Os melhores neutralizadores para cabelos loiros/platinados/brancos

Padrão

*LEIAM ESSE POST SOBRE PLATINAR E NEUTRALIZAR: LINK AQUI!*

 

Oies!

Já fiz vários posts sobre neutralizadores, que nada mais são que shampoos, condicionadores, receitas, e tudo gira em torno do mesmo princípio: Uma coisa roxa, pois roxo neutraliza o amarelo.

-> O tom necessário para que a neutralização funcione é um loiro claro, tipo palha, o neutralizador não clareia o cabelo.

Portanto, já que é uma coisa roxa, a coisa roxa mais barata que conhecemos, quem adivinha qual é?

VIOLETA GENCIANAAA!

Sim, aquela baratinha, que sua mãe colocava nas suas perebas quando você era criança (talvez ainda seja) e mancha até a alma, então, alerta, mancha até o cabelo, o banheiro, sua mão, seu cachorro, mancha tudo. Cuidado.

A vantagem é que ela sai com muita facilidade em algumas lavagens, não precisa entrar em pânico achando que vai ficar careca.

Eu a uso da seguinte maneira: Acrescento no shampoo de uso normal algumas gotas, várias, sei lá, as pessoas adoram números, então tá, 10 gotas, misturo bem, e assim não corremos o risco de manchar, é um jeito seguro porém o efeito é gradual e menos eficaz.

No condicionador coloco aproximadamente 1 gota pra 100 g ou ml, o suficiente pra deixar a mistura levemente lilás, e deixo uns 5 minutos no cabelo, e faço o mesmo na máscara de hidratação semanal, mantendo assim a cor plus do meu cabelo.

Pra pessoas que não querem arriscar, existem várias linhas, de várias marcas que fazem o mesmo efeito, já usei e ainda prefiro a violeta, pois posso graduar e usar o tanto que eu quero, além dela dar um brilho esbranquiçado/prateado que nenhum outro produto dá.

A base dela é álcool, mas o que são 3 gotas de álcool perto desse monte de descolorante que você tacou, hein? Larga de frescura, não venha me dizer que resseca.

Anúncios

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. Oi Raki, tudo bem flor?
    Amo demais seu blog, mas acho que nunca comentei ;/

    seguinte, será que anilina azul tem esse efeito neutralizante? eu tenho medo de ficar verde se o cabelo estiver muito amarelo D:

    beijos!

    • fica verde sim ._.
      eu não sou muito fã de neutralizar com azul, a menos que a base seja roxa, e assim mesmo eu não gosto (mas muita gente usa)
      eu gosto mesmo do roxo, pq segundo a estrela de oswald mesmo, o azul neutraliza laranja, roxo é específico pro amarelo…roxo é amor!
      violeta é o melhor ever!

      e comenta sempreee
      beijao!

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s