Como Platinar os Cabelos – Resumão Plus

Padrão

Todos os dias, recebo muitos comentários de pessoas com mil dúvidas sobre platinar, descolorir, atingir um loiro lindo, porque né, ninguém merece ficar com aquele loiro-laranja ou amarelo ovo. Como o blog é antigo, eu aprendi muita coisa desde minha peregrinação por tons de loiro, coloridos  e afins, acabaram que alguns posts ficaram meio que ultrapassados. Aproveitando que to legal hoje (não) vou tentar explicar TUDO o possível aqui.

Ressalvas importantíssimas:

– Requer descoloração e/ou uso de tinturas fortes e com água oxigenada de alto volume;

– Sim, estraga o cabelo;

– Não tem como eu te dizer: com 1 descoloração você fica platinada ou com 5. Isso varia muito da pigmentação natural do seu cabelo, e não necessariamente por ser mais escuro, mas sim da quantidade de pigmentos acinzentados x vermelhos;

– “ai Raki meu cabelo tá preto azulado, embaixo tem ruivo brilhante, quero platinar, como faz?” – vai se jogaaar em tratamentos capilares e ir com calma. Vai ficar com o cabelo feio por uns tempos, melhor uma cor horrível do que careca, né?

– Não tem como eu saber também o tanto que seu cabelo vai suportar de químicas, o fato é que quanto mais fino, mais ele estraga/arrebenta/fica elástico. Cabelo platinado requer muita paciência e cuidados, não precisa gastar milhões e milhões pra manter, mas é bem mais caro que manter ruivo ou com 1 unica cor fantasia, por exemplo.

– NÃO EXISTE NENHUMA TINTA BRANCA, o que existe são toners/tonalizantes desamareladores, que são produtos com tons roxos, cinzas e/ou azuis, que anulam o amarelado. Lembrando que só funcionam no cabelo já claro, a partir de um loiro palha.  Keraton Polar Ice, White Toner, Silver, não são tintas brancas, são toners!

– TINTA NÃO COBRE TINTA! Se o teu cabelo tá tingido de preto e quer ficar loira, não adianta comprar um koleston 9 que nem vai prestar. Decapa tudo, tira a tinta existente, e aí dá pra pensar em usar tintura.

Agora, vamos pra luta:

Escolha dos produtos:

Não posso dizer qual método é o melhor pra você, varia demais de cabelo pra cabelo e o tom dele etc. E a facilidade de clarear de cada um.

Uma lição MUITO importante; não existem cabelos ruins de descolorir, existem descolorantes ruins. Nunca mais diga que seu cabelo é ruim de platinar, você que é ruim com ele e não usa os produtos certos.

Descoloração: Uma descoloração com descolorantes comuns abre no máximo 7 tons (em tese) então se seu cabelo é preto, tom 1, dificilmente você conseguirá um tom 11 ou 12 de uma vez.  Ainda mais se tiver tinta escura. 

A marca do descolorante vai influenciar muito no resultado, mas vai mais do “gosto” do seu cabelo. Naturalmente, o que é mais caro, tende a dar um resultado melhor. Eu adoro o supermeches da alfaparf. Uma marca popular, fácil de achar e queridinha dos descoloridos é o da amend, de embalagem vermelha. Não gosto do platine precision da l’oreal (ai, l’oreal, desapontada com vc…) e yamá, lightner, blondor e afins, só se a grana tiver muito curta e você não encontrar outra. 

Descolorantes top de linha:

Igora extra power: aquele de pote azul (mas que tem pó branco) é com certeza um dos melhores descolorantes do mundo, da marca Schwarzkopf. Ele descolore até 8 tons e seu dano é muito inferior aos demais descolorantes. Muito mesmo.

Blond Me/Blond Me premium lift 9+: Esse é o top do top do top, o Blond Me dá 8 tons também, mas com pó azul e ainda menos danos. O premium lift 9+ tem a capacidade de abrir 9, sim, NOVEEEEEE tons, enquanto aquelas porcarias da farmácia abrem 5 e você precisa descolorir 2x e ficar com o cabelo lixo, esse não: ele tem agentes condicionantes e agride de forma insignificante. É quase que inacreditável que exista esse produto, e não é exagero. (também da marca Schwarzkopf)

Um descolorante que abre mais tons, vai me dar uma cor melhor exigindo menos descolorações, além de menos agressivo, vou ter que descolorir menos, então é um investimento que compensa E MUITO.

