Super Vermelhos!

Padrão

Olá, gentem! Pra não dizer que eu só falo de loiras, resolvi ser democrática e falar um pouco sobre vermelhos, que tá super em alta e eu acho lindo, mas, só usei vermelhos fantasia, então não entendo muito, aí pedi ajuda pra Hannah, que fez esse post.

 

 Oiinnn o/
Os cabelos vermelhos podem ser de  vários tons, marcas e tipos, desde os de caixinha até os fantasia.
dá pra pintar de 2 jeitos: com e sem descoloração. Claro que se vc pintar sem descolorir o tom pode nção ficar da cor que vc queria, por diversos motivos, o mais comum é pelo cabelo estar muito escuro!
Vale lembrar: vermelho é um pigmento que tem muito haver com os fios, então é um cacete pra tirar! Desbota, mas sair é outra história!
Como a Raki ja disse antes: tinta não cobre tinta (tá depende… mas isso é outra história).
Pra deixar o cabelo vermelho, ele deve estar num tom parecido, ou loiro ou natural.
Se tiver num tom parecido, vai funcionar mas pode não ficar perfeito o ideal é dar uma clareada antes!
Loiro é ótimo, vai ficar super vivo, se vc quer um tom um pouco mais fechado use uma uma cor mais fechada ou tonalize por cima depois
Natural: a melhor coisa é descolorir pra ficar na cor ideal.
Tintura:
Existem várias..
Para vermelhos comum, os de caixinha mesmo, de farmácia.
Vermelhos mais intensos eu recomendo o MATRIX SORED só que é um tanto chato pra achar, nem sempre tem estoque e etc.
Tintas coloridas: tem vermelhos mais fechados também! No caso da candy color, a ultra red!
Ox. 30 – sempre
senão num vai penetrar o suficiente os corantes nos fios, pode ficar mal pintado ou manchado!
Tintas em bisnaga ou caixinha:
Sabe aquela regra:
1- preto
10 – super loiro?
Conforme os numeros aumentam, a tinta é mais clara. Pois bem, no caso de um vermelho intenso,  forte a tinta DEVE começar com no minimo 6! Senão vai ficar muito escuro
Aqui o primeiro exemplo:
Ja tom 7 é mais claro, mas tome cuidado: pode ser RUIVO TAMBEM, preste atenção nas numerações!
7744:
                          
7764:
Apesar do primeiro ser mais forte, o segundo é mais claro, desbota mais rápido e da pra mudar a cor mais facilmente, pois não é tão saturado.
Claro que os numeros influenciam de uma marca para a outra mas nem tanto. Confie mais nos nomes e descrições!
TOM 8! Cuidado!
O cabelo vai clarear demais e vai acabar ficando ruivo (ferrugem)
MATRIX
Não tem números, mas tem nomes!
em ordem:
desbota para rosa (da pra ver o tom rosado!)
desbota para rosa, é mais fechado!
Desbota para laranja.
Laranja!
Essa tinta não precisa descolorir rpa utilizar antes, conforme você for retocando sua raiz seu cabelo vai ficando da cor das amostras, porém o INDICADO é utilizar ox 40.  Digamos que é um processo descolore e tinge embutido neste produto!
Preço: bisnaga com 60g em torno de 25 reais.
Maneiras alternativas:
pinte com o vermelho cobre, o cobre ou o 7764.
Pode não ficar tão intenso. Depois faça um banho de brilho com titna fantasia, e escolha uma cor bem viva.
Vai ficar super bonito e vai durar mais tempo bonito sem manchar!
Ponto importante:
Manutenção
Para cabelos vermelhos é suuuuuper recomendado utilizar produtos para cabelos tingidos, eles possuem ativos que ajudam a cor a durar mais e dar brilho, realmente faz diferença!
Onde eu acho esses produtos?
Matrix SoRed: Sweet Style Story 
——–
Adendo da Raki:
Temos sempre os lindos e divos vermelhos fantasia, eu usei um bom tempo e super amo.
Podem ser usados de 2 formas:
1- No cabelo descolorido, como qualquer outra tinta vegetal fantasia.
podem ser de várias marcas e tons, eu prefiro as tintas de base rosa: Já usei: Cherry Bomb (que é quase rosa) e Devilish da Special Effects e agora uso a Candy Color Sweet Cherry, que é bem rosado e praticamente igual a cherry bomb.
Temos os tons que desbotam para laranja, como a Nuclear Red da special effects e a Pepper red da Candy.
2- Usar como banho de brilho entre as aplicações de tinturas convencionais.
Pra quem não quer descolorir e prefere um tom menos cheguei como o de cima, costuma usar as tinturas como garnier, loreal, koleston, e até mesmo a matrix (apesar dela ser muito intensa tb) e, pra quem lava o cabelo com frequencia, sabe que essas tintas desbotam bem rápido mesmo.
A alternativa é aplicar a tinta fantasia no cabelo desbotado pra reavivar o tom e dar brilho.
Fica lindo, da um descanso maior pra aplicação de tintas e deixa a cor mais intensa.
Espero que curtam as dicas.
Beijos, Raki e Hannah
(tintas fantasias Candy Color, comprem comigo: link do facebook)
»

