Escreve que eu te Leio: Dúvidas

Padrão

Oiem, acabei de inventar a nova sessão de descarrego aqui no blog. 

Eu respondo praticamente todas as perguntas, é só voltar onde você comentou que a resposta vai estar lá. (não me responsabilizo pelos posts que não fui eu quem fiz).

Eu só não respondo 4 tipos de pergunta:

1- A que a pessoa pede pra eu enviar resposta por email! PELO AMOR DO SENHOR, né? Sem comentários. Imediatamente deletados.

2- Perguntas que exijam que eu tenha bola de cristal, tipo, meu cabelo é tal, você acha que fica bom se eu fizer selante, ou usar dekap, ou pintar de roxo? Eu sinceramente não sei e não posso dizer que vai ou não vai dar certo, cabelo não é uma coisa exata, tudo depende de produtos usados, do próprio cabelo e do gosto pessoal.

3- Pergunta que esteja claramente respondida no post, e a pessoa não se deu o trabalho de ler.

4- perguntas impossíveis de responder em poucas linhas. Tem que dar uma pesquisada antes!

TIRANDO essas palhaçadas, eu respondo com a maior boa vontade as perguntas, ao longo desses anos, são quase 4.000 comentários aprovados e respondidos, só no domínio wordpress, no blogspot (onde eu hospedava o blog antigamente) tem muitos também.

Eu agradeço a confiança, a gentileza, a educação e o feedback de vocês, que me motivam sempre a continuar com o blog, mesmo nas fases de cabelo castanho e depressão.

Mas, desabafos à parte, quero inaugurar esse “quadro” com perguntas interessantes e recentes. E ah, quem quiser conselhos sentimentais, amorosos, familiares, escrevam que eu leio e respondo xD

Na inauguração, dúvidas sobre bepantol:

1- vc passa o bepantol na raíz antes ou depois da descoloração? pq descolorir pinica um bocado =s 2- Não acho mais a Bepantol líquida :~ Pode ser a pomada? Ou vai deixar o cabelo muito oleoso?
E pra fazer umectação, pode ser óleo de tutano? (aquele da Bio extratus) (Feitas pela Cíntia e Renata)

Eu nunca passei o bepantol na raiz antes de descolorir, falei com a Angell e ela disse que ajuda bastante a não pinicar. Eu costumo fazer com o cabelo meio oleoso, ajuda bastante também (não precisa estar imundo, please). E o bepantol pode ser usado depois da descoloração também, no couro cabeludo, caso tenha ficado muito vermelho, descamando, com lesões. Bepantol é cicatrizante, usado em bebês e tatuagens.

Bepantol líquido ficou bem chato de encontrar – fiquei uns 2 anos sem achar aqui, disseram que iam parar de fabricar, mas, pelo visto voltou. Tem como comprar em farmácias online. Já usei a pomada e não achei que fez diferença, ela tem uma consistência estranha, e não é bem absorvida pelo fio. A umectação pode ser feita com  qualquer óleo, desde que não tenha:  Óleo mineral, parafina líquida, vaselina líquida, mineral oilpetrolatumparaffinum liquidum. Tem que ler todos os rótulos, muitos que são pra cabelo tem essas porcarias, procurem os corporais. Esse de tutano da bioextratus eu não li a composição, se não tiver os componentes acima, pode ser sim utilizado. O óleo de tutano puro, tirado do osso mesmo, pode livremente ser usado =)

 

Bom, espero que gostem e continuem interagindo. Sugestões, postem aqui também ^^

Beijinhos o/

 

