Desamarelador/Toner feito com tinta fantasia (Blueberry – Candy Color)

Padrão

Oieees!

Vocês sabem que eu vivo na luta por causa desses desamareladores, né?

Tem muita gente que critica a violeta genciana, só porque a coitadinha é barata e coisa de pobre kkkkkk

Tem gente que diz que resseca (¬¬) , ela mancha tudo, sua mão, a pia, a casa, o mundo todo fica roxo se vc derruba uma microgota.

Pensando nisso,  resolvi preparar meu próprio toner com a tinta roxa que eu tenho em casa.

Eu fiz o vídeo, esse na verdade foi meu primeiríssimo, eu nem ia postar, acabei postando porque estava lá no meu canal e as pessoas viram mesmo, então, paciência.

To sem maquiagem, descabelada e zuada, mas dá um desconto, gente. E pra minha vergonha tb xD

Ah, e pela minha n00bice de não saber gravar vídeos nem editar =)

 

Eu não filmei o resultado, mas se vocês verem o outro vídeo sobre descoloração de sobrancelhas, que eu gravei depois, dá pra notar a diferença do tom do meu cabelo.

 

 

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Eu gosto do tom arrouxeado dos cabelos, se alguém acha de velha, acho que dá pra ver que o meu cabelo não tem nada de velha, né? Ou a vó de alguém tem mecha colorida? Isso é uma questão de opinião. Se a pessoa quer mais claro, só fazer toners mais fracos, muito simples. O que eu não quero é ouvir comentário desagradável aqui no blog, já que eu sou atenciosa com todo mundo, respondo as perguntas e interajo com os leitores. Acho tremendo desrespeito fazer comentário desnecessário.

(eu postei isso por causa dessa situação, em um blog em que eu DIZIA NO POST que o cabelo estava manchado de toner, a pessoa infeliz faz o seguinte comentário:

jessica: esse cabelo ta roxo, tipo daquelas velhas.
acho que a idéia não é bem essa

e eu respondi o seguinte: raki: é a minha idéia, e sendo o meu cabelo, deixo roxo velha, azul cueca de vô, verde diarréia e a cor que eu quiser. a sua idéia vc faz como você quiser.

Também recebi um comentário criticando uma maquiagem de uma das minhas colaboradoras. E também não gostei. Aquela coisa: Não gosta do post, da make, da minha cara, alt + F4, não vem fazer pouco do trabalho das pessoas. Não falo sobre nada polêmico e não ofendo ninguém. Sou democrática e falo sobre diversos assuntos, de produtos acessíveis a todos, e faço com muito carinho.

O recado foi dado, né?

 

Desculpem o desabafo, 99,9% dos frequentadores desse blog não merecem ler isso, mas quis compartilhar com vocês a minha chateação.

Beijinhos  a todos.

»

  1. Oi, Raki. Gostaria de saber a tua opinião sobre o meu cabelo…
    Descolori uma vez, fiz um soap cap e usei violeta o resultado foi esse:

    A questão é: Pra a cor ficar mais uniforme, pintar o cabelo com uma tinta 12.2 seria o bastante ou você recomendaria mais um soap cap (ou o que for) antes de usar a tinta?

    • seu cabelo clareia bem, muito melhor que o meu 😉
      o meu éhorrivel e quase nao clareia com tinta, mas acho que o seu pega o tom legal…te indico a tinta 12 com superclareador, acho que fica perfeito

      • Se eu não achar o superclareador tem algo que possa substituí-lo?
        Moro numa cidade pequena. mimimi
        ~
        Muito obrigada pela ajuda, Raki.
        Adoro o blog, sempre acabo chegando nele quando pesquiso algo sobre cabelos, é incrível. OUOEIUOEWI
        Não deixa que os comentários dessa galera invejosa te desanime, ok?
        beijo :*

        • huahuahuhuahua o blog te perseguindo, tadinha de vc!
          ain menina…tem outras marcas que tem o superclareador, inclusive minha mãe testou da yamá e tem um tom cinza q tanto amamos aqui em casa…acho que deve ser mais fácil de achar.
          tem da amend tb, agora nao sei de outro produto que possa substituir o superclareador…
          tem minhas receitas loucas de jogar descolorante na tinta, mas estraga bastante o cabelo, nem recomendo mto…heheeheh
          bjinhs

  2. Raki, eu tô numa dúvida tremenda.
    Tem um pouquinho a ver com esse vídeo, rs.
    Tô pensando em pintar minha franja de azul no próximo ano, sendo que:
    1 – qual o melhor tom de loiro para pegar um azul bem escuro no cabelo? Tem que ser platinado?
    2 – É melhor seguir a descoloração do salão de beleza escolhido, ou sugerir o uso da descoloração com a ox de 10?
    3 – Seria recomendado usar um toner para atingir o loiro desejado para pintar na cor que eu quero?
    4 – Qual tinta é melhor: a Special Effects ou a Candy Color? Tô procurando alguma de boa duração, e sempre vejo que a SE ganha de disparada, mas com o lançamento da Candy eu tô meio na dúvida.

    Ajude se puder, heeheh.
    Beijos, Daniel
    ps: meu cabelo natural é castanho escuro, com algumas partes meio acinzentadas, e com uma descoloração ficou laranja. D: por isso todas essas dúvidas com descoloração.