A oxigenada, é legal você usar uma que seja ao menos estabilizada, né, pelo amor do lord of the rings, e de preferência da mesma marca do descolorante,  mas nenhuma catástrofe acontece se não usar. Volume: 30 ou 40, eu tenho usado a de 30, porque não vejo grandes diferenças.

A água oxigenada do Blond me é quase um creme hidratante, então, a regra meio que segue igual: água oxigenada melhor, resultado da descoloração ainda melhor.

Porque por favor, né, não vai comprar um descolorante de 100 reais pra usar com oxigenada…Marcia…totalmente sem sentido.

Intervalos entre as descolorações, please! Quanto tempo? Até que você recupere o cabelo da descoloração anterior. 3 dias, 2 semanas, 1 mês? 3 meses? Segura a onda e intensifica o tratamento, como disse, antes o cabelo de uma cor feia do que sem cabelo nenhum.

tintura: Se teu cabelo platina já com tinta, é ótimo. Mas aposto que isso só acontece se você for naturalmente loira, um loiro escuro e tal. 

TOP OF MIND DOS PLATINADOS: Color Perfect nos tons 12, a 12.89 é a mais alta, mas é um loiro mais dourado, eu adoro a 12.11 porque ela é acinzentada. Todas as 12 da CP vão dar o mesmo estilo de tom.

Eu prefiro as da Alfaparf, as Evolution of the Color Platinum, a receitinha é sempre a 11.21 ou a 11.10 (não tem 12 dessa marca) e tem o 0SP, que auxilia pra que o tom abra ainda mais, segundo  a embalagem, clareia até 5 tons, e é um booster, um potencializador da tinta. “posso usar só o 0SP?” – não.

(o 0SP pode ser usado na color perfect também, sem problemas), a receita é essa:

– meia bisnaga de 12.11 ou a 11.21, a tintura mesmo;

– meia bisnaga de 0sp;

– 2 potinhos de oxigenada 30 ou 40.

Sempre respeitando essa proporção.

Não gosto muito da tintura da Amend, achei que abre pouco o tom, tem tinturas da Schwarzkopf, da Keune, entre outras marcas super luxo, mas nunca testei, então não sei dizer.

Existe uma linha chamada Platinum, marca Felithi ou algo assim, google it, nunca usei, mas procurem referência em outros blogs que ela parece dar resultados interessantes também.

Quando eu usava tintura, costumava colocar um pouco de pó descolorante e aumentar a quantidade de oxigenada, só assim pra eu conseguir ficar platinada com tintura. (lembrando que a ox sempre deve ser colocada o dobro, seja da tinta, seja do descolorante). => MAS ISSO DETONA O CABELO, NÃO ACONSELHO PRA NINGUÉM. Melhor descolorir e depois aplicar a tintura da marca escolhida pra dar o toque final do tom perfeito.

Pronto, meu cabelo está bem clarinho, mas está amarelado. QQ EU FAÇO?

– vai usar tonalizantes roxos/azuis/cinzas.

– shampoos desamareladores de uso frequente.. Tem da acquaflora, da amend, phytogen que é da kert, silver da l’oreal, entre outros milhões. Nas perfumarias tem pra todos os bolsos,  e  serve pra lavagem comum e prometem tirar o amarelado. tem os condicionadores também, efeito progressivo e bem sutil, mais de manutenção.

– tonalizantes tipo tinta fantasia, o polar ice da keraton e branco ice da exotic, ambos de base azul, de base roxa tem toner de várias marcas importadas como o white toner e o silver da directions, além do keraton banho de brilho prata (tem que misturar com creme senão chumba!) são eficazes, mas tem que ser no cabelo loiro palha. tem também mais zilhões de opções de neutralizadores de amarelado nas perfumarias, testei poucas, e a da kert foi a que mais gostei (não a polar ice, a banho de brilho prata – mas dá efeito prateado ~ce jura~  e não branquinho)

– violeta genciana: aquele remedinho roxinho. tudo de bom na vida de uma pessoa loira, vc pode colocar tipo, meia tampa no shampoo e lavar sempre que não mancha (no condicionador, mancha, nao recomendo) ou usar como eu uso: umas 2 ou 3 gotinhas misturadas na hidratação que você for usar, umas 2 colheres de sopa – deixando um creme lilás claro. pode ficar com isso na cabeça q nao mancha. caso você cometa um erro na dose de VG, relaxa que em poucas lavagens a cor volta ao normal. Eu aplico tipo uma tintura normal, no cabelo seco mesmo.

*toners precisam ser usados com frequência. Eles perdem o efeito logo e o amarelado volta, então essa manutenção é constante.