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

      • Raki, é possivel sim q o Bepantol provoque alergia, pois ele é vitamina B. Comprei o novo Bepantol (muito caro por sinal) e sua formula não é pura, infelizmente. É passível de alergia.
        Primeiramente, quero dizer que amei tua ideia de nos proporcionar este espaço. Incrível e delicioso !!
        Eu te tenho uma pergunta q a muito tempo venho martelando … já fiz muitos procedimentos em meus cabelos e pele rosto e corpo, gostaria de poder ir postando algumas receitas legais de vez em qdo, mas minha pergunta é sobre o AZUL DE METILENO. Assim como se faz com a VG, é possivel fazer com o azul de metileno ? Tipo colocar umas gotas do azul no creme de hidratação com a finalidade de “acinzentar” o cabelo ? Tenho um shampoo azul mas que não tem me dado grandes efeitos e amo meu cabelo bem cinza.. será que azul de metileno ajudaria ? Muito obrigada por nos proporcionar tantos espaços para receitas, ideias e bate papo.
        Abraços

        • pois é, eu sempre respondo as pessoas, isso não é tão comum, vejo vários blogs que eu leio, não tem isso…aqui acontece interação até entre os leitores, acho super legal =)
          então, eu já usei o AM junto com a VG, no shampoo…eu particularmente achei que deixa o cabelo meio esverdeado, até pq o AM sem a VG fica esverdeado no cabelo…não gostei muito do resultado!
          Ainda prefiro a boa e velha VG e agora, descobri a tinta roxa + creme, to mais feliz do que nunca!!
          Beijinhos

  1. Quando eu li o nome do “quadro” eu juro que tinha visto “fala que eu te escuto” (aquele programa que passa de madrugada que as pessoas assistem qndo estão com insônia e as outras emissoras estão fora do ar pq já são altas horas da madruga. kkk)
    Enfim, achei muito legal a iniciativa e desejo que vc continue tendo muita paciencia, pq isso é uma virtude de blogueira.
    Menina, eu também já recebi cada comentário no meu blog que dá ódio. Porque só a gente sabe como é pra tirar um post todo esplicadinho da sua cabeça e passar pro blog com a linguagem mais acessível possível, para depois a pessoa não se dá ao trabalho de ler e ainda fazer uma pergunta idiota que a resposta está bem na cara dela. Eu adimito que sou preguiçosa pra muita coisa, mas na internet não, afinal, para uma pesquisa vc usa pouquíssimos movimentos dos dedos para digitar a pesquisa e depois vc só roda o scroll com um dedo e usa os olhos para ler. E todo ser humano, até mesmo quando está dormindo uso o cérebro, então nem conto esse órgão. Resumindo, mesmo pesquisando e lendo ninguém sai do sedentarismo, então não custa nada da uma lidinha antes de falar besteira ^^
    Ufa… desabafei =D

  2. Oi Raki, muito boa sua iniciativa, poucos fazem isso!
    Eu vim deixar uma dica, não sei se vc conhece, mas ta valendo rs…=D
    Tive um problemão por causa de descolorações seguidas que uma cabeleireira fez em mim perdi quase todo o cabelo, aí tratamento daqui dali, sempre pegando dicas aqui com vcs para salvar o que restou né, e o cabelo cresceu, cortei, tá quase lá outra vez rs… Estou todo este tempo fazendo acompanhamento com a Dermatologista e esta semana ela me passou um creminho milagroso chamado Bio Kortex a marca é futura, é um reestruturante capilar custa 16 reais a ampolinha dá pra duas vezes, olha fez milagre viu no meu cabelo que parecia uma palha principalmente onde quebrou, valeu muito a pena viu!!! E a vendedora me disse que muitas meninas compram pois ele tem outro poder de alisar os cabelinhos se usado como leaven, como meu já é liso não percebi isso, mas é muitoooooooo bom mesmo. Fika a dica.
    Ahhh ele é meio difícil de achar só em farmácias e no site da empresa
    Bjos
    JU

  3. Raki, adorei a ideia das dúvidas!! Bem, então vou aproveitar e deixar a minha! Pintei as pontas com Lemmon e Acqua (que comprei de vc!), mas encima meu cabelo é bem claro, igual ao seu. Se eu usar shampoo violeta, vai alterar o verde? Tipo, neutralizando o amarelo dele e desbotando para azul? Ou será que pode usar de boa, que ele só neutraliza o amarelo puro? Obrigadão!! Bjos!!!

