Linha Seda Reconstrução Estrutural

Padrão

Ok, ok, antes que vocês comecem a me xingar e dizer que eu enlouqueci de indicar um produto Seda, peço que atentem para o fato de que a marca se reformulou, junto com uma mudança nas fórmulas, no marketing e tudo mais. E o resultado disso? Hoje temos produtos que apresentam uma qualidade relativamente muito boa em relação ao custo, além da facilidade de acesso [gente, tem Seda em todo lugar, né?]

Não encontrei uma foto decente das embalagens atuais, mas acho que já dá pra saber de qual Seda eu estou falando…

Bem, produto promete um cabelo reconstruído em 10 dias, mas achei pouco tempo para um teste razoável, então  eu passei mais ou menos um mês usando o shampoo, o condicionador e o creme de tratamento da linha, de formas diferentes:

Creme de Tratamento

Usei ele para fazer um banho de brilho, com meio tubinho de tinta e um pouco de óleo de semente de uva. Foi ótimo, além de ter uma consistencia um pouco mais firme, que deixou o trabalho de aplicar a mistura sozinha no cabelo um pouco menos melequenta.

Shampoo+Condicionador

É a combinação básica que sugerem, porém, na minha opinião, é a mais fraquinha em relação a resultados. O cabelo fica ótimo, mas ao longo do dia ele acaba perdendo bastante a hidratação e, consequentemente brilho e movimento.

Shampoo+Creme de Tratamento

Para mim, a melhor combinação! Hidrata e reconstrói na medida certa para um nível diário, sem perder hidratação durante o dia e deixando o cabelo bem macio e brilhante, com jeitão de saudável mesmo.

Shampoo+Creme de Tratamento+Condicionador

Achei que essa combinação no meu cabelo pesou, porém ele não apresenta danos intensos e tem uma séria tendência a ficar oleoso com facilidade, e foi o que aconteceu. Na minha opinião, é melhor para cabelos mais secos ou danificados, já que tem uma ação mais ‘power’ mesmo.

Considerações finais:

O custo é lindo, você paga de 5 a 7 reais pelo shampoo, pelo condicionador e pelo creme de tratamento [ isso em cada um]. Para a manutenção diária achei excelente, de verdade. Porém, sejamos francos, ele não tem uma ação super reconstrutora, sua ação é feita progressivamente e num nível de baixo a médio. Mas, ressaltando novamente, é ideal para a manutenção diária, ao meu ver.

E é isso pessoal, vamos deixar o preconceito de lado com essas marcas que são ‘velhas conhecidas’ nossas, mas que nos últimos tempos têm investido na melhora da qualidade dos produtos oferecidos…

Ah! Também tem uma novidade da Seda, mas essa eu conto no próximo post, que vou deixar programado para o final de semana.

Beijos

»

  1. Eu já usei esse seda, e depois de uns dois meses de uso, se eu comparar meu cabelo antes(tava quase poroso, o coitado xD) com agora, até que funcionou…mas para desembaraçar… parecia uma placa de cabelo duro >-<"!

  2. Olá 😀
    adorei seu blog em primeiro lugar hihi *-*
    tenho algumas duvidas sobre cabelos platinados, apesar de não ter muito a ver com o post
    Eu estou com o cabelo claro, um loiro meio puxado pro alaranjado, porém irei fazer uma sessão de luzes hoje, para quebrar esse laranja.
    me indicaram essa tinta: http://www.onofre.com.br/onofre/upload/produtos/ia/063894.jpg
    porém tem aquele certo risco de ficar verde.
    Você teria alguma tinta que deixasse o cabelo nesse loiro? Gostaria de deixar dessa tonalidade da raiz da Lily Allen: http://thebosh.com/upload/2008/04/21/lily_allen_goes_dark_on_new_album_demos/blonde-lily-allen.jpg

    Você poderia me ajudar?
    Obrigada pela atenção, beijos :*

  3. Adoooooro Seda. Esse então, faz maravilhas no meu cabelo. Eu gostava de misturar umas gotinhas de uma ampola qualquer, no banho mesmo… delicia!
    Qdo meu cabelo tava caindo um pouco além do ‘normal’, comecei a usar o S.O.S. Queda e até q funcionou. Mas depois qdo o cabelo tava de boa, começou a deixar ressecado e parei de usar(ou seja: já não precisava mais daquilo, então pq tava usando?).