  1. AMEEEI o post, as dicas são ótimas… Mas só pra completar…
    Pelas minhas experiências pude perceber que é MUITO³ mais fácil pintar com tinta fantasia… Durante muito tempo eu só pintava com elas, que não danificam o cabelo e a cor é aquela e pronto, não tem surpresas muito alarmantes no resultado… É só descolorir o suficiente pra tinta pegar e aplicar.
    Agora as tintas de ‘farmácia’ é oooooutra história… Como eu dessa vez quero um vermelho intenso, mas normal eu tô apanhando.
    Quem quer vermelho de caixinha, esqueça a história de quanto mais claro melhor… Não é bem assim, até pelo contrário… Quanto mais claro, pior a pigmentação. Quem não quiser ficar com cabelo rosa, não pode estar com o cabelo muito branco (vermelho+branco=rosa) até pq não pigmenta direito e nem muito amarelo (amarelo+vermelho=laranja). Maaaaas como pra mim, o vermelho TEM que desbotar pro laranja sem ficar muuuito laranja que nem a foto do post…
    Acho que usando primeiro uma tinta 6.4 http://4.bp.blogspot.com/_vdZHTaTUJgY/SaRdGC6979I/AAAAAAAAAIA/7kvWWi1jEEs/s320/tinta3.jpg
    E por cima aplicando a cor desejada, tipo uma 666 ou uma 7.46 acho que resolve… Assim, isso tudo no meu raciocínio, ainda não pude testar pq meu cabelo ta no pó. Tô com um tom 7.66 que apesar de eu gostar também… Não é o que eu queria, mas tive que usar (banho de brilho rubi da kert) pra não ficar loira x_x
    Enfim, né… Se eu não desistir antes dele ficar bom…
    Aaaaah, perguntinha… A ox na tinta serve p fixar a cor e não clarear, certo? Num cabelo loiriiiinho ainda precisa usar a de 30pros pigmentos penetrarem melhor? Bjuuuus, Valeuzão Rakiiii e Hannah *-*

    • ahh vermelho fantasia é muito fácil e como vc disse, sem surpresas ^^

      qdo a Hannah disse das ox de 30 e 40, foram das tintas profissionais tipo matrix e alfaparf, pq nessas de caixinha ja vem com a ox, mas geralmente são de 20.
      e se tratando de cabelo loiro a ox de 20 pega bem, acredito eu. mas precisa da ox pra abrir as escamas e a tinta entrar no cabelo. nunca usei a matrix, só as fantasias e koleston…

  2. Sério MESMO que o Sweet Cherry ta igual o Cherry Bomb? Me mostra PLZZZZ
    Faz séculos que to calculando comprar um CB mas não tenho coragem, de repente compensa comprar o Sweet Cherry. De novo. Dessa vez.

  3. Eu sou do time do super vermelho :D! (ok, nessa foto do FB ficou um pouco opaco)
    Eu primeiro fiz só uma camada de vermelho com o Vermelho Cereja da Exotic, mas demorava e pesava no bolso por causa do tamanho do tubo. Então resolvi apostar num vermelho de farmácia: Vermelho Cereja da Soft Color. Resultado: EU AMEI S2. Ficou mais vermelho e brilhoso que o da Exotic ❤

    Eu queria experimentar o Cherry Bomb, mas decidi que vou mudar a cor do meu cabelo. Quero testar um monte antes de sair da faculdade 🙂

    Ótimo post! Mas aí vem a minha dúvida:

    Comofas pra DESCOLORIR o vermelhão para chegar ao platinado? Como devo matizar?

    beijos *3*

    • a matização do vermelho é feita com verde, porém contudo no entanto, nunca tive coragem de fazer, com medo de manchar ou ficar de uma cor pior.
      sair do vermelho pro loiro, principalmente platinado, requer muito trabalho, paciencia e cuidados.
      tem um post q eu semi-consegui, mas era só tinta fantasia. o post chama do vermelho ao loiro
      beijinhos

  4. ola querida,bom saber q posso contar com vc…eu pintava meu cabelo de preto ai descolori ele e pintei de vermelho 7764 ja faz mais ou menos um ano q pinto dessa cor,mas agora enjoei e quero pintar com 7.0 será q pega????? ele até q ja ta bem desbotado faz uns 2 meses q nao pinto mais. a raiz ja esta grande…

  5. ola,,,eu tbm pintava meu cabelo com 7764 e hj pintei ele com louro escuro mate como essa tinta ainda estava na linha do louro eu achei q fosse dar certo,mas ele pegou so na raiz,no resto do cabelo ficou um tom de acaju,vermelho borgonha sei la,sei q escureceu mais do q eu imaginava e ainda ficou vermelho so q porem um vermelho escuro. oq eu faço?? minha intençao é ir clareando ele com tinta.nao quero usar descolorante pois ja fiz isso antes e danifiquei muito meu cabelo,oq posso fazer???

  6. Todas as Tintas vermelhas que passei pegou no meu cabelo!
    Mas eu qeria mas Vermelho,aindaa.tipo rosa sabe..?? :S
    Será que pega agora,se eu passar?
    Obrigada pela compreensão.Beijos

Deixe um comentário ;)