    • olha, eu neutralizo sempre porque não tem como ficar com o cabelo amarelo por causa das mechas…
      eu nunca usei tinta verde, mas a acqua fica mais azuladinha sim, não altera horrores o tom, a ponto de ficar feio, mas acontece tb pq a base do cabelo era muito clara…
      acho que vale mais a pena reaplicar o colorido com mais frequencia do que deixar de neutralizar, viu ^^
      beijinhos

  4. Rakiiiiiiiiii… adorei seus videos! Vi os 4 e fiquei na dúvida quanto ao tonner… eu fazia com creme mas depois percebi que misturando a VG no shampoo (apesar de ressecar mais) o efeito é bem mais notável e mancha menos… como faz aquela espuma toda acaba pegando mais igualmente… Mas to com medo de ser isso que tá deixando o meu cabelo tosquinho tão rapido… Fiz uma progressiva há menos de 2 meses e já sumiu o efeito… ta uó…

    • minha progressiva tb ja saiu e tá foda uasuhua
      eu usava bastante no shampoo, acabei enchendo o saco de ficar melecando todos os shampoos da casa…agora desse jeito no creme eu ja acostumei…o ruim é ter que passar creme na raiz, né…mans, o importante é ficar bonita sempre..
      beijos e obrigada =***

  5. Oi Raki ! td bem?
    Conheço o blog a pouco tempo,Um amiga me folou sobre ele e resolvi dar uma olhada…AMEI! serio parabens,aqui tem quase todas as minhas questoes capitares kk’.Enfim,
    você já postou praticamente tudo o que eu precisava,mas falta uma coisinha…Meu cabelo demora mt para crescer,e estou na urgencia por que ele esta detonado devido uma descoloação que levou metade do meu bebê,tinturas mensais ,sem contar que ele é seco e parece que chama danos pra ele.Queria saber se você conheçe algum método que ajuda no crescimento…eu vi uma pessoa comentando aqui no blog, não entendi nada o que ele disse,mas a chama da esperança apareceu.Então você sabe de alguma dica? Produtos principalmente?

    • dizem que monovim a (que é vitamina A de cavalo) misturada no shampoo faz crescer, eu nunca testei e nem pretendo, pq nao acredito. mas, fica a dica.
      minha dica pro seu cabelo crescer: não conheço nenhum jeito de fazer crescer mais, mas vc tem que evitar a quebra, cuidando muito. tem várias receitas de umectação, reconstrução, entre outras receitas e esquemas de tratamento que vão te auxiliar na manutenção do que sobrou. de verdade, meu cabelo cresce lá 1 mísero dedinho por mes, nada acima da média, e todo mundo vive me perguntando q q eu fiz pra ele crescer: é simples, não deixei quebrar. ^^
      mais fácil fazer a manutenção do que sobrou do q fazer crescer mais!
      beijinhos e volte sempre =**

      • Olá,
        Eu to usando shampoo bom, faz 2 meses devo parar no final deste mês pois não pode usar muito tempo sem pausa senão dá hipervitaminose e começa a cair pela raiz.
        No primeiro mês cresceu 2 cm, no segundo mês 1,8 cm, eu consigo medir pela raiz que é muito escura. Meu cabelo tava fraco e muito fino, melhorou muito também voltou a ser grosso como antes.
        Para mim o shampoo bomba deu resultado não como dizem, mas deu resultado sim.
        Além do shampoo comecei a tomar a virna da loreal, por recomemndação da Dermatologista, ela disse que ajuda no fortalecimento e quem sabe uma ajudinha no crescimento.
        Bjinhos espero ter ajudado!