    • Ah Buia, porque sempre ficamos usando o mesmo produto pensando no efeito que ele teve, mas as vezes o problema já sumiu faz tempo mesmo…

      Eu faço isso direto, fico usando creme pra deixar o cabelo macio e depois reclamo que não tem mais o mesmo efeito ¬¬’

      ahuahuahuha

  4. Oii, nossa encontrei esse site na sorte procurando qualquer coisa de cabelos tingidos no google e adorei, li vários posts, dos mais antigos aos mais novos e adorei =) Muito bom o blog. Parabéns. Continuarei visitando e testando algumas dicas como por exemplo o gel de linhaça =)

  5. Olha, há alguns anos só uso linhas profissionais, devido a um problema q detonou meu cabelo, qse fico sem de tanto fio q perdi, era aquele pouquinho… mas sinceramente, a maioria desses produtos mudam meu cabelo progressivamente em nivel medio a baixo, como vc falou acima! Teve um Loreal, um lilás, para cabelos lisos que DETONOU, acabou com meu cabelo, deixou seco, feio, sem vida ( e a linha me custou quase 300 reais). Já teve um Loreal que transformou meu cabelo, perfeito. Hoje uso Lanza e normal, sinceramente, nada demais. Mas vou te fazer uma revelação, o produto que fez com o meu cabelo o que prometeu foi o Palmolive pontas perfeita. Gente, eu juro, nunca vi um efeito tão real… meu cabelo tinha tanta ponta dupla que destacava, era ridiculo, apelei ao palmolive como ultima opção e deu certo… pouco mais de 6 meses e sumiram minhas pontas duplas e até hj tenho pouquissimas… e olhe que deixei meu cabelo crescer, o que antes nao dava, tinha q cortar! Agora tem que ter calma e esperar os resultados. Deixei o palmolive, e hj vivo de galho em galho, mudando de produto… mas nao tenho o menor preconceito, qndo surge coisa nova, pode ser qlqr linha eu experimento… inclusive, vou experimentar essa linha Seda… nao se iludam, eu como usuária de produtos caros digo que nao é nada milagroso, e uso devido a uns tratamentos q faço no meu cabelo ( q como eu disse, qse perdi), ai uso exatamente o que o profissional manda, sem discutir… mas na verdade, to saindo dessa já, vou começar por esse Seda..
    E mais, qndo eu to usando o profissional e experimento uma linha normal, de marca como a Seda, sinto a diferença NA HORA! Sinal que tem resultado…

    • Isso é verdade Rachel, assino embaixo de tudo. Nem sempre a linha profissional tem uma qualidade muito superior, e ainda corremos o risco de nosso cabelo não se adaptar ao produto. Tem também o fato de que muits linhas são pra problemas tão especificos que acabam não servindo, como algumas linhas da Kerastase e da L’Oreal, ai, se vc errar qual é a correta pro seu tipo de cabelo, acabou gastando dinheiro fora porque não vai ter quase efeito o produto em vc.

      Fora o preço, que muitas vezes não condiz nem um pouco com o resultado. Eu realmente fico indignada, me sinto pagando pelo nome, e não pela qualidade.

  6. Eu acho q as vezes não é a linha q eh falha, mas a gente q nao sabe identificar o problema do nosso cabelo e acaba comprando errado ja fiz mto disso, agora parei
    qnd vou usar alguma coisa profissional no cabelo q nunca usei, vou no salão e fçao um tratamento com aquela linha, se gostar eu compro depois (na internet q eh mais barato claaaaaro)

  7. Oia, já usei o shampoo e o condicionador e eu não vi muita diferença de outros… E TODOS os shampoos da Seda descamam meu couro cabeludo, trágyco.

    Eu prefiro o Elseve Reparação Total 5, que, pra manutenção diária é ótimo, só de lavar o cabelo com o shampoo vc já sente a diferença… ASSIM SIM!

  8. Volto aqui pra dizer que usei e tô adorando a linha SEDA, tem dado um efeito legal, deixou meu cabelo super brilhoso e cheiroso. Vou usar os 10 dias, mas acho que jpa cumpriu o que promete. Não é mlagroso, mas o cabelo fica lindo sim, o meu pelo menos ficou. Eu aconseho que pelo menos experimentem!

  9. Eu estou adorando essa linha seda também, ou melhor, to adorando toda a reformulação, aquela dos cabelos lisos perfeitos, e liso absoluto, é muito bom, e .. Comparando hoje, com uns 3 meses atrás, meu cabelo tá ÓTIMO, hidratado e bonito!
    Eu indico super :)) Ótimo post !
    um beeeijo :*

  10. BOM ONTEM EU COMPREI:SHAMPOO,CONDICIONADOR,E CREME DE HIDRATACAO SEDA RECONSTRUCAO ESTRUTURAL(só digitando sai certo porque falando sai uma bagasseiraa!!!Kkkkkkkkkk)vou testar pra ver se em mim funciona!meu cabelo É castanho claro, cacheado,e muuuuuuito ressecado,precisando mesmo de uma reconstrucao forte,depois vem falar do resultado,bjuxxxxxxxxx.

Deixe um comentário ;)