Eu fiz um vídeo mostrando como faço meu toner com tinta fantasia (blueberry da candy color) foi meu primeiro video na vida, então é o mais n00b de todos os meus vídeos que são sempre n00bs, mas ele ensina legal como se faz. a tinta pode ser trocada por VG e outra marca de tinta roxa (desde que ela não seja roxa-rosada e sim roxa-azulada, né, pfvr)

esse é o link do vídeo   e como sou muito espertona, eu não mostrei o resultado -_- então, como gravei um outro vídeo uns dias depois, dá pra ver o resultado nesse: link do outro vídeo

OK, não ficou um resumo, mas era MUITA coisa. Espero que gostem.

Beijocas da Raki ;*

»

  1. Pingback: Os melhores neutralizadores para cabelos loiros/platinados/brancos « Hair Modification.

  2. Pingback: Burrices ao Descolorir « Hair Modification.

  3. Pingback: Do Loiro Escuro ao Loiro Platinado/Branco « Hair Modification.

  4. Pingback: Deixando o cabelo branco/prata – Receitas e dicas de várias pessoas que já usam! « Hair Modification.

  5. Pingback: Dicas para tirar o "amarelado" do cabelo « Hair Modification.

  6. Caramba, Raki!! Fiquei pasma de saber que vc misturava pó descolorante na tintura!! Seu cabelo sobreviveu?!
    Já usei 0SP da Amend e não achei muito bom, gosto muito mais do da Alfaparf e misturo com 12,11 da Color Perfect, com ox de 40…sempre depois de uma descoloração com Igora S (nem me atrevo escrever esse “sobrenome”!!) e ox de 30. Mas ouvi falar que não é legal descolorir e tingir com tintas superclareadoras + OSP+ ox 40 vol por causa do corte químico, que é melhor só descolorir e tonalizar. Para falar a verdade, sofri isso na pele, ou melhor, na cabeça, mas meu pobre cabelo está em rehab…voltei a fazer isso no retoque da raiz, mas depois da descoloração/ tratamento/ tintura/ tratamento, acabo usando tintura de novo p/ abrir o tom e depois de outras 3 ou 4 semanas (meu cabelo cresce pouco), descoloro p/ não detonar. Essa parte da raiz sempre fica uns 2 ou 3 tons abaixo do platinado, mas é o jeito que encontrei! Sobre tonalizar, gosto muito do Keraton banho de brilho cinza, do Keraton Polar Ice no creme ou do Richesse Milk Shake Gelo/Pérola ou do novo, 10.12 (milk shake gelo perolado). Faço tudo em casa, só faço um tratamento ou outro em salão. Só para trocar figurinhas! Bjão! Adoro seus posts!

    • Ahhh sabe que adorei seu comentário? quase ninguém troca figurinha comigo, geralmente é só dúvidas…eu adoro saber coisas novas, hehehe…
      então, o meu cabelo não aguentou muito bem o descolorante com tinta, não…tava curto, poroso e eu sem a menor vontade de cuidar. taquei preto e pacientemente tirei tudo; quando tava 100% natural, chanelzinho, logo abaixo da orelha, comecei tudo de novo, descolorações, descolorações, até que ficasse platinado. e cuidando horroooores.
      eu retoco com descolorante, tenho medo daqui pra frente de nao prestar, mas, por enquanto tá crescendo bonito e saudável (um filho quase)
      a minha raiz é mais escura também, mas nao fico mais surtando por isso igual antes. o importante é que o resto tá lindo, e inteiro…rs
      tb ja usei a richesse, mas fiquei cinza, e tem amonia, mais quimica forte nao curto. uso o keraton banho de brilho cinza, quando quero variar o tom. mas, meu favorito ainda é o tonalizante roxo, fico parecendo vovó, mas nao abandono a violeta…hahaha
      volte sempre e com dicas, vou amar! bjos

  7. OMG! Tem gente que não lê o post antes de comentar, pqp vc falou lá em cima que NÃO ADIANTA, PARA PLATINAR TEM QUE DESCOLORIR! E um monte de blogs, fóruns, comunidades, site, revistas e E.T.s por telepatia falam isso! Parece que a pessoa faz para irritar mesmo :@

    aaah Raki.. uma dica, descolorante sem amônia não presta, deixa o cabelo acobreado.
    Inclusive, não sei de outras marcas, mas na embalagem da Yamá sem amônia vem escrito isso! Eu já usei uma que não vinha nada escrito sobre deixar um tom acobreado, mas deixou ='(
    Meu cabelo agora tá com um corte legal, só não tirei fotos, mas tá curtin, curtin.
    A foto que eu levei pro cabelereiro se basear foi essa.

