Burrices ao Descolorir

Padrão

POST SOBRE PLATINADOS: AQUI!

 

Olá minhas crianças, Raki que vos posta. A um tempo eu ando sumida por falta de inspiração…capilar. Meu pretinho/castanho básico me deixou totalmente out do mundo das cores, cremes e tinturas.
Maaaas…A uns dias, cansei do tédio e da mesmice e resolvi me jogar de volta no loirão, e ao descolorir cometi alguns erros e também me lembrei de vários bem comuns que as pessoas frequentemente cometem.
Ao aplicar o descolorante:
Anos com cabelo tingido, só retocando a raiz, esqueci de um detalhe importantíssimo:  A ordem que você deve aplicar a tintura.  É simples: Na parte superior da cabeça, temos o calor natural do corpo, o que potencializa a descoloração. Ou seja, é necessário que a descoloração comece das pontas, para depois subir pra raiz. A minha dificuldade foi saber dosar esse tempo prévio (confesso que ainda não descobri exatamente, mas acredito que uns 15 min antes deve bastar, depende do tamanho do cabelo). Eu apliquei nas pontas e achei que já dava pra passar na raiz. FAIL. Resultado: Cabelo laranja nas pontas e branco/cinza na raiz.  ¬¬
Tempo com o produto no cabelo:
Muitas pessoas (né Rapha?) passam o descolorante e se esquecem da vida com ele na cabeça, deixando até secar, 1 hora, dormem com ele na cabeça (brincadeira hehe) e isso é uma das piores falhas que alguém pode cometer. Primeiro: O descolorante age até um certo tempo no cabelo, depois perde a potência e fica apenas ressecando mais e mais. Eu sempre aconselho as pessoas a fazer uma descoloração de 30 minutos, lavar a parte descolorida (secar, né) e aplicar novamente mais meia hora. As pessoas tem pavor de fazer 2 descolorações no mesmo dia, mas ficam um tempão com o treco na cabeça, reparem que no fim das contas o tempo é o mesmo, mas a ação é melhor. E muitas vezes, em meia hora o cabelo já fica da cor esperada. Esse erro é muito comum, cometido inclusive por cabelereiros que te esquecem com o produto na cabeça. Minha prima foi fazer uma decapagem no salão e a pessoa deixou ela 2 horas com o descolorante, acho que eu teria um infarto se fosse comigo.
A mistura/tom desejado:
Leiam sempre as instruções na embalagem do descolorante e usem a proporção correta. O tom do loiro a ser atingido depende muito da finalidade e da cor do seu cabelo. Esse é um erro muito comum, “descolori para passar tinta azul e ficou verde” – naturalmente, azul + amarelo = verde, então para um tom de azul principalmente claro, é necessária descoloração que atinja o tom de palha. Caso você vá passar cores quentes como vermelho e laranja, uma descoloração amarelo ovo já é o suficiente. Até porque se estiver platinado, o vermelho corre um sério risco de ficar rosa (né Babih) ou até laranja, dependendo da base da tinta. O roxo é uma das cores com menor chance de falha. Se você quer deixar seu cabelo loiro mesmo, sinceramente acho até  mais difícil, o loiro mancha, amarela, nem sempre fica brilhoso e é muito chato de manter e atingir o tão sonhado tom platinado.
Querer platinar os cabelos do dia pra noite:
“Hoje acordei com síndrome de Marilyn Monroe” é uma doença comum entre as mulheres, elas acordam querendo ser como a nossa deeva do cinema e não há meios de tirar essa idéia da cabeça delas (é, eu sofro dessa síndrome). Cuidado com salões que prometem conseguir o feito, isso depende demais do tom do seu cabelo e da pigmentação dele, nem todas as mulheres tem a sorte de ter pigmentação cinza no cabelo e a maioria tem bastante pigmento vermelho (que dá o odioso tom dourado ao descolorir). Então relaxa essa cabecinha linda, amiga, tenha paciência e use um loiro de beleza duvidosa por um tempo até arriscar outra descoloração/tintura.
Descolorir e esquecer do cabelo:
Descoloração, assim como tintura e alisamentos requer uma manutenção, não adianta hidratar  apenas no dia ou na semana que foi feito, você acha que recuperou, mas naturalmente o cabelo perde nutrientes e volta a ficar ressecado. A vida de quem tinge os cabelos requer tempo e dinheiro (essa parte do dinheiro não é tanta assim, dá pra se virar com produtos mais baratos). É pra sempre.
Considerações FUNDAMENTAIS:
– TESTE DE MECHA! Você quer tirar alguma cor, testar se outra vai pegar ou mesmo ver se tem alergia, teste antes em apenas uma mecha (escondida, obviamente) pra ter uma noção do resultado que será obtido e se o cabelo vai aguentar (essa de alergia parece bobeira, mas outro dia que estava no hospital [com dengue] vi uma senhora com uma dermatite horrorosa causada por reação alérgica a tintura). E o teste de mecha já me impediu de fazer zilhões de idiotices no cabelo.
– COMPATIBILIDADE COM OUTRAS QUÍMICAS! Confie apenas no formol. Formol é nosso amigo. Assim mesmo, cuidado, e novamente, teste de mecha. Se você usa aqueles relaxamentos com guarnidina, cal, soda cáustica, urânio, bário e coisas do tipo, em primeiro lugar, está na hora de repaginar né colega, que coisa mais last week! Tem tanto produto bom e acessível! (eu dou um crédito ao henê, que é uma quimica incompatível com descoloração mas extremamente eficaz).
– EVITE O DESESPERO, (QUASE) NADA É IMPOSSÍVEL DE RESOLVER! O cabelo manchou, a descoloração não ficou no tom desejado, a tintura ficou horrível…calma. Peça ajuda a alguém mais experiente (amigo, parente) ou vá a um profissional COMPETENTE. E…CALMA.
– AI SENHOR JESUS CRISTINHO FICOU ELÁSTICO SOCORRO! Existe aqui no blog um post da Angel chamado Ficou elástico, e agora? Onde ela dá dicas supimpas. E reforçando: Teste de mecha. Isso te dá a noção se seu cabelo vai aguentar aquela química.

