Resenha – Tintura Natucor

Padrão

Há algum tempo venho usando a “tintura” da marca Natucor, diz a embalagem que: O produto  não contém amônia ou chumbo, não necessita de água oxigenada,  os pigmentos naturais proporcionam alta cobertura dos fios brancos, cores duradouras (sendo as tonalidades mais escuras permanentes), brilho, maciez…
Eu usei três das tonalidades mais escuras: Jamelão (preto azulado), Amora (preto suave com brilho roxo) e Chá Preto (preto…preto), a tinta é um pó escuro ao qual deve ser misturado água filtrada, o cheiro é suave, um pouco amadeirado, um pouco floral, é bem gostosinho até. A textura é estranhíssima, é cremosa e firme, tem uns grãos que parecem parece pó de café mas espalha facilmente, um tubinho rende razoavelmente bem, no meu cabelo que é curtíssimo um tubo rende entre três e quatro aplicações. O kit contém um óleo que deve ser misturado à tinta para dar uma fixação maior e um sachê com um creme pigmentado para dar um upgrade na cor semanalmente, apesar de o creminho ser super preto, não notei grandes efeitos quanto a reavivar a cor nem grande poder hidratante, só brilho. (o que já é alguma coisa)
Eu misturei o óleo apenas nas primeiras vezes e não vi diferença na duração da tinta quando não usei, como é um óleo vegetal bacanudo, uso misturado no leave in.
Falando mais individualmente de cada cor:
Jamelão é um preto azulado quase clássico: pretíssimo com brilho azulado mais perceptível ao sol, deixa os fios extremamente brilhantes e o efeito azulado dura, com sorte, pouco mais de uma semana. Aquela história de cor escura permanente é pura balela, com 20 dias o preto azulado virou castanho escuro.
Amora, cor mais ordinária do mundo, fica preto (duh) com brilho roxo, nem precisa sair no sol para perceber a nuance violeta e ao contrário do Jamelão, o brilho arroxeado não desaparece só de olhar, pelo contrário, quem desaparece é o preto! Quinze dias depois (ou menos) o cabelo estava mais acaju com um quê de vinho que preto, eu diria um castanho escuro acaju ou, na minha visão, um negóço marrom avermelhado wanna be vermelho feio pra diabo, considerando que eu odeio tons ‘acaju ’ de qualquer espécie, coisa pessoal,  essa coisa de avermelhado não é comigo, ou é vermelho ou não é, mas tem quem goste (admito que mechas acaju em cabelo escuro fica lindo). Deixa altos resíduos avermelhados.
Chá preto, tão ingrato quanto os outros, com 15 dias os vestígios avermelhados do Amora já aparecem.
Todas deixam os fios muito, muito brilhantes.

Truques
Como a duração é desgraçada, faz-se necessário retocar mais frequentemente, a dica é misturar a meleca da tinta com um creme bastante hidratante e fazer um banho de brilho, além de menos agressivo, a cobertura e a cor serão as mesmas de quando a tinta é aplicada pura.
Pode-se acrescentar óleos vegetais à mistura da tinta para que tenha um efeito mais hidratante, eu recomendo o óleo de rícino que além de ser absurdamente hidratante, encorpa os fios e dá um brilho extra.

Vantagens
Não contém amônia, consequentemente é compatível com qualquer química
Brilho, brilho, brilho!!!
Resseca menos que as tinturas normais
Não gruda eternamente.
Boa cobertura, não mancha.

Desvantagens
baixa durabilidade
nenhuma das tonalidades tem poder de clareamento (devido a não conter amônia)

Usaria novamente?
Sim, apesar de desbotar bem rápido e consequentemente precisar de mais retoques, a cor não gruda eternamente e sai muito mais facilmente com decapagem que todas as outras tintas escuras.

»

  1. Mas os descolorantes ñ vem escritos q ñ podem ser usados sobre tinturas de henna? entao descoloração, soap cap.. #comofas ? deve realmente clarear fácil como vc diz, mas será q a juba ñ da chilique?

    • Não pode usar descolorante com HENE, aquela treco que escurece e alisa os fios, ele é totalmente diferente de Henna, que é um pigmento extraido de uma planta do mesmo nome,e é totalmente compativel com descoloração e etc.
      A tinta da natucor não é henna, dá pra descolorir, os tons mais escuros obviamente dão mais trabalho, mas saem mais facil que tintura permanente (por exemplo a preto azualado, que só saí na tesoura).

