Pele de cobra?

Padrão

Olá queridos, esse é um post vapt-vupt já que está um pouquinho tarde e o assunto é bem tópico: hidratação da pele. Vou tentar dar um resumão de todos os produtos que eu uso e indico, tudo BBB e facinho de achar na perfumaria da esquina. Separando por partes, ei-vos eles:

Corpo

Hidratante Nívea Pele Extra Seca, Seca ou Firmador: todos excelentes, com cheiro suave e que não interfere no perfume. O para pele extra seca é super power, deixa a pele bem macia mesmo, até as partes criticas como joelho e cotovelos. O para pele seca segue a mesma linha, sendo um pouco menos gorduroso. O firmador ajuda mesmo a firmar mais a pele, mas tem que seguir à risca as duas aplicações diárias e demora para os resultados darem as caras. O único ponto negativo é que demora um pouco pra pele absorver, então é bom ter cuidado se for passar antes de se vestir, pois sua roupa pode acabar mais hidratada que você.

Hidratante Johnsons Lavanda: só usei esse da linha sem proteção solar, absorve bem rápido e o preço é bom, ótimo pra aplicação antes de sair. Tem uma versão com FPS 15 que eu também testei, que é super cheirosinha mas demora um pouco mais pra absorver, mas protege do sol né? acaba por valer a pena.

Hidratante Hidramais Canela e Avelã: o cheiro desse eu considero maravilhoso, lembra bem essa coisa de nóz, e eu sou uma viciada super declarada de aromas assim. É pra pele negra mas minha pele cor de leite azedo adorou ele, então acho que mesmo você sendo transparente pode comprar sem medo. É o mais barato, mais o menos hidratante também, uma mão mais pesada na hora de passar dá conta do recado. Foi o que eu me dei melhor porque minha pele é naturalmente hidratada, e os para pele muito seca deixaram ela meio oleosa. Absorve na hora se você aplicar pouco e espalhar bem.

Oléo de Amêndoas Paixão: esse é ícone de pobreza, mas funciona. Óbviamente demora pra absorver e deixa a pele oleosa por um tempinho, mas o cheiro é mara e tem várias opções se você não curte tanto o clássico. Eu uso o Euforia. Esse é para as preguiçosas ou para os dias mais frios, porque é só passar depois do banho e pronto.

Mãos e Pés:

Hidratante para as mãos Natura Todo Dia Pêssego: AMO DE PAIXÃO! Cheirinho agradável, absorve relativamente rápido e deixa a pele muito macia. Sempre comento que se eu fosse princesa, minhas mãos estariam sempre macias assim. PS: se alguém quiser me dar o de macadâmia só por ser legal, eu aceito tá? Aloka das macadâmias.

Polpa hidratante para as mãos Natura Ekos: já usei todas, castanha, pitanga e tralálá, todas tem o mesmo efeito, o que muda é o cheiro. Hidratante, reconfortante mas demora pra absorver, melhor passar pra dormir ou quando não vai usar muito as mãos. Ele também é ótimo para aplicar no pé, uso mais com essa finalidade.

Hidratante Avon Care Mãos e Unhas Glicerina/Silicone: também já usei os dois, muito bons e práticos, porque hidratam super bem e absorvem rápido, bom pra quem trabalha muito com as mãos ou as têm muito ressecadas, pois não é incômodo estar sempre reaplicando.

Rosto:

Bepantol pomada: passo ao redor dos olhos [ajuda a combater o envelhecimento nessa área] e na boca rachadinha, melhora na hora! É ótimo também para os gripadinhos, pois recupera a pele da bordinha do nariz que tende a ficar toda estraçalhada pelo atrito com o papel higiênico. É peça coringa na hidratação, uso também nos calcanhares que dá aquele up e cara de pé bem cuidado, mesmo fazendo meses que a pedicure não me vê.

Hidratante Clean & Clear anti-acne: não adianta, pele oleosa precisa de hidratação e não pode ser qualquer produto. Gosto desse que é bem leve e tem uma refrescânciazinha de fundo, supre bem as necessidades da minha pele de fritar ovo. Às vezes é necessário reaplicar no meio do dia, principalmente no inverno.

Hidratante Avon Solutions Ageless Results a.m.: esse quem usa é a linda da Raki, diz que é bom e supre as necessidades de uma pele mista com mais ‘experiência’.

Hidratante Avon Accolade: minha mãe usou durante bom tempo, ela tem a pele bem seca e gostava. Não tem muito efeito anti-aging, é mais hidratante mesmo.

 

Bom, são esses produtinhos que indico a vocês, com o mais carinho custando em torno dos 20 reais, além de muita água, frutas e gelatina, que ajudam a hidratar de dentro pra fora e manter as reservas de colágeno e vitaminas da pele. E sem pele de cobra por aqui, hein!

»

Deixe um comentário ;)