    Ele fez o corte bem pareceido mesmo! Adoro ele pq a 1ª vez que cortei o cabelo com ele levei uma foto da Alice do crepúsculo (não foi pela atriz, nem pela personagem, é pq eu amei aquele corte) e não é que ele acerou, agora eu cortei com ele de novo e não é que ele copiou bem mais uma vez!
    Bom, aonde eu quero chegar é que mesmo com o cabelo desse tamanho, ainda tá com tinta no topo da cabeça e na franja! Com o chanel, o máximo que eu consiguia deixar crescer de raíz era 3 cm, quando chegava a isso eu começava a pensar “Faz +- 3 meses que eu não mudo o cabelo” e corria p farmácia ou loja de cosmético comprar descolorante ou tinta! kkkkkkkkkkkkkk
    Tô querendo platinar tb! Já tive tanto cabelo que saiu da minha mente, agora a criatividade acabou e estou copiando o que vejo. Tenso não é?
    O negócio é não parar de mudar. Adoro quando as pessoas me veem na rua e não me reconhecem, me sinto uma espiã ou coisa do tipo. kkkkkkkkkkkkkkkk

    • ahhahahah vc disse tudo que eu penso.
      meus posts sao super repetitivos pq tem que falar mil vezes hahahaha foda.
      é, o descolorante sem amonia é só pra descoloração leve, pra platinar tem que ser os poderosos mesmo, amend embalagem vermelha, supermeches, igora…nao é fácil.
      eu usei platinado, depois fui me aventurando por mil cores e meu cabelo foi só diminuindo, diminuindo…
      aí me sacrifiquei, escureci, e fui deixando até sair toda a tinta. quando tava entre a orelha e o queixo, comecei a descolorir de novo, até platinar. fiquei com ele feio e amarelo horroroso um tempinho, agora ele cresceu bem. mas eu gasto metade da minha vida cuidando dele (hahaha mentira, exagerei. mas eu cuido bastante mesmo) e nem precisei cortar ainda.

      tem gente que platina sem descoloração, mas isso a pessoa tem que ter o cabelo castanho claro meio acinzentado, então pra maioria das mortais, tem mesmo que descolorir. perrengue.

      e eu adoro o corte da alice, qdo vi o filme amei o cabelo dela e quis muito, nao fiz pq meu cabelo nao tem a leveza do dela.
      e nem posso falar de imitar, pq eu imitei a victoria beckham, eu amoo o corte dela ^^

      bjjooo

      • Comprei antes de ontem esse Amend.. Menina falando em compras , ganhei R$ 200,00 em compras numa loja tipo de departamento.. então… haha adivinha em qual sessão gastei.. cosméticos!
        Comprei uma linha de RMC da sanna bell, foi super barato (o que contribuiu pra mim comprar muitas coisas) e nossa! ôh produtinho bom!
        haha, terceiro sorteio que eu ganho! =DD Maré boa *-*

        Se quizer trocar figurinhas sobre as comprinhas me manda um email, adoro falar sobre essas coisas
        bjos

  8. Pois é, meninas!! Resumindo: platinar é só para corajosas que têm tempo e um pouco de grana sobrando e muuuuuuita paciência para manter sem surtar! Praticamente um ritual sagrado! Mas tudo pelo resultado, que acaba valendo e pena, e pelos elogios, né? De que adiantaria tanto trabalho sem ninhguém para olhar, babar, invejar e perguntar?! Ps: Sorte daquela que consegue platinar só com tinta! Precisa ter, no mínimo, descendência nórdica! Infelizmente somos meras latinas!!

    • é, definiu tudo.
      NADA pra mim é mais compensador do que eu olhar meu cabelo no espelho e achar lindo, as pessoas me elogiando, namorado dizendo q tá macio…
      vale a pena todo o ritual sagrado…rs

  9. Sobre descolorante sem amônia, concordo com a Cindy! Só uso para soap cap leve ou quando o estrago maior já foi feito, ou seja, se precisar fazer uma segunda descoloração! O da Amend verdinho é meu favorito! Mas aí a gente sempre pode jogar umas gotinhas de VG ou um mix azul para não cair para aquela temida cor de não-sei-quê!