Bom, lembrei apenas disso. Boa sorte a todas!
(mais uma vez, teste de mecha hahaha tá chega!)

Anúncios

Sobre Raki

Raquel, 28 anos, veterinária, cabelereira amadora, louca por modificação capilar, cores, platinado, animais em especial gatos e a dog Hanna. Amo cosméticos, tatuagens, fofuras, vintage, rock, Beatles, House MD. Feminista, feminina e repleta de sonhos, medos e ambiguidades, como todo mundo. Quer fazer uma pergunta? Comentar? Escreve que eu te leio! PS: Sem ofensas a nós, leia os posts antes de perguntar, respostas não serão enviadas por e-mail. Beijos!

»

  1. Nossa, eu cai na besteira de descolorir, me arrependo MUITO, foi dificil viu, tive corte quimico, cortei o cabelo chanel, meu cabelo fico armado pra caramba, nada abaixava ele, ai fui trtando, ele melhorou um pouco, mas não aguentei sou muito perfeccionista e tasquei um keratom banho de brilho vermelho nele, demorou pra pegar, mas foi lindo.
    O cabelo ficou perfeito, hidratou, a baixo, e o brilho então nem se fala.
    eu sei q todo mundo acha que Keraton é uma bosta, desbota pra caramba, mas ele trata muito o cabelo por ter keratina na composição entre outras coisas tem varios tons, e tem até incolor
    fica ai a dica 🙂

    • uma amiga ja tinha me falado desse produto, eu quase comprei ele, peguei na mao, e acabei comprando o shampoo kert desamarelador…que, convenhamos, vg funfa melhor.
      agora q mais uma pessoa falou, a proxima vez eu vou testar esse produto, meu cabelo que tava tao fofo macio perfeito natural, já está ressecado. jajá começa a novela: ressecado<poroso<elástico<quebradiço<corte quimico<careca.
      ai, eu nunca aprendo =/

  2. Não é a hard colors, é banho de brilho, nao sei se eh a q as velhinhas usam, mas tem ums 30 cores, e nao eh fantasia, a não ser o vermelho purpura q fica super rosa no meu cabelo

  3. Ola, fiz a meleca de escutar “amigas” e fazer algumas mexas em meus cabelos.
    Pois entao… Meus cabelos tem a cor castanho, fazendo as mechas ficaram meio laranjadas e o cara do salao so passou um tonalizante e pronto. Estao aki meio laranjadas meio marron uma cor que nao tem definiçao e onde nao tem mexas esta escuro. Nao sei o q fazer !!! jogo uma cor escura em cima e corto as pontas? Tenho medo de puxar para o vermelho. Nao sei onde correr…rsrsrs…
    Um beijo e adorei seu blog.

    • Oi, sou Daniella…Bom, vc pode limpar com garnier nutrisse 7.1, se é o que eu estou imaginando está marrom avermelhado, né?? Então…passa essa tintura, corta um pouquinho as pontas e aguarda um pouco, hidrata…espera um mês mais ou menos e faz umas luzes com papel no salão…vai ficar legal!!!

