Escova Progressiva Marroquina Inoar

Padrão

Testei!

Comprei o kit de escova marroquina porque nunca neguei que sou uma fã de formol e ele é um método altamente eficaz de fixar a queratina no cabelo descolorido, além de selar (mesmo que parcialmente) as escamas, dando um aspecto muito bonito.

Associado a óleos (como sempre digo, nunca, nunca esqueçam a umectação, encher de queratina não é o suficiente!) a marroquina é um excelente tratamento para cabelos danificados, mas também não espere um milagre caso esteja PODRE, já que a tração da escova vai arrebentar horrores seu cabelo se estiver elástico e muito frágil.

Como qualquer cabelereiro, site e afins podem informar a vocês, o nome marroquina, japonesa, tequileira, portuguesa, etc, são apenas denominações e variações de marcas, todas partem do mesmo princípio, um cheiro forte e gostoso pra disfarçar o cheiro horroroso do formol, que no caso da marroquina é dentro do padrão da ANVISA, 0,02%, segundo a Inoar. Feita predominantemente de queratina, argila, tem cheiro de chocolate e o resultado me surpreendeu.

Eu não segui exaaatamente as instruções porque mandava fazer 3 escovas, como assim, 3 escovas no mesmo dia, inoar? Dá um senhor trabalho, por isso, não tenham pena de pagar o trabalho no salão e não tenham receio de pedir ajuda, pq eu sofri uma tarde inteira pra fazer um cabelo curto e liso.

O passo 1 é a lavagem com anti-resíduos bem anti-residual mesmo, tirou todo o meu desamarelador, mas né, nada que não resolvi depois, e não exagerei muito na quantidade do produto pra não ressecar o cabelo. Eles mandam secar no secador, eu esperei secar sozinho e poupei meu cabelo de 1 escova.

 

Passo 2, a aplicação do produto nas mechas, começando na nuca (tentem manter o ambiente o mais ventilado possível, porque mesmo com formol em menor quantidade, é bem irritante aos olhos) seque fazendo escova e passe chapinha 7 vezes (!!!) em cada mecha (diz isso nas instruções, não fui eu quem inventei) – eu sequei sem usar a tração da escova, até porque eu confesso que não sei fazer escova e não queria alisar, mas quem quer alisar, não deve pular essa etapa. Mas procurei fazer a chapinha corretamente. Mandava lavar logo depois da chapinha, mas fiquei com pena de lavar um cabelo tão arrumadinho, lavei horas depois, e é impressionante como o cabelo fica delicioso ao lavar, não só no dia, mas várias lavagens depois. Nunca tive esse efeito com nenhum produto antes.

Dizem que o efeito dura 3 meses, essa eu quero ver.

O produto eu comprei no site mercado livre, uma embalagem pequena, vem os 2 frascos juntos + as instruções.

Não sejam idiotas como eu de não usar luvas, o formol é péssimo para a pele, minha mão ficou horrorosa por dias. E não venham me dizer, se faz isso nas mãos, imagina no cabelo, bla bla bla, o cabelo é queratina, a mão é célula viva, uma coisa não tem nada a ver com a outra, ok?

De qualquer forma, um teste de mecha não faz mal a ninguém, né?

Pra quem odeia cabelos muito lisos e aspecto artificial de escova, vai odiar a marroquina, porque nos primeiros dias ela deixa o cabelo muito sem volume e sem graça.

 

*Dica pessoal: Associe a marroquina ao óleo de argan, é um investimento um pouco mais caro, mas assim mesmo não é nada absurdo e dura bastante, faz milagres capilares MESMO. Cabelo todo trabalhado no Marrocos, recomendo 😉

 

Eu não tirei uma foto de assim que eu fiz a raiz esse mês, mas ficou bem frágil nas laterais, mesmo não aplicando nas pontas, só de ver o descolorante o cabelo se apavora. Na primeira foto, ainda com o produto, fica grosso e opaco, e amarelado porque tira o neutralizador de amarelado. Nas outras fotos, ele brilhoso e liso. Como eu disse, não faz milagres, então as pontas estragadinhas e os frizz mais graves não foram embora, infelizmente. Maass, a melhora foi significativa.