    • é, eu até editei o post sobre descoloração, nao tinha ressaltado que pra platinar e manter um loiro fodão precisa ser um descolorante mais forte.
      tb gosto muito do verdinho da amend. como eu usei muita cor fantasia, quando ia usar vermelho, roxo ou cores mais fortes assim, só descoloria com ele, pq nem precisava de um loiro tao claro.
      argh, nem fala da cor de seilaoque

  10. RAKIIIIIIIIII!!!
    Amei o post, super útil e explicativo mas deixa eu pedir mais dois posts pelamordedeus???? x_x
    Tô lokaaaaa pesquisando sobre cabelos vermelhos… Faz um post sobre o assunto. Tipásssim, eu descolori meu cabelo até o pó xD tava loiro meio amareladinho, nada muito gema… Passei a 666 da alfaparph e ficou rosa… Eu sei que tem marcas que o vermelho puxa pro rosa, que é o exemplo desssa…. Mas o q fazer? Cabelo vermelhão só descolorindo, e quandota mt claro não pigmenta… Poha ‘-‘ Fora que o laranja acentua em cabelos descoloridos… vermelho+amarelo=laranjão… Então oq fazer p ter um cabelo vermelho bonito, vermelho cor de sangue, vermelho, vermelho?!
    E o outro é sobre mechas, nós camaleoas temos q ser mt criativas né… mas sabe aqueles momentos q tipo assim,já pintei de todas as cores, já pintei só a nuca, só a costeleta, costurei a franja…. deu branco ‘-‘ Mostra umas ftoos dando umas idéias aí, de combinações de cores também…Valeuzaaaao, lindona!!!

    • aiii, sou super n00b com vermelhos, tem uns posts perdidos por aqui, mas sendo sincera com vc, nem sao lá muito esclarecedores…
      eu só usei descoloração + tinta vermelha fantasia, e super recomendo, amo tinta fantasia.
      e quanto as idéias de mechas eu quero mto fazer, mas sempre tem quem nao goste de divulgar fotos e mimimi.
      mas, vou acatar a sugestão, eu só uso cabelo com mais de uma cor além do platinado, e as vezes falta um poucoa criatividade ^^
      prometo me esforçar hshuashus bjooo

    • Oi, uma vez eu pintei de vermelho fantasia, mas meu cabelo tava mto claro e ficou laranja, dai eu joguei por cima um majicontrast vermelho rojo e ficou muuuuito foda, vi muito na internet falando q ele com ox 40 faz um vermelhão lindo sem descoloração (claro, depende do cabelo). Era isso (sei q a pergunta é antiga, mas qdo a gente cai aqui na pesquisa do google, pode ter alguem q se interesse.)

  11. Raki, esse keraton banho de brilho é tudo na vida de uma pessoa! Que esta loira, é claro! Eu amo, passo e deixo so 3 min. Fica bem cinza e eu amo as mechas pq o fundo ta marrom escuro. Eu descobri tb que ele ajuda a fechar os fios, ai passei a ama-lo ainda mais. Só que nessa semana eu deixei 5 min porque queria a raiz escura (eu amo raiz escura, quanto mais, melhor!) e ai… chumbou! Achei q lavando com shampoo de limpeza profunda ia desbotar facil, que nada! Comprei o louro irisado (trigo) da Keraton, banho de brilho e estou conseguindo corrigir a cor com apenas 3 min, uma vez por semana, ou a kda 5 dias (tempo máximo para um novo surto). A sorte é que lavo todos os dias, tem dado resultado! Tem gente que acha que não dá p corrigir sem usar a famosa formula da agua oxigenada mas dá sim! Forca na peruca!

    • eu adoro esse produto, ele da um super brilho mesmo, pra evitar que chumbe, eu passo com creme!
      e depois de umas lavagens, ele desbota prateadinho liiiindo…
      e eu nao faço descoloração só pra tirar o chumbado, nada que umas lavagens nao corrijam ^^

      • Nada que a experiencia aliada a paciencia nao corrijam neh? Rs… Paciencia não é o meu forte. Não mancha quando vc passa no creme? Eu nao posso nem lavar com shampoo com pigmento azul/roxo q ele já chumba. E o mardito vai voltando p amaralo em 8, 9 dias… Tem dica?

  12. Eu platinei uma vez com descolorindo duas vezes (o cabelo vermelho fantasia Devilish) com a probrezinha da Amend mesmo! e pra desamarelar usei o 11.21 da alfaparf. Concordo com você, a linha de loiros da alfaparf é a melhor que tem!