  2. Meu cabelo, para ficar no tom natral, pede um castanho médio, daí nem se nota que passei qualquer coisa. Por este motivo, ha um tempo atrás (qse um ano) usei um tonalizante no cabelo inteiro a fim de cobrir os brancos q começavam a surgir. Óimo resultado, ngm notou q tonalizei. Daí novamente apareceram mais fios brancos, só que não quero pintar meu cabelo ainda. Mas daí uma amiga me deu dois kits de Natucor louro escuro.

    Pergunto: Meu cabelo sendo castanho médio qse escuro, eu passando natucor louro escuro, terei problemas de cabelo manchado? Os brancos ficarão muito loiros, destoando do restante do cabelo? Vc ecomenda? Meu maior medo é a tinta grudar e não sair, fazendo com que, caso eu não queira pintar mais, fique com uma aparência estranha. OU ela sai naturalmente sem que o cabelo tenha que crescer?

    Abs! Ótima resenha.

  3. Adoro a tintura natucor,só tem um probleminha ela desbota rapido demais.
    Gostaria de saber se não tem problema eu ficar colorindo meu cabelo de mês em mês?
    So que sempre troco a cor. Adoro mudar meu vizual.

  4. Adoro a tintura natucor,só tem um probleminha ela desbota rapido demais.
    Gostaria de saber se não tem problema eu ficar colorindo meu cabelo de mês em mês?
    So que sempre troco a cor. Adoro mudar meu vizual.

  5. Passei hene nos meus cabelos, mas já faz 6 meses que não passo nada, só hidrato! Mas ele ta caindo muito, devido a falta do produto. Será que faz mal eu passar a natucor no meu cabelo?

    • Natucor e henna são duas coisas totalmente diferentes! Enquanto a henna é 100% ervas, a natucor é um tonalizante a base de sais metálicos, se a intenção é mais tratar do que colorir, esquece a natucor e se joga na henna!
      Fora a melequeira e o trabalho que dá, henna é coisa linda, dá um brilho absurdo!

  6. Olá.
    Tenho os cabelos castanho escuro e estava pensando em clarea-los,sem a intenção de ficar loira,apenas quebrar o castanho.Porém tenho medo de danifica-los,ouvi falar que esse tonalizante não danifica os fios.Se eu usar um dos loiros da Natucor vou conseguir clarear meus cabelos,mesmo que seja um pouco ?E quando a tinta começar a sair fica “manchado”?

    • Oi, até onde eu li nas caixinhas de natucor, ela não clareia os fios, mesmo que naturais, mas se a idéia é apenas iluminar, dando um brilho diferente, pode até funcionar.
      Comigo não ficou manchado.

  7. Oiie! Eu ja pintei com tonalizante preto azulado meu cabelo (que era castanho claro), agora quero usar o natucor preto azulado..será que se uma hora eu resolver mudar de cor (pintando novamente com castanho claro) consigo voltar a cor natural do meu cabelo? ou tem problema de não pegar a cor mais clara encima do preto azulado?
    Bjos e AMEI a resenha! :*

    • Se você passar qualquer tonalizante escuro (como o preto azulado) e depois tentar clarear com tinta ou tonalizante o resultado ,a melhor das hipóteses é a tinta não pegar (e de brinde ficar completamente manchado).
      Para sair de um tom escuro para um mais claro, mesmo com tonalizantes, só com uma decapagem antes de aplicar a nova cor.

  8. Uso henne há muitos anos, agora o meu cabelo já está com muito branco, o que o henne não cobre, posso usar o natucor com tranquilidade para cobrir os fios brancos? De quanto em quanto tempo posso usá-lo. Aguardo resposta.

  9. amei as informações ( além d uteis,engraçadas)
    meu cabelo é totalmente virgem de quimica e é castanho medio,gostaria d sabe sua opnião sobre pinta-los com o tom mais próximo possivel do azul…

    • Madu, o mais “””próximo”””” do azul seria o preto azulado mas, ele é preto e de leve lembra um tênue brilho azulado, dependendo da iluminação e do angulo que você olha.
      Como seu cabelo é virgem, o método tradicional descoloração+tinta fantasia não fará grandes estragos, cuidando bem depois, fica tudo ok.
      Eu pessoalmente amo cabelo azul, especialmente os tons mais escuros como o nightsky da Candy color e o azul marine (??) da Exotic.