 

;*

 

 

 

»

  1. Oi! Eu entrei aqui atrás de umas dicas de como deixar o cabelo platinado, e vi tantas tantas tantas formas que acabei me confundindo, queria trocar uma idéia com você pra ver se você consegue me ajudar. Eu estou com o cabelo loiro já, mas está amarelando rápido e eu não tenho nem muito dinheiro nem muito tempo pra ajeitar. Descolori 2 vezes e passei um tonalizante da redken (não sei o numero). Se puder responder eu agradeço mil vezes sério haha. Obrigada desde já, seu blog é incrível. Beijocas May.
    Ps: esse é meu flickr (www.flickr.com/getting-worse), as 3 primeiras fotos são de como ele tá agora.

    • realmente fica confuso, pq fui postando muitas vezes e tem muitas técnicas, e sempre varia de cabelo pra cabelo.
      como o meu é muito amarelo, eu uso só descoloraçao mesmo e neutralizo com violeta genciana, 3 gotinhas na mascara de hidrataçao.
      se ele esta amarelando é pq vc precisa fazer a manutençao da neutralização.
      qq duvida, só perguntar =*

  2. A que tu usou é da Inoar? Achei uma no ML da marca InoVar, quase comprei. Não deve ser a mesma coisa @_@ HAHAHAH
    E depois da aplicação, dá pra continuar descolorindo e fazendo as loucuras normais do dia-a-dia? ;**

    • dizem que todas as marroquinas sao boas, eu nao testei, comprei a da inoar mesmo porque não quis arriscar hehe 🙂
      sim, depois da aplicação dá pra seguir a vida capilar normal, mas o indicado é descolorir antes, retocar a raiz e tal, pq a descoloraçao abre as escamas e prejudica a duraçao da progressiva. por isso apliquei depois de feita a raiz ^^

  3. Lembra da egipcia que eu comentei? O procedimento é o mesmo. Fiz na cabeleireira pq não tenho coragem nem de ligar o secador, fazer escova então… O procedimento é identico, o formol tb. Eu sou fã do formol sim, admito, mas p durar 3 meses tem que tratar com produtos que ajudam a segurar o produto no kbelo. Descoloriu tira tudo!! Eu tenho usado a linda p tratamento da Amend, não me decepcionou em nada. As pontas eu estou repicando a cada 20 dias (olha a coragem!!!).Mantenho o comprimento, me dá a impressão de que está crescendo rápido e dá volume, coisa que a progressiva costuma tirar de primeira. Repicar meio dedinho de kbelo por mes dá uma super diferença! Bjs!

    • fazer em casa é realmente muito difícil mesmo, na metade do processo eu me arrependi de estar sozinha rs.
      queria ter chamado meu cabelereiro que faz as coisas em casa, mas o ultimo corte que ele fez eu não gostei, então estou orfã de cabelereiro…
      meu cabelo cresce tãoo pouco que eu morro de pena de cortar com essa frequencia…mas uma repicadinha sempre vai bem, reviva as pontinhas ^^

      • VC já usou o minoxidil? Eu uso a solucao a 5%. Ele é um vasodilatador e ajuda a combater a queda além de estimular o crescimento de novos fios, acelera o crescimento. Uso há quase dez anos com algumas pausas, desde que tive meu filhote e as mechas do kabelo comecaram a soltar. A única coisa é que tem alcool 70% mas, mesmo assim, vale a pena. O repicado é um corte que não tem segredo, a única coisa é que vc tem que fikar atenta se ele não está desfiando ou dando uns “picotinhos” nas pontas. Não resolve, só piora a aparencia de quebrado. Bjs!

        • estou detestando minhas pontas que estão desfiadas, a alguns meses atrás, era o comprimento todo, dava aquele aspecto de frizz. por isso o pavor de cabelereiro…
          sempre fico com medo de desfiarem!
          meu namorado já usou minoxidil, mas tem aquela impaciência masculina e não persistiu no tratamento, a queda dela é muito severa mesmo. nunca usei pq nao tenho queda, só as quebrinhas por causa do descolorante excessivo e o desfiado que não ajuda a disfarçar.
          o efeito do minoxidil, na prática, é a diminuição da queda ou novos fios que nascem?