    • Ah Fabi…tem q colocar muito pouco mesmo…as vezes seu cabelo capta mais a violeta q outros.
      e como me disseram hoje, eu uso cabelo de vó pq deixo meio arrouxeado…HHAHAHU
      vai ver q a vó da pessoa tem cabelo azul e vermelho né, vai saber xD

      e eu aprendi a me aceitar com a raiz amarela…se vc viu meus videos, deu pra notar que tenho ali uns 3 dedos amarelados de cabelo, mas, prefiro assim do que careca…
      a gente tem que aprender a respeitar todos os nossos limites, os emocionais e os capilares tb…. e sempre que vejo o amarelo e acho feio, vejo o comprimento no tom que eu gosto, minhas mechas coloridas q eu amo, ele saudável…e pronto, nem ligo mais pro amarelo =)

      • Haha, o meu ficou verde, e eu curto qdo ele fika assim, gosto é gosto. O q fazer se eu prefiro o verde ao laranja? Eu gosto do fundo escuro, raiz natural msm, nem me importo! O teu cresceu e pegou volume d novo neh? To olhando os videos sim, fiz a sombrancelha e ficou boa. Valeu a dika! Bjs!

  13. Rraki Sou michelly calheiros preciso de dicas para luze ou balayagem, não sei pq mas n tenho muita identificação ´para esse trabalho morro de medo pois acho qsempre destroi será,mas admiro o trabalho qdo outros profissionais fazem,quero muito pegar gosto por esse mitooooooo.bjss

  14. Raki, vi nesse post e em um outro que vc fez escrito que a Super meches é boa pra colocar com tinta da alfaparf. Gostei muito disso, so que, pra fazer isso, tem que fazer com o cabelo descolorido ou ele natural mesmo?
    E também, meu cabelo ta super manchado e sou loooouca pra ficar platinada, so que NUNCA consigo, sempre fico com um cabelo laranja (laranja mesmo HSUAHSU’), o que vc indica pra fazer pra igualar e depois alcançar ao platinado?
    Beijos ❤

    • esse procedimento de colocar descolorante na tinta é bem forte e agressivo, tem que cuidar muito, hein…
      agora tenho usado só descolorante, acho mais eficaz que a tinta…é a minha dica ahhahah

      boa sorte no processo, comigo foi bem lento, viu…

  15. tenho o cabelo loiro natural tipo dessa cor http://img2.timeinc.net/instyle/images/2010/transformation/2008-dakota-fanning-400.jpg e descolorido em baixo. Queria deixar ele platinadíssimo! é melhor eu usar VG ou tonalizante?
    Acabei de passar o polar ice da keraton na parte descolorida de baixo pra testar mas ele não fez muito efeito, e tenho medo de passar vg e ficar com o cabelo lilás kkk. de quanto em quanto tempo eu teria que passar vg? e onde eu encontro esse produto?
    beijosss.

  16. Pingback: Do Castanho Natural ao Loiro Platinado! « Hair Modification

  17. Oie!

    Tudo bem Raki?

    Gosto bastante dos seus posts sobre descoloração.

    Estou saindo do vermelho para o loiro, ainda não tenho a pretensão de platinar por completo, mas mesmo assim o loiro bonito é difícil de manter né?

    Estou fazendo um passo a passo lá no meu joaninhas no sótão (meu bloguito rsrsrs), sobre o que uso os tratamentos e a descoloração.

    Amei a dica sobre descolorir com tintura e descolorante, vou testar aqui no meu cabelo =].

    Parabéns pelo blog flor!

  18. Oiii!! Olha, to querendo uma opinião…
    Estou com meu cabelo vermelho (rubi) por uma questão (que aff….nem vem ao caso), e preciso voltar ao loiro escuro acinzentado (ou castanho claro acinzentado…rs) e para dar o aspecto natural luzes bem fininhas….
    Qual processo vc acha mais rápido e menos agressivo pro cabelo??
    Pensei no seguinte:
    Váaaarias despigmentações com banhos usando o Dekap Color… Aí o que restar de pigmentação do vermelho (laranja, rosa, sei lá, rs) neutralizar com uma coloração com fundo azul, mate/verde, violeta…. (tipo 7.1, 7.2, 7.7 e variações ou mesmo 6.1, 6.2, 6.7 e variações)

    Aí fazer uma bela reconstrução capilar pra sanar os danos dessa maratona…

    O que acha???

    Bjus.

