Cuidando dos cabelos coloridos

Padrão

Pelo menos 8 em cada 10 mulheres usa algum tipo de tintura nos cabelos.
Eu inventei essa estatística apenas para mostrar o quão fácil é colorir os cabelos hoje em dia, é possivel encontrar tintiras em todas as cores e para todos os gostos: louros, marons, vermelhos, com amônia, sem amônia, tonalizantes, tinturas permanentes, vegetais, fantasia e o que mais a técnologia cosmética conseguir inventar, tudo disponível nas farmácias e lojas de cosméticos em caixinhas com quase tudo o que voê precisa para colorir as madeixas.
Ai você vai lá, compra Aquela cor linda que deixa seus cabelinhos um ahazo e acha que vai ficar linda eternamente, mas o pesadelo só está começando.
Cabelos coloridos precisam de cuidados, de manutenção: a raiz cresce, a cor desbota, as pontas ressecam.
A raiz não tem solução, tem que retocar mesmo! Mas, como manter a cor bonita por mais tempo?
Simples e você ainda resolve dois problemas de uma vez só: mantendo os fios hidratados! Não adianta fazer milhões de banhos de brilho (ou banho de cor) se os fios estiverem ressecados e porosos, não há pigmento que fixe em escamas esturricadas e arreganhadas.

Mantendo a cor:
Shampoo.
O primeiro de todos os passos é usar um shampoo adequado ao tom da coloração, cabelos louros tem shampoos específicos com pigmentação lilás que ajuda a neutralizar o amarelado, para os cabelos escuros alguns shampoos possuem ativos que intensificam o brilho. Shampoos específicos para cabelos coloridos são mais suaves e tem ativos que protegem a cor, os shampoos livres de sulfato (sodium lauril eter sulfate) desbotam ainda menos os cabelos, assim como os neutros e infantis.

Hidratando.
Uma rotina frequente de hidratações além de manter os fios bonitos ajuda a manter os pigmentos por mais tempos, já que as escamas dos fios estando hidratadas mantem-se alinhadas e seladas. A frequência das hidratações vai depender do estado dos fios: muito danificados – semanalmente, pouco danificados- quinzenalmente. Vale lembrar também da boa e velha queratina e dos reconstrutores/repositores de massa, no mesmo esquema de frequência das hidratações.

Reavivar a cor
Algumas cores como o preto, que perde o brilho e os tons vermelhos que desbotam muito rápido precisam de alguns cuidados a mais para manterem a cor bonita por mais tempo. Os banhos de brilho podem ser feitos quinzenalmente (ou quando necessário) entre os intervalos de um retoque e outro.
O banho de brilho pode ser feito com tonalizante fantasia (special effects, candy color, exotic, directions, etc), algumas marcas além dos tons de vermelho, também tem opções de  tonalizante preto (directions- ebony, exotic – black blue) e desamareladores para cabelos louros e platinados, os chamados tonners. A vantagem é que eles não agridem os fios e podem ser usados sempre que necessário, até mesmo em seguida de outros processos químicos.

 

Aproveitem também para curtir nossa página no facebook!
http://www.facebook.com/pages/Hair-Modification/113893005373808

Anúncios

»

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s