  10. tENHO CABELO CASTANHO ESCURO E FIOS BRANCOS BEM ESPALHADOS POR TODA A CABEÇA, TINJO SEMPRE COM NATUCOR EM TODA A CABEÇA COM VERMELHO, QUERIA TROCAR PARA O MEL SERÁ QUE QUE PEGA OU TENHO QUE DESCOLORIR?

  11. Oii EU usei Natucor a 1 mês atras, e gostaria de usar um tonalizante Light Color da Sallon Line, será que tem algum problema? corre o risco de cair ? pq Natucor contém sais metálicos, eu quasto todo dia to lavando os cabelos agora pra sair toda tinta.

  12. Eu usei Natucor e gostaria de fazer a escova perfect liss. Meu cabelereiro diz que nao pode, mas não entendo, pq na caixinha diz que é compativel com qq quimica… pintei com preto natural, pq meu cabelo é bemmmm escuro e está perfeito. Nao mancha, nao me causou queda e nem ta desbotando.

  13. olá, fiz três seções de luzes no meu cabelo com intervalo de dois meses cada. Porém antigamente pintava de preto azulado, só fiz as luzes pq sou alérgica e não estava conseguindo pintar mais.Não gostei das luzes e passei o tonalizante supéria color da amend na cor preto azulado, meu cabelo ficou muuuitooo preto quase azul e aonde tinha as luzes ficou com reflexos roxo, e agora o que eu faço? será que se eu passar só o preto ele tira esse azul? preciso de uma resposta urgente, por favor!!!

    • Deixa eu ver se entendi: você passou um tonalizante preto azulado e não queria que ficasse azulado?
      Em geral o azulado some com as lavagens, acho que algum tonalizante preto, sem nuance azul/violeta…

  14. Eu queria saber se depois que o efeito da natucor sai do cabelo ele volta a sua cor natural (o meu cabelo e totalmente virgem). Eu gosto da cor do meu cabelo e queria uma tintura temporaria e mais
    “suave”. Me ajuda. Bjo

    • Não existe tintura temporária, mesmo sendo menos agressiva, a natucor ou qqr outra tinta/tonalizante vai deixar resíduos de pigmentos que vão permanecer nos fios, alterando a cor original até que você corte fora.

  15. Olá, adorei a resenha e tenho uma dúvida. Vou fazer uma escova definitiva daqui a duas semanas. Tenho cabelos castanho escuro, e tenho muitos brancos. Posso usar o natucor?

  16. Como o natucor desbota rápido, mas tem a vantagem de não danificar muito os fios, teria problema de usar ele a cada 15 dias na forma de banhoo de brilho?
    Beijos ;**

  17. ola, eu passei natucor amora e nao pegou bem no meu cabelos brancos . gostaria de saber se posso usar tonalizante de outa marca. ja tem uma semana que eu passei , ja esto precisando retocar a raiz . me disseram que a natucor nao e compativel com outras tinturas , por favor me ajudem . obrigada

    • experimente usar a cor URUCUM, fica um tom avermelhado nos fios brancos que depois ficam dourados com o tempo, muitas ´pessoas me pergumtam se eu faço reflexos, além de dar muito brilho

    • Olá meninas gostaria de compartilhar com vocês um truque que descobrir ao colorir meus cabelos com natucor e que vem dando certo até hoje.Tenho cabelos castanhos escuro e 10% de fios brancos na parte da frente e laterais da cabeça,quando começei usar natucor deixava a tintura no cabelo apenas o tempo recomendavel que é de 40 minutos eu acho mais percebir que não cobria nem um pouco os fios brancos,foi quando decidir ficar por mais tempo com a tintura no cabelo e assim permaneci por duas horas,deu muito certo além de colorir os fios brancos totalmente a tintura não desbota tão rapido não receca os fios,da um brilho legal. bjos…

  18. olá, usei natucor preto amora( banho de brilho) e meu cabelo é preto, agora quero descolorir pra deixar meu cabelo num tom loiro dourado,mas minha cabelereira disse que seria arriscado d+ descolorir pq ela disse que nessa tintura existe chumbo, uns tais de sais metálicos.
    resumindo,queria saber se isso é real?
    toow louca pra clarear, enjoei do preto

      • ola gostaria de uma ajuda!pois passei o alisante alise e tinge no meu cabelo ,mas não coloriu nada ,gostaria de saber se posso usar a coloração natucor pois não obtive resultados na coloração?obrigado dede ja!!