  4. É acho que tenho essa síndrome viu rs…
    Agora que meu cabelo vem dando alguns sinais de melhora, isso após 4 meses de tratamento intensivo.
    Mas quebrou muito atrás da orelha e embaixo, Deus me ajude que não quebre mais para que eu não precise cortar.
    Obrigadinha meninas pelas dicas, foram elas que salvaram o que restou do meu lindo cabelinho.
    Bjos

  5. Olá, me chamo Andressa e vi teu blog, achei bastante informativo e esclarecedor, bom, irei direto ao assunto e se puderes ajudar uma desesperada ficarei extremamente agradecida, lá vai o problema: tinjo meu cabelo há anos de preto, na realidade há uns três anos, mas agora quero voltar minha cor original: louro natural, não quero descolorir por que já fiz isso uma vez e meu cabelo começou a cair e muito, além de ter ficado um horror, sim, eu não sei descolorir da melhor maneira possível. Minha raiz está bem clara, mas o resto está um fracasso, peço mesmo tua ajuda, o que eu faço? Já tentei dekap color e nada fez, nem um tom clareou, apenas raiz… Meu cabelo é bem longo…
    Agradeço desde já!

    • Olá Andressa…meu nome é Dani estou me formando cabeleireira. Bom, vc pode começar a fazer umas luzes com papel( pra não quebrar) bem fininhas tipo mel…hidrate toda semana, (corte as pontas, um dedo só) depois de um mês faça mais luzes fininhas…daí vai repetindo o processo…isso até chegar um ponto que seu cabelo já esteja crescido o bastante pra vc parar de fazer as luzes….vai ficar tipo californiana…dai vc que sabe se deixa ou não.

  6. É questão de desespero capilar, bom, meu cabelo esta maior parte marrom e quero muito voltar ao natural, louro mel, comprei o amend verde, mais qual agua oxigenada uso? Não tenho touca daquelas que aquece, o que devo usar? Já ouviu falar sobre o Clareador Alfaparf Platinum 0sp – Clareia até 5 tons sem descolorir, será que passo este ao invés da descoloração, estou com pena de estragar tanto meus cabelos. Por favor se puder me ajudar e me responder já fico com alguma saída, não confio nos cabeleireiros.

  7. descolori meu cabelo pois estava meio cobre pois meu cabelo é um castanho muito escuro que não fica loiro platinado de jeito nenhum fui platinar e ficou com aspecto azulado como faço para tirar o azulado sem voltar ficar cobre meio alaranjado como antes, eu usei descolorante , oxigenada 40 volumes e keratom prata e depois que passei o keratom no final depois que tirei ficou meio azulado me socorram

    • Simone….Limpa com pó descolorante sem amônia, Ox. de 20, e shampoo neutro (transparente). Faz a mistura como se fosse descolorir…a textura tem que ser a de shampoo pois vai usar como se fosse…deixa agir um 10 mints… dai vc vai vendo se tá no tom que vc quer e tira tudo com bastante água, passa condicionador…e uma máscara de reconstrução ou uma bem boa que vc conheça…e pronto! ok?!
      Dani Santos. : )

  8. Eu pinto meu cabelo de vermelho intensificador da amend faz um ano mais ou menos. Agora que desbotou bastante para um laranja clarinho ( a maioria das partes, depois de um dia na piscina com cloro ¬¬ )vou no salão me arriscar a fazer metade do cabelo platinado *-* , sei q nao vai chegar a cor que eu quero na primeira aplicação, mas vou tentando… ^^ (espero que nao fike só no sonho)…Bom eu comprei a Ox e o pó descolorante da Igora, falaram que éh uma marca otima….
    Depois passarei aki e falo se foi um desastre ou se “ta dando certo” srsr e se o produto é bom msm

    Queria parabenizar o vcs. Faz umas 3 horas que tô aki fuçando…srsr….e vendo as dicas…
    que com certeza, serão uteis
    Vlw

  9. olá, então…faz +/- um mês e meio (pra menos) q pintei meu cabelo de vermelho cereja…meu cabelo natural é castanho escuro, e a cor desbotou (sei q é normal, principalmente pq n descolori antes)…mas então, to querendo descolorir p passar anilina roxa no cabelo e ele ficar da cor q eu sempre quis (lilás *-*),
    vc acha q é seguro eu descolorir em casa mesmo ou no salão éh melhor?, minha amiga ficou me botando medo, falando q n era p eu descolorir pq meu cabelo ia ficar uma merda: ressecado…mas eu sei q se eu for descolorir, eu tenho que hidratar uma vez por semana no mínimo né…mas aee, c acha q com quantas descoloridas eu consigo chegar a um loiro claro (aquele normalzinho mesmo) ?
    obrigada, adorei teu blog *-*