  6. Sobre o crescimento do cabelo, dependendo das necessidades físicas de cada um, as vitaminas ajudam sim. Usei vit A pura num shampoo neutro e suave durante 1 mes, descanço de 1 mes e novamente a vit A no shampoo, assim sucessivamente. Tb. fiz uso de outras vitaminas, tipo E e complexo B no shampoo. Sempre alternando cuidadosamente com a vit A. Adicionei frutos secos em minha alimentação e posso dizer que a soma dos fatores resultaram em fios mais fortes, mais brilhantes, bom crescimento , apesar que ainda faço meus experimentos de colorir, descolorir, etc. Mas acredito que as massagens noturnas e durante o lavado foram uma das principais ajudas no crescimento. Massagear suavemente o couro cabeludo ativa e melhora a oxigenação. Tanto é fato o que menciono que a prova viva do bem q me está fazendo as vitaminas e massagens é q minhas unhas tb. se fortaleceram e estão crescendo com + vontade. Raki, o Monovin pode ser usado sim, com bastante critério e respeito a nós mesmas. Não há nada radical na formula dele, ou pode optar por vitaminas de uso “humano”, q sejam puras e sem alcool ou conservantes fortes. O tonico de mandioca da marca Kelma custa 2 reais e é outro que tenho certeza de ter me ajudado.
    Ficam as dicas meninas !!

    • A fórmula do Monovin é em veículo oleoso, ela faz nada mais que umectação, que eu insistentemente falo aqui. Não adianta, eu não acredito mesmo mesmo. E li vários blogs e algumas amigas que usaram (que eu confio muito) que disseram que não é lá essas coisas não.

    • e sei que realmente não faz mal 😉 mas dá uma lida em outros blogs, a maioria das meninas dizem que é mito. e eu acredito que é mesmo, só ajuda pq ele é óleo e ajuda muito.

      • Raki, seja o Monovin ou qualquer outra vitamina, por veículo oleoso, alcoólico, gel ou pó, continua sendo vitamina. Usei o Monovin por sua concentração e por não encontrar alternativa pura el outros de uso humano. Por isso mencionei que depende da necessidade física de cada um. Em meu caso, q estava muito magra, necessitada de vitaminas, usar o Monovin e outras vitaminas, ja seja interna ou externamente, me fez bem, porque a mim a falta era mesmo de vitaminas. Já há casos em q o problema capilar radica desde outros déficites físicos. Imagine que inventei usar o Monovin C tambem .. vitamina C = brilho aos cabelos. Mas foi por conta e porque adoro ser cobaia de mim mesma. Eu tenho base e estudos sobre medicina e sobre naturais, por isso me atrevo facilmente, mas não aconselho a q se faça uso de modo indiscriminado. Deve-se ter acompanhamento medico ou de algum profissional q saiba do que se trata e porque. A propria receita do shampoo bomba q postam por aí, por exemplo, eu estou em desacordo com as misturas e dosagens, entende ? E o q faz bem para mim pode ser prejudicial a outra pessoa, sem duvida. Não quero causar constrangimentos, amiga. Desculpe se fui intrusa. Bjs

        • não causou constrangimento, relaxa ^^
          é que como veterinária, eu desaprovo mesmo uso de produto equino pra uso humano, por simples questão que a dose é pra um animal de 500 kg e não pra alguém de 50, e é um produto injetável, ninguém passa monovin nos cavalos… e a propria empresa diz que não se deve usar…
          mas, claro, cada caso é um caso, cada indivíduo é cada um, eu já usei mta coisa estranha que muita gente criticaria, e se eu acreditasse, usaria com certeza 😉
          mas, sinta-se livre pra opinar, qualquer debate saudável é sempre bem vindo, desculpa se fui hostil, sei la ahhah =*

  7. DEsculpem minha ignorância, essa é minha primeira vez no blog e estou gostando mto.Gostaria de saber o que é VG ? Pois descolori e colori na sequencia e meu cabelo ficou laranja..Obrigada, desde ja..bjO

  8. Olá!

    Eu pintei minha franja de roxo com Violeta Genciniana no começo do ano. Dai depois pintei a mesma com Azul de metileno e ficou um super azul. Porém sou morena,e gostaria muito de pintar o resto do meu cabelo de outra cor. Ele é virgem mas a franja,obviamente não 😡
    Enfim,é fim de ano e quero algo diferente,queria qualquer sugestão; Eu queria muito pintar o resto de branco (prateado). Enfim,peço muito a sua ajuda! 🙂

  9. Oiii…adorei o blog! Ah, breve história do meu cabelo: natural – castanho; deixei loiro por dois anos; depois passei duas vezes tonalzante Creme Gloss preto azulado;…tentei clarear no cabeleireiro e ficou pouco claro, daí resolvi aproveitar e passar aqueles VERMELHOs vivos umas três vezes este ano. Ainda estou com o vermelho meio desbotado…estou louca pra tirar, quero ficar loira de novo. O que acha de eu comprar o dekapcolor, passar em casa e depois correr pro salão ou tentar uma descoloração depois de usar o dekapcolor? Obrigada. Ah, to fazendo hidratações e reconstrução antes.