    • acho boa sua idéia do dekap, ele tira bem pigmentos vermelhos, é a tinta que ele é mais eficaz.
      pra matizar, a tinta certa são as loiro matte, q tem pigmento verde, q anula o vermelho, mas indico pra vc um soap cap ou talvez uma descoloração, ou até msm as luzes como vc disse..
      acho q vc tá no caminho certo 😉
      bjooo

  19. Nossa colega ! São tantas as dicas, que vou ter que ler seu blog inteiro de novo.Porque já esqueci tudo.
    O meu cabelo , que é naturalmente castanho escuro, está com fundo 8.1 (Louro acinzentado) com várias luzes feitas com touca. Resultado : bem acobreado e muitas luzes douradonas após 30 minutos . Shampoo desmarelador não funciona, não vejo resultado no meu cabelo.
    Joguei um pouco de Keraton Prata com CREME , acinzentou , modificou um pouco, mas sai depois de umas duas semanas.O Keraton pastel não deu nenhuma diferença, acho que escureceu um pouco as luzes. Elas ressurgiram após algumas lavagens.
    Gostaria de saber se o Keraton Hard Polar Ice pode ser passado no cabelo todo , ou tenho que puxar as luzes feitas anteriormente com a touca porque o fundo dele é 8.1 . Minha dúvida , o que vai acontecer se passar no cabelo inteiro de uma vez , já que tem duas cores , a escura (8.1) e a clara ( luzes de 30 minutos ) ?
    Mesmo que você não saiba, valeu pelas dicas , vou passá-lo sempre com creme para não chumbar. Bye ! xD

    • oiE
      o keraton polar ice só vai deixar mais branquinho se o seu cabelo ja estiver todo num tom bem claro, tipo palha
      ele atua apenas neutralizando o amarelo, então nao clareia tons, só desamarela.
      o keraton cinza ele tonaliza, já o polar ice só neutraliza, é a diferença;
      e nas partes em q o loiro é mais escuro, nem vai fazer diferença, vai desamarelar só onde ja é loiro clarinho ^^

  20. Oiiii. Tudo bom ?
    Foi o que aconteceu! Eu já tinha comprado e resolvi experimentar o polar ice,deu uma suavizada nas luzes, neutralizando, melhor do que antes . Até que eu gostei , o fundo não foi modificado.
    Valeu ! xD

  21. oooi , s2
    então eu to loira com mta luzes
    e pcom tintura loira por cima das luzes
    até a raiz ainda tem umas mechinhas
    castanho , meu tom até que tá claro
    eu conseguiria chegar num loiro platinado ( não muito)
    em um dia ?

  22. Olá!

    Adorei as dicas! *-*

    Quero clarear meu cabelo para passar um rosa bebê e lilás beeeem clarinho mesmo e se possível deixar parte do cabelo branco ice.
    Minha jornada será longa, pois passei um ano com ele roxo, depois fui pro pink e agora passei mais ou menos um ano com ele vermelho ( por pura idiotice minha. ¬¬ ), sem contar que meu cabelo natural é castanho escuro, o que já não ajudadava antes.
    Agora comecei um tratamento com ele usando o Dekap Color e como já estava um pouco danificado ele acabou ficando um pouco elástico, resolvi partir para uma hidratação profunda antes de testar uma sessão de Dekap + Soap Cap.

    Quando terminar meus testes postarei em meu blog, pois acho que vai ajudar muitas pessoas que assim como está tendo que pesquisar muito! E lhe conto para podermos trocar figurinhas. 😉

    Beijos!

  23. Raki me dá um help ?

    Eu já descolori meu cabelo mas eu sempre pinto a raiz porque ela é bem escura sabe? O que eu faço para clarear a parte tingida? Eu teria que descolorir também?

    Valeu, beijos.

  24. Oi moça! Nossa, adorei muito suas explicaçoes, tipo, sou novata em pintar cabelo, rs. Bom, tenho californiana num tom loiro meio acinzentado, ou branco, sei lá, tá um trosso estranho, e eu simplesmente estou com desgosto de olhar p/ o meu cabelo. Tava pensando em passar um turquesa infinity – exotic, mas fico na duvida se vai pegar ou nao. Tipo, tinta colorida pega em qualquer loiro, ou precisarei descolorir?

  25. Oii Raki, cara, preciso esclarecer uma coisa: Pra mim você é uma diva dos cabelos ok? HAHAHA. Aqui é o lugar que eu mais confio sobre cabelos, cheguei até a colocar como minha home page. Sempre venho aqui mas nunca lembro de deixar um comentário HAHA mas sério, você me salvou de fazer muita burrada, já tive o cabelo de todas as cores possíveis, até que eu passei o preto, coisa que eu nunca mais faço .-. é horrível! eu amo mudar o meu cabelo e com o preto é uma luta e sabe eu não tenho paciência.
    Preciso de uma dica.zinha rápida sua: Eu tbm to querendo platinar, fiz várias descolorações, uma em cima da outra, admito! Mas ele não ficou ruim, pelo contrario, ficou mais brilhoso e etc, mas mesmo assim cuidei dele. Agora ele tá um loiro bem alaranjado sabe? Bem dourado. E eu comprei o super clareador da Amend e uma tinta da alfaparf…acho que é a 12.11 se não me engano. A minha ideia é passar várias vezes o clareador quando estiver num tom legal passo a tinta depois… não consigo mais ficar com esse dourado na cabeça. Alguma dica pra mim?? Preciso do seu help!