  19. olá,meu cabelo é virgem mas queria fikar loira,ou cm o cabelo mais claro…
    e gostaria de usar uma tinta q nao agredice mto meu cabelo…gostaria d saber se o natucor é bom msm? ele danifika mto o cabelo? e tdos os meses eu teria q ta retocando meu cabelo ? !! obrg. desde já!!
    bjos

  20. Recentemente era ruiva (mais ou menos) e aí pintei meu cabelo de castanho escuro, pra ficar da cor natural, só que tem MUUUUUUUUITO reflexo, muito mesmo! E eu acho horrível, é um reflexo ‘não pinto meu cabelo faz tempo’, e queria pintar.
    Só que tá muito detonado!
    Natucor é uma boa? Cobre os reflexos ruivos (ou dourados, não sei)? E mesmo tendo que retocar mais, não estraga tanto?

    • Como citado no post, ela desbota rápido e os reflexos anteriores podem reaparecer, se os fios estiverem porosos, desbota ainda mais rápido. Mas é válido como uma medida provisória enquanto recupera os estragos

  21. olá,meu cabelo é virgem mas queria fikar loira,ou cm o cabelo mais claro…
    e gostaria de usar uma tinta q nao agredice mto meu cabelo…gostaria d saber se o natucor é bom msm? ele danifika mto o cabelo? e tdos os meses eu teria q ta retocando meu cabelo ? !! obrg. desde já!!
    bjos

    • Como informado na própria embalagem do produto, natucor não clareia os cabelos. As tonalidades mais claras dão apenas reflexos muito suaves em cabelos escuros.

  22. Meu cabelo está um pouco alaranjado , aê pensei em dar luzes novamente, minha dúuvida é : Posso usar natucor , castanho pra escurecer as partes alaranjadas e depois de quanto tempo posso dar as luzes ? Tipo, no mesmo dia ? Meu cabelo pode cair ? E Castanho é uma cor ideal pra n deixar tão escuro ?
    – Beijoos .*

  23. olá , usei Rená jaborandi por um tempo adorei o resultado, mas cansei de ficar aplicando todo mes , meu cabelo ficou preto lindo enorme , todo mundo elogiava , sendo que agora ja faz 8 meses que não uso mais .Gostaria de saber de posso usar NATUCOR tonalidade preto amora sem medo?

  24. Olá, o salão deixou natucor tempo demais e ficou preto (usei a cor castanho médio). Fiquei muito “falsa”, pois sou alemoa. Estou desolada.Tem alguma coisa que faça o natucor desbotar mais rápido? Passar vinagre? Limão? No site dos produtos decapantes diz que decapantes não funciona para este tipo de coloração. Grata.

  25. Sou alergica a tinta e tonalizante, usei a NATUCOR, foi a pior tinta que experimentei, tive conjuntivite quimica, falta de ar, coceira no couro cabeludo, enchaço no rosto e atacou até o sistema respiratório, estou dando um ALERTA AOS ALERGICOS NÃO USEM, POIS SÓ FALTEI MORRER, Grata.

  26. Ameiiiiiiiii seu comentário, comprei a tinta agora porque achei que pela embalagem me passou uma coisa menos agressiva do que as outras tintas, além de ser barata né..
    Hahahha Vou testar hoje o preto azulado no meu cabelo, valeu pela dica de adicionar uma base hidratante, vai ser útil, beijo linda, sucesso!

  27. Bom dia!
    Tenho 33 anos e o cabelo liso, fios grossos, muito cheio e com frizz. Pinto à anos por conta de cabelos brancos que tenho desde novinha. A uns dois anos atrás comecei a clarear meu cabelo até chegar no loiro 10.0. Quando foi ano passado pelo mês de novembro resolvi mudar para o vermelho. Com medo de pintar com tinta permanente, resolvi usar o tonalizante, NATUCOR CEREJA desde então. Gostei muito do resultado!
    Agora, quero saber se posso usar a ESCOVA DISCIPLINANTE ÓLEO DE ARGAN ALFAPARF ALTAMODA,
    POR FAVOR ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

Deixe um comentário ;)