  10. Socorro, D: preciso de ajuda. meu cabelo tinha tonalidade castanho claro. E eu inventei de descolorir, ah no começo tinha até achado bonitinho mas depois meus cabelos começaram a ficar secos. Fui ao salão de beleza pra pintar totalmente de loiro, mas não ficou… fui em outro salão de beleza e novamente não atingi a cor desejada. descolori de novo, foi uma ação totalmente sem pensar. meu corte de cabelo ta uma droga, quero meu cabelão comprido, brilhoso e castanho de volta! ): alguma ideia? ):

  11. Ha 1 ano pinto meu cabelo de preto azulado, agora quero muito fazer luzes nele, ja faz 4 meses que eu não pinto. Ja fiz um teste de mecha com descolorante mas ficou alaranjado. O que eu faço quero mto fazer luzes loiras. Me ajudem se puder
    Big bjoos
    #ChrisBrownForever sz’

  12. Gente! Eu fiz pior descolorindo, enfim, acho. Pintei, descolori, pintei, pintei, fiz luzes. (num intervalo de 2 semanas e olhe lá)

    Fiz manutenção com shampoo azul, violeta, azul (garnier argent pra velho, biosilk, loreal grey) uma vez por semana deixando 5 minutos. Até o dia que deixei o biosilk 10 e ele ficou laranja – sempre me desespero, sempre me pergunto se nao tinha que ter deixado mais tempo…

    Dai descolori graaaave, o cabelo todo, ficou amarelo ovo, ou melhor, amarelo de desenho animado!

    Dois dias depois pintei, pintei (sim, no mesmo dia, dois tons diferentes, duas marcas diferentes).

    Resultado: desde o começo meu cabelo mudava de cor diariamente, por exemplo, usava o shampoo azul, o cabelo
    Ficava DI-VI-NO, dormi e acordei
    Bruaca. Ninguém acreditava em mim!

    Agora finalmente o cabelo
    Esta mudando tanto – clareando – que todos ao meu redor estao preocupados, eu inclusive.

    Ele esta clareando, muito! Estou a dois passos de virar a marilyn! Eu, que tinha o cabelo castanho escuro e soh queria dar
    Uma clareada, tentei fazer mexas californias via YouTube e consegui queimar as pontas de
    Im lado do meu cabelo.

    Meu cabelo esta virando um algodão!

    Ontem deixei secar ao ar livre (continuava a usar secador, chapinha na franja que alias começou a nao dar jeito, ficava espetada como se eu tivesse usado gel).

    Sei que preciso de hidratação (uma vez por semana uso hidratante forte, Recovery mask do John frieda, ou outro, antes de usar secador uso protetor da kerastase, passo gel full repair que uma amiga trouxe dos estados unidos, silicone no final nas pontas, etc. E nada consegue parar esse processo mutante!

    Moro na frança, tenho uma amiga que vai com freqüência aos estados unidos, já gastei o preço de ter ido a um excelente salão para realizar meu sonho (gastei 120€ num “baratinho” antes de roda essa loucura querendo mudar e sai com o cabelo mais preto eheheh a mulher fez umas mesinhas invisíveis que puxava para o laranja:vermelho, vaca! Sendo que eu já tinha feito luzes em outro salão (careiro) e elas rinha ficado maravilhosas.

    A saúde do meu cabelo foi afetada, ele esta perdendo pigmento sozinho, diariamente e tenho a impressão de que tem umas partes ficando mais curtas! (sem que um fio de cabelo caia, sem que um fio de cabelo quebre!!)

    SOCORRO!

  13. me ajuda, eu tingi meu cabelo de preto e depois de alguns meses eu resolvi fazer machas californianas so q meu cabelo ficou laranja ,eu to pensando e,m pintar ele cor de mel, ou marron. mas sei se vai ficar bom me ajuda ai. bjus

  14. preciso muito de sua ajuda…
    faz uns dois meses atras q pintei meu cabelo de vermelho cereja,mais me arrependo…
    pintei uma vez só tah bm desbotado…
    mais queria muito ficar loira;;;
    ah…sendo q antes de eu tingir de vermelho tava fazendo seção de descoloração…
    sera que tem a chance de eu ficar loira sem demora??

  15. Ola pessoas tou louca pra mudar de visual eu sempre pinto meu cabelo de vermelho, mas eu fiquei grávida então passei muito tempo sem pintar, o vermelho tá só nas pontas e meu cabelo e curto tava querendo fazer uns mechas louro acinzentado mas tou com medo de ficar laranja as pontas e descolorir e ficar muito elástico, meu cabelo é muito fino.há meu cabelo e castanho claro e já faz seis meses que parei um tonalizante castanho claro pra tirar o vermelho mas não saiu.o_O

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s