    • olha: pra pegar azul escuro, nao precisa ser platinado, não…mas se for um loiro chegando no palha, é mais seguro que nao vai ficar verde…
      eu voltei a usar descoloração comum, a de 10 é extremamente trabalhosa e achei q nao tava mais compensando tanto assim
      vc pode neutralizar com vg, mas o proprio azul escuro ja vai dar uma neutralizada.
      assim> a special effects é importada, loosho total e todo mundo que usa, aprova (inclusive eu) mas, em contrapartida, tem o preço e a dificuldade de comprar. eu usei um tempo, amo, mas agora to com a candy, inclusive vendendo, e tenho visto muitos resultados legais. eu me adaptei super bem a ela, tem azuis lindos, inclusive o vermelho rosado da candy é praticamente igual a famosa cherry bomb da especial effects. vale a pena sempre testar, né?
      eu de vc, começaria testando o mais fácil e barato, caso não goste, parte pra mais xick ^^

  3. Oi Raki. gosto muito do seu blog, você é simnples no jeito de falar, uma pessoa humilde, que explica bem e de maneira clara… e mesmo quando está mal humorada ou brava é muuito engraçada, morro de rir com seus posts! rs

    É o seguinte, faço luzes e também sofro muito pra neutralizar o amarelo e mais ainda o laranja que meu cabelo insiste em ficar. E quando consigo, ele volta rapidinho. Ainda mais por que meu cabelo é oleoso e eu lavo todo dia. mas entre mil receitas de desamarelanjar que eu já vi, NADA funciona melhor no meu cabelo que um shampoo AZUL da marca Ávora. Ele é dificil de encontrar, confesso. eu moro a 50 km de são paulo e vou até lá uma vez por mes comprar… pago de R$15 a R$25 reais nele, mas é o que deixa meu cabelo mais bonito! Os desmareladores em tom de roxo e lilás chegam a chumbar meu cabelo mas não tiram o laranja, enquanto esse xampu neutraliza perfeitamente. Ele não chega a deixar o tom prateado/arrouxeado que você gosta, até pq o meu cabelo não é platinado, mas é perfeito pra tirar principalmente o laranja. E se eu fico uma unica lavagem sem usar ele… meu cabelo fica com aquele tom encardido. Sou escrava dele pra sempre!

    Beijos, sucesso com o blog e boa sorte nas aventuras capilares!

    • ahhh, no caso das mechas laranja, o azul que é o melhor pra neutralizar…eu só gosto de roxo pq ele neutraliza amarelo…
      menina, usei um produto da aroma do campo que deixou meu cabelo azul…por séculos, e olha q eu lavo praticamente todo dia também…que raiva rs.
      ficou azul, e onde eu queria continuou amarelo, neutralizou só o clarinho!
      obrigada pelos elogios, viu?
      beijinho

  4. Raki é a Bru de novo… seguinte. Minha maior dificuldade pra tirar o amarelanja dos cabelos é que a maioria dos desamareladores são em tom de roxo, que neutraliza o amarelo. pra neutralizar o laranja, é necessaria a cor azul (pra isso é só ver a tabela de cores básica da aula de artes da escola, mas vc já deve saber disso). Por isso o shampoo azul funciona tão bem no meu cabelo. E agora com esse seu post falando do tonner que você fez com tinta fantasia, me veio na cabeça uma idéia antiga, mas que eu nunca tive nenhuma doida pra compartilhar (hehe): se eu usar tinta fantasia azul pra fazer meu próprio tonner, pode funcionar, certo? Ou até colocá-la no shampoo, de repente… por que, não bastando meu cabelo ficar laranja, o que mais pega é a raiz e o fundo. Então o ideal é shampoo mesmo… queria a sua opinião. Beijos

    • sim sim sim, tonner com tinta azul, até me enrolei no video nessa parte, mas o azul, desde que nao seja de base verde, ele funciona perfeitamente tbm
      eu q tenho minha paixãozinha por roxo né ehhheheh
      eu comentei a mesma coisa no seu outro comentario que vc, nao tinha lido esse =)

  5. Raki, legal saber que você tá fazendo vídeos!! Uma hora você pega o jeito e vai fazer sem parar hehehe

    Não liga pra esses haters não, tem gente que não tem muito o que fazer ou algo a que se apegar pra ficar vivendo dessa raivinha gratuita. Você está fazendo seu trabalho da melhor forma possível, nem esquenta, sempre vai ter esse tipo de gente!

    Beijos

    • ahh, valeu, Carol….
      esses haters sempre dando uma estragadinha no humor, aquela coisa desnecessária…voce que tem blog também sabe como é desagradável ¬¬
      mas, sorte que sempre tem as pessoas legais que compensam, né?
      obrigadaaa, beijinhos ^^

  6. Pingback: Dicas de Escova Progressiva Marroquina [vídeo] « Hair Modification.

  7. Oi. eu estou meio confusa. Comprei a tinta Candy Color, pela internet, e chegou bem. Só que eu estranhei porque o meu ,é super aguado. Parece agua. Não é cremoso como aparece no video. Precisa misturar algo na tinta? Tipo creme… essas coisas? obg.

Deixe um comentário ;)

