Cabelo Elástico – Danificado – E Agora? (by Raki)

Padrão

[informação random] Estou vendendo tintas de cores fantasia, roxos, rosas, azuis, vermelhos, verdes, vários tons lindos, da marca Candy Color. Entrem em contato comigo pelo facebook.

Olá, flores do meu jardim!

Pra quem lê sempre o blog, sabe que já tem um post parecido com esse, que é da minha linda amiga Angell, clique aqui pra ler e um referente a possíveis dúvidas em relação ao post dela, esse link. Ambos posts são esclarecedores, e a minha técnica de salvação capilar segue os mesmos princípios, mas com produtos diferentes.

Assim, eu devo orientar que a melhor forma de recuperar os cabelos é não danificando a ponto de ficar uó e praticamente sem solução, mas, provavelmente, quem tiver procurando esse post, é porque já é tarde demais, né?

Como eu já fiz mil descolorações e manutenção da raiz, eu faço esses cuidados semanalmente, e aconselho a todas azamiguinhas que tingem de loiros e vermelhos intensos, além das que vivem tirando preto colocando loiro depois azul ae platinado etc,  o mesmo cuidado, pra evitar a tragédia.

Você nunca pode esquecer de 2 coisas, e geralmente as pessoas esquecem das 2, vão nas lojas e compram aqueles cremes hidratantes carérrimos, fazem hidratações carérrimas nos salões que não resolvem em nada, sendo que seu cabelo precisa de 2 coisas fundamentais: queratina e óleo.

 

Material Necessário: 

Creme reconstrutor:

você usa o que você achar melhor. Já usei muitos, mas a linha que eu amo pra vida e uso direto, é da Keramax. Foi a que eu mais gostei, e pra minha sorte, é baratíssima. Mas tem que ser reconstrutor, não importa a marca. leia todas as embalagens.

– Creme Reconstrutor Keramax geléia real (custa em torno de R$11,00)

– Queratina líquida (eu prefiro a de spray, sem ser oleosa, mas uso as 2, tanto a oleosa como a comum) (a líquida custa R$10,00 e  a ampola uns R$2,50)

Você espreia a queratina líquida (do verbo espreiar, eu criei esse verbo e crio quantos quiser, inclusive conjugo o verbo descolorir, eu DESCOLORO. DES-CO-LO-RO, ok? beijos pra uma menina q veio encher o saco pq eu escrevo descoloro, HUASHUHUA parei), deixa 10 minutos agindo no cabelo, enxagua e passa o reconstrutor, deixando agir uns 15. (isso tudo está na embalagem do produto)

Uma coisa que nunca deve ser esquecida nem menosprezada, e geralmente é, é a UMECTAÇÃO!

Gentes, umectação salva cabelinhos, viu? Sabe aquelas porosidades irritantes? Pois é, diga adeus a elas.

Como fazer umectação:

– colocar azeite, óleo de girassol, óleo de amêndoas, óleos de origem vegetal ou manteiga de karité (NUNCA mineral) no creme reconstrutor, a quantidade vai variar do grau de dano do seu cabelo, vai testando até achar a quantidade ideal. Eu uso uma colher de chá, pra cabelos pedindo demissão da cabeça, pode por 1 colher de sopa. Esse post sobre umectação explica melhor sobre os produtos certos.

Produtos Leave in:

Na hora do desespero vale de (quase) tudo.

– Óleo de argan (umectação, lembra?) a longo prazo ele recupera meeesmo as pontas, e inicialmente ele disfarça bastante frizz e imperfeições. Minha opinião pessoal é que silicone só disfarça, não conserta. opiniões sobre silicones são controversas, vai de cada um. Mas definitivamente óleo de argan faz milagres. (custa uns 30 dólares, mas dura horrores e vale cada cent)

– Defrizante termoativado pra quem usa chapinha (eu uso da amend, a fase 3 do kit rmc. custa uns 20 e poucos reais, mas tenho o mesmo a uns 3 anos. algumas pessoas dizem que ele deixa o cabelo meio duro, mas vc só consegue escovar um cabelo elástico usando ele, pois evita a quebra)

– Queratina líquida oleosa keramax (ou outra marca) ela já faz a umectação e repõe queratina. Em cabelos elásticos, é indispensável, tome banho de queratina.

