Limpeza de pele simples com produtos caseiros

Padrão

Oieeemm queridos e queridas!

Fiz mais um vídeo tosco, agora fazendo essa limpeza de pele, que é fácil de fazer e dá um resultado legal.

*esqueci de dizer no vídeo: CUIDADO COM A COMBINAÇÃO LIMÃO + SOL! Enxague bem o rosto e prefira fazer a noite ou quando não for sair.

*o último passo é passar gelo pra fechar os poros, e hidratar depois.

O link do post da receita: aqui! 

Espero que gostem!

Beijo beijo ;*

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. Querida Raki, gostaria q vc provasse minha receita de limpeza de pele. Tb. é natureba e bem baratinha: 1 colher (de sopa) de iogurte natural (ácido lático) + 1 colher (de café) de pó de casca de ovo (vende em lojas naturistas) + 1 colher (de café) de mel. Misture tudo num potinho e passe no rosto lavado com agua e sabão. Passe em movimentos circulares durante 5 a 10 minutos depois retire com agua e passe um hidratante. Explico q o ácido lático (iogurte natural ou leite azedo) atua como regulador do PH da pele e cabelos e é recomendado para clareamento e rejuvenescimento; o pó de casca de ovo é calcio puro e seus grãos minusculos ajudam na limpeza dos poros e o mel repõe as vitaminas. Prove esta receita … sei q vc vai gostar. Deve tomar cuidado com o sol ao fazer esta receita. Amei teu esmalte. Mil beijos

      • Raki, acho perigoso fazer com casca triturada em casa, algumas lascas podem ficar cortantes. Pode substituir o pó da casca de ovo por açucar (logico q não é o mesmo resultado) ou tambem costumo abrir 1 capsula de algas marinhas e coloco o pó na misturinha. O fato é vc combinar os ingredientes conforme a necessidade de sua pele e no meu caso eu PRECISO de calcio, pela idade e motivos de saude. Mas o + importante aqui é o iogurte ou leite azedo, q fará o papel de regulador de PH, clareador de manchas e equilibrio hídrico da pele. O tomate eu adoro, mas tomo cuidado com ele pois minha pele é algo seca, por isso prefiro combinar o tomate com mel. Diga-me como é tua pele e te dou outras receitas faceis. Se teu caso são espinhas ou cravos .. não se nota bem no video. Estudei medicina natural por muitos anos, por isso me atrevo a combinações. Beijos no teu coração

        • a minha pele sempre foi oleosa, mas agora que estou com 20 e vários, quase 30, já começo a sentir a idade nela…
          agora ela tá meio que mista, ainda tenho cravinhos e ao mesmo tempo sinto ressacada, procuro usar sabonetes de limpeza profunda e depois hidratar com creminhos antirrugas.
          o chato é que tenho os olhos bem sensíveis a produtos industrializados, então alguns produtos avon como renew e linhas natura pra peles maduras me dão uma alergia horrivel….
          acabo usando um outro da linha da avon, solutions. tenho manchinhas vermelhas, de uma época de muita espinha por causa de um anticoncepcional que usei, gostei da idéia do iogurte ;))
          obrigada pela atenção, viu? ^^

  2. Tô adorando essa onda de posts =D
    Eu já conhecia essa receitinha há séculos, parei de usar qndo comprei uns produtinhos da avon, mas não vou desembolsar pra isso sempre né! Quando os meus acabarem, se não tiver promo no catálogo, vou voltar à caseira mesmo ;D

    beijos

    • é bem basiquinha a receita…
      é, tem época que eu empolgo pra postar, surgem várias idéias…e outras, qdo nao to tingindo e mexendo no cabelo, fico totalmente sem inspiração, e como nao curto pegar textos prontos de outros blogs (a nao ser pra complementar algo q ja disse, acho q post copia é meio ofensivo a inteligencia de quem le o blog) acabo nem postando…
      mas, vou aproveitar a fase de idéias ^^
      bjo

  3. Olá.
    Adorei esse post e acabei de testar, faz uns 5 minutos, adorei! Minha pele ficou uniforme e deu uma leve hidratada e com uma sensação gostosa. Vou fazer mais vezes =D
    Sou meio relaxada com a pele, tenho que cuidar dela melhor hehehe.
    Parabéns pelos posts, não largo mais esse blog =P
    Bjs

Deixe um comentário ;)