  10. oi tudo bem?eu me chamo Giovanna tenho 17 anos meu cabelo e bem curto,joãozinho mesmo,queria platinar meu cabelo vc pode me ajudar ,ele tem tinta preta ,mas ja faz uns 2 meses q pintei..
    bjus e brigada

  11. Oi Raki,tudo bem?
    Adoro o blog e nele consegui dicas valiosas para retirar o vermelho e fazer meu cabelo ficar quase platinado.
    Preciso da sua ajuda,segui a dica de misturar VG no creme para hidratação,mas acho que pesei a mão e agora estou com varias manchas roxas na cabeça…rsrsrs
    Não posso pintar/descolorir o cabelo agora pq ele esta muuuuito fraco e não aguentaria o tranco.Vc tem alguma dica de como eu posso tirar essas manchas roxas do cabelo?
    Beijo

    • ah que bom que conseguiu,, fico feliz ^^
      acho disperdicio msm perder uma descoloraçao pra essas manchinhas, quando elas saem deixam um prata divino..
      a dica: aumentar a lavagem, 2x por dia, aumentar a carca do xampu, e a hidratação né amiga…
      e um anti residuo se vc tiver no desespero e tiver muito manchado ;))

  12. Raki, descolori a bagaça aqui a uns 20 dias, tinha vermelho embaixo e agora , fiquei com uma faixa loira claro no alto da cabeça e o resto um laranja, sim , estou pavorosa, agora ,
    não sei de desisto de ser loura, e passo um 7.1 no pixaim ou se arrisco mais uma vez
    e faço outra descoloração na areas larajanas, ..Fala comigo, o que faço?
    To mais perdida que azeitona em boca de banguelo.
    Meu cabelo é todo cacheado e armado,morro de medo de perder esse volume, sacow
    E aí, fala que eu te escuto..
    To rindo , mas to e pânico.com rsrs
    Obrigada , lindaaaa;*

    • ai, ri demais da azeitona em boca de banguelo…
      então, vou fazer outro post do escreve que eu te leio, mas te respondo aqui de antemão, o erro é comum, mas o certo é sempre começar das pontas pra corrigir o tom, ou passar com volume diferente de ox, tons diferentes de tinta…enfim, vc tá com um problema aí né…
      tirar vermelho e passar pro loiro é dificil mesmo…pensou em dekap? ^^
      poxam, o escreve q eu te leio 2 vai ser sobre dekap, decidido!
      beijos, Nubia, e boa sorte

  13. Pingback: Escreve que eu te Leio: Parte 2! « Hair Modification.

  14. Vim aqui só pra falar pra vc que acabei de ver a indicação do Oscar e uma das apresentadoras e que tbem está concorrendo é NIcki MInaj .. É uma negra , de pele clara , dourada, e os cabelos , adivinha…brancos e com uma ‘coisas’ rosa bebe.. lembrei de tu na horaaaaa…
    Vc bem que podia fazer no seu hein..
    Pronto, vou embora, já falei o que queria rsrsrsrsr
    Ah pintei meu cabelo de 7.7 e ficou dourado, eu gostei, só que agora, ele tá meiiii judiiadinho,
    dá-lhe reconstrução né ..rsrs

    BeijO, branquinha ;*

    • aeeee, igualou o tom então?? menos mal né?
      depois manda uma foto pra eu ver…se tiver facebook adiciona o/
      nao lembro da cara dessa moça, depois vou ver ^^
      beeijo =***

Deixe um comentário ;)