– Carga de queratina keramax ( é uma pomadinha, cinza de tampa laranja, baratíssimo também.)

*Lembrando que não precisa usar tudo ao mesmo tempo, senão o cabelo fica pesado.

*O óleo de argan pode ser substituído por outros óleos indicados no post de umectação.

*Em cabelos MUITO ruins, eu indico esse tratamento dia sim, dia não, ou a cada 3 dias, passando a ser semanal.

*Não tinja novamente até que ele esteja bom de novo. Quando tingir, repita o tratamento intensivo.

————————–

PLUS:

Tem 2 adicionais pra complementar.

SELANTE/PROGRESSIVA: Tem gente que fica; mimimi, formol estraga, deixou meu cabelo elástico, blablabla wiskas sachê. Se você acha isso, direito seu. Eu aprovo, amo, não vivo sem.

A progressiva e o selante nada mais são do que uma forte carga de queratina enfiados no seu cabelo e o formol serve pra que esse efeito dure.

O formol é compatível com descoloração siiim, outros produtos alisantes eu saio correndo, e recomendo que vocês também. Pra garantir, faça teste de mecha. Falo sobre selante e progressiva marroquina nesses posts. Lembrando que o selante é mais suave. Se você usa cachos e não quer perder o volume, pule essa dica.

REPOSITOR DE MASSA CAPILAR: Seu cabelo perdeu outras substâncias além de queratina e óleo, perdeu tudo, e sempre perde com qualquer processo radical. Um dos repositores top de linha é o RMC da Amend, uma linha MARAVILHOSA e super salvadora. Já usei em momentos de desespero e foi paixão total. (link de outro blog, que eu colaboro, mas o post é meu mesmo.)

Existem vários outros repositores de massa, os que já usei e ainda uso é o de pote azul da Novex e um novo da Seda cocriações, uma linha cheirosééééérrima de doer, de revitalização e reposição de massa, com cacau e karité. Fácil de achar e muito bom também, mais pra manutenção do que pra recuperação e salvamento capilar.

Um link de receita caseira, pra ajudar nessa maratona de salvamento e manutenção: clique aqui!

Uma ressalva: Se você não tem tempo/paciência/ânimo/vontade pra cuidar do cabelo, sinceramente, nem tinja. Cabelo tingido requer cuidados.

Não deixe de ler os posts linkados, eles tiram muitas dúvidas e deixam esse post bem esclarecedor.

Espero que gostem ;**

-Raki-

»

  1. Meu cabelo tá ao estilo Xuxa! kkkkkkkkkkkkkk
    Mas tá lindo! Só assim p mim tirar a tinta pq esperar crescer e ir cortando aos poucos vendo aquela raíz me dá coisas!
    Agora ele tá virgem atrás e nas laterias, em cima e na franja tá mel, como se estivesse com californianas! Como tá bem longe dos descolorantes ele tá forte=D
    Tô doida pra platinar ou botar um rosa pastel já que ele tá quase todo virgem vai ser mais fácil.. mas e o medo de parecer um algodão-doce com esse cabelo curtinho? kkk
    Ah, o óleo de argan.. eu ganhei da Cris Dios, num sortio que empresa fez via facebook, acho que eu soube desse sorteio pelo seu blog mesmo. rs ;D
    Tô amando ele ! *-*

    beijos

  2. Raki, também sou fã de carteirinha da pasta Keramax! Td de bom!! Aliás, segui sua dica e comprei o Amend RMC azulzinho, mas só achei a máscara! Mesmo assim, amei o resultado! Deixou meu cabelo macio, sedoso e sem frizz. Vale muito a pena, quem diria! Nunca ia pensar que a Amend ia resultar melhor que o Absolut Repair, sem falar que é mais barato e vem mais! Amei a dica!! Bjão!