  26. Okay obrigado meu amore! vou tentar HAHAH… e depois se você quiser eu mando foto do meu cabelo com todos os créditos pra você, obrigado meeesmo, você salvou minha vida de novo!
    Te adoro viu?1 ❤

  27. Uma coisinha que eu esqueci… Eu tinha pensado em passar o clareador primeiro porque o meu cabelo no comprimento tá um pouquinho mais escuro que na raiz, isso eu tinha esquecido de falar ai em cima… A dica ainda vale? Nossa, to te enchendo né?? HAUSHUAS .-. Mas vai valer a pena HSAUSAHUHS
    Beiijos

    • ae vc segue a orientação da embalagem da tinta, deixa na raiz, depois aplica nas pontas.
      mas é SEMPRE o superclareador com a tinta, na proporção de meio tubo de clareador, pra meio de tinta e 2 de oxigenada, nunca o clareador puro.
      ele nao funciona legal puro, ele é potencializador de tinta!

      bjoo =**

  28. Oi Raki, eu gostaria de saber como vc mantém a raiz.

    Meu cabelo está no tom 12, mas ele é naturalmente castanho escuro. Ou seja, a raiz é a morte.

    Queria saber se vc descolore a raiz e joga tinta ou não usa descolorante e joga tinta com um superclareador.

    Aproveitando, na sua opinião, existe diferente relevante na marca de ox (30 e 40)?

    Muito obrigada pelas dicas, vc tem salvado a vaidade feminina de muitas de nós 😉

    Bjoooo

    Paula

  29. Ahhhh…esqueci de perguntar…rs…

    Para manter a cor do comprimento do cabelo, vc tinge ou mantém só com tonalizantes, matizadores, shampoo violeta/cinza? O que vc acha melhor?

    Beijoss e mais uma vez obrigada por compartilhar as dicas =]

    Paula.

    • eu nao passo tinta nao, ou é um, ou outro. geralmente, só descolorante, tenho peninha do meu cabelo…
      o mais certo pro true platinadão, é descolorir e jogar a tinta pra uniformizar, mas nao tenho coragem de fazer isso com o meu…

      e eu mantenho meu tom com neutralizador com shampoo violeta/cinza e neutralizador no creme.
      bjoo

  30. Tenho o cabelo castanho claro e super fino, por baixo tinha um tom 7.4 e fiquei meio receosa pra descolorir pois no teste de mecha não consegui tirar todo o laranja.
    Mesmo assim taquei descolorante e ox 40vol em casa mesmo. Como suspeitei que fosse ficar amarelo, comprei uma alfaparf 11.21 e 0sp para uniformizar. Foi a minha salvação, a cor ficou linda e nada amarelada.
    Mas por ter feito essa loucura, preciso hidratar 2 ou 3 vezes por semana com o creme de hidratação da vult pra cabelos loiros/grisalhos e tem sido o suficiente.

    Tô bem satisfeita, e acho que descolorir não é tão bicho de 7 cabeças que o pessoal pinta.

  31. Pintei meu cabelo com 10.1 ficou um loiro super amarelado, só com alguns tons cinza e nao quero jogar outra tinta pra tirar esse amarelo, se eu usar só a violeta genciana com o creme pra hidratar vai tirar esse amarelo e ficar cinza?

  32. Recuperação do cabelo é um sofrimento… a dica basica é decapcollor antes da descoloração… o meu ta platinado graças a essa combinação e semi-fudido… mas está na cabeça e lindo 🙂 Sinceramente não platinem se vc nao puder ter o cuidado adequado… E no geral é mta paciencia nem é tão caro pra manter 😉

  33. Eu vou confessar que morro de inveja das platinadas amo este tom de cabelo,já falei para minha irmã deixar o cabelo dela platinado( ela tem a pele bem clara e ficaria linda,mas ela insiste em luzes platinadas e somente e eu lamento) se eu fosse branquinha com certeza seria loura platinada a pele morena clara não me ajuda muito nisto.

  34. oi meu nome e ana eu estou com um duvida quero pintar o me cabelo ele ta bem loiro quaze branco queria dar uma acinzentada cem chunba oque eu passo qual o numero da coloracao

Deixe um comentário ;)

