde com seu creme+ vitaminas e um pouco da água também. Ou só usar a água, borrifando como um leave-in ou depois do shampoo, deixando agir uns minutinhos. Deixa um brilho mara!! O coco, apesar de meio oleoso, tem poder adstringente no couro cabeludo oleoso (que contradição!!), então pode usar sem medo!! Já usei iogurte de mamão e de mel (o mamão é altamente hidratante e o mel é para dar brilho, como já estamos “carecas” de saber, literalmente!…) na hidratação também e curti o resultado. Acho que os únicos comestíveis que não usei no cabelo são maionese (eca, nem pretendo!) e abacate, apesar de ouvir coisas boas a respeito…até a touca de gesso (com maisena, creme e ampolas de vitamina, aquela quente, sabe?) já usei. Adorei, mas para quem tem cabelos coloridos, é melhor fazer quando a tinta já estiver bem desbotada, porque tira muito…o que não fazemos para deixar a juba bonita, né?!!

    • eu tb adoreiii a de gesso, mas nao sei pq nunca mais fiz, esqueci a receita e deixei pra lá, mas tb gostei…
      abacate acho tão idiota…maionese então, sai fora, hehehehhe, ovo tb!
      coco nao tive oportunidade, mas o leite de coco eu amei, entrou na minha lista de queridinhos junto com azeite ;)))

  4. eu fiz hoje com leite de côco e carga de queratina da keramax. passei no cabelo e deixei secar ao natural, passei selante do kit de cauterização também da keramax e fiz escova. depois pranchei, mas não exagerei na chapinha porque faz pouco tempo que descolori o cabelo e faz um tempo que eu evito de usar. só tive que enxaguar depois e o resultado foi incrível demais! ficou com muito mais brilho, maciez e as pontas que estavam detonadas deram uma melhora significante. também achei melhor que a de leite, que também é muito boa hehe

  5. Eu fiz hoje. Levei um susto, porque quando enxaguei meu cabelo tava mega durão, hahahahahahahahhaha, mas depois da escova ficou beeeeem macio e “oleosinho”. Oleosinho no meu caso é bom, porque NUNCA que depois de ver um secador de cabelos meu cabelo fica assim… ele fica todo espigadão e seco. Enfim, tô emocionada. =~~~

  6. Meu cabelo tava indo tão bem até eu repintar de rosa… agora ele acha que é uma juba.
    Eu queria comprar um produto BOM e EXCELENTE, mas quem disse que eu tenho coragem? Uma vez rachei uma progressiva italiana com a minha amiga e deu o mesmo efeito da Zene Progress… Acho que vou ficar no leite de coco e Zene mesmo que eu já sei que vão valer o pouco que gastarei D=

  7. sabe primeiro eu fiquei admirada com esta receita pensava que o cocu foce so para comer mais depois eu resolve esperimentar .wau no final o meu cabelo ficou super fix. valeu o esforsso. tabem ouri falar da receita de tomate no cabelo fiquei supriendida porqud mesmo oque eu como tabem pode servir de hidratacao dos cobelos ou mesmo de belesa .as veses e melhor ariscar porque quem nao arisca nao pitisca.

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s