Rotina Capilar – Cabelos coloridos

Padrão

Olá pessoas, quanto tempo!

Parte da minha ausência deve-se à um certo tédio capilar, há quase quatro meses saí do preto ( Preto Jamelão – Natucor) para o ruivo “natural” escuro (Nutrisse Vermelho Pecado + super clareador amend), apesar das peripécias, os fios permanecem saudáveis  e com um desbotamento mínimo, como? Vou listar aqui minha rotina capilar, produtos e alguns truques para manutenção dos cabelos coloridos (especialmente os vermelhos).

Primeiro, todas as químicas usadas nos ultimos 4 meses:

-Descoloração com Oil Bleach (8,00) + ox 30 Beira Alta (2,00) para tirar o preto, que já estava desbotado.
– Primeira coloração com Fluidgel 666 (6,00)
– Escova Progressiva Amend Liss Intensy (90,00) apenas uma vez
– Coloração mensal Nutrisse Vermelho Pecado 7.6 (12,00) + uma colher de sobremesa de intensificador de clareamento 0SSp Amend (14,00)

Rotina

Diariamente:
Shampoo Sulfate free (Amend Eco Therapy para cabelos coloridos – 23,00) não desbota praticamente nada,  porém tem que se atentar para evitar ao máximo produtos com silicone insoluvel e petrolatos (demeticone, oleo mineral), o unico porém é o preço pouco convidativo, quando acabou comprei o Color Shock, Vive (10,70), quem tem uma concentração de sulfatos bem baixa, desbota minimamente e não causou alergia.
Condicionador Amend Eco Therapy Coloridos (23,00), bem leve e hidratante, derrete no cabelo e não tem silicones insoluveis ou petrolatos.
Leave in – intercalo entre Oleo de Argan, Oleo Reparação Noturno da Garnier (10,00) ou Pomada Hiogurte e Maçã da Capicillin (6,00) de acordo com a rebeldia da juba.

Semanal
Uma vez na semana, intercalando as semanas da seguinte maneira:
Semana 1 – geralmente logo após a tintura – Umectação com óleo de Argan (10,00 – na sabão e glicerina) e Azeite (5,00) ou óleo de rícino (3,50).
Semana 2 – Hidratação simples com Care Liss Geléia Real (acho que é silicone free) – 10 minutos
Semana 3 – Reconstrução com Carga de queratina e creatina Keramax (7,00), óleo de tutano (de gratis no açougue) e uma cauterizada básica com a queratina líquida Sphera (25,00 500ml)
Semana 4 – Hidratação bombada: ampola Pantene+ 1 colher de glicerina liquida+ óleo de argan+ uma colher da ampola azul alta Moda (12,00 2 ampolas)

Quinzenal ( ou quando necessário)
Banho de Brilho com Candy Color Chrome orange ou Ultra red diluída, dá um super up no vermelho, eu gosto de intensificar o brilho alaranjado que no meu caso, é a única coisa que acaba mesmo por desbotar.
Hidratação rápida com ampola pantene ou bisnaga koleston, quando uso gel ou spray fixador e as pontas ficam mais ressecadas já que essa melequeira só sai com shampoo comum.

Mensal
Coloração – Nutrisse 76+reforçador de clareamento, o resultado é um tom de ruivo natural escuro bem…natural.

A rotina até parece algo complicado, mas considerem que a parte trabalhosa (hidratação cheia de coisas e cauterização/reconstrução) acontecem somente nas semanas que antecedem  a coloração, a ideia é preparar os fios para aguentar o dano da coloração, as hidratações seguintes ajudam não só a recuperar os danos causados, mas também a manter a cor, já que quanto melhor o estado dos fios, menor o desbotamento da cor.

»

  1. Michelle como tu faz essa mistura de clareador + tintura? Eu procuro esse tom de ruivo mais natural e nem tão claro. Tu já usastes outros tons de Nutrisse? Eu tava usando uma mistura de 740 Fogo e 76 – Vermelho Pecado(Louro natural avermelhado), Mas a cor fogo saiu de linhas dai agora tem o 5554 – Ambar(Castanho claro acaju acobreado intenso) que é um ruivo lindo e escuro. E eu ia experimentar…mas com tua dica, acho que vou tentar do teu jeito, só preciso do teu passo a passo ;).

    • Como meu cabelo é curto, uso só meio tubo de coloração, a mistura fica assim: meio tubo de coloração + meio vidro de ox + 1 colher de superclareador.
      Como os vermelhos da nutrisse ficam muito mais escuros do que a imagem mostra na caixinha o superclareador vai ajudar a abrir o tom.

  2. Oi meninas!
    Já vi várias vezes vcs falando de reconstrução e queratina. E foi com as dicas de vcs que consegui recuperar meu cabelo. Descolori o pobre (que era preto e estava lindo na época), pra passar azul, e destruiu tudo.
    Comprei um kit de reconstrução e sempre uso produtos com queratina, na hidratação quinzenal.
    Já faz um tempo que estou nessa rotinha, e de lá pra cá não descolori mais (nem a raiz, ainda).
    Como eu faço em relação a queratina? Tem um momento em que eu devo parar de usar? Ou dá pra usar pra “sempre”, só diminuindo a frequencia (1 vez por mês, por ex.)?
    Outra dúvida que sempre tenho é o que comprar pra ajudar meu cabelo que é cacheado: creme pra cabelos coloridos, cacheados, reconstrutor ou super hidratante?
    Bjs meninas.
    Adoro o blog!!!
    ps. Se quiserem ver como é meu cabelo, dá uma passada no meu blog:
    http://comerouvirepintar.blogspot.com/2011/10/123-testando-mega-system-c-kamura.html

    bjs

    • que bom que gosta das nossas dicas, ficamos felizes ^^
      a queratina deve ser usada com cautela, mas num cabelo com descoloração é indicado o uso constante.
      eu uso semanal, porque faço descoloração mensal. cuidado só com o excesso porque endurece o cabelo e dá quebra 😉

  3. Parabens pelo blog! Gostaria de saber como posso igualar a raiz com o comprimento do cabelo, visto que o comprimento esta num louro escuro e a raiz num louro medio (cor natural). Tingi ele por inteiro com a tintura Biocolor 7.44. Me ajudem please! Bjaum para todos.

Deixe um comentário ;)