    • Menina, sabe que eu odeio absolut repair? é a minha maior decepção, assim como platine precision…
      tudo da loreal sempre me desaponta…rmc muito mais negocio!

  3. Pingback: Cabelo Elástico, e agora?! « Hair Modification.

  4. Pingback: Cuidando de Cabelos Descoloridos ou Tingidos [vídeo] « Hair Modification.

    • elaine, procura no post relacionado, cabelo elástico, e agora? que a angell escreveu (aqui no blog mesmo) tem uma receita perfeita pra cabelo elástico e quebra =)

  5. eu pintei o meu abelo de vermelho e com um mes eu fiz escova marroquina e a cabeleireira passou fios e pontas para baixar a raiz, meu cabelo caiu horrores fiquei desesperada e agora ele esta emburrachando e com queda bastante, estou usando o kit de keramax , mais o meu cabelo continua com queda e emburrachado. o que devo usar estou ficando desesperada.
    beijos Eliane castro

  6. aaaaaaaaaah fiz um estrago no cartão hoje por causa desse post rsrsrs ! comprei a queratina líquida da keramax (a carga eu já tinha) e um óleo de amêndoas puríssimo (realmente não tinha nada das parafernálias que tinha nos outros rótulos) pra fazer umectação amanhã e um óleo de argan da Capicilin (eles lanaçaram uma linha completa de argan com sh+cond, máscara, defrizante, leave-in e esse óleo), ia comprar o óleo de tutano da bioextratos mas acabei comprando o lançamento deles de shampoo desamarelador, alguém já usou? Estava bem mais em conta que Amend, Haskell, etc…

  7. Pingback: Dicas de Escova Progressiva Marroquina [vídeo] « Hair Modification.

  8. Pingback: Post da Leitora: Blindagem Kerapower Antiquebra Tanagra « Hair Modification

  9. Pingback: Do Castanho Natural ao Loiro Platinado! « Hair Modification

  10. Muito bom o post!
    Tenho cabelo originalmente pretaço e crespo, uso amônia pra alisar e hidróxido de cálcio pra terminar o serviço, alem disso inventei de fazer umas luzes muito loucas, eu mesma em casa, ficou show, mas o cabelo ficou daquele jeito né?
    Já conhecia o creme reconstutor Keramax Geléia Real,fui numa dessas lojas de cabelo e a moça me indicou ele. Realmente vale a pena, aqui em salvador custa 10 conto, deixa o cabelo beeem melhor!
    Além disso o óleo de argan realmente SALVA cabelos! Comprei o da salon line que é termoativado, custou 20 conto, mas é MUITO BOM!
    Gostei muito do blog, tem informações preciosas!

  11. oi linda!
    hehe to passando pela 1º vez no seu blog e achei ele *maravilhoso*
    parabens e tomo a liberdade de agradescer em nome de todas aqui porque é otemo ter alguem pra ensinar e compartilhar as experiencias…

    tive o cabelo ja preto, dps azul, dps roxo e azul, dps vermelho e roxo… por ai vai..
    agora dei uma longa e dolorosa pausa de mais de um ano e agora estou me preparando pra platinar *-*

    estou moorrendo de medo, vou fazer num salao mas meu cabelo é do tipo que *descolore*descolore*descolore..e ele ainda fica naquele jeito vermelho/ovo….
    ja estou me preparando pra recuperação que ele vai precisar… mas ler estes posts seus me deixou mais esperançosa de conseguir racupera-los com menos dificuldade do que eu estaa imaginando.. e o principal… menos dinheiro…hehe

    enfim……….
    amei o blog! parabenss!