  4. As duas coisas raki. Como disse, ele é vaso-dilatador o que ajuda que os fios que estão p nascer aparecam mais rápido, ja a queda excessiva cessa em duas semanas de uso continuo (2 x dia). No meu caso é otimo pois, a cada 6 meses meus fios literalmente despencam!!!!! Ajuda tb a diminuir a oleosidade. Bjs!

  5. Ahh, no meu caso, o phil food deu certo, usei durante 6 meses, até as unhas ficaram mais fortes. Sei que p o homem é mais dificil manter a disciplina de lavar e aplicar a loçao dps ainda massagear… Se for hereditaria o minoxidil vai retardar o aparecimento das partes calvas mas não vai frear ok? Na época em que comeca a cair demais ( no verão por ex) é bom fazer uso do sulfato ferroso, nao usar bone e, se comprido, evitar elasticos!
    Coragem p disciplinar esse homem!! Bjs!

    • a dele não é a calvície típica, aquela de entradas e tal, fica o cabelo todo falhado, ralo, e ele tem isso desde bem novo, tipo, 16 anos. bem estranho, já fez exames e nunca descobriu o motivo.
      vou pentelhar pra ele usar minoxidil ^^ valeu pela força, beijao

  6. Raki, estava navegando pelo facebook, quando me deparei com uma propaganda de um produto para emagrecimento. Sei que o nome do site é hair modification, mas não custa nada a gente falar de corpo um pouquinho, né? Bom, o tal produto se chama max burn e promete emagrecimento rápido! Fique louca por ele… que mulher não quer perder aqueles malditos quilinhos?!! Vi uma infinidade de comentários positivos sobre o tal max burn… Queria saber se você já ouviu falar dessa “milagrosa” porção mágica. Ah! Amanhão a ox 10 + pó descolorante me aguarda para o teste”!!!
    Mais uma vez: adorei seu blog!!!

  7. Virei fã do seu blog e estou com muuuuitas dúvidas….
    Estou pensando em descolorir meu cabelo e depois tingi-lo de loiro acinzentado, porém já sou “dependente” da progressiva..rsrs
    Seu eu começar a descolorir ( a raiz) e tingi-lo todos os meses (para retorque) também terei que refazer a progressiva todos os meses???

    Obrigada!!!!!

    • nao necessariamente, a nao ser que a descoloração estraguemuito a progressiva e seu cabelo for muito crespo na raiz.
      muita gente consegue manter a progressiva de 2 , 3 meses do msm jeito ^^

  8. Dura mais ou menos uns 6 meses, mas que boa notícia!!!rs Achei que a tinta loira abrisse as escamas do cabelo e bye bye progressiva…
    Excelente site o seu viu? Gostei muuuito!!!
    Super atenção vc deu, obrigadão!!!

  9. Pingback: Cabelo Elástico – Danificado – E Agora? (by Raki) « Hair Modification.

  10. Fiz o alisamento escova progressiva inoar em meu cabelo e em duas clientes e sinceramente não funciona,

    NÃO ALISA, A RAIZ DO CABELO FICA ALTA, CABELO COM ONDAS, NEM PARECE QUE FORAM PROCESSADOS COM QUÍMICA, TRABALHO PERDIDO, ESCOVAR, PRACHAR, NEUTRALIZAR E O CABELO AINDA FICAR COMO SE NÃO TIVESSE FEITO NADA, ALÉM DOS MAIS O PRODUTO CUSTA CARO.

    Fiz até uma reclamação no site da inoar por propaganda enganosa, mas, eles nao responderam, existe muitas pessoas insatisfeitas com o produto, inclusive no site reclame aqui.

  11. Pingback: Dicas de Escova Progressiva Marroquina [vídeo] « Hair Modification.

Deixe um comentário ;)