  12. Já faço luzes há uns dois anos, mas nesse sábado resolvi ficar bem mais loira, pedi para a cabeleireira caprichar no descolorante. Sai do salão com o cabelo lindo, mais a felicidade só durou até a segunda, quando lavei o cabelo fiquei completamente desesperada com o que vi, cabelo elástico, caindo muito, era passando a escova e o cabelo se partindo. Fui correndo no google e achei teu blog, na terça comprei o keramax e a queratina, procurei também o óleo de tutano na farmácia mas não achei, não tenho coragem de usar o tutano puro. Misturei uma colher de chá da queratina no creme e deixei 15 minutos. Quando lavei já senti uma grande diferença, o cabelo caiu bem menos, já senti ele mais forte. Fiquei bem mais tranquila, vi uma luz no fim do túnel. As vezes a gente gasta tanta grana em produtos caros e não ve resultados. Vou ficar fazendo duas vezes por semana até sentir que meu cabelo voltou a que era antes, também comprei as ampolinhas de reconstrução da Dove que já usei e é otimo. So vou comprar o glicopan em ultimo caso, porque não tenho muita tolerância com cheiros fortes e como vi muitos comentarios que tem um cheiro horrivel já fiquei com receios. Enfim, é isso, descoloração e tintura nem tão cedo. Traumatizei. bjs

  13. Olá meninas!Sou cabelereira e vou ensinar uns truques p/ corrigir o cabelo elástico e enborrachado.Misture 1/3 de um copo de vinagre de maça ,adicione um pouco de shampoo e complete c/ água,jogue no cabelo e deixe agir 2 minutos,depois lave de novo c/ shampoo e hidrate c/ uma mistura de reconstrutor da tresemé,mais 15ml de bepantol e se quiser óleo de amendoas e oleo de semente de uva e dixe 20 min c/ touca plástica.bjss a todas as lourinhas!!!!

    • Conheço este processo, faz parte da reconstrução ácida e é 1 excelente alternativa. Há varias formas de se usar o vinagre nestes processos e melhor ainda se usar o vinagre de arroz, pode crer.
      Abraços

  14. Veemente, cada vez que eu leio um post desse blog eu me encanto mais e mais, tá salvando minhas madeixas, que estavam amarelo ovo gritante com vários dedos de raiz negona, um horror… Mas eu não tinha coragem de fazer absolutamente mais nada, pois ele já está elástico há um tempo, agora que, depois de litros de queratina líquida, muitas máscaras e afins eu vi uma luz, meu fiotinho tava ficando forte de novo, aí ontem me deu um faniquito e buuuuuum, descolorante, tintura e a amada linda maravilhosa perfeita violeta genciana… Se não fosse pelo blog, ia ficar amarelo ovo… Mas pra minha tristeza, quando eu terminei a trecentesima hidratação durante esse processo todo de empobrecimento (sim, tbm invento palavras kkkkkk), veio meu maior medo… Elasticidade e porosidade de volta ao meu lindo cabelitchu… Agora estou tranqüila de novo, pois minha salvador Raki sempre se antecipa pra nos deixar lindas e loiras, ruivas, morenas, coloridas, coloridas, ai ameeei esse blog, virou minha bíblia capilar! Vou testar os produtos, e mando o resultado pra minha mais nova e confiável guru! Te amo sua linda, salvou meu cabelooooo!

  15. AHhh eu ja fiz 3 descoloração nos cabelos, meu cabelo estava preto azulado, meu deus axei que nunca ia conseguir tirar essa cor, aff. Ai quando consegui, meu deus cabelo totalmente detonado… Rs,Procurando algo pra dar um up no meu cabelo, Achei oi seu blog caracaaaa muito boa as suas dicas, ja fiz a Famosa Humectação, ai resolvi comprar a carga de queratina da skaf e éee muito boa, Meu cabelo estava tão poroso que eu nem penteava se não ele vinha todo na escova, agora o aspecto está bem melhor…Vlw
    Realmente não precizamos gastar muito pra fazer um tratamento bom no cabelo…
    Bjss vc arrasa, Tbm convenhamos tinha que ser uma Raquel rsrsrsr

  16. Pingback: Mega Hidratação pré-química | Desocupada é a Mãe!

Deixe um comentário ;)

